Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Iniciando o Projeto Astra

Recommended Posts

Seguinte dei uma volta a pouco tempo agora com meu colega que possui 2 sds 2.7 taramps ta3500 e 300ah de bateria

Caixa 180 litros sintonia em 48hz

 

Sinceramente ? É forteeeee

 

Mais não suportei ficar no carro :( a batida até que é gostosa mais eu senti falta do sub aquela pressão prolongada!

 

E no meu caso é 90 por cento fechado o som.

 

Ai me surgiu uma ideia muito louca, pesquisei aqui e vários tentaram replicar a ideia, inclusive eu tenho isso no carro de forma compacta e meu deu uma qualidade extrema.

 

Misturar no caso sub com woofers!

 

Porem temos a seguinte questão:

 

Os pioneers acredito eu que com fidelidade devam descer um pouco até 35hz 38hz e subir bem até 60hz sem perca de muita pressão ( sendo seu pico em 55hz na minha caixa )

A questão parte daí o som não tem "vida" de 70hz até uns 150hz onde daí o woofer de 8' atua.

 

E essa faixa de 70hz a 150hz talvez seja vital pra abrir o porta malas e poder ser um trio bom.

 

Ando fazendo vários eventozinhos churrascos, fica forte os pioneer mais fede antes de dar pressão na festinha.

 

Sem falar que essa faixa de 70hz a 150hz se propaga bem melhor pra longe( mais um ponto interessante e vital prum trio ao ar livre )

 

O que vcs acham de montar 2 subs parrudos ( já que uso mais pra interno ) e 2 woofers de 12' ai de uns 400rms cada que desca bem até uns 70hz ?

E pra acompanhar 2 dti.

 

Tentaram acompanhar o objetivo do set ? Procurar ter um "equilibrio" puxando pra sub e pra woofer em festas!

 

Precisaria de 2 sub bons que sejam fortes até uns 800rms pegando faixa de 35 ou 40hz até 60hz 65hz uma caixa não muito grande pra poderem ser tocando com porta malas aberto

E 2 woofer de 12' que desça até bem ( 70 75hz).

 

 

 

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som é bateria. Módulo forte então, precisa de muito.

Tenho 2 moura 180ah e mais 60ah no cofre e gostaria de ter mais pra tocar um banda viking 5000 mais um MXR 700 mais um vision VS400 mini da stetsom.

Não coloco mais por causa de peso, meu som já está em quase 400kg. (Coitada da parati) kkkk

Mas seu caminho ta OK, fazer uma caixaria legal com esses equipes vai ficar filé.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, Só essa bateria não vai ficar muito bom, você pelo menos troca a sua fonte para uma de 200 amperes, quanto o driver da uma olhada nos Oversound que são muito fortes, como por exemplo 9950ti esse driver é um monstro,2 drivers desses cala 4 D405trio Brincando,e com Médio grave vai fica Top. Já o médio grave,pode ser Selenium MB1,4, Snake 600w, e tem o oversound tbm que são muito bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, Só essa bateria não vai ficar muito bom, você pelo menos troca a sua fonte para uma de 200 amperes, quanto o driver da uma olhada nos Oversound que são muito fortes, como por exemplo 9950ti esse driver é um monstro,2 drivers desses cala 4 D405trio Brincando,e com Médio grave vai fica Top. Já o médio grave,pode ser Selenium MB1,4, Snake 600w, e tem o oversound tbm que são muito bons.

 

2 eros 4160 Spl = (10 x log 160)+110+3 = 135.04

2 eros 72250 SPL=(10 x log 125)+114+3=137.969

2 jbl 405 spl= (10 x log 100)+110+3= 133

2 Over 9950 spl a 1khz= (10 x log 150)+112+3=136.76 / 0,5hz spl =(10 x log 120)+112+3=135.79

Até antigo Eros 7200 já ganha do 9950

SPL=(10 x log 100)+114+3=137

 

Agora o over desce mais que os Ti Eros, porem existe médios que atuam melhor nessa faixa e mais apropriados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, poderiam responder e me ajudar questão por questão ? Por isso numerei elas pra ficar fácil de vocês visualizarem minhas dúvidas!

