Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
anderson1303

SD250.2 x Power One x Hertz EP2

Recommended Posts

Estou com o PowerOne tocando um kit 2 vias Kicker DS65.2 de 60w, que eu acredito ser 60w cada lado,mais os falantes traseiros originais numa bridge.

 

 

Vou vender o amp, queria pegar um Hertz EP2 só que ele tem 2 canais de 65w à 4 ohms portanto acho que não seria suficiente pra tocar só o kit. Ou ficaria bom ???

 

Aí a outra opção seria pegar um SD250.2 por enquanto e mais tarde pegar um amp melhor. Fica muito diferença trocar o Pone pelo SD?

 

 

Obrigado.

Editado por anderson1303

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando em gastar pouco, por isso estou cogitando o sd250.

O hertz achei um usado com preço bom.

 

Trocar um ab razoavel como a power one por um classe d ruim igual ao sd 250 pra que?

Ta querendo upgrad ou downgrade?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que comprei um amplificador digital pro sub.

Quero ir por paraguai buscar um P3 e uma bateria, só que o dólar explodiu e aumentou muito, agora não vou ter dinheiro pra comprar um amp bom pra estereo.

 

Quero vender o Pone pra pegar algo melhor menor e menos potente que consuma menos. Esse Hertz 2 canais seria uma boa mas não sei se 65w por canal vai alimentar o meu kit. Meu kit tem sensibilidade de 90dB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar até troca por um outra a sd250 vai te atende sim

só que o som com ela vai ser já uma grande diferença da p.one

 

Mas o módulo da Hertz que vc citou se mandar o 65w por canal, vai tocar seu kit bem sim

Esses módulos mandam a potência declarada, com qualidade

 

Não conheço o modelo do modulo, mas pela marca, arriscaria nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar até troca por um outra a sd250 vai te atende sim

só que o som com ela vai ser já uma grande diferença da p.one

 

Mas o módulo da Hertz que vc citou se mandar o 65w por canal, vai tocar seu kit bem sim

Esses módulos mandam a potência declarada, com qualidade

 

Não conheço o modelo do modulo, mas pela marca, arriscaria nele

 

 

 

 

 

Era isso que eu queria saber mesmo,se esse Hertz Ep2 vai atender bem, se o kit não vai passar fome, ou o módulo mandar distorção dependendo da regulagem.

e Também queria saber se tinha muita diferença do Powerone pro sd250.2.

 

 

Muito obrigado pela resposta! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem sombra de dúvidas o EP2 vai tocar muito melhor.

 

A potência declarada dela é menor que a real e a qualidade sonora muito superior a qualquer uma das citadas. Para ter ideia os amplificadores operacionais da EP são os mesmos das Audisons VRX e os transistores de saída são Sankens. Capacitores sólidos na linha de áudio.

 

Eu tenho um set mediano baseado na família EP e não tenho nada a reclamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem sombra de dúvidas o EP2 vai tocar muito melhor.

 

A potência declarada dela é menor que a real e a qualidade sonora muito superior a qualquer uma das citadas. Para ter ideia os amplificadores operacionais da EP são os mesmos das Audisons VRX e os transistores de saída são Sankens. Capacitores sólidos na linha de áudio.

 

Eu tenho um set mediano baseado na família EP e não tenho nada a reclamar.

 

 

Beleza,

 

só tinha dúvida mesmo ão ia fica muito fraco mas acho que vai ficar bom então.

Obrigado pela contribuição. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Trocar um ab razoavel como a power one por um classe d ruim igual ao sd 250 pra que?

Ta querendo upgrad ou downgrade?

 

Tá doido? A qualidade sonora do sd250.2 estupra esse roadstar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá doido? A qualidade sonora do sd250.2 estupra esse roadstar!

 

Sério? Você acha melhor o sd do que o powerone pra tocar kit duas vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá doido? A qualidade sonora do sd250.2 estupra esse roadstar!

