Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Pirelli Phantom 225/45/17

Recommended Posts

Buenas povo!

 

To eu aqui novamente pesquisando sobre pneus, os triangle chegaram ao fim, eu troquei de trampo e to rodando MUITO, preciso urgente de pneus novos, amanhã de manhã vou trocar.

 

Fui em várias lojas e a pirelli me pareceu o menos pior custo x benefício, mas como é pirelli estou com os 3 pés atrás, já tive pirelli em outros carros em rodas 13" e 14" e achei pneus regulares, duros, com boa durabilidade e que não passam muita segurança em curvas um pouco mais forçadas.

 

Pesquisei bastante sobre os phantom e as opiniões são muito divergentes, o que reparei é que as reclamações são em pneus de perfil baixo e em perfis altos tem bastante elogios.

 

Enfim, o preço não é nenhuma maravilha mas também não to com verba pra comprar pneu barato à vista, hoje eu preciso de condições de pagamento e os Pirelli encaixaram no orçamento.

 

Tenho 2 opções, Os Pirelli Phantom que são uma incógnita na minha opinião e os delinte que já tive anteriormente e sei que não duram muito, em torno de 25k km, mas são bons pneus.

 

E ai, Pirelli ou Delinte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei os Phantom num Jetta q eu tinha!!! Rodei uns 15k km com eles apenas... Eles são quase q pau pra toda obra, só peca no conforto, achei um pouco duro, mas em compensação eu passava nos buracos e nunca fiquei na mão e tb não dava bolhas.

 

Caso fosse necessário comprar novamente com certeza o faria!!! Na época paguei 399,00 em cada (10 vezes sem juros), a medida senão me engano era a mesma desta q vc precisa!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já usei os Phantom num Jetta q eu tinha!!! Rodei uns 15k km com eles apenas... Eles são quase q pau pra toda obra, só peca no conforto, achei um pouco duro, mas em compensação eu passava nos buracos e nunca fiquei na mão e tb não dava bolhas.

 

Caso fosse necessário comprar novamente com certeza o faria!!! Na época paguei 399,00 em cada (10 vezes sem juros), a medida senão me engano era a mesma desta q vc precisa!!!!

Valeu Marcos,

 

Bom, eh exatamente isso que preciso, pneu que seja pau pra toda obra, rodo em todos os tipos de estradas.

 

Por que rodou tão pouco? Trocou os pneus ou o carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodei pouco pq logo eu coloquei roda 20!!!

 

 

29zvnlf.jpg

Editado por Marcos...V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, posso falar sobre minha experiência atual com Pirelli P7, 195/50 R16, que estou detestando. Acho excessivamente duros, durabilidade mediana (estão com menos de meia vida aos 35.000km e 2 anos de uso), baixíssima aderência na chuva e ruim de curva. Fora que só comigo já tive 7 furos de pregos e parafusos.

Definitivamente NÃO compraria novamente.

Estou pesquisando pra trocar e tenho visto preços que me atrairam nos Kumho e um pouco mais caros nos Michelin.

Aliás, tive um jogo de Michelin Energy XM2 (comprei novos) no carro anterior e esses sim me agradaram muito. Macios, razoavelmente aderentes e duráveis, mesmo sendo pneus de linha "durável", não esportivos como os Pilot. Forte candidato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, posso falar sobre minha experiência atual com Pirelli P7, 195/50 R16, que estou detestando. Acho excessivamente duros, durabilidade mediana (estão com menos de meia vida aos 35.000km e 2 anos de uso), baixíssima aderência na chuva e ruim de curva. Fora que só comigo já tive 7 furos de pregos e parafusos.

Definitivamente NÃO compraria novamente.

Estou pesquisando pra trocar e tenho visto preços que me atrairam nos Kumho e um pouco mais caros nos Michelin.

Aliás, tive um jogo de Michelin Energy XM2 (comprei novos) no carro anterior e esses sim me agradaram muito. Macios, razoavelmente aderentes e duráveis, mesmo sendo pneus de linha "durável", não esportivos como os Pilot. Forte candidato!

Quanto aos furos não tem pneu que aguente, isso é normal.

 

Quanto a durabilidade, pneus maiores, tipo 16 e 17 duram menos que os 13 ou 14, isso é normal, mas eh bom saber sobre a aderência na chuva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pneu de verdade é michelin

 

Concordo..

 

Não sei como estão hoje em dia, mas os Continental ja teve sua boa fase tb..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pneu de verdade é michelin

 

 

Concordo..

 

Não sei como estão hoje em dia, mas os Continental ja teve sua boa fase tb..

Mimimi

 

 

Não perguntei qual o melhor, se for assim assim Pneu de verdade é toyo e yokohama.

 

Melhores que Michelin.

 

 

Bom mesmo é pagar 800 reais em cada pneu. Isso só funciona pra quem troca os pneus e dura 4 ou 5 anos. Pra quem roda 5kkm por mês isso não funciona.

