Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dzuqui

Ajuda: Processador e amp

Recommended Posts

Senhores, estou com uns equips parados e retornarei a montar um set, porém me surgiram duas dúvidas:

 

1) Qual processador comprar: JBL ms-8 ou Bit ten (lembrando que a região carece de instaladores que conheçam bem).

 

2) Usar o kit Alpine Spx-177a com o RF4.6x (em bi-amp) ou o wharf + cross?

 

Set:

 

- player: original Civic (ou uma central, infelizmente);

- kit 2 vias: Alpine Spx-177a

- amp para o kit: RF4.6x ou Wharf flat

- processador: ?

- sub: 10w6v2 + alpine PDX 1.600.

 

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei o bit ten d e achei bom. Pelo que lí é inferior ao alpine pxa-h800 e outros tops. Mas, faz o crossover, T.A. e equalização. Inclusive tem um recurso de auto-eq.

Minha percepção é que é tranquilo de instalar e o software de configuração é fácil de usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, já tenho ambos os amps, só que esse Wharf que tenho são 2 canais.

 

Bom saber sobre o bit ten.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wharf, mas só porque o 4.6x consegue ser mais apagado que o Wharf.

 

Se tiver considerando a possibilidade de um up, porque não deixar o wharf pros mids e pegar um amp pequeno, 2 canais, pros tweeters? Assim você mantém o biamp, fica com um amp forte pra tocar os mids e pega algo interessante pra tocar as altas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, boa ideia.

 

Um up que gostaria de fazer depois é pegar um Audison LRX 5.1 e substituir esses módulos. Nunca o ouvi antes. Vai ser um bom up em qualidade?

 

E quando ao processador, bit ten mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o processador da Mosconi o 4to6, casa mto bem com sub+kit biamplificado, estou fazendo os ajustes mas é mto fácil de configurar, tem mtos ajustes de corte são 6 por canal pode fazer tocar as frequências q vc quiser e o equalizador começa em 90/60/30 bandas por par de canal de saída, 30 seria para sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o processador da Mosconi o 4to6, casa mto bem com sub+kit biamplificado, estou fazendo os ajustes mas é mto fácil de configurar, tem mtos ajustes de corte são 6 por canal pode fazer tocar as frequências q vc quiser e o equalizador começa em 90/60/30 bandas por par de canal de saída, 30 seria para sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 5.1 e uma solução interessante, mas vc consegue um resultado do mesmo patamar apenas investindo em um novo AMP 2 canais para os twt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb concordo em adc um amp 2 canais pros tweeters... e uma sugestão/dúvida, será que é viável criar uma saida coaxial neste player original do civic ou na central?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois assim com a saida coaxial vc conseguiria enviar o sinal digital do cd para o dac do processador fazer todo o trabalho... usaria a saida rca somente para radio fm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois assim com a saida coaxial vc conseguiria enviar o sinal digital do cd para o dac do processador fazer todo o trabalho... usaria a saida rca somente para radio fm.

Acho que é uma saída, mas o grau de complexidade pode ser ruim para alguns.

Pensei em fazer MOD na HU original, mas a troca dos componentes é algo que nunca fiz e não acho que o trabalho valeria a pena. Usei uma disqueteira com saída optica ligada ao bit ten d. Pude ouvir a diferença sensível, mas a HU original não perdeu de longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando carona aqui...

 

Possuo:

 

Kit 2 vias Morel Maximo 6"

RF 4.6x

Kenwood KDC HD545U (3 Pares RCA / DAC 24bit / USB):

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment_2013/2010_Car_Entertainment/KDC-HD545U

 

Poderiam me dar alguma dica para melhor qualidade possível? Se devo trocar alguma coisa, por exemplo.

 

Os RCAS e os outros cabos são Knu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando carona aqui...

 

Possuo:

 

Kit 2 vias Morel Maximo 6"

RF 4.6x

Kenwood KDC HD545U (3 Pares RCA / DAC 24bit / USB):

http://www.kenwoodus...ment/KDC-HD545U

 

Poderiam me dar alguma dica para melhor qualidade possível? Se devo trocar alguma coisa, por exemplo.

 

Os RCAS e os outros cabos são Knu.

Brother, depende de quanto quer investir em melhorias.

 

Trocar a HU por uma com TA e etc.... ou só acrescentar um processador e novos cabos pra ele.... depende do que busca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei mudando um pouco o set.

 

Adquiri o bit ten d e um Audison VRX 6.420: 4 canais para o bi-amp e 2 pensando para o sub.

 

Esse módulo manda em bridge 500w em 2 ohm. O sub 10w6v2 é de 600w e tem 2 bobinas em 4 ohm.

 

Pergunta: o módulo é pouco para o sub ou toca bem? Melhor trocar o sub? (carro é um Civic)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel Parabéns, está com um set que tem tudo para ficar muito bom.

O audison vrx é top e é o que vou usar no meu set também. No site da JL não encontrei as especificações do 10w6v2 pois foi substituído pelo 10w6v3 ( http://intl.jlaudio.com/10w6v3-d4-car-audio-w6v3-subwoofer-drivers-92140 ). Mas, a potência máxima continua sendo 600 W rms. Apesar disso há uma barra horizontal demarcando a potência máxima (600 W) e indicando a zona de operação ótima, que parece ser em torno de 400 W RMS.

Se o 10w6v2 não for muito diferente acredito que a potência fornecida pelo amp deve ser adequada para o sistema. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Iniciei pensando numa coisa e terminarei em outra diferente.

 

Quanto a HU estou com algumas coisas em mente.

 

Quanto ao kit no momento permanecerei com ele.

 

Agora só preciso definir o Sub (e também por ser um de 10" num sedan, antes usava num focus hatch). As especificações estão aqui, se puder dar uma conferida: [¨]

 

http://mediacdn.jlau....pdf?1305783842

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai. :legal: Na última página tem a mesma barra e a zona ótima ( LIGHT GRAY (OPTIMUM): This zone represents the best compromise between long-term reliability, high-output and low-distortion performance. This power level is lower than the woofer’s continuous power rating (as published in its specifications), but you will still be taking advantage of the woofer’s, low-distortion performance range without undue risk of failure.)

 

Também está em torno de 400~450 W rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...