Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ksagrande

[AJUDA] Cabo Rca Para Ampli JBL GTO-5EZ

Recommended Posts

Fala Pessoal, Tudo certo? A Tempos o #autoforum tem sido uma mãe pra min, já sanou varias duvidas minhas e enfim estou conseguindo montar meu set aos poucos. esse tal de "" SQ E SQPL, NÃO SAI BARATO NÃO"" hehe.... mais vamos lá, preciso dá ajuda de vocês, segue o set

 

-Amplificador : JBL GTO-5EZ - #Comprado.

 

-Kit 2 vias : Morel Maximo - Comprado.

 

-HU : Pioneer DEH-80PRS - Se Deus Quiser mês que vem. hehe.

 

-Subwoofer: Questo Audio QL300 - Vai ficar pro 13º, Por em quanto vou usar um treefrog.

 

-Rca Para os Kits 2 vias - knukonceptz krystal 4ch - comprado.

 

-RCA do Subwoofer - Depois de ter comprado o de 4ch para o Kit , percebi que teria que ter mais um de 2ch para o Sub e ai me veio a duvida...

 

Porque o 80prs tem saida SW , só que o Ampli tem entrada mono. iai?

No caso da compra de um cabo 2ch , posso utilizar um Y , 2 fêmeas e um macho para ligar nesta entrada mono do Ampli, "" li algo que dizem que pode causar curto""

 

Ou uso apenas um lado L ou R Apenas ?

 

Pesquisando encontrei cabos como este cabo http://www.ebay.com/...item2c91d0f979. mais não sei acha facil.

 

E a 4 opção, o Cabo Mono - pensei neste : http://produto.merca...z-eks-5m-_JM . achei meio meio salgado o preço , aceito sugestões .

 

 

OBS: Quanto as cabos de força, devo comprar um Kit de Instalação da Technoise, e os cabos dos kit 2 vias devo comprar SHOK. O Carro é um C4 Hatch e colocarei manta nas portas.

 

 

 

Desde já Agradeço e peço desculpas, Pois Não manjo Muito ainda dos paranauê, e se alguém tiver sugestos no set ,sera sempre bem vinda. VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Jbl3Ez e é usso mesmo, vai vir 2 cabos e nesses módulos Ez tem que usar Y. No ML eu peguei do Paulo de Umuarama, se não me engano é 1 macho e sai 2 femeas que entra no rca que vai vir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. normalmente a preferência p ligação e o lado L... isso se usa bastant em P. A....

TBm tinha um 3ez.. usava so o L.. era tranquilo, tao teve perda de potencia nem nada... talvez se usar um Y crie resistencia ou algo do tipo desnecessário....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Jbl3Ez e é usso mesmo, vai vir 2 cabos e nesses módulos Ez tem que usar Y. No ML eu peguei do Paulo de Umuarama, se não me engano é 1 macho e sai 2 femeas que entra no rca que vai vir.

 

valew pela dica everton, o meu medo é de que entre em algum tipo de curto, mais se no seu caso deu tudo blz, então ta valendo...farei o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. normalmente a preferência p ligação e o lado L... isso se usa bastant em P. A....

TBm tinha um 3ez.. usava so o L.. era tranquilo, tao teve perda de potencia nem nada... talvez se usar um Y crie resistencia ou algo do tipo desnecessário....

 

Entao jerferson, esse amplificador eu comprei usado, e fui eu quem desinstalei o bixinho, e ele tava ligado em um lado só "L" Acho, achei meio estranho porque tipo: " porque fazer uma saida do player para SW "L , R" e só uma entrada mono no ampli!! e nao usar Y teoricamente teria perca de potencia. Mais ainda fico na duvida, Usar um RCA 2ch ou mono...qual marcar vc indicaria alem do knu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa isso é igual os amps nacionais amigao

tem apenas um ''PLUG'' rca no modulo, porem a saida do nosso player sao dois plugs, entao lá no modulo plug apenas o L e encape o q ficar solto para nao dar curto

se vc vai usar apenas um kit 2 vias vc vai usar apenas 1rca 2ch pro amp cara !!! kit 2 vias vai ser ligado na saida Front do teu player e no Ch 1 e 2 do teu amp. teu amp nao vai usar o Ch 3 e 4 (a nao ser q vc use o kit em cada bridge mas msm assim ai vc teria q por um Y no rca q vem do Front) . A saida Rear do teu player nao vai ter uso. Entao teu rca de 4chs vai fazer tudo uai, n precisa comprar nada nao

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom os player vêm com 2 saida para atender a varios modelos do mercado

 

Pois em um módulo 4 canais, normalmente tem 4 entradas rca, e se usa 2 para o sub, e nem todo módulo tem opção de ligação mono no bridge então tem que se alimenta as 2 entradas para ter total potência

 

 

Já no caso do seu módulo que vem com uma entrada específica para sub, basta alimenta com 1 lado do rca, não vai ter perde de potência por que o módulo já foi elaborado para funcionar assim e nem de som, pois o som de sub, as frequência mais baixa são mono, não se tem em músicas normais um efeito estéreo no sub, até pelo espaço interno do veículo ser pouco e não daria para diferencia 2 subs tocando diferente na mala.

