Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
raafapc

Duvida som básico, mais bem básico.

Recommended Posts

Galera estou vendendo meu som atual, e vou montar um somzinho basico.

 

Vou montar um só pra dentro e que toque um churrasquinho de boa, sem exageros.

Vo colocar

 

Power one

Subwoofer REX 10" de "800RMS" nunca sera 800 haha.

Um medio grave 8mg600 selenium de 8" 300 rms

Ai que vem a duvida coloco um driver de titânio? ou um fenólico + super tweeter?

Ou coloco um parzinho de 6x9 numa box bem feitinha? e tiro os drivers deixando apenas o subwoofer e o medio de 8"?

Ah outra coisa tenho aqui um crossover JFA 4 vias e um equalizador clarion, deixo eles ou tiro? sendo que meu aparelho é um pioneer golfinho 8580.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Sugiro a troca do Magnum 10" "800Wrms" pelo Questo Audio 10" QL300 300Wrms, garanto que vai lhe agradar muito mais.

2º Eu usaria um Driver de Titânio pois como vai usar um médio de 8" já tens uma voz encorpada, uma Oversound DTI2540 ou JBL Selenium D220Ti. Ambas são ótimas para isso.

 

Já montei algo parecido com: 1 x QL300 12", 1 x 100W8 8", 1 x DTI2540 e o resultado ficou excelente.

 

TzFUaEp.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que quero gastar pouco e um questo audio custa 3x mais que o magnum rex, sei que não chega nem perto um do outro mais com o valor do questo eu monto tudo. Pois ja tenho o power one.

E em questão do cross deixo??

 

Achei alguns driver de titanio baratos e de 2"polegadas e uma.

 

http://produto.merca...rms-250-csr-_JM

 

 

http://produto.merca...o-trio-210w-_JM

 

 

deve ser uma beleza esses driver, mais esse segundo me chamou a atenção. Muito parecido com as tomahawk.

Editado por raafapc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que quero gastar pouco e um questo audio custa 3x mais que o magnum rex, sei que não chega nem perto um do outro mais com o valor do questo eu monto tudo. Pois ja tenho o power one.

E em questão do cross deixo??

 

Achei alguns driver de titanio baratos e de 2"polegadas e uma.

 

http://produto.merca...rms-250-csr-_JM

 

 

http://produto.merca...o-trio-210w-_JM

 

 

deve ser uma beleza esses driver, mais esse segundo me chamou a atenção. Muito parecido com as tomahawk.

 

O Questo QL300 10" custa menos de R$ 80,00 a mais que o Magnum de 10" 800w. Se busca qualidade aliada a preço eu iria de olhos fechados nas DTI2540.

Pra ter uma noção essa caixa da foto saiu por R$ 600,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei sobre o sub rex

 

Mas no caso, como já tem 1 de 8" não compensa coloca 6x9

 

No caso, vai de gosto ai

Se for pra ouvi dentro do carro prefiro deixa sem o drive e apenas o ST, tipo st304

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais no caso o 6x9 não daria um reforço nos grave? ou o sub e o medio iria abafar o som dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais no caso o 6x9 não daria um reforço nos grave? ou o sub e o medio iria abafar o som dele?

Isso

 

Ele da um grave, pra som interno

Mas pra tocar bem pra fora na verdade tem que corta apartir de uns 100hz pra toca bem pra fora e não estragar e distorce tanto

 

Os de 8" normalmente tem uma sensibilidade maior, então vai abafa o 6x9

 

E ainda o agudo dele num vai acompanhar bem o de 8 que vc ja têm

 

 

Por isso acho que basta os ST

Pq o de 8 já consegue toca as frequência entra o Sub e ST

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acha que o ideal seria

 

1 subwoofer 10"

1 medio grave 8" ou 2?

1 driver normal e st ou driver titanio?

 

Pra utilizar todos os canais do power one.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando em mudar o subwoofer, colocar um shocker twister de 8" 650 rms deve tocar bem mais que o rex

E no modulo acho que vou pegar um SS1 3600, que diz ter bridge de 600 rms e entrega 556 rms. No bridge o shocker vai tocar bem, em 1 canal coloco 2 medio de 8" mandando ums 200 rms, e no outro canal coloco um driver de titânio e boa.

Regulo no aparelho e no crossover, coloco um megacapacitor e boa.

Vai ficar bom, oque acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dar meu pitaco, apesar de fugir bastante da sua idéia kkkk

 

Tem bomber upgrade de 10" na premier shop por 119. o C x B é muito bom. Esse magnum aí eu nunca testei, então nao vou opinar.

 

Não sei a questão do espaço, mas pra curtir um churras e tal, pq nao pensa num pioneer de 12" na caixa "recomendada" do manual, de 42,5 litros?

