Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tuftuf

trocando set trio por profissional

Recommended Posts

olá pessoal!

 

Bom meu set é esse:

2 eros sds 2.7 15"

2 eros 310lc

2 driver oversound dti 7653

banda viking 7000

bbuster3600 gl

crossover px1

fonte taramps 100

 

Vamos as dúvidas.

 

Meu som fica todo tempo parado, só escuto as vezes e em volume baixo em minha casa e devido a isso resolvi transformá-lo em profissional para poder locar e ganhar uma graninha. Fora que acho que nunca vou parar de mexer com som pois é algo que gosto muito e quero aprender cada vez mais. Como é tudo muito novo pra mim resolvi compartilhar com vocês para que eu não faça besteira e tenha prejuízos.

Penso em segurar os eros de 10" e comprar mais 2 e montar duas caixas com eles e os driver dti. Para o grave penso em vender os 15 e pegar 4 woofer de 18"(não muito potentes pois amplificadores profissionais são muito caros).

quanto aos amplificadores eu nunca tive contato com eles e nem sei por onde começar.

 

dicas e sugestões serão muito bem vindas :legal:

desde já agradecendo a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que caixas pretende usar nos falantes de 18"?

estou estudando varios tipos de caixas. a sb850 seria uma opção mas duas dela demanda muito dinheiro com woofers de 800 a 1000 rms e amplificadores potentes. A minha vontade mesmo é partir pra cornetas com woofers de no máximo 600 rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oversound 18.2-600

pensei nele mas ta carro esse bichim. Acho q vou pesquisar os snake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses over estavam pouco mais de 500R$ a última vez que olhei na casa do autofalante(site tá off agora)

Tem woofer mais barato que isso nessa faixa de potência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que vira eu tentar usar os sds de 15 por enquanto e investir primeiro em um amplificador de alta potencia(uns 4000rms)?

quero locar o som para festinhas de no maximo umas 300 pessoas local fechado.

Pensei em fazer assim:

2 caixas com 2 10 310lc(ja tenho 2) e uma dti 7653(ja tenho as duas)

no grave por enquanto os sds 15"

amplificador etelj 4000 (usar só ele por enquanto pra todo o sistema)

depois trocar os sds por 4 18" e adquirir outro amplificador para as altas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olá pessoal!

 

Bom meu set é esse:

2 eros sds 2.7 15"

2 eros 310lc

2 driver oversound dti 7653

banda viking 7000

bbuster3600 gl

crossover px1

fonte taramps 100

 

Vamos as dúvidas.

 

Meu som fica todo tempo parado, só escuto as vezes e em volume baixo em minha casa e devido a isso resolvi transformá-lo em profissional para poder locar e ganhar uma graninha. Fora que acho que nunca vou parar de mexer com som pois é algo que gosto muito e quero aprender cada vez mais. Como é tudo muito novo pra mim resolvi compartilhar com vocês para que eu não faça besteira e tenha prejuízos.

Penso em segurar os eros de 10" e comprar mais 2 e montar duas caixas com eles e os driver dti. Para o grave penso em vender os 15 e pegar 4 woofer de 18"(não muito potentes pois amplificadores profissionais são muito caros).

quanto aos amplificadores eu nunca tive contato com eles e nem sei por onde começar.

 

dicas e sugestões serão muito bem vindas :legal:

desde já agradecendo a todos!!!

Quanto de bateria vc usa pra tocar tudo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto de bateria vc usa pra tocar tudo ?

Eu tenho 2 baterias slim aquelas de torre de celular deve ser 100 ah cada. Com volume moderado ela aguenta bem mas se aumentar muito tem que ligar a fonte por que a voltagem cai muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara de 18 da snake tem os esx180 com 600w rms que são excelentes!!!

 

no caso pra acompanhar seus médios, 02 T18 com um alto falante em cada ficaria perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara de 18 da snake tem os esx180 com 600w rms que são excelentes!!!

 

no caso pra acompanhar seus médios, 02 T18 com um alto falante em cada ficaria perfeito.

 

Para falar a verdade, o modelo ESX, é 185, que por sinal tem parâmetros ótimos e pelo fato de ter nominal baixa, acaba fazendo com que se compre amplificadores de menor potência, o que é uma grande vantagem poiso custo de amplificação profissional é alto demais.

