Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

O qua anda acontecendo com esse fórum?

Recommended Posts

Acho que o fórum ficou parado no tempo... As coisas precisam atualizar, o site AutoSom e SpportCar tem a cara de décadas passadas, ao meu ver estão desatualizados, principalmente na interface, que digamos é essencial. Estes sites deveriam ser referencias e o fórum um ser subproduto deles.

 

Palpites:

Deveria ter uma galeria no site com fotos e informações de projetos apresentados aqui no fórum.

Poderia ter lugares no site para colaboração dos usuários do fórum, como artigos, dicas...

Melhor gerenciamento da pagina no facebook... Não me leve a mal, mas muita publicação nada a ver..

Poderia também ter um quadro de destaques no fórum para os que mais colaboram, essas coisas...

E moderadores que moderam, que sejam presentes, pois só vejo uns 2 presentes..

Boccotte pra moderador. :legal:

 

Realmente gostaria de atualizar o design do site, mas isso é complicado$

 

galeria com fotos e informações de projetos já temos o sub-fórum de galeria: http://autoforum.com.br/forum/70-qualidade-galeria-e-projetos/

 

Vocês podem criar tópicos que funcionem com artigos, como uma wiki.... Eu fiz alguns tópicos que funcionaram de base para a criação de alguns artigos

 

Que tipo de publicação na pagina do facebook que não tem nada a ver? Imagino que nosso público goste de carros e som.....

 

Destaques do fórum? como um clube AutoSom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa legal que você falou aí... o site!

 

Na real, o site tinha que mudar mesmo. Perdemos praticamente todas as revistas automotivas, tem um vácuo GRANDE na área jornalística, mal preenchido por sites de nenhuma expressão. Lá fora existem sites específicos pro mercado 12 volts.

 

O perfil do facebook não agrega (na realidade, mais gera conteúdo espúrio pro fórum que qualquer outra coisa), o site não é atrativo... Poderia ser transformado numa revista eletrônica, seguir os moldes do Flatout, investir na produção de BOM conteúdo e lucrar com isto. Pode inclusive pensar em pagar quem deseja escrever COM RESPONSABILIDADE em cima do tráfego que eles consigam gerar, o mesmo que faz o youtube, por exemplo. Tem gente de todas as cidades aqui! Pode ter uma boa área de projetos, área técnica, área para empresas parceiras e seus publieditoriais...

 

Eu mesmo contibuiria com tesão pra isto, sou jornalista e sou fotógrafo, profissionalmente. Poderia sim dedicar algum tempo livre e ajudar gerando conteúdo.

 

De fato, a estrutura congelou e até o design é o mesmo de mais de uma década atrás. Até pra criar um artigo e levá-lo à publicação é demorado, eu já fiz alguns e acabei desanimando do processo. E o autosom acaba perdendo a pecha de referência, da tradição, porque está parado no tempo. Lembro que já tinha até dado uns toques pro Moti a respeito, pra melhorar a interatividade, mas não foi pra frente. É bem a hora de fazer!

 

 

ótimas dicas, vou pensar no caso.

 

Alguns tiveram acesso para postar novidades no autosom.net em uma interface igual a blog, seria a interface ideal?

D0axPNT.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado fico puto com as postagens do moti que para ver a real postagen tem que vir ao af e depois no Facebook.

Ficar pulando pra lá e pra cá.

Pelo menos postar completo aqui e lá no face.

Agora ficar forçando a barra pra ter like no face e brabo.

 

A galera está de acordo com o comentário?

Caso esteja incomodando mais do que ajudando, altero o robô para publicar em outro sub-fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A soundigital comprou o forum e mimimii , quando entrei pela primeira vez no forum , tinha muitas duvidas e sempre pesquisava ,

 

mas mesmo assim abria um topico pra tentar sanar duvidas que nao encontrava , ate que começaram a mandar pesquisar , debochar , tirar sarro .

 

Ai descobrir o lindo classsificados , entao , começei a comprar e vender , e so entro aqui pra isso . De vez enquando visito os projetos de qualidade pra ver como ta o andamento .

 

No mais ... so isso mesmo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A soundigital comprou o forum e mimimii , quando entrei pela primeira vez no forum , tinha muitas duvidas e sempre pesquisava ,

 

mas mesmo assim abria um topico pra tentar sanar duvidas que nao encontrava , ate que começaram a mandar pesquisar , debochar , tirar sarro .

 

Ai descobrir o lindo classsificados , entao , começei a comprar e vender , e so entro aqui pra isso . De vez enquando visito os projetos de qualidade pra ver como ta o andamento .

 

No mais ... so isso mesmo ...

 

Esse e o grande problema do Forum (Nada pessoal mas vou te tomar de exemplo ok ?).

