Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rainier

NAR CS3 6,5" vs Ground Zero GZTC 165TX - set finalizado com fotos

Recommended Posts

Amigos boa tarde,

 

Depois de dois anos, vou refazer o som do meu carro, um Cruze LTZ 15/15.

 

Antes eu estava usando um kit duas vias Infinity reference 6020cs, mas depois alguns anos acho que foi pelo ralo.

Comprei um kit NAR CS3 6,5" e ainda está na caixa e gostaria de saber se há muita diferença para o Ground Zero GZTC 165TX, pois estou com a oportunidade de adquirir por um preço bacana.

 

O que vcs acham??? NAR ou Ground Zero 165TX. Gosto de qualidade, mas com um pouco de SPL. O aplificador que vou usar é um fosgate P4004.

 

Grato amigos.

Editado por rainier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, vai depender do que vc realmente busca.

Se quer mais qualidade, continue com o NAR. O TW dele é bem suave. Se quiser um TW mais gritão, porém, com um mid mais forte, pega o GZ.

 

Eu já tive GZ, mas 2 linhas acima desse citado. E posso te falar? Nada de mais... Continue com seu NAR. Ficará mais satisfeito. Se sentir falta de Mid, aumente um pouco o ganho. simples.

 

Agora, se vc quer priorizar um mid mais forte porém um TW de menor qualidade, vá de GZ.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Kired, eu gosto do mid mais forte. O kit infinity que eu já tinha há 10 anos (troquei de carros 3 vezes e sempre usava esse kit da infinity) batia mais que o NAR. Fiz um teste antes de comprar esse novo Cruze e achei o mid do NAR mais fraco. Agora bateu a dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Kired, eu gosto do mid mais forte. O kit infinity que eu já tinha há 10 anos (troquei de carros 3 vezes e sempre usava esse kit da infinity) batia mais que o NAR. Fiz um teste antes de comprar esse novo Cruze e achei o mid do NAR mais fraco. Agora bateu a dúvida.

Bom, aí também tem uma série de fatores que contribuem né, tratamento das portas é um deles.

Mas vai de gosto né, como vc falou que prefere mid mais forte, o GZ nesse quesito é melhor. Só que ao mesmo tempo, o tw é tão fadigante que não consegue ouvir por mto tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aí também tem uma série de fatores que contribuem né, tratamento das portas é um deles.

Mas vai de gosto né, como vc falou que prefere mid mais forte, o GZ nesse quesito é melhor. Só que ao mesmo tempo, o tw é tão fadigante que não consegue ouvir por mto tempo.

 

Vou ficar de NAR então, pois não gosto de TW que grita muito. No outro Cruze que tive fiz o tratamento só do porta-malas, nas portas só fiz os baffles de MDF. Vou ver se o cara aqui tem a manta para as portas.

 

Valeu Kired.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ficar de NAR então, pois não gosto de TW que grita muito. No outro Cruze que tive fiz o tratamento só do porta-malas, nas portas só fiz os baffles de MDF. Vou ver se o cara aqui tem a manta para as portas.

 

Valeu Kired.

Tranquilo chapa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um kit GZTC 165TX instalado no carro e não acho o tweeter estridente ou gritão. Pelo contrário, acho suave, tanto que se adequou ao meu gosto (não curto nada estridente).

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um kit GZTC 165TX instalado no carro e não acho o tweeter estridente ou gritão. Pelo contrário, acho suave, tanto que se adequou ao meu gosto (não curto nada estridente).

 

Agora ferrou, no bom sentido é claro!!! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei meu kit do Boccotte. Pede a opinião dele também. Cada um vai te dizer mais um pouquinho pra te ajudar!

Na época que comprei, tava de olho justamente no NAR Serie 3, mas como prefiro um mid que bata mais forte, fui no GZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR pode decepcionar por tocar mais plano e não ter muita pegada, apesar de tocar muito bem.

 

Mas em porta tratada ele rende bem, mas sempre achei que faltava uma pegada de SPL, que corrigida pelo EQ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR pode decepcionar por tocar mais plano e não ter muita pegada, apesar de tocar muito bem.

 

Mas em porta tratada ele rende bem, mas sempre achei que faltava uma pegada de SPL, que corrigida pelo EQ...

 

Pois é Fortes, quando eu fiz o teste comparando o Infinity que eu usava com o NAR, senti que faltava o SPL. Fiquei meio receoso, pois estava desmontando o som de um outro Cruze que tinha e ficou na caixa, nem cheguei a instalar.

