Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pensando em fazer caixa trio processada, pra vender na net!

Recommended Posts

Buenas noches!

 

 

Antes de botar em prática, vim ter um feedback da galera aqui!

 

Enfim, tô com umas graninhas paradas, pensando em investir num ramo MUITO explorado mas com MUITA falta de qualidade! Daí eu tava pensando em fazer algo diferenciado e pra vender pouco, mas num preço JUSTO!

 

Que seriam caixas "trio" dessas plug and play, porém, balanceadas e de certa forma processadas!

 

 

Faria um esquema elétrico pra limitar a tensão nos transdutores, faria crossovers PLXXO na entrada do amp e passivo na saída.. enfim, tudo pra que a caixa toque MUITO bem sem custar absurdos!

 

Testaria todas com pink noise, faria correções no projeto ou na caixa... enfim, seria uma caixa mais refinada que as vendidas hoje, pra um público específico! E nada de cortes "tuning", seria preta ou cinza, com acabamento sóbrio!

 

 

 

 

À princípio faria dois modelos:

 

a) 12 + 8 ou 10 + ti, sendo provavelmente um matador 12 + médio + ti e u SD800.4 evo pra tocar tudo!

 

b) 18 + 12 ou 10 + ti. Provavelmente SDS 2.7k 18" + médio à decidir + ti + amps e crossovers.

 

Penso também em vende-las já com a fonte, com o cabeamento prontinho!

 

Seria o tipo de caixa que você compraria e ligava, sem ter mais o que fazer, prontinha!

 

Será que rola? Não pretendo viver disso, não espero vender centenas delas diariamente. Vendendo algumas poucas por mês já seria interessante!

 

O custo delas seria ligeiramente mais alto que as atuais porém BEM mais completas!

 

O que me dizem? Críticas/dicas/sugestões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O custo, mais alto que a do estalador, e o perfil típico do consumidor do mercado de trio elétrico, não me inspiram muita confiança. Sei lá, lança a ideia e vê se pinta alguma encomenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem isso também, o mercado trio automotivo é tenso! Galera quer algo MUITO barato que faça "zoada".

 

EDIT: Se eu fosse me meter nisso, não faria "mais uma caixa" pra fzer barulho! Ia lançar uma marca de caixas com um padrão bacana, pra todo mundo (do meio automotivo) saber que.. se a caixa é da marca, não vai fazer feio jamais! Pode ser que falte SPL (se for uma caixa pequena numa festa média), mas a qualidade é constante!

 

 

 

Se eu não fosse fazer o projeto e não tivesse o conhecimento que tenho, compraria uma fácil! Uma caixa equilibrada, relativamente flat (com poucos picos/vales), com cabeamento dimensionado, a OPÇÃO de usar bateria (mas já viria com fonte), etc etc.... Tudo que eu queria!

 

 

 

Penso também em fazer diferente! Fazer a caixa no naipe "som profissional" e vender pra galera do residencial / iniciantes do P.A.! A galera que tá iniciando no P.A. investe BEEM mais que automotivo, e saberia valorizar mais uma caixa assim!

 

 

Uma caixinha profissional FULL, ativa, pequena e que toca bem a partir de uns 50hz por menos de 2.000 é coisa raríssima!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos as pessoas q conheço q gostam de som no carro so olham o preço e se o som toca alto, talvez ate teria mercado mas as pessoas q entendem e procuram se aprofundar mais no assunto preferem montar o proprio som como hobby.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a ideia não é ruim não !!! mas o que vejo em nosso mercado para muitos leigos são o conjunto ( pioneer cara-preta, selenium d250x e um twiter de qualquer marca por incrivel que pareça vende e muito !!!! )

 

levando em consideração sua ideia e um começo para ver como ficaria seria vc montrar um trioSQ básico com um cara-preta, mid-bass10 ou 8" e driver TI e sim fazer um bom projeto dimensionado com qualidade e de baixo custo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vender na net é meio complicado.

Mas se tiver onde deixar tocando pro pessoal ver e ouvir, a coisa muda.

 

Meu pai tem um comércio aqui no bairro q moro e sempre q tenho alguma tralha q quero vender coloco lá.

 

Já vendi woofer, sub, módulo, 6x9...

Mas só vende quando coloco pra tocar kkkkkkk.

 

A caixa trio com voicer + driver + tw vendi em 1 semana ou menos.

a caixa trio q fiz com player + modulo + fonte + 2 6x9 no dia q coloquei vendi, e se tivesse 2 teria vendido as 2 no mesmo dia.

 

Mas só aparece interessado quando tá tocando!

 

 

A próxima q vai pra lá vai ser a dos meus Insannos. Anunciei no OLX, 1 mes por 500 pila as 2 caixas novas praticamente e só 2 entraram em contato. E olha q eu sempre fazia anuncio novo.

Agora vou pegar uma sd250 + fonte + driver barato e tw e vou colocar lá tb. Deixou tocando vai embora.

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vender na net é meio complicado.

Mas se tiver onde deixar tocando pro pessoal ver e ouvir, a coisa muda.

 

Meu pai tem um comércio aqui no bairro q moro e sempre q tenho alguma tralha q quero vender coloco lá.

 

Já vendi woofer, sub, módulo, 6x9...