 

Eu vejo a SD como a única empresa comercial aqui q da a cara a tapa.

Temos muitas outras que são soberbas e so usam marcas como comercio bem como muitos usuários.

 

Não sei muito mas tento ajudar da melhor forma, as vezes o cara vem com um defeito bobo e so quer saber pq pode ser para fazer uma busca mais refinada, e o cara manda usar a Busca, pow mas não sei pq buscar.

 

Muitas vezes leio e não respondo e isso que caracteriza em tempo de fórum X Posts.

 

Não ta com paciência de responder ? Não responde se for para zoar o novato garanto q vem 20 zoar tb, se for ajudar no máximo vem mais 5 e deles 1 com o link de busca.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse e o grande problema do Forum (Nada pessoal mas vou te tomar de exemplo ok ?).

 

Eu vejo a SD como a única empresa comercial aqui q da a cara a tapa.

Temos muitas outras que são soberbas e so usam marcas como comercio bem como muitos usuários.

 

 

Só a SD e a Questo dão a cara a tapa aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só a SD e a Questo dão a cara a tapa aqui.

 

A DAD também.. mas sem tanta expressão por conta do tamanho da empresa ainda.

 

E na boa? Me admira que ainda estão por aqui.. eu, se fosse dono de uma, certeza que já teria vazado por conta de tanta infantilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em deixar um espaço ESPECÍFICO para importadores, fabricantes, mostrarem seus produtos? Onde eles fossem os moderadores dos seus tópicos. Assim os importadores etc podem usar o espaço como VITRINE mesmo, sem correr o risco de flaming (claro que isso pode continuar acontecendo em outros espaços do forum, até pq não estamos falando de censura aqui).

 

A moderação do próprio tópico poderia ser dada também aos tópicos de REVIEW. Para evitar o mimimi que faz com que eu pelo menos não tenha vontade nenhuma de fazer review mais. Parece que se o REVIEW não for perfeito, com conduta de um experimento científico, ele não tem valor nenhum. Na verdade, quanto mais opiniões de quem usou, de facto, um produto, melhor. O critério de como foi feito e em quais condições deve ser do leitor.

 

Enfim, apenas sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conhecendo um pouco, pessoas.. concordo que, com uma moderação acirrada tende a haver uma melhora no conteúdo no fórum.

 

Por exemplo quando novatos fizer alguma besteira ao criar um tópico... MP (avisando qual foi a besteira) apaga o tópico.

 

ao criar um Post desmerecendo, ou reclamando de alguma marca, Apagar o Post, Avisar por MP, e deixar o Aviso no Post editado.

 

Acredito que desentendimentos com fabricante devem ir tbm para as Qualificações Negativas... e encerrar o assunto... não ser tolerável... ficar reclamando da marca em outros Tópicos.

 

Daria Pra definir as Boas praticas do Uso do fórum e atribuir aos moderados devendo ser imparcial claro.

 

Acredito que com um conteúdo com menos Mimimi... menos piadas... menos ironia... menos difamação nas áreas que não convêm... menos babação... menos supervalorização, só pq tenho um ou estou vendendo. UEHueheuheu.

 

Orientar ao invés de fazer piadas... ou desmerecer o tópico ou post. acho que seria muito construtivo e torne o forum um ambiente ameno e propicio a fabricantes, foristas participarem de uma forma mais proveitosa.

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Forum com moderação exemplar é o Outerspace.

 

Tem até um fixo {moderação} onde os moderadores ainda explicam o por que que fulano foi suspenso, banido e etc.

 

Aqui já falaram que é impossivel moderar tudo. Não é tão impossivel assim.

 

Faz uma revisão na moderação, tira os que são omissos ou ausentes, não logam, não postam, não fazem nada e coloquem outros user no lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehh no clube do focus!! são bem rígidos também.. já tive tópicos apagados e MP por coisas como foto mto grande e placa do carro sem editar!!

 

se falar merd@ é gancho e f... chega a ser um SACO no começo.. mais depois acostuma..

 

eu tb sinto mta falta dos bons tempos.. mas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conhecendo um pouco, pessoas.. concordo que, com uma moderação acirrada tende a haver uma melhora no conteúdo no fórum.

 

Por exemplo quando novatos fizer alguma besteira ao criar um tópico... MP (avisando qual foi a besteira) apaga o tópico.

 

ao criar um Post desmerecendo, ou reclamando de alguma marca, Apagar o Post, Avisar por MP, e deixar o Aviso no Post editado.

 

Acredito que desentendimentos com fabricante devem ir tbm para as Qualificações Negativas... e encerrar o assunto... não ser tolerável... ficar reclamando da marca em outros Tópicos.

 

Daria Pra definir as Boas praticas do Uso do fórum e atribuir aos moderados devendo ser imparcial claro.