 

Tem vários projetos na net para eles, mas como o objetivo é locar o som, para som mecânico, que é o nome chamado para esses locais de eventos, não precisa descer muiito, a não ser que o estilo exiga, como o caso daqui, que o pessoal gosta muito de reaggae.

 

Cara, tem muita coisa a respeito e a minha sugestão é que leia bastante artigos a respeito, antes de sair comprando.

 

Já houveram boas discussões a respeito de som profissional, onde eu e principalmente o Bloom já deu vários bons pitacos.

 

Hoje o pessoal vai muito atrás de line array, por ser moda e por não precisar ter carregadores para ficar de lá para cá, carregando caixas imensamente pesadas. Chega ao ponto de alguns artistas exigirem não só lines, mas também mesas digitais, que custam o preço de um carro, rs rs

 

De repente, 02 caixas de alta e uma de baixa, estilo line, já atendenriam sua necessidade, mas tem de ver seu orçamento primeiro ou então pode mesclar, usando as altas no line ativo e o grave, com caixas escolhidas por você.

 

Só digo uma coisa. Leia bastante e pergunte, pois quem souber vai poder ajudar e uma troca de ideias é sempre bem vinda.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela correção!

O Alto Falante ao qual quis me referir é realmente o ESX185 da Snake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para falar a verdade, o modelo ESX, é 185, que por sinal tem parâmetros ótimos e pelo fato de ter nominal baixa, acaba fazendo com que se compre amplificadores de menor potência, o que é uma grande vantagem poiso custo de amplificação profissional é alto demais.

 

Tem vários projetos na net para eles, mas como o objetivo é locar o som, para som mecânico, que é o nome chamado para esses locais de eventos, não precisa descer muiito, a não ser que o estilo exiga, como o caso daqui, que o pessoal gosta muito de reaggae.

 

Cara, tem muita coisa a respeito e a minha sugestão é que leia bastante artigos a respeito, antes de sair comprando.

 

Já houveram boas discussões a respeito de som profissional, onde eu e principalmente o Bloom já deu vários bons pitacos.

 

Hoje o pessoal vai muito atrás de line array, por ser moda e por não precisar ter carregadores para ficar de lá para cá, carregando caixas imensamente pesadas. Chega ao ponto de alguns artistas exigirem não só lines, mas também mesas digitais, que custam o preço de um carro, rs rs

 

De repente, 02 caixas de alta e uma de baixa, estilo line, já atendenriam sua necessidade, mas tem de ver seu orçamento primeiro ou então pode mesclar, usando as altas no line ativo e o grave, com caixas escolhidas por você.

 

Só digo uma coisa. Leia bastante e pergunte, pois quem souber vai poder ajudar e uma troca de ideias é sempre bem vinda.

É isso mesmo que estou fazendo, lendo muito e pesquisando tudo que posso pois Som profissional é totalmente diferente do automotivo e bem mais caro rsrsrsrs.

Gosto de som com qualidade e acho que no profissional eu vou realmente me aperfeiçoar e me satisfazer. No começo o som melhor era o que tocava mais forte, mas agora meu ouvido esta ficando mais afinado e meu gosto mais exigente. Devo isso ao pessoal daqui pois desde que passei a participar aprendo um pouco a cada dia e espero que no futuro eu possa ajudar da mesma forma :legal:

 

Estou lendo muito o hornresp e procurando aprender a simular mas é meio complicado e não temos como saber se o que simulamos é realmente certo, fora que não temos muitos falantes nacionais específicos para tais projetos.

Acho que deveríamos criar um tópico para que possamos compartilhar nossas experiências e provavelmente novos projetos inovadores irão surgir, com isso novos falantes serão produzidos para atender esse público mais exigente e possamos talvez competir com os importados ja que nesse quesito estamos um pouco atras.

Editado por tuftuf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!

 

Bom meu set é esse:

2 eros sds 2.7 15"

2 eros 310lc

2 driver oversound dti 7653

banda viking 7000

bbuster3600 gl

crossover px1

fonte taramps 100

 

Vamos as dúvidas.

 

Meu som fica todo tempo parado, só escuto as vezes e em volume baixo em minha casa e devido a isso resolvi transformá-lo em profissional para poder locar e ganhar uma graninha. Fora que acho que nunca vou parar de mexer com som pois é algo que gosto muito e quero aprender cada vez mais. Como é tudo muito novo pra mim resolvi compartilhar com vocês para que eu não faça besteira e tenha prejuízos.