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa os paine feedeeeeeeeeeer mosso kkkkkkk.

 

 

Aqui nos campeonatos de som vc entra fica até tonto com o cheirao de ''bosta de vaca'' dos paine :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deixa os paine feedeeeeeeeeeer mosso kkkkkkk.

 

 

Aqui nos campeonatos de som vc entra fica até tonto com o cheirao de ''bosta de vaca'' dos paine :vts

Medo queima sas desgraça, fede demais e é vergonhoso, só que ai eles não aplicam headroom em paine ne kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glr que tem mais experiência por favor vá respondendo item por item que tenho dúvida se possível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ajuda ai galera, o 1- também é uma duvida minha, com o carro ligado apenas 150 ah de auxiliar + 60 no cofre supriria a necessidade de 5800 rms + ou -? pois a quantidade de bateria é apenas para tocar por mais tempo não? alternador original do fiesta 90 ah e sempre que chegar em casa colocaria elas pra carregar com a fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ajuda ai galera, o 1- também é uma duvida minha, com o carro ligado apenas 150 ah de auxiliar + 60 no cofre supriria a necessidade de 5800 rms + ou -? pois a quantidade de bateria é apenas para tocar por mais tempo não? alternador original do fiesta 90 ah e sempre que chegar em casa colocaria elas pra carregar com a fonte

Amigo, com esta capacidade de corrente á para 2Kw máximo para todo o som...isso sem falar para o carro tb!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up ajuda ai glr ja vendi até minhas coisas, preciso só comprar as paradas que me indicarem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por ter baixa capacidade de alimentação eu te recomendo o seguinte, use 1 par de woofer de no máximo 800rms, eu já tive os pioneer no carro com HD1600 e hj tenho par de wpu tornado de 450wrms cada no mesmo hd1600 e a diferença é absurda, mesmo mudando apenas os falantes e caixa, alguns woofers de bom timbre e baixa potencia que conheço são:

wpu1509 450rms

wpu1509 tornado (esse eu tenho) 450rms

wpu1507 qfc esse ja tive e e´muito bom 500rms

hinor hpl (da linha antiga) 450rms

esx155 tem um par barato nos classificados 600rms

Eros sds 800rms

oversound 15/800 pro 800rms

 

existem muitos mais mas não conheço não posso opinar, mas a dica é usar um par desses pra continuar com bom rendimento (tempo) tendo pouca bateria e melhorar no quesito força sem perder qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por ter baixa capacidade de alimentação eu te recomendo o seguinte, use 1 par de woofer de no máximo 800rms, eu já tive os pioneer no carro com HD1600 e hj tenho par de wpu tornado de 450wrms cada no mesmo hd1600 e a diferença é absurda, mesmo mudando apenas os falantes e caixa, alguns woofers de bom timbre e baixa potencia que conheço são:

wpu1509 450rms

wpu1509 tornado (esse eu tenho) 450rms

wpu1507 qfc esse ja tive e e´muito bom 500rms

hinor hpl (da linha antiga) 450rms

esx155 tem um par barato nos classificados 600rms

Eros sds 800rms

oversound 15/800 pro 800rms

 

existem muitos mais mas não conheço não posso opinar, mas a dica é usar um par desses pra continuar com bom rendimento (tempo) tendo pouca bateria e melhorar no quesito força sem perder qualidade!

Agradeço a resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um par de oversound insanno 2000 15'', ele com 80 litros brutos rende muito bem, falante com timbre muito bom. Se não me engano estão na faixa de 500,00 reais já com frete. Eu usaria o banda 3500 por gosto pessoal, só que o sd evo 3k está bem falado também, eu escolheria o mais barato deles. Tem DAD 3k do nosso amigo Claudio também elogiado pelo excelente timbre, lembrando amplificadores profissionais, inclusive tem um video dele num par de over insanno 2000 15'':

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pesquisei mas só tem tópicos antigos falando sobre o assunto, mas como estão atualmente os módulos Banda, comparados a SD da linha tradicional?