 

Acredito que com um conteúdo com menos Mimimi... menos piadas... menos ironia... menos difamação nas áreas que não convêm... menos babação... menos supervalorização, só pq tenho um ou estou vendendo. UEHueheuheu.

 

Orientar ao invés de fazer piadas... ou desmerecer o tópico ou post. acho que seria muito construtivo e torne o forum um ambiente ameno e propicio a fabricantes, foristas participarem de uma forma mais proveitosa.

[-] [-] [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Vocês não sabem, mas em algumas grandes discussões envolvendo empresas recebi pedido extra-judicial para moderar a discussão

 

Não estou com tempo nem paciência de deixar os posts e 'pagar pra ver' se entram com processo

 

E isso sempre vai ocorrer pois somos pequenos perante essas empresas, cabe a quem quer reclamar (consumidor reclamando de empresa), procurar os meios corretos para tal reclamação

 

No mais, apoio qualquer crítica construtiva baseada em argumentos concretos desde que a outra parte aceite

 

Sim, mas na pior das situações, o juiz vai decidir liminarmente pela remoção, já que o crime quem comete é quem fala/escreve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conhecendo um pouco, pessoas.. concordo que, com uma moderação acirrada tende a haver uma melhora no conteúdo no fórum.

 

Por exemplo quando novatos fizer alguma besteira ao criar um tópico... MP (avisando qual foi a besteira) apaga o tópico.

 

ao criar um Post desmerecendo, ou reclamando de alguma marca, Apagar o Post, Avisar por MP, e deixar o Aviso no Post editado.

 

Acredito que desentendimentos com fabricante devem ir tbm para as Qualificações Negativas... e encerrar o assunto... não ser tolerável... ficar reclamando da marca em outros Tópicos.

 

Daria Pra definir as Boas praticas do Uso do fórum e atribuir aos moderados devendo ser imparcial claro.

 

Acredito que com um conteúdo com menos Mimimi... menos piadas... menos ironia... menos difamação nas áreas que não convêm... menos babação... menos supervalorização, só pq tenho um ou estou vendendo. UEHueheuheu.

 

Orientar ao invés de fazer piadas... ou desmerecer o tópico ou post. acho que seria muito construtivo e torne o forum um ambiente ameno e propicio a fabricantes, foristas participarem de uma forma mais proveitosa.

Mas acho q aí vale uma análise mais bem fundamentada..

Pq existem críticas positivas em determinadas marcas, e tambem a insatisfação por algum mal atendimento por parte da empresa eu tbm acho valido desde que bem embasado, agora descer o ca**** por ser fã boy de outra marca q eu acredito q deva ser moderado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao criar um Post desmerecendo, ou reclamando de alguma marca, Apagar o Post, Avisar por MP, e deixar o Aviso no Post editado.

 

Discordo totalmente.

 

Este é um fórum sobretudo de CONSUMIDORES. Agora tudo ter que "ser bom" porque é proibido reclamar é demais. Aliás, reclamar e criticar é parte da liberdade de expressão garantida pela Constituição, o que é ABUSO tem que ser entendido como abuso e tratado como tal.

 

Por exemplo, criei o tópico criticando a mentira do artigo da Audiophonic e fui criticado por você. Nós dois estamos no nosso direito e todos convivemos bem com isto, sem dramas. Não tem porque problematizar uma situação tão natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

ótimas dicas, vou pensar no caso.

 

Alguns tiveram acesso para postar novidades no autosom.net em uma interface igual a blog, seria a interface ideal?

D0axPNT.png

 

Dá pra migrar pra wordpress, criar áreas como um portal de notícias, área de usuários...

 

Uma parte que eu gosto (na realidade, uma das únicas que gosto) no Flatout é o Project Cars. Você tem de um a 5 posts pra contar sobre o projeto, andamento e conclusão. Poderia ser apenas um, com uma materinha completa sobre cada projeto. No fórum tem? Tem mesmo, mas é diferente e acho que as duas se complementam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em deixar um espaço ESPECÍFICO para importadores, fabricantes, mostrarem seus produtos? Onde eles fossem os moderadores dos seus tópicos. Assim os importadores etc podem usar o espaço como VITRINE mesmo, sem correr o risco de flaming (claro que isso pode continuar acontecendo em outros espaços do forum, até pq não estamos falando de censura aqui).

 

A moderação do próprio tópico poderia ser dada também aos tópicos de REVIEW. Para evitar o mimimi que faz com que eu pelo menos não tenha vontade nenhuma de fazer review mais. Parece que se o REVIEW não for perfeito, com conduta de um experimento científico, ele não tem valor nenhum. Na verdade, quanto mais opiniões de quem usou, de facto, um produto, melhor. O critério de como foi feito e em quais condições deve ser do leitor.

 

Enfim, apenas sugestões.

