Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Paulinho Tupa

Projeto polo hatch

Recommended Posts

Boa noite pessoal, tenho um polo hatch, um Pioneers avh-x2580bt, audiophonic 5.1hp modelo novo, kit 2 vias Hertz esk 165.l5, sub jl w0v3, cabo de alimentação ophera 33,6mm, cabo estéreo rca technoise, falta cabos para o sub.

 

Dúvida cabo do sub tem que ser do mesmo padrão, nível como os estéreo?

 

Porta fusível de faca 150 amperes. Qual a real distância da bateria.

 

Comprei redutor do cabo para entrar no amplificador de 33mm para uns 16 ou 8 mm terá algum problema?

 

Gosto de pop rock, eletrônica, dance, qual a melhor caixa para o sub?

 

Ainda posso usar um coaxial ou kit 2 vias que tenho parado aqui em casa na porta traseira?

 

Fio do kit 2,5, do sub 4mm.

 

Gostaria de opniões e ajuda que ainda não instalei nada, porque vou trocar todos os fios dos alto falantes do carro, desde já obrigado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo para Sub é menos sensível do que para o kit (a diferença no som não será fácil de notar), mas quanto melhor o cabo, melhor o resultado .

Porta fusível o mais próximo possível da bateria.

Caixa, eu acho bom selada, ainda mais sendo carro hatch, não vai faltar graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabo do sub se possivel use da msm linha q os do sterio. Um bom cxb eh o Shoker 12awg pro sub e 16awg pro restante

porta fuse mais proximo q puder da bateria, exagerado ser de 150, o correto é ser a soma dos fuses q tem no amp.

nao tem problema usar o redutor nao

pelo teu gosto musical com ctza selada nas especificaçoes do manual

nao use nada nas porta traseiras ! como o amp eh 4canais da pra vc usar cada lado do kit em uma bridge do amp tendo mt mais potencia pra eles

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera os cabos eu agradeço, achei o cálculos e já está instalado, peguei uma promoção numa loja, cabo de 33mm da ophera(sei que não era necessário) e cabos rca da technoise série 400, os cabos rca pelo meio do carro, alimentação do lado do motorista, fios dos altos falantes do lado direito,

Victor Henrique,sobre os fusíveis no programa de cálculo de fios e fusíveis deu essa amperagem do fusível, será que está errado, a audiophonic 5.1 é 5 canais e consome 120a?

Agora a dúvida pra finalizar e a ajuda de vcs nos cortes do módulo e no player, os falantes da porta traseira deixei desligado no fader, pq realmente com os outros equipamentos consigo uma qualidade boa e com aquela sensação mínima ainda de palco, deve ser por não saber regular direito, e fazer os cortes dos canais front e rear e o do sub, desde ja obrigado, vcs podem me ajudar?

Editado por Paulinho Tupa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para melhor qualidade e integração kit/sub, quanto mais baixo você conseguir cortar, melhor, tente deixar o sub desligado e vai testando o quanto seu kit aguenta sem abrir o bico. 80Hz seria um padrão para cortar, se conseguir mais baixo que isso e achar que ficou bom, então está ótimo. Depois você corta o sub na mesma frequência, em low pass. Não é regra, você pode por exemplo cortar o kit em 60Hz e o sub em 80 se quiser graves mais fortes, vai do que achar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei no módulo da seguinte forma, na front e no rear no módulo coloquei a chave HPF e cortei os dois em 100hz a chave LPF esta zerada ou fechada está certo isso? No canal do sub coloquei a frequência em quase 80 mais ou menos bass bot no meio, estes são meus medo e dúvida maior no módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a chave está em HPF não importa como está o parafuso de ajuste do LPF, pois ele estará ajustando apenas o corte Hi Pass. Se o seu kit estiver rendendo bem, pode tentar baixar a frequencia de corte para uns 80Hz ou até menos se não usar volumes muito elevados.

No sub o corte está bom, e vai do seu gosto usar o Bass Boost ou não, normalmente não usamos em sistemas voltados para SQ para manter maior fidelidade ao som original.

