Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo Lirani

[Duvida] - SQ - Classic VHCE

Recommended Posts

Caros,

 

Estou com duvida na escolha dos módulo para meu primeiro set de qualidade.

 

O carro é um Corsa Classic, e já tenho os seguintes equipamentos.

 

- Pioneer DEH-7180UB

- Kit 2 vias - Hertz DSK 165

- Coaxial - Hertz DSK 165

- 3 pares de RCA Focal Performance

- caixa dutada para 02 subs de 12" (Aproximadamente 45 litros para cada sub).

 

A maioria desses itens já estão no carro, porém quero fazer um upgrade de subs, amplificadores e fiação: (bicho-papão e Hurricane 4.120 e HA4000).

 

Com isso, decidi sobre os subs. Serão 2 JL 12W0V3-4.

Para os amplificadores, estou pensando em dois sets. Segue abaixo.

 

Opção 1

- Audiophonic 800.4 (estéreo).

- Audiophonic 900.1 (mono).

 

Opção 2

- DAT PR4160 (estéreo).

- DAT PR1000 (mono).

 

O que acham? Qual das opções é mais interessante em qualidade?

Em relação a valor, os modelos da DAT estão mais caros. E os Audiophonic são mais fáceis de serem encontrados usados.

 

Agradeço pela ajuda.

 

Abraços,

Eduardo Lirani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai fora de Audiophonic 800.4 clipa muito, não presta, se quiser tenho anunciado um Blaupunkt PA 4100 e tem tb o Pa 2150 olha nos class, amplis top e classe T.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai fora de Audiophonic 800.4 clipa muito, não presta, se quiser tenho anunciado um Blaupunkt PA 4100 e tem tb o Pa 2150 olha nos class, amplis top e classe T.

 

Everton,

 

Pior que já ouvi isso de um colega! :(

Porém isso acontecia mais nos primeiros que sairam desse modelo, mas será que da para confiar?

 

Vou dar uma olhada lá depois, valeu pela ajuda ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Subs e amps (Dat PR4160 e PR1000) em mãos.

 

Próximo passo será a fiação, me indicaram positivo de 21mm - divisor de 2 vias - 16mm para os módulos. O que acham?

 

Alguém indica uma boa loja em SP para compra dos cabos?

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai sentir uma boa diferença nos graves agora, porem vai perder bastante spl, teu outro set era bem bruto

cara vai ter bateria auxiliar??? se nao for colocar insisto q use pelo menos 33mm de cabo pela distancia deles do amps. ai chegando no distribuidor pode ser as bitolas q os amps pedem. E pense em por um megacapacitor tbm. soh com a bateria do cofre num set de 1000w eh tenso

cara compre cabos puro cobre em alguma loja de material eletrico. cabos proprios pra som soh tem a vantagem de serem maleaveis e nada mais.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraa...vc vai ter ai teoricos 1640w rms em potencia total...levando em conta que o ideal eh 100ah p cada 1000rms...ta faltando um bocado ai...

Ja que nao vai ter bat auxiliar....melhora no Cabo ai e manda um Mega Capacitor ...pra da uma ajuda ai na bateria do cofre...pq ai segura um poko a queda de tensao...e sua bat do cofre tem q ser boazinha viuu...

Do mais...set vai fica topp...bastant SPL vai render...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho mudando meu set pra algo, parecido

Mas to por enquanto audiophonic 900.1 pro grave

 

E pensando na 800.4 ou hp4000 pro kit mais pra frente

 

 

Uma dúvida do Mega capacitor

 

Tb to meio sem espaço e vou fica com a bateria do cofre.

 

Um megacapacitor no cofre, será que tem problema? Por conta temperatura do motor?

E por ser longe será que deixa de ajuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai sentir uma boa diferença nos graves agora, porem vai perder bastante spl, teu outro set era bem bruto

cara vai ter bateria auxiliar??? se nao for colocar insisto q use pelo menos 33mm de cabo pela distancia deles do amps. ai chegando no distribuidor pode ser as bitolas q os amps pedem. E pense em por um megacapacitor tbm. soh com a bateria do cofre num set de 1000w eh tenso

cara compre cabos puro cobre em alguma loja de material eletrico. cabos proprios pra som soh tem a vantagem de serem maleaveis e nada mais.

 

Victor, blz?

 

Cara vai mudar mesmo, mas quase não aproveito mais o SPL que os BP fornecem, hoje escuto em volume bem mais baixo e muito mais rock. O que quanto mais qualidade, faz toda a diferença! kkkkkkk...