 

 

Outra coisa, se montar 2 6x9 bacana numa caixa selada, fica TOP. Ouvi um set com 2 sub em dutada, e 4 6x9 em selada, e o negócio fica muito, mas muito bom viu.

Quanto ao amplificador, a bb3600 é top, já tive uma. Mas o preço dela tá tenso com a alta do dollar.

Outro que gostei e que não gasta quase nada da bateria, é a sd800 evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, vou dar meu pitaco, apesar de fugir bastante da sua idéia kkkk

 

Tem bomber upgrade de 10" na premier shop por 119. o C x B é muito bom. Esse magnum aí eu nunca testei, então nao vou opinar.

 

Não sei a questão do espaço, mas pra curtir um churras e tal, pq nao pensa num pioneer de 12" na caixa "recomendada" do manual, de 42,5 litros?

 

 

Outra coisa, se montar 2 6x9 bacana numa caixa selada, fica TOP. Ouvi um set com 2 sub em dutada, e 4 6x9 em selada, e o negócio fica muito, mas muito bom viu.

Quanto ao amplificador, a bb3600 é top, já tive uma. Mas o preço dela tá tenso com a alta do dollar.

Outro que gostei e que não gasta quase nada da bateria, é a sd800 evo.

Essa é uma opção boa mesmo

Uso configuração parecida

 

Mas como ele já tem o de 8"

Para facilita e economiza tentando sugeri com os equip que ele já tem

 

A power one toca bem e aguenta bem colocando uns coolers

Não comparei com a bbuster pra saber falar qual melhor, mas já usei a pone muito tempo

 

 

Mas se for pra coloca módulo mais forte

Acho melhor coloca um roadstar1200 ou algum módulo digital mono de uns 1000 rms no caso pro grave e

um módulo de uns 400rms pro resto, que vai ter um consumo menor de bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tava com somzera, tava com 2 extreme challenger de 15" 1500 rms, numa taramps HD4000, e 2 medio 8mg600 numa taramps 1200.

E ja encheu o saco mesmo eu tendo um porta malas de 520 litros ate o tampao,

Agora quero montar algo basico taligado so pra ter um somzinho bacana, em 1 modulo apenas.

Unica coisa que fico do som antigo foi o crossover, equalizador, 3 bateria selada 45 amp e o cabeamento de 33mm e os rca blindado. Eo golfinho haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim

Se vai começa do zero ai é diferente mesmo.

 

Pro som dentro do carro compensa coloca um kit 2 vias na frente

 

E um sub tipo Upgrade, pioneer, Questo ...... (ai depende de quanto pretende gastar)

 

Que vai ter um som legal pra curti dentro do carro.

 

Ai um módulo 4 canais toca tudo e como quer só um módulo num adianta coloca um sub de 800 rms,

pq em média esses modulos 4 ou 5 canais tocam bem um sub de até uns 400 rms.

E um de 400 rms bem alimentado vai toca melhor que um de 800rms com sensibilidade baixa, pesadão e mal alimentado.

 

E pode fazer uma caixa como o RaiRZ mostrou ai em cima ou alguma tipo essa (trio goiano povo tem mania de coloca ST hehe, não é minha, só exemplo)

Para quando quiser abri o porta mala

 

11951959_1034563629896830_156991447125526386_n.jpg?oh=a8ceb0c545850ec4cb76cda0f9aa9231&oe=5677867D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

Mais então eu vou usar um SS1 3600 que diz dar nos teste 556 rms no bridge.

No bridge iria colocar um shocker de 8" 650 rms

Em um canal simples de "300" rms a 2 ohms colocaria 1 médio grave ou 2 médios ai vai da vontade.

E no outro canal colocaria 1 driver de titanio ou um driver e um st.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dica:

Questo 8" 600Wrms

Questo 10" 300Wrms

Questo 10" 500Wrms

 

Ocupam pouco espaço e tocam muito, com qualidade e força. E o preço não foge muito não. Caso do QL300 que se consegue pouco a mais que Pioneer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai

 

Só acrescentaria um kit 2vias na frente, pra não fica só o som vindo do PM.

 

Falei da p.one só pq acho que tinha comentado algo

Mas SS1 bem interessante tb, queria pegar uma pra monta um dia

pra vê como é ela tocando

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo é bom mais muito caro, creio que os shocker não sejam tao ruims assim e eu consigo a preços abaixo do mercado livre.

o Shocker 8" 650 rms a 220 reais.

Ja tenho um kit 2 vias na frente e toca super bem.

Acho que ja fechei meu set.

SS1 3600

1 shocker de 8"

2 Medio grave 8" 8mg600 300 rms

1 Driver titanio

So to em duvida entre 1 driver de titanio ou 1 driver fenólico e um st.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de JBL Selenium D220Ti ou Oversound DTI2540. Já que vai usar o de 8" da pra subir o corte da Titânio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...