Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Sub Protech ainda vale a pena ?

Recommended Posts

Sinceramente, não acho que 2 x 15'' 800 terá muita diferença pra 4 pioneer de mala aberta, agora no fechado creio que tenha mais diferença sim. A área de cone dos 4 x 12'' faz uma baita diferença tocando aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente, não acho que 2 x 15'' 800 terá muita diferença pra 4 pioneer de mala aberta, agora no fechado creio que tenha mais diferença sim. A área de cone dos 4 x 12'' faz uma baita diferença tocando aberto.

Ta contradizendo kkkkk arruma ai pra mim entender

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao compensa sair se nao for pra dar um tiro certeiro cara, nao tem pra onde fugir. monta logo 2xsds q ai sim toca mais e tem um grave redondinho parecendo sub e pra aberto arrebenta tudo, meu amigo tem 1 par na caçamba da saveiro e qnd ele passa parece som de Sub tocando mas mt forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao compensa sair se nao for pra dar um tiro certeiro cara, nao tem pra onde fugir. monta logo 2xsds q ai sim toca mais e tem um grave redondinho parecendo sub e pra aberto arrebenta tudo, meu amigo tem 1 par na caçamba da saveiro e qnd ele passa parece som de Sub tocando mas mt forte

Pensa em por 2 de 15, bem montados, 2 de 18 aperta dms e tenho medo d e não ficar bem montado tlg ?

Tem videos dele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa em por 2 de 15, bem montados, 2 de 18 aperta dms e tenho medo d e não ficar bem montado tlg ?

Tem videos dele ?

nao tem videos, o setup completo nao sei

mas o mono eh: 150ah de bateria no total+2sds 15'' em caixa dutada do manual (ligamos la na fabrica pra perguntar litragem e sintonia pra tocar gravao)+taramps 4000+player pioner+o resto nao sei pq n entendo nada de trio. cara qnd a saveiro ta passando na frente de casa treme tudo parece q a casa vai cair, e toca hiphop IGUAL sub por ex: hungria, racionais, uns black (black eyed peas, akon, beyonce, etc ) testei tudo e toca mto bem msmo tipo parece q a resposta começa la nos 40hz no minimo de boa. Eu nunca ouvi woofer melhor q esse tocando estilo subao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no forum em 2012 e acho que na época os protech reinavam tanto woofer quanto sub, porém houve muita reclamação sobre o descolamento e bobina e a falta de suporte, no entanto foi-se deixando de ser lembrada no forum, ouvi até falar que tinham fechado

Olá Belmont

 

Na verdade iniciamos as atividades aqui pelo fórum, vendemos legal aqui, tivemos alguns problemas sim, fomos duramente criticados, e em algum momento vi que o mercado na rua estava esquecido e apenas esse trabalho na internet estava sendo feito, então decidimos trabalhar na rua e deixar um pouco de lado os foruns..... e só assim a empresa cresceu....

 

mais pelo que vcs disseram ainda estão no mercado mais não com tanta força com antes,( pelo menos aqui no forum) mais estão presentes, ví subs tocando e são fortes, woofers não tive a oportunidade, na época que comprei meu 309 tive a oportunidade de pegar 1 desses excursion mais acabei optando pelo 309 por causa desses pontos citados, pena que a marca não divulga mais nada no forum, pois seria maneiro se tivessem presente mostrando a evolução da marca e que com certeza se os pontos negativos foram resolvidos, mais voltando ao set se montar esses excurson vai ficar bacana, to aqui acompanhando.

 

Na verdade não perdemos força, só deixamos de responder aos fóruns, na realidade ampliamos a linha de produtos, e renovamos os produtos mais antigos....

Hoje inclusive nossa fan page é nosso canal direto com os clientes, onde tiramos as dúvidas dos clientes sempre que possível.

