Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ThiagoD

ECM 8000 X PRM 1

Recommended Posts

Fala moçada , beleza ?!?!

 

Então será que alguém mais experiente no assunto pode fazer um comparativo entre esses dois microfones,

 

estou para comprar um dos dois o ECM 8000 é bastante conhecido já, quanto ao PRM 1 Presonus, só fica a duvida vale mesmo o dobro ???

 

Abraços.

 

http://www.presonus.com/products/PRM1

 

11896156_845907098850400_2695032197125647089_n.jpg?oh=558de524fd59ab211ddbca27a46a3d07&oe=5681DEFB&__gda__=1447084689_316c0ec2cc093ef94301964e62a9fec2

 

 

 

http://www.behringer.com/EN/Products/ECM8000.aspx

11898587_845907135517063_2702123613571736186_n.jpg?oh=159377782b94c401db6f71dae934e8f9&oe=5683B9B6&__gda__=1450287935_e2da759c433231f88e06be492e6f6803

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu andei lendo, os Behringer tem uma variação grande quanto a curva de resposta entre os lotes, não apresenta o mesmo padrão sempre

Talvez valha a pena o Presonus

Ou algum outro numa faixa de valor entre esses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu andei lendo, os Behringer tem uma variação grande quanto a curva de resposta entre os lotes, não apresenta o mesmo padrão sempre

Talvez valha a pena o Presonus

Ou algum outro numa faixa de valor entre esses

 

Entendo , então o Presonus é bem superior ao Behringer , principalmente se for para uso profissional ?

Acho que são poucas pessoas que podem dissertar corretamente sobre o assunto, mas a questão que em setembro estarei nos EUA , então as vezes aproveitava a viagem, mas valeu pelo feedback.

abraço amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de uso vai ser feito?

 

 

Cristiano vou usar em conjunto com a M-Audio para medições em RTA.

Qual sua opinião, já resolve a parada com o Presonus ou vai brincando com o Behringer m esmo ??

obrigado pela ajuda.

 

placa-interface-m-audio-m-track-plus-modelo-novo-c-software-840201-MLB20274690201_042015-F.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já tiver condições pega a Caixa o Prosonus

Se tiver apertado pega o Behringer, que se quiser vender depois fica fácil

Mas dá um olhada no preço dos Behringer aqui no Brasil, pois costumam ser bem em conta, aí usar ele pra alavancar a compra do outro depois pode acabar não sendo um negócio tão bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já tiver condições pega a Caixa o Prosonus

Se tiver apertado pega o Behringer, que se quiser vender depois fica fácil

Mas dá um olhada no preço dos Behringer aqui no Brasil, pois costumam ser bem em conta, aí usar ele pra alavancar a compra do outro depois pode acabar não sendo um negócio tão bom

 

Amigo muito obrigado pela ajuda, na duvida vou no Prosonus mesmo e já fico bem servido de MIC. Não é verdade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara entendo nada de mic , esse é no padrão do presonus ?

Digo pois em setembro vou estar nos EUA ai ja tinha decidido comprar o prm1 e o audiobox i two ambos, presonus. Obrigado por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara entendo nada de mic , esse é no padrão do presonus ?

Digo pois em setembro vou estar nos EUA ai ja tinha decidido comprar o prm1 e o audiobox i two ambos, presonus. Obrigado por enquanto.

 

Esse Dayton e usado para as mesmas funções ele pode ser comprado para usar placa ou direto na USB. A vantagem é que ele vem com o arquivo de calibração que VC baixa do fabricante com o n. De série.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Dayton e usado para as mesmas funções ele pode ser comprado para usar placa ou direto na USB. A vantagem é que ele vem com o arquivo de calibração que VC baixa do fabricante com o n. De série.

Poxa ai é uma boa pedida mesmo. obrigado,pela observação, ficou bem interessante o Dayton.

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Dayton e usado para as mesmas funções ele pode ser comprado para usar placa ou direto na USB. A vantagem é que ele vem com o arquivo de calibração que VC baixa do fabricante com o n. De série.

Esse Dayton e usado para as mesmas funções ele pode ser comprado para usar placa ou direto na USB. A vantagem é que ele vem com o arquivo de calibração que VC baixa do fabricante com o n. De série.

Amigo nem um nem outro morri no dbx mesmo e no i one ao invés do M-track, não sei se foi uma boa,mas pra primeiro que tenho está ótimo, obrigado pela ajuda e atenção.

 

Edit: $100 doletas saiu cada peça.

 

12036790_863634457077664_123528524417640296_n.jpg?oh=d9c5ceef50c036035ce823303cf63d5d&oe=56A9827F

 

11987208_863634473744329_4061193393991982958_n.jpg?oh=c76d997faca8efae17bfef932e029114&oe=569D5A57

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to nessa mesma vibe!

 

Há algum tempo venho pesquisando sobre interfaces e mics para brincar num RTA, a principio eu ia usar um Behringer DEQ 2496 usando a função RTA dele, mas como moro em predio, teria que ser algo 12v ou ligado a USB, então pesquisei varias placas e acabei abraçando uma Behringer UM2, agora falta o microfone, estou bem inclinado a comprar o DBX mesmo.

 

Sobre a interface, tem que observar a resolução maxima, exemplo, se ela tiver uma resolução maxima de 96khz, a aferição maxima dela será de 48hkz, o que é aceitável para acertar um sistema automotivo, outro ponto é o SPL, quantos dB ele é limitado, num trio ou spl acima de 130dB ele pode não ser tão efetivo.

 

Usarei o Smaart V7 como software, ele já tem calibração pro DBX e tambem pro ECM.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to nessa mesma vibe!

 

Há algum tempo venho pesquisando sobre interfaces e mics para brincar num RTA, a principio eu ia usar um Behringer DEQ 2496 usando a função RTA dele, mas como moro em predio, teria que ser algo 12v ou ligado a USB, então pesquisei varias placas e acabei abraçando uma Behringer UM2, agora falta o microfone, estou bem inclinado a comprar o DBX mesmo.

 

Sobre a interface, tem que observar a resolução maxima, exemplo, se ela tiver uma resolução maxima de 96khz, a aferição maxima dela será de 48hkz, o que é aceitável para acertar um sistema automotivo, outro ponto é o SPL, quantos dB ele é limitado, num trio ou spl acima de 130dB ele pode não ser tão efetivo.

 

Usarei o Smaart V7 como software, ele já tem calibração pro DBX e tambem pro ECM.

 

:legal:

 

óla amigo ! bacana saber do smaart V7 ele é pago ???A questão do SPL seria limitado pelo MIC ou pela interface ? Estou no aguardo de um note chegar pra colocar para funcionar minha placa, ela necessita de um icore 3 com 8 gb de ram pra rodar eu não tinha me atentado a isso , a especificação da placa é essa aqui, abraços e depois da um feedback sobre o seu RTA também. Valew irmão

11222119_870034743104302_6056733459002593915_n.jpg?oh=c84b03d3bcbdf4e9e2f9f70ac2b554e8&oe=568E043C

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...