Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
italo valadares

Qual o melhor Subão e Woofer do mercado?

Recommended Posts

Snake 18.7 3500Rms com Sensibilidade de 97.5.

Eros Panzer 5.0 2500Rms com sensibilidade de 95.2

Tomahawk Straiker 4000Rms com sensibilidade 95

Selenium Tornado 2500Rms com sensibilidade 94

Oversound 800 com sensibiliade de 98

Ambos todos de 18 Polegadas.Qual deles é melhor.

Editado por italo valadares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub 800 tem o melhor timbre disparado, afinal ele é linha profissional e nem pode compara-lo ao restante que são estritamente voltados ao mundo automotivo. Não leve em consideração apenas sensibilidade, tem muitos parâmetros importantes a se levar em conta também. Como disseram, depende a finalidade do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os over são bem elogiados por aqui teve uma epoca que a galera tb curtia muito os powervox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho alguns desses citados e posso dar minha opinião pessoal sobre :

Tornado 2200 18" = Subão mesmo , tem um grave ótimo pra quem curte funk , em caixa pequena fica seco demais , no mínimo uns 100 litros pra cada .

Tornado 5000 18' = Tem um grave secão mesmo , tocava dois antigamente com um HD3000 e o bicho nem saía do lugar , tenho agora o HD8000 ( só assim pra mexer o bicho ).

Oversound 800 = Já tive um par , se sua intenção é tomar umas cachaças e ouvir som não é uma boa oção , fede rápido.

Tomahawk = [o_]

 

Nunca cheguei a testar o Panzer e nem ver tocando e nem o Snake , entre essas opções um que não foi citado é o SDS que é uma ótima opção , mas mesmo assim prefiro o Tornado 2200 de 18" .

 

 

PS: Cadê o Bloom vindo dizer pra esse cara usar a pesquisa ? kkkkkkkkkkkk

Editado por Andrew Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apoio os colegas do "depende", pq "depende MEEESMO"!

 

Exemplo: Over é mais flat, panzer tem mais SPL... é absolutamente relativo!

 

Sub 800 tem o melhor timbre disparado, afinal ele é linha profissional e nem pode compara-lo ao restante que são estritamente voltados ao mundo automotivo. Não leve em consideração apenas sensibilidade, tem muitos parâmetros importantes a se levar em conta também. Como disseram, depende a finalidade do som.

 

 

Exato! Dos citados, over é absolutamente flat, qualidade TOTAL! Mas isso pode ser desvantagem à depender do que espera do som!

 

Panzer é o mais resistente por conta da bobina 5" e ainda guenta mais caceete a médio prazo! (pode aplicar um 5k pra cima pra cada panzer fácil! Eu usaria um 8k)

 

Tomahawk eu descarto, nunca gostei! Forte mas mono-nota!

 

Tornado e Snake são legais... descem bem, teria que analisar os T/S pra detalhar mais sobre eles!

 

 

 

 

Opinião pessoal: Se fosse um som PRA MIM, iria de SDS 2.7k 18" em caixa de ~120 litros. Toca forte, rendondo, desce bem e não custa horrores!

 

E pra som profissional, iria de 18sub800 over!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: Cadê o Bloom vindo dizer pra esse cara usar a pesquisa ? kkkkkkkkkkkk

 

 

Larguei de mão! Isso era quando eu queria tornar esse fórum mais dinâmico e talz... mas desisti! Hoje, funcionando, tá bem! O resto, quem quiser que reclame! rsrs

 

Sou adepto do "deboísmo"! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, já chegou por as mãos em dois panzer? será que dois deles consigo fazer uma brincadeira legal em um sd8000 ? comparação dele para o tornado 5.000 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, já chegou por as mãos em dois panzer? será que dois deles consigo fazer uma brincadeira legal em um sd8000 ? comparação dele para o tornado 5.000 ?

 

Panzer rende mais a longo prazo! Pq o Tornado assim como qualquer outro falante, esquenta e perde rendimento com o tempo! O panzer sofre menos isso!

