Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caiocamargo

[POLO 9N3] Focal 3 way novas duvidas, novas fotos, novos up's

Recommended Posts

Bom dia Galera, venho aqui primeiramente apresentar minhas ideias, tirar duvidas e pedir conselhos. Quem tiver tempo pra ler e me ajudar/aconselhar agradeço e muuito !

Creio que não sou iniciante porém a centenas de amigos aqui com mais experiencia que eu.

Estou no 3º projeto de som.

O 1º em um polo sedan com 19 anos; não conhecia o fórum, não tinha experiencia fui pela cabeça dos amigos e sai um som insatisfatório pro meu gosto hoje.

kit padaria;

4 corneta

2 super twitter

2 Bomber upgrade

1 Taramps T-400

1 Stetsom pra mono

O 2º projeto já aos 21 anos; já é no carro atual (polo vermelho que tanto gosto) com mais paciência encontrei o forúm. Trabalhava na frente do computador o dia inteiro (Suporte T.I.) tinha acesso livre a internet então li e muito tópicos aqui. Não cheguei a participar ativamente ao forum pois encontre tudo que precisava pesquisando. O setup era o seguinte;

Player 2 Din pioneer (Não lembro de cabeça o modelo, depois coloco)

2 kis 2 vias Helix E62c (Gostei da qualidade, usei nas 4 portas por gostar de qualidade e volume razoável )

Subwoofer P2 d2 RockfordFosgate 15" (abaixo comento melhor sobre eles )

Helix B four

Helix B one

Rca; Knukonceptz Krystal

Speaker cable; Techonise oxygen free 3mm²

Conectores speakon Neutrik para a caixa

Desmontei o setup a +/- 1 ano porque roubaram o player na época ( Só o player, ainda bem)

Estou indo ao 3º setup e preciso da ajuda de vcs.

- Por que ?

- Fiz parcialmente a instalação do 2º e a desmontei sozinho. Agora quero fazer tudo sozinho e estou querendo fazer algo especifico.

Irei frisar ainda mais a qualidade, porém também com presença de volume. O que já comprei ?

Ainda tenho os subwoofers e pretendo ficar com eles, mas ao invés de caixa dutada pretendo fazer selada agora. Aumentando a frequência, deixando menos "prolongado" o grave. Restringia muito com o Bass control. Sair de SQPL e deixar mais SQ.

Comprei a pouco tempo o Kit Focal 3 vias Access 163 a3 ( vontade antiga de ter um 3 vias )

E nas portas traseiras um dos kits que sobraram E62c, o outro eu vendi.

sblq1v.jpg

2j13gpx.jpg

- O que não consegui achar pelas pesquisas do Fórum ?

- Os módulos que deveria usar com as novas especificações !

Antes tinha os módulos no lugar do estepe por que não queria atras dos bancos, mais depois q furou um pneu no dia dos namorados com a namorada no carro me arrependi rsrsrs

Agora quero instalar os módulos em baixo do painel e em baixo do banco do passageiro. (Gosto de instalação escondida, tirava a caixa do carro e parecia original)

Ideia !

um SD800.4 evo em baixo do painel, o mudulo irá alimentar o Focal e o E62c

um Dat Da900.1 em baixo do banco do passageiro, será feito um suporte de fixação no próprio banco. Preciso de bass control

Problema da ideia, medo de perder qualidade com o SD. Não conheço um modulo bem pequeno com qualidade. Já pensei em usar um DAT Ex5 para tudo, mas não deve caber em baixo do banco do passageiro.

Sempre cuidei muito do carro, sou zeloso. Nesse ano sem setup de som fui atrás de rodas. Demorou 5 meses para achar as rodas que queria mais valeu a pena.

s1p1xu.jpg1ow02b.jpg

Rodas do golf VR6, casou como luva na minha opinião. Mesma furação, até as capinhas de para-fuso usei as mesmas OEM.

