Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dgrilo

Subwoofer Queimou? Galera me ajudem por favor!

Recommended Posts

bicho faz no multimetro comum mesmo .melhor que nada.e mais confiável que no ouvido, passa uma senoidal de 60 hz ai e regula esse ganho , mas com cuidado OK ! fica muito tempo com ele em cima dos sub não.

É só pra regular o ganho e pronto, zera tudo no player ,loud bass, eq sla no 0 deixa em 80 % o volume do player e vai chegando o ganho ate atingir a tensão desejada , e só.

 

Tabela de referência de tensões eficazes.

11952018_851038585003918_1386752354972446097_n.jpg?oh=6d84f64a67175351bf6de4a7702faacb&oe=567C4141

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu ainda acho que nao vai dar garantia e foi por excesso mesmo.

 

antigamente dava pra usar modulo "mais forte" pq todos os fabricantes mentiam, mas esses classe D ninguém mente mais. fora que se o motor tava ligado foram 500rms e não 400.

 

já queimei um porcaria se um sub de 200 por jogar apenas 250 em cima e e levou apenas alguns segundos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu ainda acho que nao vai dar garantia e foi por excesso mesmo.

 

antigamente dava pra usar modulo "mais forte" pq todos os fabricantes mentiam, mas esses classe D ninguém mente mais. fora que se o motor tava ligado foram 500rms e não 400.

 

já queimei um porcaria se um sub de 200 por jogar apenas 250 em cima e e levou apenas alguns segundos

 

É fo**... não tem mesmo o que fazer aparentemente se não me der garantia vou comprar outro subwoofer. Ás vezes até vou trocar a marca e pegar um outro.

bicho faz no multimetro comum mesmo .melhor que nada.e mais confiável que no ouvido, passa uma senoidal de 60 hz ai e regula esse ganho , mas com cuidado OK ! fica muito tempo com ele em cima dos sub não.

É só pra regular o ganho e pronto, zera tudo no player ,loud bass, eq sla no 0 deixa em 80 % o volume do player e vai chegando o ganho ate atingir a tensão desejada , e só.

 

Tabela de referência de tensões eficazes.

11952018_851038585003918_1386752354972446097_n.jpg?oh=6d84f64a67175351bf6de4a7702faacb&oe=567C4141

Essa tabela, mostra que com 500wrms fica com 44.72 em volts. Então eu deixo tudo em flat. volume 80%, subo o ganho, quando der os 44.70 eu paro?

Aonde eu deixo a marcação do multimetro? E onde eu ligo o Positivo e Negativo do Multimetro?

video mostrando o que uma distorção pode fazer

 

https://www.youtube.com/watch?v=MEpt8_orNUk

 

se você animar fiz um passo a passo de um oscilo caseiro.Quebra um galho danado pra som automotivo.

 

http://autoforum.com...eiro-interface/

Esse vídeo esclareceu bem minhas dúvidas. Obrigado por compartilhar.

Editado por dgrilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fo**... não tem mesmo o que fazer aparentemente se não me der garantia vou comprar outro subwoofer. Ás vezes até vou trocar a marca e pegar um outro.

 

Essa tabela, mostra que com 500wrms fica com 44.72 em volts. Então eu deixo tudo em flat. volume 80%, subo o ganho, quando der os 44.70 eu paro?

Aonde eu deixo a marcação do multimetro? E onde eu ligo o Positivo e Negativo do Multimetro?

 

Esse vídeo esclareceu bem minhas dúvidas. Obrigado por compartilhar.

 

isso , pra não ter perigo de quiema mesmo , vai pausando e soltando a senoidal e fazendo leitura da tensão no pico, se tiver cross deixa o ganho do modulo zerado e chega no ganho do cross,.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fo**... não tem mesmo o que fazer aparentemente se não me der garantia vou comprar outro subwoofer. Ás vezes até vou trocar a marca e pegar um outro.

 

Essa tabela, mostra que com 500wrms fica com 44.72 em volts. Então eu deixo tudo em flat. volume 80%, subo o ganho, quando der os 44.70 eu paro?

Aonde eu deixo a marcação do multimetro? E onde eu ligo o Positivo e Negativo do Multimetro?

 

Esse vídeo esclareceu bem minhas dúvidas. Obrigado por compartilhar.

amigo multimetro deixa em corrente alternada, tanto faz os polos quando está em corrente alternada ,OK?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia... Antes tive UXP e Fosgate ligado em SD 1.600 e nunca aconteceu nada! As vezes cheirava, eu pensei que era normal, pelo sub estar novo.

Sinceramente... esse pioneer me decepcionou demais... 30 minutos com 400 RMS. Como assim... ha é fo**...

Vejo gente ligar SD 1000 nele... e nada... não é possível... não mandei nem distorção, apenas tava com volume elevado.

 

Vale a pena arrumar ou comprar outro?

 

:huh:

 

 

Ganho do amplificador em 60% + volume elevado = Distorção.

 

pasmafaute

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

regula com 40v.. pois ele pode chegar a 45v a 14.4v.. o que é bem dificil de se conseguir sem fonte..