 

Mas é pouca coisa diante do tornado, q é outro monstro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma conferida nos Omega Driver SBW3K 1500Wrms e Punch 3K3 1750Wrms Lançamento não tenho os dados ainda.

cxZOHcTl.jpg

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria sd8k pra duas SDS 2.7k! rs

 

Um amp automotivo fornece NO MAXIMO 50% do que um profissional fornece. Logo um SD8k (ou qq outro dessa potência) passa sufoco diande de um profissional de 3kw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu brincar agora e passar a receita da alegria pra esse menino:

Banda viking 5000

2 target bass 3k 18"

500ah de bateria

Fonte 150ah pra cima.

SDS 2.7k 18" tbm são ótima escolha.

Mas eu aí da fico com os target...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera que fala bem do SDS 2.7... Eu tenho uma, queria colocar outra. A questão é a seguinte: é um bom af, blz... Mas não dá bem com nenhuma caixa mais "eficiente" tipo Euclides, Turbo Bass. Então, teoricamente um Target Bass 3k ou Tornado 2200, por exemplo, renderia mais em caixas desse tipo. Não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela não se dá bem com caixa de sintonia alta, ex.: Euclides, Turbo Bass! Mas se dá bem em dutadas e TS18!

 

Inclusive ouvi e recomendo mt elas nas TS18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

u0XdI2.jpg

 

tô dando uns pitacos no hornresp e se estiver correto este é o grafico da ts18 com sds 2.7

Editado por tuftuf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela não se dá bem com caixa de sintonia alta, ex.: Euclides, Turbo Bass! Mas se dá bem em dutadas e TS18!

 

Inclusive ouvi e recomendo mt elas nas TS18

 

Vi uns tópicos mesmo, porém entrei em contato com quem já fez TS18 aqui no fórum e não me falaram bem. Acho que a maioria fala que prefere a dutada. Olhe o vídeo que fiz. Perceba que o som não tem nenhuma corneta e mesmo assim os médios entopem. E olha que tá num lugar com paredes dos lados... Se fosse na rua é que tava feio... rs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

u0XdI2.jpg

 

tô dando uns pitacos no hornresp e se estiver correto este é o grafico da ts18 com sds 2.7

 

Não entendo muita coisa disso não, mas tá legal isso aí? rs Gostaria que o som ficasse bom pra tocar forró, mas naquela pegada que dê pra escutar o baixo tbm e não só a bateria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo muita coisa disso não, mas tá legal isso aí? rs Gostaria que o som ficasse bom pra tocar forró, mas naquela pegada que dê pra escutar o baixo tbm e não só a bateria...

 

PRa forró a TS18 "original" é a melhor.

 

Sávio aqui de Aracaju mudou a sitnonia das TS18 dele, tocava um subgrave monstro nos 45hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe pegar carona neste tópico pois não tive permissão para criar, ontem peguei uma Viking 5000, e fiz uma lista entre três Alto falantes para colocar.

 

Fiquei entre o SDS 2.7 Black "15, Tornado 5000 "15 e o Target Bass 3.0 "15, aqui em Minas só vejo SDS, nunca escutei target e nem os novos tornados.

 

Então, com este Viking 5000 e 300A de Bateria Moura Clean, qual destes três AF tocariam mais em caixas dutadas? Estilos musicais que vão ser mais tocados são: sertanejo, axé, funk e hip-hop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRa forró a TS18 "original" é a melhor.

 

Sávio aqui de Aracaju mudou a sitnonia das TS18 dele, tocava um subgrave monstro nos 45hz!

 

Bloom, Tem o contato do Sávio pra eu tentar ver as medidas da caixa? Será que montando apenas 2 vai ficar legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe pegar carona neste tópico pois não tive permissão para criar, ontem peguei uma Viking 5000, e fiz uma lista entre três Alto falantes para colocar.

 

Fiquei entre o SDS 2.7 Black "15, Tornado 5000 "15 e o Target Bass 3.0 "15, aqui em Minas só vejo SDS, nunca escutei target e nem os novos tornados.

 

Então, com este Viking 5000 e 300A de Bateria Moura Clean, qual destes três AF tocariam mais em caixas dutadas? Estilos musicais que vão ser mais tocados são: sertanejo, axé, funk e hip-hop.

 

Mano, em se tratando de falantes de 15", eu iria nos SDS dentre os que citou.

Mas se quer partir pros de 18", eu aconselho a ir de target 3k sem dúvida.

O de 15" toca muito seco, já o de 18" desce um pouco mais e agrada mais aos ouvidos e mantém um ataque muito forte!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...