Mas só vende quando coloco pra tocar kkkkkkk.

 

A caixa trio com voicer + driver + tw vendi em 1 semana ou menos.

a caixa trio q fiz com player + modulo + fonte + 2 6x9 no dia q coloquei vendi, e se tivesse 2 teria vendido as 2 no mesmo dia.

 

Mas só aparece interessado quando tá tocando!

 

 

A próxima q vai pra lá vai ser a dos meus Insannos. Anunciei no OLX, 1 mes por 500 pila as 2 caixas novas praticamente e só 2 entraram em contato. E olha q eu sempre fazia anuncio novo.

Agora vou pegar uma sd250 + fonte + driver barato e tw e vou colocar lá tb. Deixou tocando vai embora.

 

Seu pai tem loja de que?

 

Pq se for algo do ramo, vende facin mesmo!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu pai tem loja de que?

 

Pq se for algo do ramo, vende facin mesmo!"

 

nao tem nada a ver com o ramo de som :vts :vts

é uma sorveteria [^]

 

chega fds e o gravezinho tá rolando por lá. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma caixa equilibrada, relativamente flat

 

Mas o mercado de trio usa 6, 8 cornetas pra um par de subwoofers... equilíbrio é conseguir manter a tampa aberta com cabo de vassoura... :vts

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vi algo parecido na SOMSC.

 

Não sei como é o mercado deles, mas se tu tiver acesso a sub, woofer, mg e ti a um preço à baixo da concorrência talvez até valha apena o investimento.

 

 

Se fosse minha grana, procuraria outro projeto =X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vi algo parecido na SOMSC.

 

Não sei como é o mercado deles, mas se tu tiver acesso a sub, woofer, mg e ti a um preço à baixo da concorrência talvez até valha apena o investimento.

 

 

Se fosse minha grana, procuraria outro projeto =X

 

Tô achando que se for fazer, vou me dedicar ao P.A. apenas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, estou montando a passo de tartaruga (2 anos mais ou menos) um projeto desses para mim mesmo. Já tenho todos os equipamentos menos sub de 18;

 

Ainda não defini a fonte de sinal que usarei e como farei os cortes. Mais a principio, pelos testes que fiz, da para montar algo bom por um preço ótimo. No inicio vou usar um sd250.2 e um dad 700 fontes CVTV 30a modificadas, diodos para somar as fontes etc.

 

 

abraço e acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro grave, o cross do amp! Pras altas, un plxxo pra hp no mid, driver em tri-mode com capacitor em série. Casa certinho, ja usei assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a ideia ótima. Mas em questão de mercado..não sei cara.

Em geral a turma do trio não preza em nada pela qualidade.

Querem um par de 12, 4 drivers e 1st.

Não sei de onde tiraram essa proporção também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a ideia ótima. Mas em questão de mercado..não sei cara.

Em geral a turma do trio não preza em nada pela qualidade.

Querem um par de 12, 4 drivers e 1st.

Não sei de onde tiraram essa proporção também!

vei tbm não sei, mas de uma coisa tenho certeza esse cara gosta de som mas não sabe nada dele !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é bem complicado. Olhando por um lado, a ideia do amigo é nobre: levar som de qualidade aos menos entendidos...

Mas vai de cada instalador ou usuário definir o que gosta.

No geral, em se tratando de som automotivo, aqui no ES a galera ainda curte o pamonhão... 2 upgrade e 4 ou 6 drivers sem tweeter.

Mudar a ideia de "volume" por qualidade nessa cultura é um processo muito lento!

Desde quando resolvi montar o som que tenho hoje, fiz no intuito de fazer algo mais voltado a qualidade. Ainda prezei pelo visual e acabamento que se usa aqui, mas fiz a questão de sonoridade completamente voltado à qualidade.

Enquanto muito colega meu aqui persiste em colocar 8 405 pra 2 tornado e só...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a ideia eh excelente...com certeza sairia um otimo conjunto.....porémmmmm..

O problema eh o q a galera ja falou ai, a questao da aceitação do povaoo...mta gente so quer q faça barulho p cobrir o do outro e pronto...

Acho q a parcela que busca qualidade sao muito rrstritos e especificos....num comercio de portas abertas seria muito dificil atingir esse publico, seria m as vendas mais concentradas via internet mesmo....

O publico ideal seria iniciantes em P.A., porem essa galera sempre procura mais as marcas que ja estao no mercado, entao sua marca seria lentamente expandida, sendo levada no boca a boca mesmo.

Estou falando pq fiz algo parecido, iniciei um negocio de fabricação de alto falantes...fazia falantes mais voltados a qualidade tbm, a um preco justo tbm, e a galera so comprava realmente os q eu usava no meu carro...pq viam tocando...e sinceramente meus falantes matam a pau tranquilo muitas marcas famosas ai....

 

Entao em resumo, na minha opinião, inicie o negocio em projetos personalizados...pra aqlas pessoas mais chegadas e veja como se sai...pra vc atingir um publico mais amplo teria q ser algo com boa qualidade a um precooo beeemmmmm acessivel...esse se torna o problema...

Se quiser umas dica ae p vc mesmo fzr os falantes...estamos aee...

Vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...