Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Reboque 6x target 18 3k + Manifold tripla + horn

Recommended Posts

kkkkkkkkkkk rpz ai em BH o trem ta mais feio ainda heheh... mas SDS 15" é um falante top sem duvidas, a minha raiva é que o pessoal aqui na cidade só quer saber de tocar frequência fixa rsr, caixa mononota e colocam 405 no resto, nem agudo colocam mais kkkkk, ai eu fico bravo mesmo :blink: :blink:

Realmente sds de 15 + taramps é receita pronta aki, haha por isso mesmo parti pros de 18 + soundigital ja de cara kkk parecido mas um pouco superior nos gravão e qualidade kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

começamos a fazer a parte das ferragens, acredito que até sabado ou no maximo na segunda ta tudo pronto, o rack de amps já está cortado, so falta montar no lugar e pronto... depois partimos pra pintura :legal: :legal:

 

259eihj.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem ter ideia do rendimento, mas estimo porque o Target em condições favoráveis é um falante que rende muito bem e muito que fazem cara feia por aí, fazem caixas ruins e o som muito seco, sem ter a ideia real do Target. O que eu acho interessante e vem coincidir com a minha vontade de montar algo, é pelo fato de ter vários falantes, mas que se torna bem compacto pela disposição de como estão arranjados.

 

Não gosto muito da ideia daqueles trios que ficam muito altos, próximos a algumas à fiações que atravessam algumas ruas.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem ter ideia do rendimento, mas estimo porque o Target em condições favoráveis é um falante que rende muito bem e muito que fazem cara feia por aí, fazem caixas ruins e o som muito seco, sem ter a ideia real do Target. O que eu acho interessante e vem coincidir com a minha vontade de montar algo, é pelo fato de ter vários falantes, mas que se torna bem compacto pela disposição de como estão arranjados.

 

Não gosto muito da ideia daqueles trios que ficam muito altos, próximos a algumas à fiações que atravessam algumas ruas.

Fala fernando tudo bom cara?

eu custei pra chegar no desenho final dessa caixa, inicialmente fui ajustando as medidas até ficar com um bom SPL e uma resposta relativamente plana com o SUB800, por incrível que pareça nos gráficos os targets ficaram bem equivalentes em resposta, mas o SUB800 levou um pouco devido a eficiencia maior, mas como o dono decidiu usar amplificador HV necessitaríamos de falantes que suportassem mais borrachada por isso optamos pelo target, devido aos parâmetros casarem bem com a simulação da caixa e serem bem resistentes.

 

Como é uma aventura nova pra mim a mani tripla, não me contive e testei uma caixa apenas, e a sonoridade impressionou, ficamos bastante contentes com o peso que conseguimos, nada de resposta seca e picuda, realmente é um grave de encher o peito e descendo muuito bem, tanto que o dono nem exitou e decidiu fazer a terceira caixa kkkkkkk ja tinha jogado o planos de corte da madeira td fora, tive que fazer td denovo kkkkkk...pra quem gosta de graves gordos é uma pedida certa!!! [¨] [¨] , estou ansioso pelo resultado final com tudo acoplado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOOOOP heim Matheus.

 

Axo q cheguei a ver foto da fabricação dessa caixa lá no grupo, mas o vídeo ainda nao tinha visto.

 

 

Ainda esses dias estava vendo seu canal no youtube, aqueles vídeos lá do Insanno/Steel

Ainda to com 2 daqueles lá e fiz uma nova caixa pra um deles.. Vai ser meu "sub compacto" :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala fernando tudo bom cara?

eu custei pra chegar no desenho final dessa caixa, inicialmente fui ajustando as medidas até ficar com um bom SPL e uma resposta relativamente plana com o SUB800, por incrível que pareça nos gráficos os targets ficaram bem equivalentes em resposta, mas o SUB800 levou um pouco devido a eficiencia maior, mas como o dono decidiu usar amplificador HV necessitaríamos de falantes que suportassem mais borrachada por isso optamos pelo target, devido aos parâmetros casarem bem com a simulação da caixa e serem bem resistentes.

 

Como é uma aventura nova pra mim a mani tripla, não me contive e testei uma caixa apenas, e a sonoridade impressionou, ficamos bastante contentes com o peso que conseguimos, nada de resposta seca e picuda, realmente é um grave de encher o peito e descendo muuito bem, tanto que o dono nem exitou e decidiu fazer a terceira caixa kkkkkkk ja tinha jogado o planos de corte da madeira td fora, tive que fazer td denovo kkkkkk...pra quem gosta de graves gordos é uma pedida certa!!! [¨] [¨] , estou ansioso pelo resultado final com tudo acoplado :legal:

 

Tudo bem Matheus. Estou sempre acompanhando os seus belos projetos.