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pura barbeiragem, se eu sou o vendedor não dou garantia. Bobina queimou por abuso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk' cara eu tinha um Questo 1000 12" zero bala e fiz feder bobina em 15min, o amp ficava escondido e tava com o clip igual a luz do power kkkkkkkkkkkkkkk'. Isso ai foi distorção tem outro metodo nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom meu subwoofer não deu garantia.

Queimou a bobina por mal uso.

Enfim...

 

Aqui pra consertar fica em R$ 90,00. Cara me garantiu que fica igual novo.

 

Minha dúvida... Compensa eu arrumar pra vender e comprar um novo, ou fico com ele mesmo?

Editado por dgrilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu passaria pra frente

mas vai de vc

É, vou usando por enquanto até vender... Depois vou pegar um UXP. Já tive... e gostava demais. (Gostei mais que o pionner)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, quando eu for vender, dá pra pessoa saber que foi trocado a bobina? ou posso vender pelo preço que paguei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa, quando eu for vender, dá pra pessoa saber que foi trocado a bobina? ou posso vender pelo preço que paguei?

Usado não eh novo. Óbvio né.

 

A não ser que venda para um desinformado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... como paguei preço de custo (180,00) (+90,00) reparo.

Vou tentar achar uns 230, 250...

Vamo ver... aqui é fácil vender Paini...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi... como paguei preço de custo (180,00) (+90,00) reparo.

Vou tentar achar uns 230, 250...

Vamo ver... aqui é fácil vender Paini...

Correto. Já que vc possui uma margem, daria certo.

 

E o correto seria isso mesmo. Assumir um pouco do prejuízo e passar pra frente.

 

Recentemente comprei um Rockford Fosfate e até agora não tive problemas.

 

Estou amaciando ainda.

Editado por MatheusLPS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrumei o Subwoofer.

Levei em um de Franca - SP.

Ficou excelente... melhor do que estava antes. Muito melhor.

Disse o Técnico que a Bobina do 311, é composta por 2 fios (1 fino, e 1 grosso). O fio fino é muito frágil e realmente o 311 queima mais fácil.

Coloquei a Bobina do 310 composta por 2 fios grossos, e espessura maior.

Gostei muito do resultado. Vou ficar com sub. Inclusive o cheiro de queimado parou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é o tipo da bobina. Seria assim, como se comparasse a bobina de um Sub de 300RMS com de um Sub de 600Rms. A espessura dos fios, faz aparentar ser muito mais resistente.

Assim, a respeito de Regulagem, meu som está assim:

Módulo: Ganho do Sub ~35%, Stereo: ~15%

Regulagem Player: Equalização: Flat (Só acentuei um pouco mais o agudo), Loudness Low, SLA +4, Bass Boost: 0, Sub: +6 63hz.

Para mim atingir o Pico do Grave eu estou colocando no volume 34, 37 por aí. Queria a mesma potência lá para o volume 22, 25.

Quando quero mais grave com menos agudo, uso a função FADER, e tiro um pouco do som do Stereo.

Tá certo o que estou fazendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub +6? SLA +4? Loud Low? :huh:

 

Tenta acertar pelo ganho, deixa tudo zerado no player. Regula o ganho para acertar com a saída do player, e depois usa o Fader para tirar e aumentar os graves conforme desejar. Vai evitar distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu player é o Pioneer 5150... a voltagem é 4.0V

Aonde deve ficar o ganho? 40%?

O fo** é que meu SD não mostra nada... só tem o analógico para girar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar o fader sim

mas Zere o SLA+4, e o Sub+6. Loud pode deixar ligado, som sem o loud pra mim é horrivel nao é isso q vai torrar seu sub

se vc qr q o volume esteja no seu máximo por ex no vol25 faça o seguinte:

-ponha no vol.25

-vá no ganho do amp e regule os ganhos até atingir o limite do sub(veja se a calota nao esta esquentando mto, xeiro de queimado, excursao alem do limite com dobra de bordas, descontrole do sub excursionando)

- dps regule o ganho do canal sterio

-pronto, se qse baixar o ganho do sterio , ai pra nao dar aquele trampo de ir no amp lá atras, ajuste pelo fader msmo ! agora saiba q nao podera ultrapassar o 25 pq o ganho esta reegulado no limite dele sacou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub +6? SLA +4? Loud Low? :huh:

 

Tenta acertar pelo ganho, deixa tudo zerado no player. Regula o ganho para acertar com a saída do player, e depois usa o Fader para tirar e aumentar os graves conforme desejar. Vai evitar distorção.

 

No meu Pioneer X3180 de mala fechada, deixo o Loud em Low, Sub entre 0 e +2 EQ nas pré-definições do aparelho (Sertanejo, Samba ou Pop Rock) dependendo da pasta de música e de mala aberta deixo o Loud em Mid, Sub + 3 ou 4 e EQ Custom (80Hz +3, 250Hz +4, 800Hz +6, 2,5KHz +2 e 8KHz +1). Não sei é em todos os cd-players da Pioneer, mas se deixar o Loudness em Off, SLA 0, Equalizador em Flat o som some.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...