 

Amigão gosto não se discute, ao meu ouvir, a power one tem anos luz de qualidade comparado ao sd250.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu ficar com o power one e usar com ganho bem baixo, tocando apenas o kit duas vias e os falantes traseiros originais, o consumo dele ficaria baixo? Ou ficaria ainda assim muito maior que um amp 2 canais de até 300 rms com ganho relativamente mais alto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se já tem o power one, fica com ele, eu tinha tocava um nar cs1, tocava legal até, pecava na definição de alguns detalhes da musica e tal.

 

mas se não tiver o power one vale a pena investir em um digital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo quanto pretende gastar nesse up? Se tiver uma margem de valor podemos aconselhar alguns produtos :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu ficar com o power one e usar com ganho bem baixo, tocando apenas o kit duas vias e os falantes traseiros originais, o consumo dele ficaria baixo? Ou ficaria ainda assim muito maior que um amp 2 canais de até 300 rms com ganho relativamente mais alto?

 

Vai ficar baixo sim, pois vai estar trabalhando no dobro da impedância mínima nominal (mínima 02 ohms).

 

Ou seja, vai funcionar como um amp de 350~400 watts rms , com falantes de 04 ohms em cada canal.

 

Aliado ainda ao fato de estar cortando tudo com hpf (talvez de 80hz pra cima) o consumo fica mais baixo ainda do que tocando em low pass (subgraves).

 

Se já tem o amp, mete bala que dá de boa.

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar baixo sim, pois vai estar trabalhando no dobro da impedância mínima nominal (mínima 02 ohms).

 

Ou seja, vai funcionar como um amp de 350~400 watts rms , com falantes de 04 ohms em cada canal.

 

Aliado ainda ao fato de estar cortando tudo com hpf (talvez de 80hz pra cima) o consumo fica mais baixo ainda do que tocando em low pass (subgraves).

 

Se já tem o amp, mete bala que dá de boa.

 

Abraço !

 

 

 

Beleza, era isso mesmo que eu estava querendo saber.

Vou ligar o kit duas vias mais os falantes traseiros originais do gol que são fraquinhos e precisam de ganho bem baixo, e tb pra não vir muito o som de trás. O HPF vai ficar em 100Hz.

 

Obrigado pela resposta! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ligar duas baterias, uma de 60ah no cofre e outra agm de 35 - 45ah eu preciso de cabos de que bitola? Os amp seriam o P one e outro de uns 1500, provavelmente um DAD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se for um b.buster 1600gl? Falam que é melhor que o power one pela qualidade.

Como vou no py comprar uma bateria já podia pegar um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se for um b.buster 1600gl? Falam que é melhor que o power one pela qualidade.

Como vou no py comprar uma bateria já podia pegar um.

 

Duvido muito bb1600gl ter mais qualidade do que a power one, pode ser que seja igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, BB1600GL tem audio muito mais arejado do que o Power One sim. Toca mais aberto, tem agudos e médios melhores.

 

Porém....no conjunto da obra, o power one é mais robusto, mais bem montado, enfim...acaba sendo melhor.

 

Pra compensar o audio mais velado, busque um kit com tweeter mais aceso e midbass com médios mais acentuados, uma hu que que tenha bons agudos e acaba tendo uma boa sinergia o set. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, BB1600GL tem audio muito mais arejado do que o Power One sim. Toca mais aberto, tem agudos e médios melhores.

 

Porém....no conjunto da obra, o power one é mais robusto, mais bem montado, enfim...acaba sendo melhor.

 

Pra compensar o audio mais velado, busque um kit com tweeter mais aceso e midbass com médios mais acentuados, uma hu que que tenha bons agudos e acaba tendo uma boa sinergia o set. :legal:

 

Entendi.

Na verdade eu gosto do meu kit, só tinha curiosidade de testar em outro amp pra ver o que muda.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...