Bem é isso galera, espero que vcs possam me ajudar. Desde de já MUITO OBRIGADO. Abraço a todos.

Editado por caiocamargo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vou acompanhar seu set, possuo um Polo tb, mas se eu fosse vc colocaria um Dat Ex5 pra tudo, e uma coisa importante, não ligue os falantes traseiros no módulo, somente no hu, fazer tratamento nas portas faz com que os mids desçam mais, e posicionar os tweeter na coluna tb, ainda mais que irá de 3 vias, fica show essebkit Focal ON-AXIS, cabo rca tb faz diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um amplificador condizente com o kit 3 vias e não esse SD que vai matar o kit...

Qual é a disponibilidade de verba?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um amplificador condizente com o kit 3 vias e não esse SD que vai matar o kit...

Concordo Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vou acompanhar seu set, possuo um Polo tb, mas se eu fosse vc colocaria um Dat Ex5 pra tudo, e uma coisa importante, não ligue os falantes traseiros no módulo, somente no hu, fazer tratamento nas portas faz com que os mids desçam mais, e posicionar os tweeter na coluna tb, ainda mais que irá de 3 vias, fica show essebkit Focal ON-AXIS, cabo rca tb faz diferença.

Então, estava querendo colocar um Ex5 tambem, porém acho (quase certeza) que não cabe em baixo do banco.

Sobre os falantes traseiros vou usar um kit E62c, diminuo o ganho deles. Já fiz o tratamento das portas bem simples no 2º set.

A coluna será feita também, até preciso saber quem podia fazer ou encaro um DIY.

Sim esse é meu maior medo. Queria ficar entre R$500-700, mais da pra me apertar e pegar até R$800,00

A minha maior dificuldade para escolher é o tamanho. Tem que caber em baixo do painel.

Muito obrigado

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

As colunas eu mesmo fiz as minhas e agora comprei uns tweeter bem maiores e vou refazer tudo de novo, será a 3 vez que faço elas, não tem segredo, tem até vídeos ou aqui na parte Diy, agora módulo pequeno e de qualidade é meio complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

As colunas eu mesmo fiz as minhas e agora comprei uns tweeter bem maiores e vou refazer tudo de novo, será a 3 vez que faço elas, não tem segredo, tem até vídeos ou aqui na parte Diy, agora módulo pequeno e de qualidade é meio complicado.

Apesar de não gostar de arriscar vou encarar e eu mesmo fazer as colunas. Valeu cara.

------------------------------------------

Ninguém tem um dica de modulo bem pequeno para o kit ? No one ?

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o que deu pra achar numa busca rápida. Não exatamente quais cabem, ou quais seriam indicados por causa do aquecimento que pode ter no lugar apertado.

DAT competition 800/4

http://autoforum.com.br/topic/209551-vendo-amp-dat-competition-8004/

Amp top, valhe a pena. 4x100

Genesis Compact Four

http://autoforum.com.br/topic/199386-vendo-genesis-compact-four-rca-monster/

Amp top, mas são 4 canais de 30W. Vc me parece ser um cara de SQPL então talvez não fique ideal.

JVC 6500

http://autoforum.com.br/topic/208849-vendo-jvc-6500-alpine-7998-mb-quart-jl/

Amp sempre bem recomendado pra qualidade, 4x50.

ADS PQ20.2

http://autoforum.com.br/topic/196880-vendo-amp-4-ch-ads-pq-202/

Amp oldschool pra qualidade. 4x70

Audio Art 240.4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664308963-amplificador-audio-art-2404-xe-fosgate-sony-pioneer-sony-_JM

Amps oldschool pra qualidade 4x60

Fosgate 400x4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676401625-modulo-rockford-fosgat-punch-400-_JM

Amp oldschool com qualidade E força. 4x50 (mas bate muito bem)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa roda não seria do golf flash e nome dela é santa Mônica.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o que deu pra achar numa busca rápida. Não exatamente quais cabem, ou quais seriam indicados por causa do aquecimento que pode ter no lugar apertado.

