Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
revmarcelo

Diminuir volume caixa fibra com espuma poliuretano e massa plástica?

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Tenho um Corsa Sedan e comprei uma caixa lateral d fibra da leosound de 32 litros

 

Medi com água e a caixa tem realmente 32 litros

 

O sub é um Hertz ES250D que segundo o manual para performance requer uma caixa selada de 20,7 litros livres

 

Usei o Bassbox e simulei a caixa com 32 litros e percebi que se aplicar muita potência o cone sai da Xmax recomendada, por isso resolvi diminuir a litragem/volume da caixa.

 

O método que usei fui colocar uma camada de espuma de poliuretano.

 

Depois, que curou, passei uma camada de massa plástica.

 

Pensei que a espuma é porosa e com a massa plástica, os furos seriam vedados

 

Meu procedimento é correto?

 

http://i1053.photobu...0806_082155.jpg

 

P_20150806_082155.jpg

Editado por revmarcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei na minha caixa fibra de vidro e areia, depois passei bate pedra umas 3 mãos, e baixou bem a litragem, pode fazer isso que fica bom, mas pelo jeito já vai dininuir bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! Tenho uma da Leosound também, que achei muito fraca em acabamento e carga de fibra, já que eles dizem no anúncio que é "reforçada". Na minha eu dei uma pequena reforçada com um produto chamado "anti-ruído", parecido com batida de pedra, só que mais grosso. Mas como quero mudar de falante (uso um JL 12W0, que pede 38 litros), devo fazer um esquema pra diminuir o volume dela como você está pensando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor forma para reduzir é com pequenos sacos de areia. O problema é que eles pesam, tirar 30L de uma caixa, por exemplo, vai te pesar mais de 30kg.

 

Com PU expandido é simples, mas é preciso fazer uma boa camada de massa. Já testei sem, matou o sub. Toquei umas 2 latas de massa por cima e ficou 100% de novo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema da resina de fibra de vidro junto com areia quem me ensinou foi o cara da loja SSSOM, fiz e ficou bem grossa e pesada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Madeira não seria mais leve que a areia? Sei lá serragem mais cola? Areia é muito peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...