 

Abraços

 

Rafael

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ProjetosSPL

 

Eu li todo seu tópico, eu conclui que o som que vc está buscando, que toca forte no interno e tbm toque forte pra fora, comparando com o som de 4 Pioneers de 12", e que você pretende colocar até médios juntos, na nossa linha de produtos, eu usaria o Sub3.0K de 15" (1500WRMS), se vc vai usar realmente um amplificador SD3K.

Olha já vi inúmeros projetos nesse estilo, se vc tá usando 4 pioneers num porta malas, fatalmente a resposta útil deles é a partir de 45hz, o "subão" de 15" mesmo usando um filtro subsônico em 45hz a 50hz vai ter quase o mesmo peso no grave dos pioneers fechado, mas no aberto o resultado é sem comparação.

Como já comentado ai, os 4 Excursion 550 darão mais peso no grave, pois ele tem um conjunto móvel mais pesado que o Pioneer em função da bobina maior e mais pesada. O 800 é superior ao 550 e ao Pioneer, porem já li que vc descartou ambos, por isso sugeri o par de 15" 3.0K.

 

Abraços

 

Rafael

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ProjetosSPL

 

Eu li todo seu tópico, eu conclui que o som que vc está buscando, que toca forte no interno e tbm toque forte pra fora, comparando com o som de 4 Pioneers de 12", e que você pretende colocar até médios juntos, na nossa linha de produtos, eu usaria o Sub3.0K de 15" (1500WRMS), se vc vai usar realmente um amplificador SD3K.

Olha já vi inúmeros projetos nesse estilo, se vc tá usando 4 pioneers num porta malas, fatalmente a resposta útil deles é a partir de 45hz, o "subão" de 15" mesmo usando um filtro subsônico em 45hz a 50hz vai ter quase o mesmo peso no grave dos pioneers fechado, mas no aberto o resultado é sem comparação.

Como já comentado ai, os 4 Excursion 550 darão mais peso no grave, pois ele tem um conjunto móvel mais pesado que o Pioneer em função da bobina maior e mais pesada. O 800 é superior ao 550 e ao Pioneer, porem já li que vc descartou ambos, por isso sugeri o par de 15" 3.0K.

 

Abraços

 

Rafael

Não acostumei com woofers, pois uso mais interno, não tem aquela pressão interna que o sub faz, além de tocar mais macio o sub!

Agora queria saber se de 4 pioneer prs 4 excursion da uma boa diferença e toca bem aberto? Melhor que os pioneer em tudo ?

 

Meu uso aberto é muito pouco, e aom de sub aberto agrada a mim muito mais que woofer, é uma batida cheia e com pressão no peito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Questo? Já cogitou usar algum haha', já montei pra tocar externo também e não faz feio não. Na caixa do manual ele toca forte interno e externo e ainda da pra mudar conforme o duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acostumei com woofers, pois uso mais interno, não tem aquela pressão interna que o sub faz, além de tocar mais macio o sub!

Agora queria saber se de 4 pioneer prs 4 excursion da uma boa diferença e toca bem aberto? Melhor que os pioneer em tudo ?

 

Meu uso aberto é muito pouco, e aom de sub aberto agrada a mim muito mais que woofer, é uma batida cheia e com pressão no peito

 

Não sei se você me entende, mas não é um woofer, é um Subwoofer com suspensão de tecido Tipo Selenium Tornado ou Eros Target Bass, chega a ser sem comparação um falante desses contra um sub emborrachado de mala aberta, e de mala fechada ainda fica muito próximo, porém com a vantagem pro emborrachado.

Em relação ao Excursion x Pioneer, qualquer um deles 550 ou 800 ficam superior o Pioneer, mas vale lembrar que o sub sozinho não faz nada, depende de todo o resto do seu sistema.

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não sei se você me entende, mas não é um woofer, é um Subwoofer com suspensão de tecido Tipo Selenium Tornado ou Eros Target Bass, chega a ser sem comparação um falante desses contra um sub emborrachado de mala aberta, e de mala fechada ainda fica muito próximo, porém com a vantagem pro emborrachado.

Em relação ao Excursion x Pioneer, qualquer um deles 550 ou 800 ficam superior o Pioneer, mas vale lembrar que o sub sozinho não faz nada, depende de todo o resto do seu sistema.