DAT competition 800/4

http://autoforum.com...mpetition-8004/

Amp top, valhe a pena. 4x100

Genesis Compact Four

http://autoforum.com...ur-rca-monster/

Amp top, mas são 4 canais de 30W. Vc me parece ser um cara de SQPL então talvez não fique ideal.

JVC 6500

http://autoforum.com...98-mb-quart-jl/

Amp sempre bem recomendado pra qualidade, 4x50.

ADS PQ20.2

http://autoforum.com...-ch-ads-pq-202/

Amp oldschool pra qualidade. 4x70

Audio Art 240.4

http://produto.merca...ioneer-sony-_JM

Amps oldschool pra qualidade 4x60

Fosgate 400x4

http://produto.merca...t-punch-400-_JM

Amp oldschool com qualidade E força. 4x50 (mas bate muito bem)

Cara Muito obrigado, valeu mesmo.

Essa semana estava pesquisando bastante. Vou ter que fazer uma adaptação no banco pra caber e fixar. E assim compro em conjunto com o tamanho ideal. Já adianto que o espaço é maior q eu pensei e será usado módulos importados, um em baixo de cada banco !

Essa roda não seria do golf flash e nome dela é santa Mônica.

Sim, são Speedline Santa Monica 17 e são do golf vr6 , no golf flash são Mangels Ventura 16. O desenho é idêntico mas muda o tamanho, fabricante e nome.

Compartilhar este post

Link para o post

As rodas são 17

Mas rebaixo? Colocou mola esportiva?

Pensando em muda as minhas um dia hehe

Posta fotos da coluna quando fizer

Talvez vou ter que fazer as minhas?

Queria ideia de acabamento

Tenho medo de não fica legal forrado depois de pronto

Compartilhar este post

Link para o post

As rodas são 17

Mas rebaixo? Colocou mola esportiva?

Pensando em muda as minhas um dia hehe

Posta fotos da coluna quando fizer

Talvez vou ter que fazer as minhas?

Queria ideia de acabamento

Tenho medo de não fica legal forrado depois de pronto

Sim 17, baixei sim, mais muito pouco para não perder o conforto e não ficar pulando.

Fiz to Toninho suspensões em Sorrocaba, o cara é show, muito bom mesmo.

Mola eu recomendaria Eibach, pelo que sei são as melhores.

E sim, eu mesmo vou fazer as colunas, vamos ver o que sai rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, modulo comprado !!

[se for possível de passar o tópico para "SQ-projetos" agradeço moderadores]

A ideia era pegar um melhor que o SD.800 e pequeno, pois bem, consegui e mantive a marca Focal.

IMG_6419_2_zpsrgfobqoc.jpg

Pesquisei no fórum antes e vi que preferem o Fpp4100, mais ele é maior. Baixei o manual do solid 4 pela internet e vi que dava certinho.

Não terei a qualidade do Fpp, mas é melhor que o SD e cabe onde quero.

Mudei da cabeça o lugar de colocar, não será em baixo do painel, lá será lugar dos crossovers.

O solid vai em baixo do banco do motorista, e o futuro modulo de mono embaixo do passageiro.

IMG_6421_2_zpsjtg4zfy7.jpg

IMG_6422_2_zpsrvgg4osw.jpg

Vou adaptar o banco deslocando a estrutura em alguns centímetros para baixo, e servindo de fixação para o modulo.

Semana passada também aproveitei e comprei um par de acabamento de coluna A separado.

11wblmp.jpg

Nunca fiz, e nunca mexi com fibra, vamos ver o que sai

Se tudo der certo quero algo parecido com isso; (Fotos retiradas do fórum)

DSC00852.jpg

1z589qq.jpg

s3zqix.jpg

Off-axis mesmo.

