Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
renan97ar

Disqueteira para RD3

Recommended Posts

Galera, bom dia

 

Tenho um Xsara Picasso com som original RD3. Sei que ele suporta disqueteira, inclusive tem a tecla no painel do rádio (só falta habilitar a função via scanner, mas é o de menos). Minha dúvida é: qualquer disqueteira que eu colocar vai funcionar? Digo isso pq há anos eu estou atrás de uma clarion (que era opcional na época) mas nunca achei aqui no Brasil, só na Inglaterra. E vi que as disqueteiras Paxan para Marea tem o mesmo plug que os RD3. Alguém manja sobre isso?

 

O rádio é igual a esse:

citroen-xsara-picasso-radio-cd-orginalne-4-3408451552.jpg

 

Conectores:

F39DLEVHFSHECIY.LARGE.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem o mesmo plugue tem boa chance de serem compatíveis. A questão maior é que o RD3, se não me engano, é fabricado pela Siemens VDO. Tem que ver quem é que, de fato, é o fabricante por trás da marca e ver se tem ligação com a outra marca. Por exemplo, disqueteiras Philips eram compatíveis com algumas outras marcas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. O fabricante das disqueteiras que equipavam os primeiros c5 com som rd3 era a clarion, inclusive o modelo delas era a PU 2293. O estranho é que tiveram carros com rádio feito pela Philips também...

 

A comunicação entre ela e o rádio tem algum protocolo digital específico ou será que ainda é tudo analógico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up... Alguém já usou um daqueles USB box (yatour, xcarlink...)? To quase morrendo em R$300 em um com bluetooth, mas queria saber se vale a pena o valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...