Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
igortbq

Escolha de cabos speaker SQ Entry

Recommended Posts

Buenas pessoal!

 

Atualmente meu set está composto por:

 

HU: Pioneer 2Din, não me recordo o modelo

Sub: Ground Zero 30spl 1000rms

Kit: Hertz ESK 130.5 (Tenho um morel máximo guardado, porém não sei se corto o forro de porta para colocá-lo.)

Amp kit: Audiobahn dub 1002

Amp mono: SD1600 EVO

Cabo RCA: Knukonceptz krystal 4ch 6m

Cabos power: SoldaFlex 50mm p/ distribuidor pos. e Technoise pro competition 53mm aterramento p/ distribuidor

BIG 3: Technoise pro competition 53mm

Distribuidores: Technoise 1x(53mm) para 4x(21/33mm)

Mega capacitor: Taramps (POR ENQUANTO)

Manta: Está a caminho a seladin 3mm

 

A dúvida pertinente é sobre a escolha dos cabos speaker...

 

Já surgiu as hipóteses de:

 

-Cabo Tiaflex PP 2,5mm² --- R$ 6,75

-Cabo Absolute Acoustics Turbilion ICE 12 --- R$ 11,00

-Cabo Santo Angelo Speaker 2x2,5 KSW --- R$ 8,80

-Cabo Shok Reference Series 12 AWG --- R$ 8,50m

 

Estes foi quais pesquisei até agora, alguma sugestão sobre eles e qual devo pegar? Mais algum modelo possível?

Todos eles são bem falados aqui no fórum...

 

Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Tiaflex PP, excelente cabo para Midbass. Também uso o Turbillion.

 

Gostou deles? Usa o turbilion para tw? Me conta da sua experiencia [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb uso o turbilion, só q para o tw na bitola 14awg. Pro mid eu testei o focal elite acho q 13awg, achei q se comportou melhor no médio grave. Agora pra sub vai d knu karma ss 10awg ou shok FW 12awg, o absolute já não acho interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase decidido por Tiaflex 2,5mm para mid e turbilion 12 para tw. Esperando mais opiniões;

 

E em questão dos cabos para o GZ uso residencial de 10mm, algum contra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso Shok Industries Classic 12AWG para o sub e 16AWG para o kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uso Shok Industries Classic 12AWG para o sub e 16AWG para o kit.

É o que acha deles? Detalhamento e tudo mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que acha deles? Detalhamento e tudo mais?

Bom Igor, é meu primeiro set e não tenho muitos parâmetros para compará-los a outros que não fossem os "flamenguinhos" originais. Mas aos meus ouvidos o som agrada muito, tem bom detalhamento e até mesmo os graves estão bons e fortes. Mas atribuo o detalhamento também aos RCAs, Shok Industries Elite v2. Escutando músicas em .flac, acho até que tem detalhamento demais e tenho pensado em tentar os RCAs Technoise 800, pra ver como fica.

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Igor, é meu primeiro set e não tenho muitos parâmetros para compará-los a outros que não fossem os "flamenguinhos" originais. Mas aos meus ouvidos o som agrada muito, tem bom detalhamento e até mesmo os graves estão bons e fortes. Mas atribuo o detalhamento também aos RCAs, Shok Industries Elite v2. Escutando músicas em .flac, acho até que tem detalhamento demais e tenho pensado em tentar os RCAs Technoise 800, pra ver como fica.

 

Nice! Esta semana troquei o rca "China"(brasileiro) por o knu krystal, caraca que diferença!!!!!! Agora preciso trocar os cabos speaker que no momento uso technoise 2x4mm, porém é um quebra galho. Quanto ao cabo do GZ To usando 10mm residencial bem parrudo, me agrada.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...