Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Iniciando o Projeto Astra

Recommended Posts

 

Então, acho uma boa escolha sua, porém casa melhor com a primeira opção no grave. Já te digo de antemão que os eros 815 precisam de caixa generosa pra ter aquele gravão redondo (maior que a média de 80 litros), eu partiria para o over 15 800 que já rende subão com menor espaço. Pra você que está vindo de subwoofer acho que fica melhor ao seu gosto.

Entendi mais 2 de 800rms já não seria pouco ?

A maioria aqui monta 2 de 1000rms 1300rms

Fica fodaa eu passar vergonha né

Esses médios e agudos não acompanham 2 sds de 2.7 de 15 ?

A caixa faria de 80 litros sintonia em 50hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquece os WRMS amigo! Hj em dia os watts mais indicam o que o falante suporta de potencia, não o que ele toca! por isso recomendei antes falantes de menor potencia e maior sensibilidade e qualidade! O caso vai ser o contrario, vc vai fazer os que tem falantes de 1000 1300 passarem vergonha com seu som com um par de 600rms pode ter certeza disso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquece os WRMS amigo! Hj em dia os watts mais indicam o que o falante suporta de potencia, não o que ele toca! por isso recomendei antes falantes de menor potencia e maior sensibilidade e qualidade! O caso vai ser o contrario, vc vai fazer os que tem falantes de 1000 1300 passarem vergonha com seu som com um par de 600rms pode ter certeza disso!

 

:+1 Hoje se você quer ter algo de qualidade que ''encubra'' os poc poc da vida, tem de investir muito, mas muito mesmo, ainda assim sempre terá ''um mais forte'' que o seu. Seja destaque pela qualidade amigo, tenha isso como lema, você ''nunca'' passará vergonha por ter um set de qualidade e de potencia mediana/baixa. As dicas foram dadas, as respostas você já sabe, mas parece que você está de olhos vendados porque quer, humildemente falando pasmafaute

 

"É preferível ser um pequeno notável do que um gigante invisível".

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

:+1 Hoje se você quer ter algo de qualidade que ''encubra'' os poc poc da vida, tem de investir muito, mas muito mesmo, ainda assim sempre terá ''um mais forte'' que o seu. Seja destaque pela qualidade amigo, tenha isso como lema, você ''nunca'' passará vergonha por ter um set de qualidade e de potencia mediana/baixa. As dicas foram dadas, as respostas você já sabe, mas parece que você está de olhos vendados porque quer, humildemente falando pasmafaute

 

"É preferível ser um pequeno notável do que um gigante invisível".

Excelente explicação, acho que vou de sds 815 2 8mg600 e 2 dti 220

Um bom cross limiter...

 

Entre o sds 815 e o over insanno qual diferença teria entre SPL TIMBRE RESISTENCIA QUALIDADE ?

quais cabos rca recomenda que seja bom e não muito caro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 815 são melhores, porém é como lhe falei amigo, se você conseguir 90 litros brutos cada fica melhor, já o insanno 2000 já fica satisfatório com 75 litros brutos. Os 815 são mais caros(615,00 reais) porém timbre melhor, o insanno 2000 seria mais um custo x beneficio (500,00 reais). Tenho um amigo que vende eros, vou ver se consigo preço mais baixo pra você, esses preços ai que vi foram pelo mercado livre. Pra trio elétrico não tem a necessidade de gastar horrores com cabo rca, um cabo simples que não dê ruído já esta de bom tamanho.

 

edit:

 

Eu não me atentei que você tinha escolhido o novo selenium mg 600 pra médio, fuja dele amigo, ele promete 300 rms usando conjunto motor dos antigos pw3 (150 rms!) ... puro marketing esse mg. Eu iria de mb 500 da power vox, além de ser mais barato, ele é rotulado como 250 rms e usa conjunto motor de woofer maior( 400 rms!), só pra você ter idéia...

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up no tópico

Novos parâmetros no início do tópico

 

 

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo o inicio do tópico editado: Pra bem perto do som, tipo 2 metros e local fechado tipo garagem, tua idéia é valida, mas pra lugar aberto ou um pouco mais longe do som o que vai tocar vai ser os 12 seco e ti os subs vão sumir! 1 par de 12 seco precisa de uns 6 subs 12 pra acompanhar de a média distancia! o melhor é vc ir na receita de bolo tradicional:

2 15 ou 18 para as abaixas

par de 10 ou 12 para a via de médio grave e médio

corneta e tw ou DTi para médio alto!

no caso q tu relatou que o grave do teu amigo era forte mas não te agradou, vc tem que ver qual a finalidade e sintonia da caixa dele, regulagem e cortes q ele ta usando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respondendo o inicio do tópico editado: Pra bem perto do som, tipo 2 metros e local fechado tipo garagem, tua idéia é valida, mas pra lugar aberto ou um pouco mais longe do som o que vai tocar vai ser os 12 seco e ti os subs vão sumir! 1 par de 12 seco precisa de uns 6 subs 12 pra acompanhar de a média distancia! o melhor é vc ir na receita de bolo tradicional:

2 15 ou 18 para as abaixas

par de 10 ou 12 para a via de médio grave e médio

corneta e tw ou DTi para médio alto!

no caso q tu relatou que o grave do teu amigo era forte mas não te agradou, vc tem que ver qual a finalidade e sintonia da caixa dele, regulagem e cortes q ele ta usando!

