Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gustavobass

Sub de 8 com subgrave e grave forte?

Recommended Posts

Existe algum Subwoofer de 8" que tenha um subgrave e grave forte?Ou tem que partir para 10 polegadas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem, só resta saber se cabe no orçamento...

http://www.amazon.co...r/dp/B00LV8YHCW

Não ignorante assim também kkkk, tenho 2 german maestro de 8", eles não descem muito para meu gosto, não sei se isso é uma características dos subs de 8 ou esses que tenho hoje não gostei muito nesse ponto, pensei no hertz es250, jl audio 8w1v3, morel primo 804 ou questo desse o morel que mais gostei.

Mas não sei se vou trocar 6 por meia duzia.

Editado por Gustavobass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu um modelo questo de 600w rms... uma dupla deve ser interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não ignorante assim também kkkk, tenho 2 german maestro de 8", eles não descem muito para meu gosto, não sei se isso é uma características dos subs de 8 ou esses que tenho hoje não gostei muito nesse ponto, pensei no hertz es250, jl audio 8w1v3, morel primo 804 ou questo desse o morel que mais gostei.

Mas não sei se vou trocar 6 por meia duzia.

Nessa faixa de potência não sei se vai conseguir algo que apresente realmente subgraves tão bons, a área de cone menor tem que ser compensada de alguma forma, com mais massa pra baixar a Fs, o que reduz a eficiência, ou com deslocamento monstro, que obriga ser um sub pra doses bem mais altas de potência

Talvez trocar nesses aí consiga ganho em qualidade (melhor definição de notas, velocidade e tal), mas descer efetivamente mais a ponto de fazer diferença, não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de potência não sei se vai conseguir algo que apresente realmente subgraves tão bons, a área de cone menor tem que ser compensada de alguma forma, com mais massa pra baixar a Fs, o que reduz a eficiência, ou com deslocamento monstro, que obriga ser um sub pra doses bem mais altas de potência

Talvez trocar nesses aí consiga ganho em qualidade (melhor definição de notas, velocidade e tal), mas descer efetivamente mais a ponto de fazer diferença, não

Era isso que queria saber, essas caracteristicas o german maestro tem, só no subgrave e grave que falta um pouco mais de força, mas pelo jeito sub de 8" não tem essa força, negocio é partir para um de 10" ou de 12" então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voto no de 12", de preferencia dois, ou mais. Área de cone é fantástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos várias opções da Ground Zero no tamanho de 8".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voto no de 12", de preferencia dois, ou mais. Área de cone é fantástico.

Picapinha strada cabine simples. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snme tem um saindo do forno tb questo de 10" e 1000w rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LT sub de 6 atras dos bancos não cabe? ja vi e ouvi HAT tocando em caixa relativamente pequena e fazendo bonito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LT sub de 6 atras dos bancos não cabe? ja vi e ouvi HAT tocando em caixa relativamente pequena e fazendo bonito

Usei tang band, hat, dls e outors de 6" só que em dutada, rendia bem mas falta força pra mim.

Editado por Gustavobass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiroo 12"...pega um de media potencia...uns 300rms..q nao vai perder tanto em dinamica e vai te render um bomm grave e subgrave....sem fzr mta força...

Os d 10" sao interessant, consegue pouco mais qualidade, mas se a intenção eh um bom SPL...tem q ser 12....tinha montado 2 de 10" 350rms nao m agradou.....e troquei por um d 12" 350rms, em dutada d 45l...e vou falar...surpreende mta gente heim..

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que melhor custo benefício é partir pro de 10 >, é difícil de extrair subgrave nos de 8".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se você colocar sub de 8" muito parrudo, vai acabar perdendo a qualidade q vc procura....pq os subs mais fortes vem com um conjunto cone+centragem+bobina muuito mais pesado....e perde bastant sensibilidade....compensaria mesmo pegar algo 10" ou 12" com potencia menor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub de 8" com qualidade não vai descer. Se descer muito, vai acabar perdendo em qualidade.

 

Mas como o amigo falou ali atrás, os DD de 8" são bem fortes. Um amigo tinha 2 deles num voyage e o negócio era forte. Mas provavelmente a caixa para eles não cabe na sua strada.

Se você tiver espaço, acho que seria bacana usar pelo menos dois de 8", assim você dobra a área de cone, melhorando bem o SPL.

Eu uso 2 de 10" em caixa selada no Lancer, descem menos que se fosse um par de 12", mas a qualidade fica muito boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...