Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leocxa

Dúvida Kit 2 vias Som Qualidade montado!

Recommended Posts

Boa tarde, galera!

 

Sou novo no fórum, já acompanho algum tempo e estou com uma dúvida cruel!

 

É o seguinte: um dos meus tweeters do kit 2 vias Helix B52C 50W queimou! :banghead

 

A minha dúvida é se eu compro apenas 1 par de tweeters de qualidade similar aos Helix que não sejam mt caro!

 

Ou compro logo outro kit com boa qualidade até R$ 200,00 - R$ 250,00 tipo:

 

NAR 600-CS-1 Kit Componente 2 Vias 6" 50WRMS Tweeter NEO + Crossover (R$189,00)

 

ou

 

KIT 2 VIAS 6" AUDIOPHONIC KS6.1 60 WATTS RMS (R$186,00) - casa com a impedância do amp

 

ou

 

outro kit que vcs sugerirem...

 

Obs.:

 

Meu amp é um Audiobank KA 4060 cada canal libera 60Wrms @ 4ohm

Os mids estão instalados na porta sem tratamento (eu pretendo fazer futuramente) e suportam autofalantes de até 8".

 

Desde já agradeço a atenção de vcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse valor não compra kit bom.

Minha opinião.

Compra um par de 1tw1 e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo...Invista num Tw bom.

Agora, se for pegar um kit maior, de 6", ai aumente o o investimento...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado cirors e Power07.

 

Tenho agora opção 1: comprar um par de 1tw1 selenium

ou

opção 2: investir num kit mais caro... Até R$300,00 ou próximo disso consigo um bom kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse vc em vez de comprar tw1 da Selenium, compraria um par de tweeters da Alpine DDT F25B. tá 99 reais no Mercadolivre. Muito melhor do que Selenium

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse vc em vez de comprar tw1 da Selenium, compraria um par de tweeters da Alpine DDT F25B. tá 99 reais no Mercadolivre. Muito melhor do que Selenium

 

será que eles não são falsificados são os mesmos que tem no aliexpress, muito barato pra ser alpine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

será que eles não são falsificados são os mesmos que tem no aliexpress, muito barato pra ser alpine

Será? ?

 

 

Com certeza! !!

 

 

Aquele modelo nem no site da alpine tem!!!

 

Esse selenium ai pode surpreender pelo custo benefício. Domo se seda... só tem q.acertar o corte dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um TW do NAR Série 3... Na R2audio acho que sai na faixa de R$140,00...

Boa opção só que ele é um pouco gritão na minha opnião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! Obrigado pelas dicas!

 

No caso, Marcus Vinicius, entre os tweeters NAR série 3 e os HERTZ DT24.3 (mais em conta - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/tweeters/hertz-dt24-3-2044.html) qual vc sugere?

 

Andei pesquisando e se caso eu conseguir aumentar um pouco o investimento até R$ 500,00, achei estas opções:

 

NAR 650-CS-3 por R$ 488,30 - http://www.somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=15839937

 

HERTZ Dieci DSK 130.3 por R$ 367,00 - http://www.r2audio.com/hertz-dsk130-3.html

 

HERTZ Dieci DSK 165.3 por R$ 393,00 - http://www.r2audio.com/hertz-dsk165-3.html (este acho q não daria pq a saída do amp é de 60Wrms/4ohms)

 

O que vcs sugerem? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for apenas trocar o tweeter, vá do NAR 26-TW-3

 

Mas se tiver condições de escolher um kit melhor, Hertz DSK170.3, DAT Prestige CK650, NAR CS-2 ou CS-3 (nessa ordem) são ótimas opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for apenas trocar o tweeter, vá do NAR 26-TW-3

 

Mas se tiver condições de escolher um kit melhor, Hertz DSK170.3, DAT Prestige CK650, NAR CS-2 ou CS-3 (nessa ordem) são ótimas opções.

 

Valeu Capone!

 

NAR CS-2 melhor que o CS-3?

 

Sobre o Hertz e o DAT, com relação a potência do canal do amp = 60W eles tocariam bem?

Hertz 80W

DAT 75W

Editado por Leocxa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Valeu Capone!

 

NAR CS-2 melhor que o CS-3?

 

Sobre o Hertz e o DAT, com relação a potência do canal do amp = 60W eles tocariam bem?

Hertz 80W

DAT 75W

 

Não, CS-3 é melhor. Tem o mesmo tweeter do CS-2, porem o midbass tem cone de kevlar e um crossover mais refinado.

CS-1 < CS-2 < CS-3 nessa ordem

 

Se for só avaliar potencia em numeros, ambos vão dar conta, porém o Hertz não toca só 5W a mais que o DAT, toca "muito mais".

Essa linha PR é boazinha, mas meio fraca, porém bem mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, CS-3 é melhor. Tem o mesmo tweeter do CS-2, porem o midbass tem cone de kevlar e um crossover mais refinado.

CS-1 < CS-2 < CS-3 nessa ordem

 

Se for só avaliar potencia em numeros, ambos vão dar conta, porém o Hertz não toca só 5W a mais que o DAT, toca "muito mais".

Essa linha PR é boazinha, mas meio fraca, porém bem mais barato.

 

Entendi.

"Injetando" menos potência, eles passariam "fome"?

 

A questão do casamento de impedâncias poderia comprometer?

 

OBrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Entendi.

"Injetando" menos potência, eles passariam "fome"?

 

A questão do casamento de impedâncias poderia comprometer?

 

OBrigado

 

Seu amplificador realmente não é de muita potencia, mas em vista de todas opções que deu, teoricamente todos passariam fome...

 

Sobre minha resposta anterior, me confundi, achei que estava falando dos amplis das marcas e não dos kits, desculpe.

 

Se for levar ao pé da letra, ideal seria um kit até uns 50W, mas tem que ver se o mesmo motivo que fez seu tweeter queimar não o faria novamente.

Uma boa revisada no sistema seria interessante.

 

Impedancia, todos são 4ohm.

 

O que mais tem ligado nesse 4060?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema está ok.

Vc acha que o tweeter queimou por excesso de potência?

 

Tem um sub Audiobank 12S 140w em bridge ainda ligado no amp. A propósito seria um upgrade trocar este sub por um Fosgate Punch 150w?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema está ok.

Vc acha que o tweeter queimou por excesso de potência?

 

Tem um sub Audiobank 12S 140w em bridge ainda ligado no amp. A propósito seria um upgrade trocar este sub por um Fosgate Punch 150w?

Mais fácil pela falta de potencia e baixa qualidade do ampli mesmo.

Falta potencia, você tenta aplicar mais do que deve, ele manda distorção. Ele já tendo baixa qualidade, já manda distorçao por natureza.

 

Pense no upgrade do amplificador antes do restante.

Qual fiação esta usando? (energia e rca)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fiação é Pompeia se não me engano. Instalei numa loja bem recomendada aqui de Brasília. Os RCA são audiophonic club. Acho que o problema é a HU Caska (de banana) kkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fiação é Pompeia se não me engano. Instalei numa loja bem recomendada aqui de Brasília. Os RCA são audiophonic club. Acho que o problema é a HU Caska (de banana) kkk...

 

Pompeia não é lá essas coisas, mas se tiver boa espessura, ok.

 

Centrais multimidia não tem muita qualidade mesmo, mas ainda chuto que é o amplificador seu principal gargalo no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...