 

Isso séria alguma coisa para ter apenas em caso de som de cinema, onde daria para notar um som de grave, explosão vindo mais de um lado que de outro, mas em música isso não é uma coisa normal de ocorrer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa isso é igual os amps nacionais amigao

tem apenas um ''PLUG'' rca no modulo, porem a saida do nosso player sao dois plugs, entao lá no modulo plug apenas o L e encape o q ficar solto para nao dar curto

se vc vai usar apenas um kit 2 vias vc vai usar apenas 1rca 2ch pro amp cara !!! kit 2 vias vai ser ligado na saida Front do teu player e no Ch 1 e 2 do teu amp. teu amp nao vai usar o Ch 3 e 4 (a nao ser q vc use o kit em cada bridge mas msm assim ai vc teria q por um Y no rca q vem do Front) . A saida Rear do teu player nao vai ter uso. Entao teu rca de 4chs vai fazer tudo uai, n precisa comprar nada nao

 

yes man, então deixa eu me fazer claro e ver ser eu intendi. A intenção é ligar em bridge mesmo, pois bem. eu vou ligar um lado do rca "2ch" no front da HU e lá no ampli, eu uso Um Y para ligar o FL/RL certo? e os outros 2CH sai do SW e vai pra mono do ampli?. Mais tbm posso usar os 4ch do rca, saindo front e Rear >> FL/RL e usar mais um rca para o sub? certo ou to falando besteira?

Editado por Ksagrande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom os player vêm com 2 saida para atender a varios modelos do mercado

 

Pois em um módulo 4 canais, normalmente tem 4 entradas rca, e se usa 2 para o sub, e nem todo módulo tem opção de ligação mono no bridge então tem que se alimenta as 2 entradas para ter total potência

 

 

Já no caso do seu módulo que vem com uma entrada específica para sub, basta alimenta com 1 lado do rca, não vai ter perde de potência por que o módulo já foi elaborado para funcionar assim e nem de som, pois o som de sub, as frequência mais baixa são mono, não se tem em músicas normais um efeito estéreo no sub, até pelo espaço interno do veículo ser pouco e não daria para diferencia 2 subs tocando diferente na mala.

 

Isso séria alguma coisa para ter apenas em caso de som de cinema, onde daria para notar um som de grave, explosão vindo mais de um lado que de outro, mas em música isso não é uma coisa normal de ocorrer

 

vlw fst-lobo, AOS POUCOS VOU ENTENDENDO COMO FUNCIONA OS PARANAUÊ....HEHE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

yes man, então deixa eu me fazer claro e ver ser eu intendi. A intenção é ligar em bridge mesmo, pois bem. eu vou ligar um lado do rca "2ch" no front da HU e lá no ampli, eu uso Um Y para ligar o FL/RL certo? e os outros 2CH sai do SW e vai pra mono do ampli?. Mais tbm posso usar os 4ch do rca, saindo front e Rear >> FL/RL e usar mais um rca para o sub? certo ou to falando besteira?

vc falou besteira pq vc n pode usar a saida Rear do teu player entao vai ter q comprar o Y e nao outro rca !! se vc usar desse jeito vc n vai ter efeito sterio, pq seria como uma bridge tocando em front e outra no rear nao está separado sacou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poutzz...emboloou foi td ai agoraa...kkk...esquece td q vc falouu...

Vamoss lah...vc vai usa um 80prs nao eh isso???

Entao ele tem saida Sub...

Vc vai usar os canais frontais L/R p kit..

E o canal especifico pro Sub....no modulo q vai liga o Sub..Se o Modulo tiver apenas UM plug rca p sub, vc liga o canal L..

Só isso..simples assim..

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poutzz...emboloou foi td ai agoraa...kkk...esquece td q vc falouu...

Vamoss lah...vc vai usa um 80prs nao eh isso???

Entao ele tem saida Sub...

Vc vai usar os canais frontais L/R p kit..

E o canal especifico pro Sub....no modulo q vai liga o Sub..Se o Modulo tiver apenas UM plug rca p sub, vc liga o canal L..

Só isso..simples assim..

isso aew mas o cara quer usar o kit com cada lado em um bridge do amp tbm e nao sabe como proceder hehehe

axo q agora ele sacou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso aew mas o cara quer usar o kit com cada lado em um bridge do amp tbm e nao sabe como proceder hehehe

axo q agora ele sacou

 

Agora Eu Saquei...... hehehe . putz...valew galera, economizei um cabo. vou sair na caça de Y ( UM não, 2 Né) nos Clasificados . se alguem souber de Y knu pra vender da um alo , porque no ML não achei Nada. Mais uma vez valew.