 

Abraços

 

Rafael

 

Eu entendi, lhe garanto que woofers não dão a mesma pressão interna e externa que sub, enfim é gosto

 

Eu possuo 4 medios de 8 e 2 dti

 

A intenção é um somzinho misto

 

Tava qrendo sair dos 4 pioneer até pq ja vendi, quero partir pra algo mais fortinho e robusto que aguente minha sd 3000evo, ai pensei em montar 4 excursion 550rms

 

Não quero por de 800 por ele ser mais "lento" ( lowwbass) pra fora não vai agradar muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se montar Questo. 4 x Q501 ou 2 x QS800?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se montar Questo. 4 x Q501 ou 2 x QS800?

Problema é o preço das crianças, e nunca ouvi falar que fazem legal pra fora, pq pra fazer legal pra fora ele tem de ser pouco picudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Q501 é um pouco voltado a SPL, ele rende bem pra fora é um modelo novo melhor que o QL500.

Mas falando de valor te consigo um preço especial.

A maioria dos projetos foram som interno mas já montei alguns com eles para externo e tocam muito bem tmb. Só subir a sintonia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Q501 é um pouco voltado a SPL, ele rende bem pra fora é um modelo novo melhor que o QL500.

Mas falando de valor te consigo um preço especial.

A maioria dos projetos foram som interno mas já montei alguns com eles para externo e tocam muito bem tmb. Só subir a sintonia.

Manda preço inbox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Belmont

 

Na verdade iniciamos as atividades aqui pelo fórum, vendemos legal aqui, tivemos alguns problemas sim, fomos duramente criticados, e em algum momento vi que o mercado na rua estava esquecido e apenas esse trabalho na internet estava sendo feito, então decidimos trabalhar na rua e deixar um pouco de lado os foruns..... e só assim a empresa cresceu....

 

 

 

Na verdade não perdemos força, só deixamos de responder aos fóruns, na realidade ampliamos a linha de produtos, e renovamos os produtos mais antigos....

Hoje inclusive nossa fan page é nosso canal direto com os clientes, onde tiramos as dúvidas dos clientes sempre que possível.

 

Abraços

 

Rafael

Bom saber disso, se puder manter atualizado endereço do site ou contato fico feliz, pois assim tem mais opções na hora de fazer um projeto bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem escavar este tópico, mas usei a busca várias vezes e só vinha pra cá.  :banghead

 

Estou no ML procurando por um par de Questo de 8 dos ultimos que saiu e na busca apareceu este sub de 8 dessa marca Protech com visual igual aos questo, mas não achei nada sobre a qualidade deles nos dias de hoje, e preciso de um par para um sub residencial hometheater.

 

Alguém pode me dizer se valem o custo 268,00 cada ou se ainda consigo um par de questo 8 em algum lugar a preço justo? Obs: achei 1 questo por 240 falta 1.

 

Valeu galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem escavar este tópico, mas usei a busca várias vezes e só vinha pra cá.  :banghead

 

Estou no ML procurando por um par de Questo de 8 dos ultimos que saiu e na busca apareceu este sub de 8 dessa marca Protech com visual igual aos questo, mas não achei nada sobre a qualidade deles nos dias de hoje, e preciso de um par para um sub residencial hometheater.

 

Alguém pode me dizer se valem o custo 268,00 cada ou se ainda consigo um par de questo 8 em algum lugar a preço justo? Obs: achei 1 questo por 240 falta 1.

 

Valeu galera.

 

Já procurou os Omega Driver Bass OMD 200?

 

São exatamente iguais aos Questo, parametros, caixa, tudo.

A marca comprou as patentes e empresa Questo.

 

Dá uma olhada, tem bons preços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já procurou os Omega Driver Bass OMD 200?

 

São exatamente iguais aos Questo, parametros, caixa, tudo.

A marca comprou as patentes e empresa Questo.

 

Dá uma olhada, tem bons preços...

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...