 

Review de produto enviado p/testes pelo fabricante/revendedor passa a sensação de que foi comprado.

 

Quando o review é feito num set específico, falam que só ficou bom porque foi montado naquele set e que em outro poderia não ter se saído bem

 

Aqueles de teste cego com 2 ou 3 equips testados no mesmo dia acho válido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho poucos posts neste fórum, mais freqüento a muito tempo e nos últimos anos eu percebi que alguns comentários colocavam a marca X no altar e qualquer coisa diferente lixo. Isso não agrega nada e passa uma desconfiança da sinceridade da pessoa, e vc começa a imaginar que a pessoa tem algum interesse em enaltecer a marca X. Por incrível que pareça consegui respostas mais sinceras no zap zap do que no fórum isso gera um desanimo de freqüentar o fórum.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Review de produto enviado p/testes pelo fabricante/revendedor passa a sensação de que foi comprado.

 

Quando o review é feito num set específico, falam que só ficou bom porque foi montado naquele set e que em outro poderia não ter se saído bem

 

Aqueles de teste cego com 2 ou 3 equips testados no mesmo dia acho válido.

 

Vc já pré-julgou a idoneidade de quem se DISPÕE (de bom grado, pra ajudar o fórum, pra agregar conhecimento) a fazer review de produtos enviados. E pior, já está julgando qual tipo de review é válido ou não. Sem nem pensar que review não se faz às cegas, isso é comparativo.

 

E com relação ao set isso é ÓBVIO, mas é por isso que vc como leitor tem que ter critério na hora de entender qualquer review.

 

Esse tipo de atitude exatamente que desanima de fazer review!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça consegui respostas mais sinceras no zap zap do que no fórum isso gera um desanimo de freqüentar o fórum.

 

mas tu acessa ao forum para sanar tuas dúvidas ou para contribuir?

 

pq pra sanar dúvida.. zap zap resolve muita coisa mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a melhor forma de gerir um fórum é deixar que posts off topic façam parte apenas dessa seção, limpando todo e qualquer postagem descabida (evita que um tópico seja contaminado por gracinhas, ganhe ups desnecessários e se infle de inutilidades) e não tolerar que usuários façam xingamentos pessoais uns aos outros

Mas haja saco pra isso...

 

Review de produto enviado p/testes pelo fabricante/revendedor passa a sensação de que foi comprado.

Da mesma forma que existe fanboy que nunca ganhou nada da marca, existe gente imparcial que pode ter ganho (dado ou só pro teste, tanto faz) que citou os pontos negativos do produto abertamente

Nenhun produto é perfeito, quando passa essa impressão aí sim concordo que dá margem a entendimento de review comprado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas na pior das situações, o juiz vai decidir liminarmente pela remoção, já que o crime quem comete é quem fala/escreve.

E quando a empresa é citada nos relatórios da "Lava Jato"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

mas tu acessa ao forum para sanar tuas dúvidas ou para contribuir?

 

pq pra sanar dúvida.. zap zap resolve muita coisa mesmo..

. Para dirimir dúvidas gosto de som mais sou leigo em algumas coisas as vezes respondo alguma dúvida que esteja dentro dos meus conhecimentos básicos. Sou aquele consumidor final que fica em meio a batalha entre as empresas e vc fica igual cego em tiroteio kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo totalmente.

 

Este é um fórum sobretudo de CONSUMIDORES. Agora tudo ter que "ser bom" porque é proibido reclamar é demais. Aliás, reclamar e criticar é parte da liberdade de expressão garantida pela Constituição, o que é ABUSO tem que ser entendido como abuso e tratado como tal.

 

Por exemplo, criei o tópico criticando a mentira do artigo da Audiophonic e fui criticado por você. Nós dois estamos no nosso direito e todos convivemos bem com isto, sem dramas. Não tem porque problematizar uma situação tão natural.

 

 

Que adianta reclamar da marca e todos os tópicos e posts a qual a mesma eh citada?!?!

 

Realmente o Forum só tem a ganhar... com esse comportamento. vamos Xingar todos os tópicos e posts que a Audiophonic for citada.

 

Por exemplo: fulano abre um tópico comprou um amp Audiophonic.. e esta com duvida na instalação?!?!

 

Ai vamos lá eh xingamos a marca...

 

esse comportamento e muito bom para o forum mesmo.

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas acho q aí vale uma análise mais bem fundamentada..

Pq existem críticas positivas em determinadas marcas, e tambem a insatisfação por algum mal atendimento por parte da empresa eu tbm acho valido desde que bem embasado, agora descer o ca**** por ser fã boy de outra marca q eu acredito q deva ser moderado...

 

 

Acho que a Critica a Marca deveria ser em local especifico e Claro, analise imparcial sobre o conteúdo.

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...