Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcatti

Grave não sai do carro

Recommended Posts

e ae galera beleza ? tenho um astra hatch 2 portas ano 2006 , e tenho a impressão que o som de porta malas fechado não ''sai'' do carro , fica pra quem ta fora do carro n ouve nada do grave , meu set atual na parte de grave são 2 bravox rave de 12'' 1100rms em uma hd2500 cortados por um px1 , existe algum jeito de aliviar essa pressão que fica dentro do veiculo , isso eh normal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi feita a sua caixa? Ela foi feita especificamente para seu projeto ou você pegou uma caixa "qualquer" que já estava pronta?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi isso acontecer com 2 sistemas de som no mesmo carro. o meu tinha 1 JL 10" e o outro 2 UXP de 12", o corsa com os 2 UXP não saia o grave, já o meu ia longe. mesmo o grave dentro do carro sendo bem superior ele não "escoava" pra fora hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruno a caixa ta certinha , o grave dentro do carro é muito forte , de porta malas aberto da na msm , entao raphael , ja aconteceu 2x isso cmg tb , os dois tomahawk turbo bass q eu tinha de 15'' também n saia o grave , ja os dois pioneer 310 saia mais q os turbo bass e os rave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas a caixa está LONGE de estar "certinha".

 

Vamos lá:

 

1º.: NÃO se compra caixa feita, a não ser que tenha sido feita para o falante em questão.

 

2º.: Uma caixa precisa de duas coisas para estar "certinha". Corresponder às especificações do falante e atender ao desejo do proprietário. (Claro que existem dependências, cada falante tem uma finalidade, então...)

 

3º.: Fazer o grave sair ou não do carro envolve muitas variáveis, como: tamanho e ganho de cabine, especificações do falante, potência aplicada, posicionamento dos falantes, etc, mas a SINTONIA da caixa faz toda a diferença. Vá até a pessoa que fez a caixa/instalou o som e pergunte sobre o que está acontecendo. Se for um profissional, dirá o motivo pelo qual você não tem grave fora do carro.

 

Eu não sei, não estou aí para ver, não tenho as medidas/especs do conjunto, mas estou apostando minhas fixas na caixa.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno a instalação , regulagem e processamento todos foram feitos por mim , a caixa eu peguei ja com os alto falantes , porém calculei e simulei ela no wini sd , bom vou aproveitar uma sobra de mdf q eu to aqui , a caixa que ta la esta com 40 litros por falante e 65hz de sintonia , dutos retangulares , não tem perigo de soprar , o que me recomendaria da caixa então brunão ? os cortes e equalizações no processador px1 estão bacanas , cortei em 55hz e os alto falantes não estão ''bobos'' , pensei em apostar em uma caixa um pouco maior e com sintonia um pouco mais baixa então , mas to com medo de perder os medio graves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta baixar um pouco a sintonia, freqüência mais baixa = ondas maiores. Pode ajudar. Outra coisa que pode estar refletindo é cancelamento. O PM está tratado? Se bem que tende a cancelar o grave como um todo, então dentro do carro sentiria tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não esta tratado , sim , se tivesse esse cancelamento ai dentro do carro ficaria ruim também , mas vou tentar fazer outra caixa então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não esta tratado , sim , se tivesse esse cancelamento ai dentro do carro ficaria ruim também , mas vou tentar fazer outra caixa então...

 

Olha Marcatti, é normal! Mas não sair absolutamente nenhum grave não é normal não!

 

Ainda não existe alto falantes que agradem aos dois mundos!

 

Bravox Rave é Woofer, então para propagar o grave a mala deve estar aberta. Porém para dentro, não toca tão bem quanto subwoofer's.

 

Se quiser um gravão estendido de mala fechada você deve optar por Subwoofer's, porém de mala aberta é um alto falante praticamente "morto". Você teria que ter no mínimo uns 4 sub's de mínimo 400wrms com caixa na sintonia alta para ouvir bem graves de subwoofer para fora.

 

Não quero ser dogmático em dizer que Woffer não proporciona graves para fora de mala fechadas, mas a construção e o material aplicado neles foram para proporcionar graves externos.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu entendi direito, com a mala aberta ta blz, o problema é só com a mala fechada.

como ta a "vedação" da mala pro interior do veículo, posição da caixa, tem tampão, etc.

tenta virar a caixa pro lado, pra cima, pra frente, etc.

baixar o banco pode ser uma alternativa tbm.

frequência da caixa/cabine tbm pode estar influenciando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som interno fica muito forte , até impressiona por ser um woofer , so que o som fica ''preso'' no carro , quem ta na janela do lado o grave fica mto fraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno a instalação , regulagem e processamento todos foram feitos por mim , a caixa eu peguei ja com os alto falantes , porém calculei e simulei ela no wini sd , bom vou aproveitar uma sobra de mdf q eu to aqui , a caixa que ta la esta com 40 litros por falante e 65hz de sintonia , dutos retangulares , não tem perigo de soprar , o que me recomendaria da caixa então brunão ? os cortes e equalizações no processador px1 estão bacanas , cortei em 55hz e os alto falantes não estão ''bobos'' , pensei em apostar em uma caixa um pouco maior e com sintonia um pouco mais baixa então , mas to com medo de perder os medio graves...

 

Caixa sintonizada em 65hz e corte em em 55hz?????????

HP ou LP... Pode ser daio problema!!!

 

 

WOOFER com mala "fechada" não sai grave direito de dentro do carro... Principalmente com sintonia alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou experimentar fazer uma caixa maior , talvez no sabado cedo mesmo , vamo ver o que da

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Normalmente a sintonia da caixa para o grave sair fora do carro deve estar abaixo de 40Hz...depende do Sub e carro tb!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba hahahha com os raves não tem a menor possibilidade disso , agora vou mudar a caixa , e dai vou ficar sem o tampão , vamos ver como fica agora , olha o projetinho da caixa que eu fiz Wmo1nHu.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...