 

O cara da loja que comprei os equipamentos falou que 21mm poderia tocar o set graças ao PR1000 ser digital, não sei se é verdade. Mas vou dar uma procurada em algum cabo de 33mm mesmo e depois do divisor baixo para 21mm. Megacapacitor pretendo colocar, porém mais pra frente um pouco, preciso juntar $$, mas ai vem uma pergunta, eles não sugam a bateria quando o carro fica parado muito tempo? Sempre tive esse pressentimento. <_<

 

Valeu pelas opiniões! Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraa...vc vai ter ai teoricos 1640w rms em potencia total...levando em conta que o ideal eh 100ah p cada 1000rms...ta faltando um bocado ai...

Ja que nao vai ter bat auxiliar....melhora no Cabo ai e manda um Mega Capacitor ...pra da uma ajuda ai na bateria do cofre...pq ai segura um poko a queda de tensao...e sua bat do cofre tem q ser boazinha viuu...

Do mais...set vai fica topp...bastant SPL vai render...

 

Jeferson, beleza cara?

 

Isso é verdade, mas não vou abusar muito do volume não. To priorizando a qualidade, mas claro que os cabos e futuramente o megacapacitor eu vou colocar sim.

 

A bateria já teve um upgrade dos 45A original ACDelco para uma Moura de 65A, mas que isso é complicado por causa do meu alternador ser de 60A, uma vez que meu carro não tem AC. :(

 

Amanhã vou dar uma caçada nos cabos, vamos ver o que acho.

 

Obrigado pelas dicas. Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho mudando meu set pra algo, parecido

Mas to por enquanto audiophonic 900.1 pro grave

 

E pensando na 800.4 ou hp4000 pro kit mais pra frente

 

 

Uma dúvida do Mega capacitor

 

Tb to meio sem espaço e vou fica com a bateria do cofre.

 

Um megacapacitor no cofre, será que tem problema? Por conta temperatura do motor?

E por ser longe será que deixa de ajuda?

 

Cara,

 

O 900.1 é TOP, ouvi um tocando um Fosgate P3 neste fim de semana, muito bom mesmo!

Porém como meu amigo falou ele é classe AB e consome mais energia do que os módulos digitais, ainda mais usando no sub.

 

Para o estéreo eu iria de 800.4 por ser classe AB, nesse quesito, módulos AB para o estéreo trazem bem mais qualidade que os digitais e no estéreo o consumo de energia deve ser bem menor comparado ao sub.

 

Nunca vi megacapacitor no cofre, eu acho que ele não é feito para resistir a temperatura e a água também, uma vez que em uma chuva sempre espirra ou sobe vapor no motor. Acho que ai, por mais apertado que esteja seu porta-malas será mais seguro colocar nele.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho mudando meu set pra algo, parecido

Mas to por enquanto audiophonic 900.1 pro grave

 

E pensando na 800.4 ou hp4000 pro kit mais pra frente

 

 

Uma dúvida do Mega capacitor

 

Tb to meio sem espaço e vou fica com a bateria do cofre.

 

Um megacapacitor no cofre, será que tem problema? Por conta temperatura do motor?

E por ser longe será que deixa de ajuda?

Mc nao pode ficar no cofre, pq o grande segredo é ele ficar o mais perto dos amplificadores o possivel, qnt menor o cabo entre ele e o ampli melhor ele faz sua funçao !! n tem sentido ele ficar no cofre hehe

 

Eduardo eh fo** neh eu tb nem aproveito mais o spl do meu parzinho de paini ^^ ano q vem penso e trocar todo o set voltado a um sqpl tbm. Mais pra frente vc poe entao algum Mc, te recomendo esses xing ling de 20-30f (igual ao meu) tem os testes feitos aqui por dois users de respeito dizendo q liberam em torno de 7F ''reais'', entao vale a pena paga uns 300pilas nele. Manda bala em cabos residenciais de 33mm, vc vai pagar na media 15reais o metro, sendo q hj um Shok de 33 vai sair 25+ o metro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

O 900.1 é TOP, ouvi um tocando um Fosgate P3 neste fim de semana, muito bom mesmo!

Porém como meu amigo falou ele é classe AB e consome mais energia do que os módulos digitais, ainda mais usando no sub.

 

Para o estéreo eu iria de 800.4 por ser classe AB, nesse quesito, módulos AB para o estéreo trazem bem mais qualidade que os digitais e no estéreo o consumo de energia deve ser bem menor comparado ao sub.