Pelo que li vou precisar de;

Resina liquida

Meia calça

Fibra de vidro

Massa plastica

e claro os baffles ( Que alias ainda não sei onde fazer, não tenho topia, se alguém souber onde fazer em SP - capital agradeço )

Quase esquecendo mais não menos Importante o Player

20150806_181618_2_zpsg8aoeq4p.jpg

Bem por enquanto é isso pessoal,

Se quiser comentar fica a vontade, reponderei todos e quando tiver novidades eu posto !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, modulo comprado !!

[se for possível de passar o tópico para "SQ-projetos" agradeço moderadores]

A ideia era pegar um melhor que o SD.800 e pequeno, pois bem, consegui e mantive a marca Focal.

IMG_6419_2_zpsrgfobqoc.jpg

Pesquisei no fórum antes e vi que preferem o Fpp4100, mais ele é maior. Baixei o manual do solid 4 pela internet e vi que dava certinho.

Não terei a qualidade do Fpp, mas é melhor que o SD e cabe onde quero.

Mudei da cabeça o lugar de colocar, não será em baixo do painel, lá será lugar dos crossovers.

O solid vai em baixo do banco do motorista, e o futuro modulo de mono embaixo do passageiro.

IMG_6421_2_zpsjtg4zfy7.jpg

IMG_6422_2_zpsrvgg4osw.jpg

Vou adaptar o banco deslocando a estrutura em alguns centímetros para baixo, e servindo de fixação para o modulo.

Semana passada também aproveitei e comprei um par de acabamento de coluna A separado.

11wblmp.jpg

Nunca fiz, e nunca mexi com fibra, vamos ver o que sai

Se tudo der certo quero algo parecido com isso; (Fotos retiradas do fórum)

DSC00852.jpg

1z589qq.jpg

s3zqix.jpg

Off-axis mesmo.

Pelo que li vou precisar de;

Resina liquida

Meia calça

Fibra de vidro

Massa plastica

e claro os baffles ( Que alias ainda não sei onde fazer, não tenho topia, se alguém souber onde fazer em SP - capital agradeço )

Quase esquecendo mais não menos Importante o Player

20150806_181618_2_zpsg8aoeq4p.jpg

Bem por enquanto é isso pessoal,

Se quiser comentar fica a vontade, reponderei todos e quando tiver novidades eu posto !

Boa tarde Caio, parabéns pelo seu set e belo polo, tenho um 9N, e também estou querendo fazer as colunas você ja fez a suas?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, antes de fazer as colunas, testa.

As vezes, dá muita diferença entre ON e OFF axis.

Veja qual a melhor se adapta no seu caso.

Por experiência própria, não lembro de nenhuma que OFF se saiu melhor que ON.

A dica é:

Testar!

Boa sorte aí em seu projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, antes de fazer as colunas, testa.

As vezes, dá muita diferença entre ON e OFF axis.

As vezes?

Veja qual a melhor se adapta no seu caso.

Por experiência própria, não lembro de nenhuma que OFF se saiu melhor que ON.

A dica é:

Testar!

Boa sorte aí em seu projeto!

Off só fica mais bonito, nunca toca tão bem quanto on

Compartilhar este post

Link para o post

on axis é a posição voltado mais para o ouvido do motorista correto?

Editado por Paulinho Tupa

Compartilhar este post

Link para o post

legal alguem teria um foto da posição on axis para eu ter a certeza de como fazer no meu? e outra tenho um polo hatch me disseram que a altura tbm do tweeter na coluna tem que ficar mais ou menos da direção do mid da porta é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera.

Pensei que o topico estava mofando rsrsrsrs. Ainda estou pesquisando batante no forum. O conteudo é quase ilimitado rsrsr

Ainda não fiz as colunas porque não tinha ferramentas necessarias. E por causa das provas de final de ano da faculdade.

Boa noticia, irei fazer os baffles da coluna no torno mecanico da faculdade [-]

Os subs Fosgate estão a venda, peguei 2 Focal P25 10"

O projeto não irá parar, mas esta demorando muito mais que pensei !

Abraço a todos

Editado por caiocamargo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...