Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

Possibilidade de mudança trio > SPL (bruto!)

Recommended Posts

Pois bem galera, seis meses depois de ter terminado meu som, ando meio chateado pela falta de eventos aqui perto pra eu poder usar meu brinquedo.

Atualmente com:

2x eros target bass 3k 18"

4x Selenium 8pw3

2x Selenium D305

2x semenium ST400

 

AMPS:

Banda viking 5000 2ohms

Mxr X2-K7 (pra quem não conhece, pensa num put@ módulo)

Stetsom VS400.4 mini

Crossover stetsom STX104

Baterias:

60ah cofre +2x moura 180ah

--sem fonte--

 

A ideia seria me desfazer dos falantes e aproveitar os AMPS que tenho.

Cheguei a pensar em 4x QSP1000 15"

Mas não quero tanto peso assim no carro.

Não descartei a ideia de apenas 2 desses, provavelmente se for fazer essa mudança, vai ser essa a configuração a ser usada.

O carro é uma parati GL 1992

Parte de voz, ando meio por fora, quero fazer os pezinhos em fibra nas portas, pensei em 3x kit duas vias (3 falantes em cada lado)o MXR resolveria isso sozinho.

 

Penso que um sistema desse seria mais útil pra mim, pois poderia usar sem abrir a mala. (Se eu passar o volume do 10 com a configuração atual o vidro do porta malas tenta sair fora.. Kkk) sem falar que o som não entra pra dentro do carro e está virando um peso morto!

Alguém me sugere um bom modelo de kit duas vias sem preço exorbitante pra acompanhar os dois questo QSP1000 15"??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for coloca tanto kit na frente

 

Seria mais interessante fazer um meio forro com 2 de 8" que vc tem e 1 tweeter cada porta não??

 

 

Ou monta isso atrás para abri o porta mala uma vez ou outra

E coloca apenas um kit bom na frente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for coloca tanto kit na frente

 

Seria mais interessante fazer um meio forro com 2 de 8" que vc tem e 1 tweeter cada porta não??

 

 

Ou monta isso atrás para abri o porta mala uma vez ou outra

E coloca apenas um kit bom na frente?

Meus médios na verdade estão meio castigados, esteticamente falando, até por isso na minha montagem fiz eles escondidos atrás de tela...

Talvez eu compre alguns novos, mas não sei ao certo ainda..

Pensando em fazer com kits mesmo, pois vendendo meu set trio, tenho uma certa folga na compra dos falantes.

Esperar pra ver o desenrolar da situação.. Kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas kit forte não sai barato

 

Usando alguns de 8" ou 6" woofer vc consegue mais spl e sai mais em conta acredito.

O kit tem mais qualidade, mas se for coloca muitos vai acaba perdendo a vantagem do efeito de palco do kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostaria em Questo 15" 1000Rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anunciei meu som, se vender, bem.. Se não vender, assim que puder compro os falantes e mudo o projeto, deixo o trio guardado e monto o SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe fotos da paratosa sua ae, pelo jeito ela deve estar nos trinques.

com apenas 2x 15'' axo q ja da pra destruir a parati hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...