Citei tudo no tópico qual a litragem tal e sintonia.

Tiro como relação meus paine que toca mt bem aberto me agrada...mais fede queimado e desanima um pouco, e falta aquela batida seca pra mandar mais longe, pq 35 40hz nem woofer manda longe, só com muitos de 18 e acoplamento!

Então talvz 2 de 12 que desca bem legal fique bom!

Aguardando avaliações e possiveis ideias

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oversound 15 800 ou até mesmo tornado 15 1100 vão responder bem parecido com sub, para o que tu quer são os melhores! tiro por base os meus tornado 450, eu tenho um par de pioneer 309 e coloquei os wpu1509 tornado com mesma amplificação e o grave interno ficou 50% mais forte e aberto não tem comparação, é 3x a 4x mais forte, no interno toca igual sub mesmo, corto o meu em 40hz no px1!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oversound 15 800 ou até mesmo tornado 15 1100 vão responder bem parecido com sub, para o que tu quer são os melhores! tiro por base os meus tornado 450, eu tenho um par de pioneer 309 e coloquei os wpu1509 tornado com mesma amplificação e o grave interno ficou 50% mais forte e aberto não tem comparação, é 3x a 4x mais forte, no interno toca igual sub mesmo, corto o meu em 40hz no px1!

Quem derá ainda tivesse esse sub pra vender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em 2 selenium 8mg800 com + 2d220ti

 

 

Voce esteve algum outro tópico pedindo opniao sobre a ideia de pares de 8pw7 + ST?

 

Chegou a comprar, ou foi na opnião da maioria, deixando de lado a ideia de ST e optou por Driver ti?

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Voce esteve algum outro tópico esta pedindo opniao sobre a ideia de pares de 8pw7 + ST?

 

Chegou a comprar, ou foi na opnião da maioria, deixando de lado a ideia de ST e optou por Driver ti?

Tenho atualmente 4 power vox mb200 + 2 dti 2540 oversound

 

Qualidade muito boa, todos ficam bobos quando toca, e toca muito alto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho atualmente 4 power vox mb200 + 2 dti 2540 oversound

 

Qualidade muito boa, todos ficam bobos quando toca, e toca muito alto!

 

E qual ampli está tocando esse médio-voz-agudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E qual ampli está tocando esse médio-voz-agudo?

Poe velho tinha aberto uma conversa no MP com vc ja vc nem respondeu....e na boa ta atrapalhando o tópico

Uso sd 800.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up no tópico, indicações por favor...

Vai fica bom ou não assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. 2 x 12'' de maior potência não vão ficar melhor que 4 x 12'' como os pioneer. Pra tocar forte pra fora com sub não tem dessa de colocar um par subwoofer mais parrudo, o segredo está no acoplamento, muitas unidades de baixa potência( falante de baixa potência geralmente responde mais rápido, mais sensíveis, dissipam calor mais facilmente, etc...). Eu continuaria com os 4 pioneer, investiria mais no médio, pra dar peso ao som, 4 x 10'' com maior amplificação e corte mais baixo. Unir mg 12'' + ti 1'' é complicado viu, o corte hpf do ti é muito alto para o 12'' subir a contento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe velho tinha aberto uma conversa no MP com vc ja vc nem respondeu....e na boa ta atrapalhando o tópico

Uso sd 800.4

 

Po cara, nada haver ...

 

Estou falando do seu projeto, tema do tópico.

 

Se eu rendesse aqui o assunto que falamos na MP sobre subwoofers, eu ainda nem estaria atrapalhando seu tópico, apenas desvirtuando.

 

E outra coisa, conversamos na MP numa boa. E a sua última mensagem de opinião sobre o que já viu de bom resultados em sistemas, não terminou com nenhuma pergunta para a necessidade de resposta.

 

Mas tá manero, cara!

 

Se considera que estou atrapalhando, eu vou me retirar por minha vontade própria, mas apenas porque esse tópico foi criado por você.

 

 

Boa sorte ae, cara.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivesse espaco para por 2 de 18" eu recomendaria ou os tornado 2200 5000 ou os vulcans 3.8, acho que eles descem bem como sub, e consegue subir bem tocando de 50 a 150hz forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...