 

Vai dar aquele soco no peito e o peso do Target em condições ideais impressiona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Matheus,

 

Belo projeto sem dúvidas. Se tiver dúvidas em relação ao projeto elétrico, estou a disposição no carlos@soundigital.com.br . Basta me passar aí o que você vai utilizar com as especificações e a gente verifica o que vai precisar corretamente de baterias. Temos varios trios 4 vias do nordeste já com nossa linha HV então já temos um know how de como se comporta esse tipo de som .

 

A ideia do Gledson do 1600HV para os médio graves não dá porque o mesmo é destinado apenas a drivers e tweeters e possui hpf 24 db em 600 hz.

 

Mais uma vez parabens pelo projeto e coloco-me a disposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Matheus,

 

Belo projeto sem dúvidas. Se tiver dúvidas em relação ao projeto elétrico, estou a disposição no carlos@soundigital.com.br . Basta me passar aí o que você vai utilizar com as especificações e a gente verifica o que vai precisar corretamente de baterias. Temos varios trios 4 vias do nordeste já com nossa linha HV então já temos um know how de como se comporta esse tipo de som .

 

A ideia do Gledson do 1600HV para os médio graves não dá porque o mesmo é destinado apenas a drivers e tweeters e possui hpf 24 db em 600 hz.

 

Mais uma vez parabens pelo projeto e coloco-me a disposição.

 

Olá Carlos, agradeço por dar uma passadinha aqui e prestar um suporte :legal: com certeza vamos trocar mensagens sim, até porque é a primeira vez que trabalho com a linha HV da Soundigital rsrs.

obrigado amigo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz!!! deu um trabalho do caramba pra fazer essas orelhas dobrarem kkkkkkk mas até que enfim deu certo [¨] [¨]

agora é partir para o acabamento

 

k9j4zr.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa também 'serve' no sub800? Como fica sua resposta? Tem a simulação ou chegou a testar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa também 'serve' no sub800? Como fica sua resposta? Tem a simulação ou chegou a testar?

 

Bloom na verdade o projeto seria feito com os SUB800, mas com o desenrolar das coisas optamos por usar os targets, o gráfico ficou bom com todos os dois falantes, mas com o sub800 o spl foi ligeiramente maior, ai pra saber realmente só montando pra testar rsrs

 

gráfico com 3x sub800 com 1w aplicado nos três

 

muc3o5.jpg

 

 

Eu aceito testar, pois tenho três sub800 só no aguardo de um projeto. [¨]

kkkkkkkkkkkkkkkk cristian ta na minha cola né :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondido o e-mail Matheus.

 

Sinta-se a vontade de nos contatar sempre que necessário. Assim que tiver pronto, me passe fotos que postamos no facebook oficial da Soundigital para divulgação de seu trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se precisar também, temos em MG um consultor técnico chamado Gentil Marcos, que pode lhe ajudar no alinhamento do sistema com ajuda do RTA , além da experiencia dele com a linha HV no que tange os ajustes .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom na verdade o projeto seria feito com os SUB800, mas com o desenrolar das coisas optamos por usar os targets, o gráfico ficou bom com todos os dois falantes, mas com o sub800 o spl foi ligeiramente maior, ai pra saber realmente só montando pra testar rsrs

 

gráfico com 3x sub800 com 1w aplicado nos três

 

muc3o5.jpg

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkk cristian ta na minha cola né :vts

 

 

O chato é que minhas T18 tão começando nos 42hz (pico!)... fica complicado trocar por outra que não chegue nos 40hz! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom, eu ja até vi um PAzinho com 4 t18 por lado e achei bem forte o SPL realmente a caixa é um canhão mesmo, isso em área aberta. eu achei o grave de ataque dela muito bom, um soco no peito tocando eletrônica e descia bem, mas o subgrave não me impressionou taaanto assim rs, em área fechado com certeza deve ficar muito forte, na boite aqui da cidade tem 8 t18 em baixo do palco, precis anem falar o SPL que dá né rsrs antigamente usava dutadas com falantes snakes esx185 e em matéria de sub achei que mudou pouco, mas em eletronica o ganho foi indiscutivelmente maior.

 

aqui tem o gráfico original da EV, repare que ela chega em 40hz ja com uma certa atenuação, e tem um pico acentuado dps dos 100hz, mas juntando as unidades esse gráfico dá uma nivelada boa rsrs.

2aaiv42.jpg

 

ctz não compensaria você trocar as t18, são caixas excelentes sem duvida e o principal de tudo, ela esta te atendendo perfeito pro seu proposito.