Penso em segurar os eros de 10" e comprar mais 2 e montar duas caixas com eles e os driver dti. Para o grave penso em vender os 15 e pegar 4 woofer de 18"(não muito potentes pois amplificadores profissionais são muito caros).

quanto aos amplificadores eu nunca tive contato com eles e nem sei por onde começar.

 

dicas e sugestões serão muito bem vindas :legal:

desde já agradecendo a todos!!!

 

Amplificador profissional não é caro! Automotivo que te ilude DEMAIS!

 

Você pega um automotivo de 8kwrms e toca do lado de um profissional de 2kwrms, o automotivo passa MUITA vergonha!

 

Aí se você for ver o preço do profissional de 2kw e comparar com o automotivo 8kw + cabos + baterias (só pra ele funcionar), dá no mesmo! O profissional basta uma tomada..

 

será que vira eu tentar usar os sds de 15 por enquanto e investir primeiro em um amplificador de alta potencia(uns 4000rms)?

quero locar o som para festinhas de no maximo umas 300 pessoas local fechado.

Pensei em fazer assim:

2 caixas com 2 10 310lc(ja tenho 2) e uma dti 7653(ja tenho as duas)

no grave por enquanto os sds 15"

amplificador etelj 4000 (usar só ele por enquanto pra todo o sistema)

depois trocar os sds por 4 18" e adquirir outro amplificador para as altas.

[

 

Dá pra quebrar um galho as 15", desde que em caixa adequada!

 

Com um etelj 4.0 você toca com folga pra 300 pessoas se o grave for adequado!

 

Sugiro tentar uma caixa de grave dessas:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687293537-t-18-_JM

 

Com o 18.2 600 ou 18 sub800 (profissional, evite o ST)

 

E essa de altas:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703025920-gabinetes-tree-way-2x10-2-vias-_JM

 

Com divisor passivo interno!

 

Seus médios são quantos ohms? O divisor terá que ser dimensionado!

 

No mais, um DCX2496 vai mto bem aí!

 

Tem um rapaz aqui que aluga som pra festinhas até 500 pessoas.. é exatamente esse! Uma etelj 4000, 4x18" de sub, 4x10" + 2 ti (sendo 2x10+ti por caixa) e um dcx. Toca bonito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para falar a verdade, o modelo ESX, é 185, que por sinal tem parâmetros ótimos e pelo fato de ter nominal baixa, acaba fazendo com que se compre amplificadores de menor potência, o que é uma grande vantagem poiso custo de amplificação profissional é alto demais.

 

Tem vários projetos na net para eles, mas como o objetivo é locar o som, para som mecânico, que é o nome chamado para esses locais de eventos, não precisa descer muiito, a não ser que o estilo exiga, como o caso daqui, que o pessoal gosta muito de reaggae.

 

Cara, tem muita coisa a respeito e a minha sugestão é que leia bastante artigos a respeito, antes de sair comprando.

 

Já houveram boas discussões a respeito de som profissional, onde eu e principalmente o Bloom já deu vários bons pitacos.

 

Hoje o pessoal vai muito atrás de line array, por ser moda e por não precisar ter carregadores para ficar de lá para cá, carregando caixas imensamente pesadas. Chega ao ponto de alguns artistas exigirem não só lines, mas também mesas digitais, que custam o preço de um carro, rs rs

 

De repente, 02 caixas de alta e uma de baixa, estilo line, já atendenriam sua necessidade, mas tem de ver seu orçamento primeiro ou então pode mesclar, usando as altas no line ativo e o grave, com caixas escolhidas por você.

 

Só digo uma coisa. Leia bastante e pergunte, pois quem souber vai poder ajudar e uma troca de ideias é sempre bem vinda.

 

 

Tem esse lance do line mesmo, mas aí já seria pro caso dele fazer locações maiores! Festinhas pequenas nem sempre exigem line array!

 

mas, caso queira, pode montar algo nessa vibe! Fica mais fácil até pra fazer upgrades:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697853645-gabinete-line-array-1x8-e-1-ti-1-polegada-caixa-8-10-12-15-_JM

 

Mas, se eu fosse começar um p.a. hoje, começaria com lines 8" usando ESX 608 snake + d220ti com guia de ondas bomber. Seria o melhor CxB e 4 delas por lado tocam pra mil pessoas com extrema folga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amplificador profissional não é caro! Automotivo que te ilude DEMAIS!