 

 

Não tem como comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pneu de verdade é michelin

 

Concordo! Alia efetivamente c x b

 

Roda muito o michelin e mermao, vou nem falar... Hoje to com a mer** do turanza novamente no carro (veio nele) é tipo pillelli, roda muito, mas é ruim na chuva, no sol e até parado (feio d+)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pirelli é sempre o pior custo x benefício do mercado. Esse phantom foi feito pra concorrer com os importados que invadiram o mercado nos últimos anos, barato porém não vale a pena. Quando passa pra uma linha melhor o custo fica inviável, o benefício não é condizente... Se quer economizar gaste um pouco mais e compre Goodyear que vale a pena, a marca que alia melhor custo x benefício no mercado brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou rodando à uns 30k nessa mesma medida do phantom. tem o comportamento padrão dos pirelli:

 

seco bom

chuva fraco

duro

meio barulhendo

 

 

vc paga pelo que tem. eu nao uso pirelli 45 novamente, minimo 50. provavelmente vou pra algum japones mais macio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a quem ajudou, já to com os pirelli no carro, rodei uns 20km e não achei barulhento, são menos barulhentos que os Triangle que tinha instalado. Por enquanto não posso dizer muita coisa.

 

 

Não gosto e nunca gostei de pirelli, se pudesse escolher teria colocado outra marca, não quis optar pelos delinte pois sei que não duram muito apesar de ser um pneu bom.

 

Uma coisa que já não gostei é que não marca o Treadwear no Pneu, os P7 tem treadwear 280 e o phantom não marca, deve ser no mesmo padrão.

 

Enfim, ta feita a mer** e vamos ver o que vai dar, se for bom vou dizer que é bom e se for uma bosta vou dizer que é uma bosta. Agora já foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os reviews do forum nao foi dos melhores!!! Mas espero q atenda o seu uso!!! Daki 1 mes faz um review ai pra nos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os reviews do forum nao foi dos melhores!!! Mas espero q atenda o seu uso!!! Daki 1 mes faz um review ai pra nos

 

Faz daqui a 3 meses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os reviews do forum nao foi dos melhores!!! Mas espero q atenda o seu uso!!! Daki 1 mes faz um review ai pra nos

Faz daqui a 3 meses...

 

Vou tentar manter o tópico atualizado conforme for tirando conclusões sobre os pneus.

 

Mas já vou avisando, não esperem comentários do tipo " a 200km/h cantou pneu em uma curva que dá pra fazer a 250km/h" [^] [^] [^]pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas, já rodei uns 500km com os pneus, sei que é pouco mas já dá pra dizer alguma coisa.

 

Em primeiro lugar, não achei os pneus barulhentos, os que tinha anteriormente faziam muito mais barulho, então quanto ao barulho pra mim esta Ok.

 

De fato não passam tanta segurança quanto os triângle que tinha no carro, mas também não forcei os pneus em curvas fechadas e ainda não andei na chuva.

 

Mas já peguei uns buracos caprichados e até agora tá tudo sobre controle.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buraco ele resiste...

 

Esses primeiros 500km sao a "cera" dos pneus que evitam os ruídos... Por isso falei para fazer daqui a 3 meses...

 

No mais, ta condinzente com o que eu acho também... A raiva vem daqui a pouco rs rs rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade, no começo é só alegria mesmo, depois vc fica puto

 

muita coisa depende também, principalmente isolamento acústico do carro na questão de ruído

 

a dureza também depende da qualidade da suspensão.

 

é possível mitigar levemente, nos dias de semana uso 32-34 pra evitar problemas

 

nos fds com a patroa dá pra usar 29-30, passeando

 

porém como eu falei é que você paga. 300 merrecas 225/45 está até barato pra um pneu de uso diário que pelo menos não explode no meio da curva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho o michelin um cxb melhor que pirelli, quando peguei o monzatec veio com pneus pirelli p mil alguma coisa, pneuzinho ruim do kct, duro, barulhento e uma mer** na chuva.

como ja tinha usado michelin antes com aro 14, comprei o primacy 3 aqui por 380 ano passado. bem melhor que o da pirelli, que cantava em qualquer curva em modo peloto, e não é por conta do michelin de ser pneu novo, ja rodei 40 mil km, e ainda ta numa boa.

Se o preço dele hoje estiver até uns 100 reais acima do pirelli o pneu, ainda acho que vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho o michelin um cxb melhor que pirelli, quando peguei o monzatec veio com pneus pirelli p mil alguma coisa, pneuzinho ruim do kct, duro, barulhento e uma mer** na chuva.

como ja tinha usado michelin antes com aro 14, comprei o primacy 3 aqui por 380 ano passado. bem melhor que o da pirelli, que cantava em qualquer curva em modo peloto, e não é por conta do michelin de ser pneu novo, ja rodei 40 mil km, e ainda ta numa boa.

Se o preço dele hoje estiver até uns 100 reais acima do pirelli o pneu, ainda acho que vale a pena.

 

Concordo plenamente...

 

Hoje o michelin está cerca de 120 mais caro que o resto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pediram 650 no Michelin, preço à vista. 250 a mais que o pirelli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu rodava com essa medida no carro anterior.

 

Comprei os Michelin no Submarino.

 

Acessei o Zoom agora (concorrente do buscapé). Está 413 reais no Ricardo Eletro e um pouco mais no Magazine Luiza. O modelo é o Primacy 3.... rodava com o Primacy HP, mas nunca soube a real diferença entre os dois! rsrs

 

http://www.zoom.com.br/pneus-para-carros?q=michelin+225+45+r17

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...