Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lovebassbass

Projeto golf

Recommended Posts

Amigo a verdade que precisa de bateria pelo menos de uma grande de 150+fonte, ainda mais no porte que deseja. A fonte faz o papel do mega hoje em dia pois têm muito pico e além ajuda a manter e carregar a bateria. Aqui é muito difícil escutar som só com as baterias. O alternador para ele carregar a amperagem que ele produz na bateria é questão de hora sem contar que ele alimentar outras partes elétricas do carro então não terá esses 120 para as baterias.

 

Agora com relação a sintonia vale ressaltar que existe um mínimo para o Trio, pelo motivo de espaço e caracterialistas do woofer mesmo sendo da gama sub-trio, não terá muito subgrave, isso têm entender. Então som interno não ficar ruim, mas o foco é mais para o som externo ou Trio.

 

Os projetos pode encontrar no site da Eros e lá encontrá voltado ao som automotivo e profissional com suas sintonias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo a verdade que precisa de bateria pelo menos de uma grande de 150+fonte, ainda mais no porte que deseja. A fonte faz o papel do mega hoje em dia pois têm muito pico e além ajuda a manter e carregar a bateria. Aqui é muito difícil escutar som só com as baterias. O alternador para ele carregar a amperagem que ele produz na bateria é questão de hora sem contar que ele alimentar outras partes elétricas do carro então não terá esses 120 para as baterias.

 

Agora com relação a sintonia vale ressaltar que existe um mínimo para o Trio, pelo motivo de espaço e caracterialistas do woofer mesmo sendo da gama sub-trio, não terá muito subgrave, isso têm entender. Então som interno não ficar ruim, mas o foco é mais para o som externo ou Trio.

 

Os projetos pode encontrar no site da Eros e lá encontrá voltado ao som automotivo e profissional com suas sintonias.

Entao no meu caso ja estaria de bom tamanho a bateria de 170+ fonte ?

A fonte melhor eu pegar uma de 150ah ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim amigo!

Lembrando que só vai ter todo o rendimento do seu sistema somente com a fonte ligada. Se for usar seu sistema sem o funcionamento da fonte digital aconselho cuidado e volume mediano.

 

Com relação a fonte escolha sempre de modelo digital e os melhores para mim são: JFA, Overlound e Usina.

Siga a risco os cortes que passei para o crossover e o projeto de caixas no site da Eros têm.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...eu reduziria um pouco a potencia dos equips ai....ja que nao terá carga suficiente p toca eles...

Ate uns 3.000rms d grave ai seu sistema aguenta toca tranquilo...

Com Falant d potencia maior, o conjunto fica mtooo pesadao e precisa d potencia plena sempre p tocar eles...se colocar pouca carga neles, alem de nao render legal corre o risco de queimar por distorção....

Nao adianta ai ter 5000 rms de falant e tocar 1 hora....enquanto o cara do lado com 2000rms fica lah 3..4 horas tocando...final das contas a festa vai ser dele....rsrsrssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim amigo!

Lembrando que só vai ter todo o rendimento do seu sistema somente com a fonte ligada. Se for usar seu sistema sem o funcionamento da fonte digital aconselho cuidado e volume mediano.

 

Com relação a fonte escolha sempre de modelo digital e os melhores para mim são: JFA, Overlound e Usina.

Siga a risco os cortes que passei para o crossover e o projeto de caixas no site da Eros têm.

Ok, uma usina de 120 daria conta ou melhor pegar uma de 150 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que meu uso é dando role na cidade e restante é parado com fonte ligada!

As vzs desço na praia e ponho volume na moral mediano, as vzs aumenta pra espanta os fdp kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que pode amigo basta administrar a bateria, toda vez que for dar essa volta carregue a sua bateria antes e também após, para sempre manter a bateria em ótima condição e pronta para qualquer situação. Quando escutar alto sem a fonte não é para demorar muito no máximo 10 a 15 (até espantar) minutos depois volta para o volume mediano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro que pode amigo basta administrar a bateria, toda vez que for dar essa volta carregue a sua bateria antes e também após, para sempre manter a bateria em ótima condição e pronta para qualquer situação. Quando escutar alto sem a fonte não é para demorar muito no máximo 10 a 15 (até espantar) minutos depois volta para o volume mediano.

Perfeito, ja arrumei uma bateria agm de 150ah

Seria legal se eu arrumasse outra com pico bom ? Tipo uma optma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Optma é top e com muito pico, iria ajudar muito o teu som.

Vo ver se acho ao menos uma usada boa!

Se n achar qual recomendaria das comum ? Nao pode ser mt grande!

Editado por lovebassbass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Vou te dizer por conta propria, não pelo que o pessoal acha ou deve concluir.

 

Toquei 2 sds 2.7 15pol em uma sd 3.5 e amigo tocou mt pode ir sem medo.

 

Só que ao contrario de você usei 2 baterias moura 170ah tocava parado sem fonte e com alternador de 40ah original da palio 97 kkkkkkkkkkkkkk.

 

OBS: Nunca me deixou na mão e sempre toquei ao extremo.

 

Uma abraço.

Editado por raykroc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer um set humilde, tocando flat? visando grave e sub grave....

 

terminando de regular meu set...

 

tornado 18 2200 + mb1.2 de 12 + corneta + Tweeter... se nao quiser ocupar a mala toda... vai com um de cada mesmo... estou com 2 de cada... embora nego fale de ser auto falante pancadao... to tocando com meia potencia os mb1.2 e tao acompanhando o tornado no 2k5 e tao tocandode 80hz a 1k dando porrada seca e encorpando a voz... nunca vi um sds2.7k tocando... mas se for melhor sei la.... agora pelo menos na minha opiniao... o meu som ta gostoso de se ouvir... tocando bem flat, qualquer estilo.. puxando para um subgrave estendido....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria mano. No golf cabe 2x150 no lugar do estepe. Da pra alimentar um 4000 junto com a fonte tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bateria mano. No golf cabe 2x150 no lugar do estepe. Da pra alimentar um 4000 junto com a fonte tranquilamente.

Duro que se eu for parado sem step ferrou kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, se você tiver com todo o som no fundo do porta mala você vai tirar o estepe como? Quando for viajar coloca o estepe atrás do banco ( eu faço assim ) no dia a dia o estepe tá em casa, se der bronca eu ligo no seguro. Quando eu viajo coloco atrás do banco do motorista, até pq se ele tivesse no local dele eu não conseguiria tirar por causa do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mano, se você tiver com todo o som no fundo do porta mala você vai tirar o estepe como? Quando for viajar coloca o estepe atrás do banco ( eu faço assim ) no dia a dia o estepe tá em casa, se der bronca eu ligo no seguro. Quando eu viajo coloco atrás do banco do motorista, até pq se ele tivesse no local dele eu não conseguiria tirar por causa do som.

De fato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...