Editado por Ksagrande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora Eu Saquei...... hehehe . putz...valew galera, economizei um cabo. vou sair na caça de Y ( UM não, 2 Né) nos Clasificados . se alguem souber de Y knu pra vender da um alo , porque no ML não achei Nada. Mais uma vez valew.

show de bola, isso ai 2 Y neh

tem os da technoise, shoker das ultimas linhas q sao bons cxb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola, isso ai 2 Y neh

tem os da technoise, shoker das ultimas linhas q sao bons cxb

 

perguntei pro PR_Nor se ele tinha knu, e ele tem shok? que tu acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q eh de boa, é de qual série?? se for a Pro acho q eh equivalente a Krystal....dependendo do preço tem os da Taramps( 30,00) tbm q sao bons em. mas ai vai do seu bolso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q eh de boa, é de qual série?? se for a Pro acho q eh equivalente a Krystal....dependendo do preço tem os da Taramps( 30,00) tbm q sao bons em. mas ai vai do seu bolso

 

então, é linha reference ..... 23pila!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh sim...entendi o q quer fazer....

Masss ainda nao entendi o porque fazer isso...

Vc ta com excelente equips..Pq vc nao faz um bi-ampl pra aproveitar melhor seu conjunto???

Sei q vc quer mais potencia em cada lado do kit...mas a nivel de qualidade(que seu set tem bastant) acho q essa potencia extra nao seria tao interessant.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a reference é a de entrada, mas axo q faz a funça

cara oq Jeferson falou eh vrdd.....da pra fazer bi amp ja q teu player faz 3 way....n sei se vc sabe mas isso seria vc ligar os tw no ch1 e 2 e os mids nos ch3-4 e nao usar o cross do kit e sim os cortes direto do teu player.....ai esquece o Y pq vc tera q usar front+rear do teu 80prs para ter os cortes em cada saida. ai teria q comprar outro rca 2ch pro sub msmo

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E fzndo bi amp com esse player...com certeza eh qualidade garantidaa....

Agora do jeito q ta fznd ai, era melhor ter pegoo um pioneer da vidaa....ja te servia...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh sim...entendi o q quer fazer....

Masss ainda nao entendi o porque fazer isso...

Vc ta com excelente equips..Pq vc nao faz um bi-ampl pra aproveitar melhor seu conjunto???

Sei q vc quer mais potencia em cada lado do kit...mas a nivel de qualidade(que seu set tem bastant) acho q essa potencia extra nao seria tao interessant.....

 

então Jeferson!! A intenção éra realmente fazer bi-ampli, Amplificando primeiro o Kit, posteriormente o Sub, Já tava até olhando alguns hertz ou dat, mais ai um camarada meu, vai ver o carro com todo o som, e esse JBL ia junto, comprei meio baratão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a reference é a de entrada, mas axo q faz a funça

cara oq Jeferson falou eh vrdd.....da pra fazer bi amp ja q teu player faz 3 way....n sei se vc sabe mas isso seria vc ligar os tw no ch1 e 2 e os mids nos ch3-4 e nao usar o cross do kit e sim os cortes direto do teu player.....ai esquece o Y pq vc tera q usar front+rear do teu 80prs para ter os cortes em cada saida. ai teria q comprar outro rca 2ch pro sub msmo

 

então victor, pra te falar a verdade pra min esse lance de 3 way só dava pra fazer com kit 3 vias...hehe. aos poucos vou aprendendo com a ajuda de vocês . mais já tinha passado pela minha cabeça tirar o cross e fazer os cortes no player """ já tinha lido algo sobre" mais ainda sim achava que os cortes do cross era mais preciso do que no player. engano meu. e se fazendo o 3 way vou ter mais controle e extrair realmente o oque o set pode oferecer. borá lá. só que vou precisar da ajuda de vocês .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E fzndo bi amp com esse player...com certeza eh qualidade garantidaa....

Agora do jeito q ta fznd ai, era melhor ter pegoo um pioneer da vidaa....ja te servia...

 

Apesar já ter lido bastante aqui no fórum Jeferson....minha experiencia na teoria é pouca e na pratica quase zero....rsrsrs. Esse é meu primeiro set e coloquei na minha cabeça que começaria com produtos no minimo razoáveis e até onde o bolso aguenta. primeiro porque amo desde adolescente som automotivo e som em geral. segundo porque sou meio chato, e que no caso do 80prs custa o dobro do preço de players convencionais , e mesmo nunca ter ouvindo nenhum set SQ. a não ser do meu Home e das musicas wav e flac que comecei a baixar essa semana e que escuto no meu not com um fone mediano, então resolvi arriscar. mais é aquilo...to ai pra aprender...e como disse pro victor: vou precisar da ajuda de vocês, para que eu possa extrair o melhor que esse set pode me oferecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O espirito eh esse mesmo mann....aqui cada dia a gent aprende mais....estamos ai p ajudar e ser ajudado...

Boraaa fzr esse bi ampli aiii...vamo vee no q da..rsrsss

Vc consegue fazer com esses mesmos equips ai...so mudar as ligações..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...