 

Você pega um automotivo de 8kwrms e toca do lado de um profissional de 2kwrms, o automotivo passa MUITA vergonha!

 

Aí se você for ver o preço do profissional de 2kw e comparar com o automotivo 8kw + cabos + baterias (só pra ele funcionar), dá no mesmo! O profissional basta uma tomada..

 

[

 

Dá pra quebrar um galho as 15", desde que em caixa adequada!

 

Com um etelj 4.0 você toca com folga pra 300 pessoas se o grave for adequado!

 

Sugiro tentar uma caixa de grave dessas:

 

http://produto.merca...293537-t-18-_JM

 

Com o 18.2 600 ou 18 sub800 (profissional, evite o ST)

 

E essa de altas:

 

http://produto.merca...2x10-2-vias-_JM

 

Com divisor passivo interno!

 

Seus médios são quantos ohms? O divisor terá que ser dimensionado!

 

No mais, um DCX2496 vai mto bem aí!

 

Tem um rapaz aqui que aluga som pra festinhas até 500 pessoas.. é exatamente esse! Uma etelj 4000, 4x18" de sub, 4x10" + 2 ti (sendo 2x10+ti por caixa) e um dcx. Toca bonito!

 

Amplificador profissional não é caro! Automotivo que te ilude DEMAIS!

 

Você pega um automotivo de 8kwrms e toca do lado de um profissional de 2kwrms, o automotivo passa MUITA vergonha!

 

Aí se você for ver o preço do profissional de 2kw e comparar com o automotivo 8kw + cabos + baterias (só pra ele funcionar), dá no mesmo! O profissional basta uma tomada..

 

[

 

Dá pra quebrar um galho as 15", desde que em caixa adequada!

 

Com um etelj 4.0 você toca com folga pra 300 pessoas se o grave for adequado!

 

Sugiro tentar uma caixa de grave dessas:

 

http://produto.merca...293537-t-18-_JM

 

Com o 18.2 600 ou 18 sub800 (profissional, evite o ST)

 

E essa de altas:

 

http://produto.merca...2x10-2-vias-_JM

 

Com divisor passivo interno!

 

Seus médios são quantos ohms? O divisor terá que ser dimensionado!

 

No mais, um DCX2496 vai mto bem aí!

 

Tem um rapaz aqui que aluga som pra festinhas até 500 pessoas.. é exatamente esse! Uma etelj 4000, 4x18" de sub, 4x10" + 2 ti (sendo 2x10+ti por caixa) e um dcx. Toca bonito!

é isso mesmo que tenho em mente bloom. Meus 10" são de quatro ohms e tenho em mente ou sub 800 ou snake hpx 2180(vou pelo preço). Quanto a t18 ainda não sei se vai ser ela mas acho que tambem seria uma boa opção(ja ouvi falar bem e falar mau dela).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz as T18 e usei ela de todas as formas possíveis!

 

1) T18 + SDS 2.7k 18 4ohms e 6.000wrms aplicados (um canal de 3k pra cada par) = SPL absurdo de forte, mas com pouco subgrave e não conseguia aplicar 100% da potência, tive que cortar em 55hz pra ficar "seguro"

 

Só que eu tava precisando de mais um canal de amp, aí precisei botar os subs num canal só, em ligação mista, fechando em 4 ohms recebendo 1.800wrms do canal do etelj:

 

2) T18 + SDS 2.7k 18 4ohms e 1.800wrms aplicados = SPL bacana, acompanhava bem o resto do sistema e por ter menos potência aplicada, consegui baixar o corte pra 47hz e ter algum subgrave!

 

3) T18 + 18sub800 (não ST) SEM alinhamento = com metade da potência aplicada (3k contra 6k dos SDS) eu consegui o mesmo SPL porém com BEEM mais subgraves! Testei com 3 cortes:

 

30hz = modo suicida! Subgrave de endoidar qualquer um, porém, não rolava de aplicar nem perto de 50% da potência! rs

35hz = dá pra usar, desde que moderado! Ainda cheio de subgrave e com ~60% da potência, tocava de boas!