Editado por lucasmoraes17

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já tive um par de oversound insanno 2000 15'', ele com 80 litros brutos rende muito bem, falante com timbre muito bom. Se não me engano estão na faixa de 500,00 reais já com frete. Eu usaria o banda 3500 por gosto pessoal, só que o sd evo 3k está bem falado também, eu escolheria o mais barato deles. Tem DAD 3k do nosso amigo Claudio também elogiado pelo excelente timbre, lembrando amplificadores profissionais, inclusive tem um video dele num par de over insanno 2000 15'':

Obrigado pela disposição mais preciso sanar as perguntas inumeradas no inicio do tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo já que não pretende investir muito em bateria não pegaria banda não, são famosos pelo seu consumo maior em relação aos concorrentes. e não esqueça falta de energia é um otimo ingrediente pra queimar amplificador.

 

pesquisei bastante antes de comprar meu ampli e por consumo e bons comentarios escolheria SD ou DAD e te digo logo não adianta usar woofer de 1,5 K ampli de 3K e não alimentar direito pois pode escrever se aparecer um calango com woofer de 0,5K com ampli de 1K bem alimentado pode te fazer passar vergonha.

 

amigo sd 1600 ou dad 1500 + 2 woofer de 15 wpu de 450 wrms ou over sub de 800 vai tocar muito! se sor bem alimentado (pelo menos uns 170 amperes) e caixa bem construída vc bate de frente com muito set mais "forte"

 

falando em bateria comprei bateria de 125 amperes da stroke no ml e achei o preço muito bom acho q vale apena olhar comprei duas e o frete saiu menos de 90 pratas.

 

os woofer pra medio de uma olhada nos powervox uma epoca tava vendendo muito aqui elogiam bastante a qualidade la tem projeto de caixa pra sua devida finalidade

 

woofer pra medio eu pegaria: snake, keybass, powervox, selenium ou oversound (esses gostei demais)

 

ti comprei um par da natts drive mh3400 ti (melhor timbre que ja escutei ate hj em ti) mas ela é de baixa potencia vc poderia usar 4 no lugar de 2 e paguei 70 em casa. depois desse drive gostei muito do hinor hdt mais forte e o dobro do preço

 

bom drive tb e bom preço

http://www.walmart.com.br/driver-jbl-selenium-d220ti-trio-titanio-90-watts-rms/3106605/pr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você utilizar seu som com esta bateria agm + fonte quando parado tá de bom tamanho viu! Se você conseguir colocar os 2 x 15'' nesse espaço de 80 cm e conseguir tirar 80 litros cada, vai na fé, fica bom. Quanto a amplificação a sd 800.4 evo é boa, colocaria um amplificador na faixa de 3 à no máximo 4k pra um par de woofers na faixa de 800/1000 rms. fica na medida. Quanto ao volume da caixa já é como falado, caixa por volta dos 80 litros e sintonia em 50 hz pra tocar flat. Tudo que eu disse é baseado em experiências minhas, nada baseado em ''achismo''.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou so esperando aparecer uma slim de 100pra por embaixo do banco, totalizando 250ah de AGM

Temos a seguinte situação

Sd 3000+ 2 sds 815

Qual modulo na faixa de 4000a 5000+ 2 sds 15 2.7

 

Com a alimentação que comentei com vcs, 150ah porrm ainda bo achar uma slim de 100

 

Qual tocaria mais ?

 

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segunda opção já toca mais sem adicionar mais bateria... porém a via média/alta vai ter de acompanhar devidas proporções, o nanico sd 800.4 evo já fica pouco principalmente no médio na minha humilde opinião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segunda opção já toca mais sem adicionar mais bateria... porém a via média/alta vai ter de acompanhar devidas proporções, o nanico sd 800.4 evo já fica pouco principalmente no médio na minha humilde opinião...

Pensei em 2 selenium 8mg800 com + 2d220ti

 

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em 2 selenium 8mg800 com + 2d220ti

 

Então, acho uma boa escolha sua, porém casa melhor com a primeira opção no grave. Já te digo de antemão que os eros 815 precisam de caixa generosa pra ter aquele gravão redondo (maior que a média de 80 litros), eu partiria para o over 15 800 que já rende subão com menor espaço. Pra você que está vindo de subwoofer acho que fica melhor ao seu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...