 

no meu caso estou me aventurando e aproveitando pra aprender sobre caixas com desempenho superior as BR sem perder muita musicalidade já não vejo a hora de terminar o trio kkkkkk ontem comprei 350 reais so de material de pintura, hj ja começo a mexer lá.

 

fui a um encontro de som esse fds e vi o verdadeiro potencial das BP horn que fiz para o meu reboque, só recebi elogios graças a deus e já até aluguei ele hahah. SUB1200 trabalhou sem clipar e tocou qualquer tipo de musica pegando em 50hz com pressão de gente grande!!! e sem perder ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha caixa tem uma ajuda no processamento, que capou esse pico (crossover) e alisou a resposta baixa (eq). Em contra-partida, ela não suportaria muita potência nominal.

 

É aquela coisa, com esse ajuste que fiz, antes ela suportaria 1.600wrms.. agora suporta no máximo uns ~600wrms! Porém, como uso um canal de 3000wrms pra quatro delas, tá de bom tamanho!

 

 

A resposta da minha difere dessa aí! Ela começa a responder bem nos 35hz, flat lá pelos 38~40hz. Nos 42hz ela começa um pico de +/- 2 a 3db que se estende até 45hz e decai... dando leves osciladas sem variar dos ~2db até os oitenta e poucos hz onde é cortada!

 

 

Perdi um pouco do SPL mas ganhei absurdamente no subgrave! E os falantes tocam frios....

 

Pra mim foi o ideal, pq o SPL tava alto demais pra estrutura da boate!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus,

 

Como está o andamento do som? Assim que der , por favor dê noticias. Se estiver concluido podemos colocar as fotos no facebook da SD ok?

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus,

 

Como está o andamento do som? Assim que der , por favor dê noticias. Se estiver concluido podemos colocar as fotos no facebook da SD ok?

 

abraço.

 

opa carlos, pode deixar que essa semana ja atualizo o tópico com as imagens da fase de acabamento, estou com o tempo bem apertado devido ao ultimo ano de faculdade, então estou engatinhando com esse trio kkkkk mas agora ele nao demora a ficar pronto. abraços amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus uma caixa dessa para 3 sds 15,caberia em um carro hatch?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus uma caixa dessa para 3 sds 15,caberia em um carro hatch?

 

não sei se seria possível para um carro hatch, a caixa teria que ser bem profunda, pra lá dos 80cm, e nao sei se a largura de 90 a 94cm da maioria dos carros daria... talvez poderia simular com as paredes retas pra ver como fica o gráfico, igual aquelas que o pessoal do norte andou fazendo a uns tempos atrás, dps qnd tiver de bobeira vou estudar a possibilidade :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado matheus estou louco por essas caixas que vc esta fazendo,ja tenho duas sds de 15 pra um up fica mais facil adicionar mais uma doque trocar por duas de 18,no momento estou com um santana ja estou pra trocar ainda n sei que carro vou pegar ai pensei na possibilidade dessa caixa,sou doido por uma saveiro cross ou uma g4 surf porem no momento esta fora do meu orcamento,mais quando tiver condicoes vou pra uma caminhonete e pretendo por uma caixa igual a sua.

adimiro muito seu trampo parabens :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, contei doze drivers na lista e dez cortes nas caixas para os expansores. E falando nisso, quais serão os expansores desse set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, contei doze drivers na lista e dez cortes nas caixas para os expansores. E falando nisso, quais serão os expansores desse set?

 

fala cris blz... isso serão 12 drivers mesmo, ou outros dois vão ficar em duas bocas HL1450 no centro da caixa de graves superior, e vão ser dois TI, como as caixas medias altas estão bem espaçadas seria necessário uma certa distancia pra poder escutar bem o som dos drivers entende.

 

as bocas das laterais o dono do som ja tinha 10 cornetas jarrão de alumínio polido, vamos aproveitar elas mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana dei mais uma adiantada no som.

 

dei massa de madeira pra tapar buraquinhos e pequenos defeitos depois usei um pouco de massa plastica pra tapar o buraco entre a cx de graves e ferragem, pintei a parte de cima, traseira, laterais com a batida de pedra com pouca diluição, pra impermeabilizar bem o mdf, depois vou dar mais uma camada de batida de pedra pura com a pistola de aplicação de anti-ruido, fazendo um acabamento mais profissional.

 

nmeqv5.jpg

 

9j0oj4.jpg

 

2uz79g6.jpg

 

segunda feira já dou uma lixada nesse primer e começo a dar as primeiras camadas de pintura, como to fazendo tudo sozinho e as vezes trampo so a tarde, até na sexta acho que termino toda essa parte, depois é partir pra instalação hand26 hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...