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orakulo

Primeiro 3 vias, 3 opções: Focal, PPi e DAT

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Olá a todos,

 

Estou montando meu primeiro set com kit 3 vias. Sempre tive vontade de ter um, porém nos outros carros muitas adaptações seriam necessárias. Hoje tenho um Passat Variant que já possui os locais para mid bass, mid range e tweeter.

 

Cheguei a 3 opções que cabem no meu bolso:

 

PPi P65.C3:

http://precisionpower.com/store/products/speakers/power-class/p-65c3.html

 

Li excelentes relatos sobre esse kit no DIYMA, o grande destaque é o tweeter, tanto que houveram usuários trocando o scanpeak por ele. Dizem ser muito acima do preço que custa US$ 230. Estou nos EUA em viagem e poderia traze-lo, o problema é o dólar.

 

 

Focal Access 165 A3:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671171969-kit-3-vias-focal-access-165-a3-sg-4-e-6-pol-160w-max-_JM

 

Velho conhecido de todos, há quem ama e quem odeie, eu nunca ouvi, Apesar do preço pouco acima do PPi, posso comprar no Brasil com nota garantia e parcelar sem juros. Quem aí tem e pode opiniar sobre?

 

DAT 653CK

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662210340-alto-falante-kit-3-vias-6pol-dat-653ck-_JM

 

O mais barato de todos (300 reais), o problema é ser uma marca relativamente nova e que pouco sabemos sobre, não consegui achar reviews desse kit e tão pouco mais informações no site da DAT (que acho não existir). Alguém conhece?

 

 

O restante do set será composto de amplificador 5 canais, provalemente o novo JBL 5EZ, uma central multimidia Eonon GA5153V, Subwoofer Alpine SWS 10. Futuramente um processador será adicionado ao set.

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Tenho anunciado aqui midrange Legatia L 3 + par cross Mb Quart para 3 vias e faz Bi amp show de bola ambos.

Editado por everton santos

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Eu apostaria no PPI já que leu bons relatos e está nos EUA.

 

Amplificador, por que não trazer um Precision Power de potência e configuração equivalente? Existem diversos relatos referente a qualidade destes.

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Hoje tenho um Passat Variant que já possui os locais para mid bass, mid range e tweeter.

Se pensa em montar um 3 vias usando os locais originais, minha sugestão é montar um bom 2 vias.

 

Tb sugiro pedir para a moderação mover o tópico para o local adequado.

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Eu apostaria no PPI já que leu bons relatos e está nos EUA.

 

Amplificador, por que não trazer um Precision Power de potência e configuração equivalente? Existem diversos relatos referente a qualidade destes.

 

Pensei nele também mas tive dificuldade em encontrar reviews. Pensei no BA 2200.5:

http://precisionpower.com/store/products/amplifiers/black-ice/ba2200-5.html

 

Se pensa em montar um 3 vias usando os locais originais, minha sugestão é montar um bom 2 vias.

 

Tb sugiro pedir para a moderação mover o tópico para o local adequado.

Desculpe mas não entendi nenhuma das observações.

 

O locais originais acredito serem os mais adequados, o projeto do Passat foi feito pela Dynaudio e inclusive na versão mais cara recebe o kit 3 vias da Dynaudio.

Sobre mover, o tópico, eu busco um set que futuramente com adição do DSP se transforme em um conjunto de alta definição.

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Desculpe mas não entendi nenhuma das observações.

 

O locais originais acredito serem os mais adequados, o projeto do Passat foi feito pela Dynaudio e inclusive na versão mais cara recebe o kit 3 vias da Dynaudio.

Sobre mover, o tópico, eu busco um set que futuramente com adição do DSP se transforme em um conjunto de alta definição.

Melhor um bom 2 vias do q um 3 vias montado de qualquer jeito. Essa é a verdade. E o super projeto modafoka é apenas uma forma comercial fácil de montar.

 

Sobre mover o tópico, sim, está no lugar errado.

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Eu iria no PPI, uso tweeter leaf no carro e, se o desse PPI for bem acertado, é diversão garantida.

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Kleber, sabe algo a respeito dessa linha black ice da Ppi?