 

Nunca vi megacapacitor no cofre, eu acho que ele não é feito para resistir a temperatura e a água também, uma vez que em uma chuva sempre espirra ou sobe vapor no motor. Acho que ai, por mais apertado que esteja seu porta-malas será mais seguro colocar nele.

 

Abraços,

 

Mas a 900.1 não tem um consuma igual das roadstar e booster não, consome mais, mas nada exagerado

E no meu caso é 2 uxp, usando o máximo dela

 

E escolhi ela pro grave justamente por ser AB, o grave dos módulos AB é um grave mais "gostoso" de ouvir

Os digitais que vê, as vezes da até mais SPL, mas da uma boa diferença no som

 

 

Mc nao pode ficar no cofre, pq o grande segredo é ele ficar o mais perto dos amplificadores o possivel, qnt menor o cabo entre ele e o ampli melhor ele faz sua funçao !! n tem sentido ele ficar no cofre hehe

 

Eduardo eh fo** neh eu tb nem aproveito mais o spl do meu parzinho de paini ^^ ano q vem penso e trocar todo o set voltado a um sqpl tbm. Mais pra frente vc poe entao algum Mc, te recomendo esses xing ling de 20-30f (igual ao meu) tem os testes feitos aqui por dois users de respeito dizendo q liberam em torno de 7F ''reais'', entao vale a pena paga uns 300pilas nele. Manda bala em cabos residenciais de 33mm, vc vai pagar na media 15reais o metro, sendo q hj um Shok de 33 vai sair 25+ o metro.

 

Sim sei que o melhor é fica mais próximo mesmo

 

mas devido espaço, tava pensando em opções, que a caixa para 2 uxp ja acabou com o porta mala meu quase hehe

E gosto de um gravezinho

 

Vc que tem o par de paini, se for em carro hatch com uma caixa boa, sabe como fica o porta mala hehe

 

Na verdade no antigo set, eu optei por uma bateria de 100 atrás, que ai podia tocar bem

Vou tentar optar por alguma bateria que consiga coloca debaixo do banco mais pra frente

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo, lendo seu tópico e vendo sua dúvida sobre a instalação do megacapacitor, lembrei dessa ilustração indicando que a distância entre o amplificador e o capacitor deve ser de no máximo 45cm.

 

Espero que te ajude.

Abç!

1763bc639adcacb27b6850160604c003.jpg

 

Edit=> LINK: http://knowledge.sonicelectronix.com/car-audio-and-video/accessories-and-installation/how-to-install-a-capacitor-in-your-car/

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mc nao pode ficar no cofre, pq o grande segredo é ele ficar o mais perto dos amplificadores o possivel, qnt menor o cabo entre ele e o ampli melhor ele faz sua funçao !! n tem sentido ele ficar no cofre hehe

 

Eduardo eh fo** neh eu tb nem aproveito mais o spl do meu parzinho de paini ^^ ano q vem penso e trocar todo o set voltado a um sqpl tbm. Mais pra frente vc poe entao algum Mc, te recomendo esses xing ling de 20-30f (igual ao meu) tem os testes feitos aqui por dois users de respeito dizendo q liberam em torno de 7F ''reais'', entao vale a pena paga uns 300pilas nele. Manda bala em cabos residenciais de 33mm, vc vai pagar na media 15reais o metro, sendo q hj um Shok de 33 vai sair 25+ o metro.

 

Eu nunca tinha visto no cofre mesmo! Sem chance, já vou deixar um espaço reservado para o meu no porta-malas do Classic!

 

Eu sempre curti muito meu set com os BP, mas depois de ouvir alguns set's de qualidade mudei meu conceito, até porque nem escuto musica em volume tão alto.

Vamos ver o que vai dar com esse upgrade, espero chegar em um bom resultado.

 

Hoje comprei os cabos de energia da Technoise, linha de entrada (vermelha - positivo e cinza - negativo), gostei bastante deles! Bem flexíveis, espero que funcionem bem! :rolleyes:

Optei pela compra de 02 cabos de 21mm para positivo, um pra cada módulo, valor estava mais em conta do que comprar o de 33mm. <_<

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a 900.1 não tem um consuma igual das roadstar e booster não, consome mais, mas nada exagerado

E no meu caso é 2 uxp, usando o máximo dela

 

E escolhi ela pro grave justamente por ser AB, o grave dos módulos AB é um grave mais "gostoso" de ouvir

Os digitais que vê, as vezes da até mais SPL, mas da uma boa diferença no som

 

O PR1000 é digital, achei a construção dele bem parruda, apesar do módulo ser bem pequeno.

