Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
le.sales

Ajuda upgrade

Recommended Posts

Boa tarde galera, pesquisei muito aqui mas não consegui sanar minha duvida devido as informações serem de tópicos de mais de um ano, e nesse meio temo já houve atualizações no mercado.

 

Atualmente tenho 2 308D2 + RS1200D,

bateria de 65ah no cofre e 105ah estacionaria na mala, alt 90ah, voltimetro stetson, cabeamento 21mm

4 selenium 8PW3 125rms, 2 ST200 + Banda expert D800, RCA stetson

player pioneer 3050UB + crossover stetson stx52

 

 

1º Queria por um modulo na via low mais confiável e que consumisse menos, e pensando num futuro upgrade para 3 subs, fiquei entre stetson 1k5, SD1500 ou DAD1500,

 

 

2º tenho intenção de adquirir um modulo menor pra separar os tweeter, qual modelo? (sd400, banda 2.4, stetsom, t400), penso que isso me traria mais qualidade/precisão no cortes e a banda ficaria só para os MG, talvez até coloque 2 drives para os médio agudos, por isso pensei num modulo de 400rms.

 

4º pretendo colocar mais uma bateria, normal de 150ah ou estacionaria de 105ah, é um bom investimento ou oque tenho já me supre?

 

 

 

ps: quando terminar esse upgrade, os cortes no cross ficariam low até 95 / MG 95 - 5k / tweeter - 5k + , estou certo? ou poderia fazer a low pelo player até 80 e usaria o cross pra dividir os restante, começando os MG em 160. Podeira ser assim devido a limitação do cross.

 

Obrigado pela ajuda, abraço.

Editado por le.sales

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o grave

 

A 1200 para os 2 pioneer toca eles bem e não consome nada absurdo apenas com 2

Se trocar para qq um desse módulos vai sentir primeiro uma mudança consideravel no grave

 

Um upgrade que não sugeriu mas eu faria, seria troca os ST para os ST304 também seria outra mudança que faria uma diferença boa no som

 

O módulo para os tweeter qq um desses vai te atender, vai mais questão de gosto e preço

Pesquisa pra vê qual tem o consumo e o timbre que acha que vai gostar mais.

 

Pro seu som atual, acho que não precisa colocar mais bateria, seria mais útil uma boa fonte pra alimenta seu som, ai da pra toca dia todo tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu as dicas, o que mais ta me incomodando é que to usando a RS1200d a 2ohms, o grave ta bom, mas tem uma vozinha me dizendo que poderia ficar melhor kkkkk.

 

A intenção de um modulo só para os tweeter seria para atenuá-los um pouco, acho muito estridente, será que essa é uma característica do ST200 mesmo? Bom vou encontrar o ST304 pra testar, obrigado.

 

Quanto a fonte realmente já tenho intenção de comprar, estou pensando na JFA70ah, esqueci de mencionar rsrs, e o aumento de bateria seria no caso futuro com 3 subs.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu as dicas, o que mais ta me incomodando é que to usando a RS1200d a 2ohms, o grave ta bom, mas tem uma vozinha me dizendo que poderia ficar melhor kkkkk.

 

A intenção de um modulo só para os tweeter seria para atenuá-los um pouco, acho muito estridente, será que essa é uma característica do ST200 mesmo? Bom vou encontrar o ST304 pra testar, obrigado.

 

Quanto a fonte realmente já tenho intenção de comprar, estou pensando na JFA70ah, esqueci de mencionar rsrs, e o aumento de bateria seria no caso futuro com 3 subs.

 

Abraço.

 

Em questão do grave, sei como é sua dúvida, ja tive parecida hehe

 

Bom posso te dizer que mudando para um digital vc talvez tenha mais SPL, mais "porrada" vamos dizer

Mas quem ta acostumado com a 1200 tocando o grave quando coloca uma digital pro grave nem sempre gosta

Te aconselharia tenta ouvir algum, ou conseguir alguma para testa pra ter certeza que vai gostar.

Mas ela pra 2 grave toca bem, opinião pessoal não trocaria

 

Uma coisa que pode fazer muita diferença nesse caso é a caixa que vc está utilizando,

litragem certa, diâmetro do duto, comprimento e quantidade certa.

 

O st200 tem um som um pouco assim mesmo, uma opção em vez de colocar um módulo apenas para isso

e usar um resistência de 5 ou 10 ohms junto com o tweeter, que já vai atenua eles um pouco e vc gasta pouca coisa.

 

E bom ter bateria até sobrando mesmo, mas várias baterias "menores" aguentam um pico maior que essas de 150 dependendo.

 

A fonte jfa70 é boa, uso uma e já testei ela tocando trio goiano (4 Pioneer + 7 par de 6x9 + 8 st200, usando uma banda 1500, rs1200, sd 250

e bateria de 105ah freedom + 65ah do carro) e tava segurando o som, como ela marca amperagem só subia amperagem no pico do grave

mas dava pra tocar o carro.

 

Não testei a longo prazo. Claro lembrando que a fonte liga não quando a bateria já descarregou e sim quando começa a tocar.

Mas tem o modelo novo de 100ah pra ter uma folga ai, ou usar até uma mais forte pra aguenta futuros upgrades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, nas pesquisas encontrei bastante material sobre isso "quem sai da rs1200 nem sempre gosta", acredito que vou manter ela mesmo então, tentar trocar os subs pra fechar em 1ohm, porque assim consigo melhorar o grave e economizo no UP.

 

A caixa se não me engano está com 45lt livres, câmaras separadas duto 3"x17cm,formato trapezoidal, uso ela deitada, fiz ela com um compartimento para bateria, no caso a caixa vai por cima dela, esse compartimento fica dividido entre as duas câmaras, agora não sei dizer se o formato interior dela pode estar influenciando no grave, e sobre os dutos uso eles na parte menor do trapézio, então a boca do duto fica próximo do fundo, estou estudando usar um joelho ou curva de 45º.

 

No caso da bateria seria se fizesse o UP, se deixar ele de lado meus 165ah dão conta do recado neh? Lembrando que a fonte é certeza de comprar, para tocar parado mais tranquilo.

 

Agradeço muito sua ajuda, está sendo de grande valia, estou olhando os tutoriais aqui de como postar fotos, vou postá-la nesse tópico mesmo, de todo processo de montagem do som, fiz com ajuda do meu irmão e alguns amigos, e claro, conhecimento do fórum. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...