 

Agora que vi o player que está usando e ele já tem todos os cortes HI, Low e Sub. O melhor é deixar tudo em flat no amplificador e cortar tudo pelo player. É mais fácil pois os ajustes vão estar sempre na mão se quiser testar outras possibilidades, e também mais preciso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Leao eu agradeço muito sua atenção, e peço desculpa por tantas perguntas ok, quando vc diz usar tudo em flat seria só os parafusos no centro? E as chaves deixaria em HPF mesmo, sobre o kit acho que não está rendendo bem então vou abaixar para 80hz, e vou tirar o bass boost pq procuro sim fidelidade no meu som, no player está o corte para estéreo em 63 e no sub 50, o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Deixe as chaves em flat (no centro), sem corte Hi ou Low. Deixando assim não importa como estejam os parafusos pois o corte vai estar desligado. Fazendo os cortes no player você não precisa ajustar nada no AMP (só o ganho).

 

Os cortes que esta usando no player dependendo do rendimento dos seus falantes esta bom, mas você pode ir testando mais opções e ver como agrada mais.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A entendi deixo tudo em full e regulo pelo player, vou fazer estes teste, e no crosoover do Hertz tem uma chave de -2db 0 e +2db, atualmente está no zero e o que devo fazer com esta chave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa chave serve para atenuar apenas o tweeter do kit. Se achar que o tweeter está muito forte, pode atenuar ele por aí OK.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio nada a ver com o topico em geral, mas se tu não tem 150Ah de bateria, tira esse fusível e cokoca um compativel com o que tem aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta usar cabos RCA sempre de boa qualidade, não importa se é pra sub ou pra voz.

 

150A não é muito pra esse modulo nao? Quanto pede no manual?

Instale o portafusivel de 25 a 40cm da bateria.

 

Como dito acima, deixe os cortes em full no ampli e faça os ajustes direto no player, deixando em full, tanto faz o ajuste de frequencia que fará no modulo.

Atente-se sempre ao ajuste do ganho, ganho não é volume, como muitos acham.

 

Pode usar redutor sim, para 16 ou 21mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta usar cabos RCA sempre de boa qualidade, não importa se é pra sub ou pra voz.

 

150A não é muito pra esse modulo nao? Quanto pede no manual?

Instale o portafusivel de 25 a 40cm da bateria.

 

Como dito acima, deixe os cortes em full no ampli e faça os ajustes direto no player, deixando em full, tanto faz o ajuste de frequencia que fará no modulo.

Atente-se sempre ao ajuste do ganho, ganho não é volume, como muitos acham.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pode usar redutor sim, para 16 ou 21mm

 

então sobre o fusível no link que o LFelipe passou para mim, ele da o fusível de 104 amperes, se eu colocar ele como opção de hibrido, se colocar só na opção A?B da fusível de 166ah, club audiphonic 5.1hp, no próprio modulo tem 3 fusíveis de 40ah, o consumo musical é de 120ah, a distancia do fusível coloquei mais ou menos esta medida mesmo, eu vou fazer isso deixar tudo em full e fazer o corte no play, esta é a melhor opção para ter mais qualidade? e irei observar o ganho, o bass boot tbm não é recomendado para a qualidade correto? ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então sobre o fusível no link que o LFelipe passou para mim, ele da o fusível de 104 amperes, se eu colocar ele como opção de hibrido, se colocar só na opção A?B da fusível de 166ah, club audiphonic 5.1hp, no próprio modulo tem 3 fusíveis de 40ah, o consumo musical é de 120ah, a distancia do fusível coloquei mais ou menos esta medida mesmo, eu vou fazer isso deixar tudo em full e fazer o corte no play, esta é a melhor opção para ter mais qualidade? e irei observar o ganho, o bass boot tbm não é recomendado para a qualidade correto? ou não?

 

Correto.

Deixe o amplificador o mais livre possivel de ajustes para o player trabalhar no lugar dele.

Atente-se bem com o ajuste de ganho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Capone minha HU é o dvd pioneer AVH-X2580bt, as regulagens de som dele vc saberia me orientar certinho no cortes da frequência, e equalização o correto é livre, mais pela qualidade de musicas vai de gosto mesmo né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra indicar uma configuração basica de cortes, mas não é uma lei, precisa avaliar.

e qual a indicação que vc tem ai capone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...