Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

Processadores GZ x DAT. Gêmeos?

Recommended Posts

Ainda não instalei, mas só em possuir o recebimento de audio por WiFI para mim já valeu a escolha...

Se o arquivo for enviado pra "ser lido" no DAC do processador, é um recurso e tanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não instalei, mas só em possuir o recebimento de audio por WiFI para mim já valeu a escolha...

 

Sério? Eu quero! Dá pra conectar praticamente qualquer android, iOS e WP...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o arquivo for enviado pra "ser lido" no DAC do processador, é um recurso e tanto

 

Não, em geral é por streaming. Com 300mbps de banda, dá pra brincar com literalmente qualquer bit depth / amostragem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, em geral é por streaming. Com 300mbps de banda, dá pra brincar com literalmente qualquer bit depth / amostragem.

Então daria para mandar FLAC tranquilamente ? Interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carai, bem completo.

 

Sabe dizer se é o DAC do DSP que vai processar a música ou somente receberá a "informação"? Ex: se eu mandar um FLAC, ele vai reconhecer como FLAC ou terei que mandar WAV direto ?

 

Edit: não sei se consegui me expressar corretamente...

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carai, bem completo.

 

Sabe dizer se é o DAC do DSP que vai processar a música ou somente receberá a "informação"? Ex: se eu mandar um FLAC, ele vai reconhecer como FLAC ou terei que mandar WAV direto ?

 

Edit: não sei se consegui me expressar corretamente...

Pelo que entendi o DAC é o do dispositivo tocador, ele só faria o DSP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso dai eh o futuro de todo carro. Eu to usando um parecido. Som original do carro na entrada alta do DSP e wifi na entrada digital toslink. Amp digital 5 canais, tudo ativo e regulado pelo DAC. To achando bom. SQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem bacana essa idéia, eles deram um passo a frente em relação aos outros adicionando esse recurso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi o DAC é o do dispositivo tocador, ele só faria o DSP

 

Não. O tocador transforma de MP3/FLAC/WAV/etc para PCM, que viaja pela rede até o DAC, que converte o PCM em áudio. Desconheço algum DAC que não trabalhe com stream PCM, a única diferença é a forma como ele é encapsulado (protocolo S/PDIF, USB, I2S, etc).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só em tocar música via Wi-Fi e ter APP pra celular que faz tudo no processador pra mim já vale muito a pena... Nesse quesito levam uma baita vantagem nos concorrentes que te fazem ir com computador pra dentro do carro acertar tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só em tocar música via Wi-Fi e ter APP pra celular que faz tudo no processador pra mim já vale muito a pena... Nesse quesito levam uma baita vantagem nos concorrentes que te fazem ir com computador pra dentro do carro acertar tudo...

Pra mim não ficou bem claro isso

Não sei se os apps serviriam pra toda versão de dispositivo usado, seja tela pequena ou grande, fazendo todas as funções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui o tópico:

 

3a feira passada o Diogo Iananconi enviou um processador GZ para o endereço aqui da loja para teste do SQ RS e em contato que tive com ele, ele prontamente respondeu questões que lhe fiz quanto a custo e preço consumidor final, que deve girar em torno de 4000 para o consumidor final. Ofereceu um preço diferenciado para esta unidade pro pessoal do SQRS comprar esta unidade que será testada. Acredito que 3a ou quarta feira da semana que vem eu esteja recebendo e no sábado pretendemos fazer o comparativo com outros processadores. Existem algumas divergencias de como deverá ser efetuado o teste, mas acredito que até a data proposta teremos uma posição definitiva.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha se não for aplicado dentro de um carro com um sistema montado e regula

EU acredito que fique prejudica o resultado final do teste

Pois o propósito do processador de áudio automotivo tem por fim essa finalidade

Teste de bancada não retrata em nada a realidade para que foi concebido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se é a isso que se refere, mas as duas possibilidades que temos são:

1 - instalar num carro referência (como o do Léo), que pode voltar a ser multiamplificado com certa facilidade, mas daria mais trabalho pra todos ouvirem e testarem a versatilidade de ajuste em uma comparação de doia ou mais processadores

2 - montar em um sistema residencial, com DAC e mídia certamente melhores que os do sistema automotivo, podendo ser ouvido por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, e podendo trabalhar com os dois processadores ao mesmo tempo, mas nesse caso algumas outras variáveis são colocadas em cheque, pois, por exemplo, temos apenas 2 amps 2ch e um mono, ou seja, o sistema teria que ser 2 vias + sub (tb seria no carro), só que não temos prontas caixas para o teste neste momento, teriamos que desmontar parcialmente um carro e fazer as caixas conforme especificação dos falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então

Como você pode dizer com absoluta certeza que um equipamento de áudio automotivo tem ou não qualidade fora do ambiente o qual ele foi concebido

Então o engenheiro desenvolvedor do produto fez um projeto fora do carro numa sala referência para somente depois levar para um ambiente inóspito como um veículo que tem um espaço reduzido tapetes couro vidro plástico a distância entre os falantes e o ocupante, posição de instalação ângulo tudo isso foi desconsiderado na hora de produzido os falantes módulo HU cabos e demais itens pertinentes

 

Só pensar um pouco

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se o teste é comparativo, tanto faz ser no carro ou na sala, no nível do mar ou no everest, a 10° F ou 40°C.

as vantagens e desvantagens vão ser as mesmas pra todos.

ou um "processador automotivo" é melhor "pra usar no carro" que o outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então

Como você pode dizer com absoluta certeza que um equipamento de áudio automotivo tem ou não qualidade fora do ambiente o qual ele foi concebido

Então o engenheiro desenvolvedor do produto fez um projeto fora do carro numa sala referência para somente depois levar para um ambiente inóspito como um veículo que tem um espaço reduzido tapetes couro vidro plástico a distância entre os falantes e o ocupante, posição de instalação ângulo tudo isso foi desconsiderado na hora de produzido os falantes módulo HU cabos e demais itens pertinentes

 

Só pensar um pouco

 

Claro, afinal TODOS os carros existentes no MUNDO INTEIRO são completamente IGUAIS por dentro.

 

Faz todo sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os céticos

Pega o falando que você tem no seu carro coloca ele numa caixa e ouve como se comporta

Volta ele para o carro e tire suas conclusões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teste será em ambiente automotivo. Porém como teremos mais de 2 participantes no teste e como teremos mais de 2 processadores, o teste ppderá ser longo e nao ficar pronto em 1 tarde. Por outro lado, afirmar que automotivo nao pode ser usado em residencial e vice versa me faz pensar se a pessoa realmente é capacitada para discutir o assunto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O teste será em ambiente automotivo. Porém como teremos mais de 2 participantes no teste e como teremos mais de 2 processadores, o teste ppderá ser longo e nao ficar pronto em 1 tarde. Por outro lado, afirmar que automotivo nao pode ser usado em residencial e vice versa me faz pensar se a pessoa realmente é capacitada para discutir o assunto....

Eu não disse que não pode

Apenas que não tem a mesma resposta ou estou errado????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Apenas que não tem a mesma resposta ou estou errado????

Cazzo, mas isso até mesmo o Pee Wee sabe. Isso é o ABC da coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...