 

Vamos ver o que ele dará de resultado, ansiedade só aumenta! kkkkkkkk...

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo, lendo seu tópico e vendo sua dúvida sobre a instalação do megacapacitor, lembrei dessa ilustração indicando que a distância entre o amplificador e o capacitor deve ser de no máximo 45cm.

 

Espero que te ajude.

Abç!

1763bc639adcacb27b6850160604c003.jpg

 

Edit=> LINK: http://knowledge.son...or-in-your-car/

 

LFelipe,

 

Agora você me deixou com uma outra duvida! kkkkkk...

Pensei que a ligação do megacapacitor era apenas usando apenas o cabo do positivo do módulo, no caso, ele fazendo negativo e positivo do MC como uma ponte para o módulo.

 

Já ia fazer coisa errada! kkkkk...

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LFelipe,

 

Agora você me deixou com uma outra duvida! kkkkkk...

Pensei que a ligação do megacapacitor era apenas usando apenas o cabo do positivo do módulo, no caso, ele fazendo negativo e positivo do MC como uma ponte para o módulo.

 

Já ia fazer coisa errada! kkkkk...

 

Abraços,

 

Então, eu estava com a mesma dúvida e comecei a pesquisar sobre megacapacitor, seu funcionamento e instalação e também me surpreendi!

Mais pra frente pretendo instalar um na mala, pra fazer um up grade na parte de energia, juntamente com a troca de todo o cabeamento de força positivo e negativo, passando para 54mm² (o atual é 21mm²) e, mais pra frente talvez um Big 3. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MegaCapacitor ajuda basta nos picos de energia.....ele armazena uma reserva de carga que supri esses picos de corrente...mas como ja falado, tem q ficar bem próximo ao modulo....

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem agora acompanhando qlqr duvida soh gritar

obs: caixa dos JL vai seguir manual msm??? estou axando 45l brutos mto pouco vai fikar lah pelos ~41livres com sub e duto de 4''

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Montei o set no final de semana, mas acho que errei em alguma na ligação dos subs no PR1000.

O módulo promete 1000 rms em 2ohms, cada sub JL tem 300 rms com bobina simples de 4 ohms.

Fiquei em uma duvida, o módulo é 1 canal, mas tem duas saídas (ver foto abaixo), ligar um sub em cada saída não é fazer uma ligação similar ao paralelo, certo?

 

pr1000_zps3h5fznvv.jpg

 

Um amigo meu me indico esse tipo de ligação, mas o certo não é fazer o paralelo (+ sub1_+ sub2 / - sub1_- sub2) e ai ligar em apenas uma saída positiva e outra negativa do módulo?

 

Liguei do jeito que ele me indicou e o sub ficou com o ganho muito baixo.

O estéreo está perfeito, ótima qualidade para tocar o kit 2 vias + os coaxiais Hertz, problema mesmo está na ligação do sub.

 

Quem puder dar uma ajuda ae, agradeço.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp tem duas saídas físicas paralelas para um unico canal, pelo que entendi (como o meu Kenwood)

Isso serve justamente pra facilitar a associação dos subs

Nesse caso um sub numa saida, outro noutra saida, tomando cuidado de estarem todas as polaridades corretamebte ligadas tanto no amp quanto nos subs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem 4 saidas mas elas sao interligadas em paralelo, assim vc n precisa imendar nenhum fio pra associar. Coloque cada sub em uma saida vendo se está certinho as polaridades, que internamente vai ficar em 2ohm. Acertou as regulagens do amp?? as vzs o amp mono tem q ficar com o ganho no maximo msmo, as vzs esse dat tem a saida dificil de excitar igual por ex meu rs1600d (temos o msm player com 4v na saida)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp tem duas saídas físicas paralelas para um unico canal, pelo que entendi (como o meu Kenwood)

Isso serve justamente pra facilitar a associação dos subs

Nesse caso um sub numa saida, outro noutra saida, tomando cuidado de estarem todas as polaridades corretamebte ligadas tanto no amp quanto nos subs

 

Humm... então ligar da forma que liguei está certo!

 

Estranho que achei o ganho dele bem reduzido comparado ao estéreo.

 

Vou dar mais uma verificada na polaridade dos subs para ver se não inverti nada.

 

Abraços e obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...