 

Não. Apostaria no PPI com aquele tw, especificamente.

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Amigo, vc tem um passat variant, se eu fosse vc, colocava um kit dynaudio 3 vias.

 

Mas achei interessante esse kit PPI, inclusive tem um a venda no forum, e mais dois kits 3 vias DLS de entrada tb, dá uma analisada aí:

 

http://autoforum.com.br/topic/208078-vendo-3-vias-precision-power-air-motion-transformer-tweeter/

 

http://autoforum.com.br/topic/164392-vendo-kit-dls-reference-3-way-rca-curtomoldura-new-fiesta/

 

http://autoforum.com.br/topic/191801-vnd-3-vias-dls-2-vias-diamond-diamondjl-e-sub-focal/

 

Com relação aos twt Ribbon, eu sou muito fã, uso no carro e em casa. Mas não é obrigatoriamente melhor que um domo, ou ring. Tem ribbon bom e ruim, twt normal bom e ruim. Meu scan ring 7000 foi o melhor twt que já ouvi até hj.

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Amigo, vc tem um passat variant, se eu fosse vc, colocava um kit dynaudio 3 vias.

 

Mas achei interessante esse kit PPI, inclusive tem um a venda no forum, e mais dois kits 3 vias DLS de entrada tb, dá uma analisada aí:

 

http://autoforum.com...former-tweeter/

 

http://autoforum.com...ura-new-fiesta/

 

http://autoforum.com...jl-e-sub-focal/

 

Com relação aos twt Ribbon, eu sou muito fã, uso no carro e em casa. Mas não é obrigatoriamente melhor que um domo, ou ring. Tem ribbon bom e ruim, twt normal bom e ruim. Meu scan ring 7000 foi o melhor twt que já ouvi até hj.

 

Obrigado pela dica, fiz um proposta pro PPi aqui do Fórum.

Quanto ao tweeter, eu não disse que era melhor, mas que alguns usuários gostaram tanto que substituiram os scan por ele. Mas audio é subjetivo demais e muito pessoal.

 

Aliás comprei o amplificador:

 

www.precisionpower.com/store/products/amplifiers/black-ice/ba2200-5.html

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É AMT sim, na verdade segundo o próprio pessoal da PPi que frequenta o DIYMA é o primeiro tweeter para carros com essa tecnologia.

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AMT espreme o ar, ribbon empurra. São parecidos nos materiais e na massa que movimentam, mas geram o som de maneiras diferentes.

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AMT espreme o ar, ribbon empurra. São parecidos nos materiais e na massa que movimentam, mas geram o som de maneiras diferentes.

 

?

 

Ambos operam da mesma forma. Todo driver que opere por membrana empurra o ar. Quando temos cornetas, temos, de fato, algo "espremendo" ar em uma região pequena (alta pressão e baixo volume) para transformá-lo, do outro lado, em baixa pressâo e alto volume. E há transdutores que atuam movimentando o ar por aquecimento (plasma).

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O AMT possui uma membrana dobrada tipo VVVVV ele funciona espremendo esses VVVVV para IIIII e "cuspindo" o ar pra fora na direção vertical dos VVVVV. O ribbon e como se fosse uma parede II que vc empurra pra frente e fica I I.

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O AMT possui uma membrana dobrada tipo VVVVV ele funciona espremendo esses VVVVV para IIIII e "cuspindo" o ar pra fora na direção vertical dos VVVVV. O ribbon e como se fosse uma parede II que vc empurra pra frente e fica I I.

Huahuahua

Boa explicação!

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O AMT possui uma membrana dobrada tipo VVVVV ele funciona espremendo esses VVVVV para IIIII e "cuspindo" o ar pra fora na direção vertical dos VVVVV. O ribbon e como se fosse uma parede II que vc empurra pra frente e fica I I.

 

Ainda que opere reduzindo aquela área entre as dobras, ele opera comprimindo o ar com o movimento da mesma forma como uma membrana. Apenas se trata de uma grande área de emissão num espaço reduzido, por isto há uma compressão maior pela área.

Editado por Kleberlpa

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