40hz = perfeito! Subgrave + SPL + resistência!

 

Só que ainda faltava algo. O sub era "gordo" nos 100hz, embolava nos 120hz (corte recomendado) e faltava coisa nos 45hz!

 

Descobri que eu podia ALINHAR o sistema! Em resumo: inverti a fase do sub (casou melhor com o MG), desci o corte pra 80hz e o MG começa em 120hz, ambos com slope baixo "casando" em 100hz.. e dei uma "alisada" na resposta com o eq!

 

 

Hoje ele tem a resposta de uma SB850, bem flat.. com um leve pico nos 42hz (nada enjoativo)... em resumo, toco quase por 4 SB850 (8x18") porém, usando apenas 4 x 18"!

 

Não, eu não tô dizendo que a T18 toca mais que a SB850! Mas ela PROCESSADA toca QUASE (uns 80% do SPL) por uma SB850! Só que com apenas um falante!

 

E outra: Com o processamento que fiz, basta ~500wrms pra cada T18 render bem! Logo, seria perfeito no teu caso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz as T18 e usei ela de todas as formas possíveis!

 

1) T18 + SDS 2.7k 18 4ohms e 6.000wrms aplicados (um canal de 3k pra cada par) = SPL absurdo de forte, mas com pouco subgrave e não conseguia aplicar 100% da potência, tive que cortar em 55hz pra ficar "seguro"

 

Só que eu tava precisando de mais um canal de amp, aí precisei botar os subs num canal só, em ligação mista, fechando em 4 ohms recebendo 1.800wrms do canal do etelj:

 

2) T18 + SDS 2.7k 18 4ohms e 1.800wrms aplicados = SPL bacana, acompanhava bem o resto do sistema e por ter menos potência aplicada, consegui baixar o corte pra 47hz e ter algum subgrave!

 

3) T18 + 18sub800 (não ST) SEM alinhamento = com metade da potência aplicada (3k contra 6k dos SDS) eu consegui o mesmo SPL porém com BEEM mais subgraves! Testei com 3 cortes:

 

30hz = modo suicida! Subgrave de endoidar qualquer um, porém, não rolava de aplicar nem perto de 50% da potência! rs

35hz = dá pra usar, desde que moderado! Ainda cheio de subgrave e com ~60% da potência, tocava de boas!

40hz = perfeito! Subgrave + SPL + resistência!

 

Só que ainda faltava algo. O sub era "gordo" nos 100hz, embolava nos 120hz (corte recomendado) e faltava coisa nos 45hz!

 

Descobri que eu podia ALINHAR o sistema! Em resumo: inverti a fase do sub (casou melhor com o MG), desci o corte pra 80hz e o MG começa em 120hz, ambos com slope baixo "casando" em 100hz.. e dei uma "alisada" na resposta com o eq!

 

 

Hoje ele tem a resposta de uma SB850, bem flat.. com um leve pico nos 42hz (nada enjoativo)... em resumo, toco quase por 4 SB850 (8x18") porém, usando apenas 4 x 18"!

 

Não, eu não tô dizendo que a T18 toca mais que a SB850! Mas ela PROCESSADA toca QUASE (uns 80% do SPL) por uma SB850! Só que com apenas um falante!

 

E outra: Com o processamento que fiz, basta ~500wrms pra cada T18 render bem! Logo, seria perfeito no teu caso!

Isso sim é uma explicação real de uma caixa t 18 :legal:, só vou ter que aprender sobre processamento que é meio novo pra mim e não tenho experiência. A minha ideia inicial seria caixas que respondam ate 180 200 hz devido aos medios que serão de 10", mas acho que como é som mecânico esses médios poderão descer até 120 hz em caixas dutadas (até por que o xmax dos eros são de 4mm).

Elas tocam bem com todos os estilos de musicas ou são meio restritas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando montei a caixa T18 não tava 100% satisfeito! Fui curtindo ela aos poucos, conforme fui aprendendo a lidar com ela!

 

 

Hoje, com o devido processamento, ela não deixa a desejar em NENHUM quesito! Nem pra tocar bandas, nem DJs.. até Rave já rolou com elas!

 

Quanto ao lance do processamento, nada que uma boa leitura não resolva!

 

E dá pra subir ela até uns 120hz sim, só que tem que dar uma "segurada" no pico que ela tem acima de 80hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...