 

Como esse novo Cruze é o LTZ, vou utilizar a central multimidia própria, pois vários comandos do carro são controlados por ela, para ajustar a curva de frequência, eu tenho o JL Clean sweep, que eu já usava no carro anterior em conjunto com uma central multimidia dessas xing ling.

 

Meu medo é a falta de pegada, mas o Kired falou em aumentar o pouco o ganho, será que rola???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pois é Fortes, quando eu fiz o teste comparando o Infinity que eu usava com o NAR, senti que faltava o SPL. Fiquei meio receoso, pois estava desmontando o som de um outro Cruze que tinha e ficou na caixa, nem cheguei a instalar.

 

Como esse novo Cruze é o LTZ, vou utilizar a central multimidia própria, pois vários comandos do carro são controlados por ela, para ajustar a curva de frequência, eu tenho o JL Clean sweep, que eu já usava no carro anterior em conjunto com uma central multimidia dessas xing ling.

 

Meu medo é a falta de pegada, mas o Kired falou em aumentar o pouco o ganho, será que rola???

Depende da tua exigência.

Se já tem o kit, vale a pena testar. Eu gostava muito, mas depois de um certo tempo mesmo eles ligados cada mid em um bridge fiquei ainda achando que precisava de uma pegada melhor e fiz upgrade. Mas vale a pena testar sem medo.

 

O kit é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo: pra SQPL, o série 2 foi o que mais me agradou.

 

Escutei num Corsa sem tratamento e gostei muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vou fazer o tratamento das portas. Já falei com o cara e ele tem a manta da Technoise. Se não ficar do jeito que quero, vou partir pra outro. Depois que comprei, que achei os comentários que o CS 2 era melhor pra SQPL.

 

Agora é instalar e ver o resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito sou iniciante, tenho o NAR CS3 e achei os tw "agressivos" mas pelo comentário do pessoal acima to achando que são os agudos do meu player então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal pra vc seria o morel maximo. TW bem suave e detalhado, e mid forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preferi limpar o post pq vi que iria desvirtuar o tópico.

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Jurandir, eu vi o q vc perguntou e queria saber tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rainier,

 

chegou a instalar o NAR? Sabe como ele se comporta em uma porta nao tratada?

Tenho esta mesma duvida quanto a escolha do kit, porem, fiquei entre ele e um Morel Maximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rainier,

 

chegou a instalar o NAR? Sabe como ele se comporta em uma porta nao tratada?

Tenho esta mesma duvida quanto a escolha do kit, porem, fiquei entre ele e um Morel Maximo.

Neste caso, o Morel Máximo é superior. TW bem mais detalhado e mid muito mais presente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rainier,

 

chegou a instalar o NAR? Sabe como ele se comporta em uma porta nao tratada?

Tenho esta mesma duvida quanto a escolha do kit, porem, fiquei entre ele e um Morel Maximo.

 

tom,

 

Ainda não instalei. Vou deixar para o fim do mês, pq vou viajar e não quero mexer nisso pela metade.

Ainda tenho que ver com o cara que vai instalar a questão do sub, um fosgate T1 e como vai ficar o layout dos amplificadores.

Editado por rainier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou proprietário da Ianaconi Imports, importadora oficial da Ground Zero no Brasil.

 

Qualquer dúvida sobre os nossos produtos estou a disposição no e-mail contato@ianaconi.com.br

 

A linha completa da Ground Zero, tem tweeter com domo de seda, e como característica não são estridentes. Estou a disposição sobre quaisquer dúvidas.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aí também tem uma série de fatores que contribuem né, tratamento das portas é um deles.

Mas vai de gosto né, como vc falou que prefere mid mais forte, o GZ nesse quesito é melhor. Só que ao mesmo tempo, o tw é tão fadigante que não consegue ouvir por mto tempo.

Bom saber! Valeu Kired! Sabe se ele rende bem mesmo em porta não tratada?

 

 

tom,

 

Ainda não instalei. Vou deixar para o fim do mês, pq vou viajar e não quero mexer nisso pela metade.

Ainda tenho que ver com o cara que vai instalar a questão do sub, um fosgate T1 e como vai ficar o layout dos amplificadores.

Ah entendi! Quando instalar, nos fale como ele se comporta. Tenho bastante interesse em saber, até porque em um dos meu carros eu estava pensando em colocar um NAR CS3 pelo custo dele.

 

Desculpa desvirtuar um pouco seu tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...