Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
adrianog

Amplificadores TRU (made in USA)

Recommended Posts

Fala galera do forum!

 

Estes dias estava pesquisando amplificadores e encontrei alguns da marca TRU.

 

Pelo que vi são fabricados nos EUA.

 

Alguém usa, já ouviu, ou tem alguma opinião sobre a qualidade destes amplificadores?

 

Ele se equipararia com qual outro amplificador?

 

Ou em qual patamar ele estaria?

 

Eu vi algumas fotos deles abertos e sinceramente achei a placa bem simples... Não que isso seja sinônimo de ser bom ou ruim, mas fiquei impressionado com a simplicidade deles.

 

Por favor, os que puderem dar alguma opinião sobre eles, será bem vinda.

 

Obrigado a todos!!!

 

AdrianoG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conheço mas devem ser bons pq 2000 dólares não é barato nem pra americano comprar

 

daqui a pouco aparece alguem do sq para falar alo afinal essa marc tem ampli valvulado pra carro alguem deve pelo menos ter ouvido falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Joelss tem/tinha um com o upgrade!

 

Só foi testado mas acredito que não tem instalado no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Joelss tem/tinha um com o upgrade!

 

Só foi testado mas acredito que não tem instalado no carro.

Se não me engano o dele é o que tem o último estágio de upgrade, o mais top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fui atrás de reviews sobre a marca.

Muita pouca informação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi estes dias um TRU Billet no último estágio, com kit Morel/Spremo ligado via PXA 800. Sinceramente só ouvindo, difícil descrever mas, TOCA MUUUUITO, nível acima de Dats, Audisons, DLSs, Helixs.....Nmho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ouvi estes dias um TRU Billet no último estágio, com kit Morel/Spremo ligado via PXA 800. Sinceramente só ouvindo, difícil descrever mas, TOCA MUUUUITO, nível acima de Dats, Audisons, DLSs, Helixs.....Nmho.

Na boa...esse amp merece mais que um H800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de hardware, o amplificador é absurdo... mesmo com a aparente simplicidade, as decisões de design do circuito, como o uso de transístores TO-3 e prés valvulados chamam bem a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o dele é o que tem o último estágio de upgrade, o mais top

 

Então, eu tb achei pouca coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de hardware, o amplificador é absurdo... mesmo com a aparente simplicidade, as decisões de design do circuito, como o uso de transístores TO-3 e prés valvulados chamam bem a atenção.

 

Kleberlpa,

 

Isso seria de algum modelo específico, ou é para toda a linha de amplificadores deles?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi estes dias um TRU Billet no último estágio, com kit Morel/Spremo ligado via PXA 800. Sinceramente só ouvindo, difícil descrever mas, TOCA MUUUUITO, nível acima de Dats, Audisons, DLSs, Helixs.....Nmho.

 

Rubens,

 

Sabe me dizer o que é este tal de "último estágio"?

 

Já ouvi falar, mas não encontrei nada que esplicasse o que é ou como funciona...

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas linhas top (Billet) eles vendem um amp "normal" e vendem como opcional vários tipos de upgrade. Eles tem como se fossem "pacotes" de opcionais que vai do estágio 1 ao 4, sempre tendo melhora de componentes, banco de caps etc. Antigamente além desses estágios vc poderia pagar a mais para outros opcionais, como troca dos opamp, colocar o amp pra trabalhar com alta corrente, ou alta voltagem, ou colocar entradas CAT5 para usar com o linedriver deles, colocar o fundo de plexiglass para enxergar o interior, colocar leds, pintura preta. Não sei se ainda fazem.

 

Mas são amps já caros sem os UPs, com eles ficam absurdamente caros. E bem, pelo menos comparando com os GZ ref, parecem inferiores pelo preço.

 

Fora que as linhas com pré valvulado são bem antigas já, coisa de 10 anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piuí lendo esse tópico e louco pra postar.

 

E não pode.

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piuí lendo esse tópico e louco pra postar.

 

E não pode.

 

:vts :vts :vts

 

"Oniricamente Banned"

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piuí lendo esse tópico e louco pra postar.

 

E não pode.

 

:vts :vts :vts

É só usar aquele outro nome dele, não dizer que é técnico em eletrônica e áudio, nem estudante de odontologia, nem locutor, nem, comedor de salmão com feijão, que está tudo resolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há meses estivemos reunidos na garagem do Léo e comparamos o TRU de 2ch do Joel - antes das upgrades - contra o meu antigo Helix A2.

O Ronald também esteve presente.

As caixas foram as torres do Leonardo.

 

O ambiente acústico estava bem prejudicado pela reverberação, assim não dá para ter como uma avaliação completa, na ocasião o que ficou evidente para mim foi "o peso" (dinâmica) do som do TRU, principalmente nos agudos.

 

No geral dá pra dizer que o TRU manteve um som mais articulado por conta da própria assinatura, que não era aquele som macio dos amps comumente referidos como amps classe A.

 

Pro meu gosto tocou melhor que o Helix A2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu escutei os tru do joel antes e depois dos mods. é um amp muito bom. eu diria q está situado entre dls ultimate, genesis dmx e gound zero reference.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piuí lendo esse tópico e louco pra postar.

 

E não pode.

 

:vts :vts :vts

 

 

o-o- o-o- o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro que o rubens ouviu foi nos que montamos, realmente ele e sem comentarios a dinamica e impressioante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

 

Muito obrigado a todos!!!

 

Caso alguem tenha mais alguma opinição, por favor, fiquem a vontade!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

 

Muito obrigado a todos!!!

 

Caso alguem tenha mais alguma opinição, por favor, fiquem a vontade!!!

 

Fala Adriano blz? Compra logo, não irá se arrepender...rsrsrs

AbC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Adriano blz? Compra logo, não irá se arrepender...rsrsrs

AbC

 

Estou querendo sim, mas o Dolar, Euro, etc... deu uma "estilingada" (subiu) demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...