Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

Campeonatos, porque não embalam.

Recommended Posts

 

Aqui no DF, em uma primeira etapa, talvez uns 10, mas tem potencial pra muito mais. Os primeiros eventos são minguados mesmo, não tem como ser diferente.

 

Pois é, acho q para reavivar a coisa, fazendo etapas regionais seria mais fácil, pois são hj 15 aqui, 10 ai, 20 em SP...

Se fosse em um estado só, a grande maioria não iria e teriamos os mesmo 20/25 carros de sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pois é, acho q para reavivar a coisa, fazendo etapas regionais seria mais fácil, pois são hj 15 aqui, 10 ai, 20 em SP...

Se fosse em um estado só, a grande maioria não iria e teriamos os mesmo 20/25 carros de sempre.

 

Etapa regional é fundamental já que o Brasil tem tamanho continental. O que eu acho é que se os importadores quisessem os campeonatos teriam muito mais visibilidade. Para mim é um grande atrativo ver carros montados por DLS, Audison, Ground Zero e etc. Isso sempre atrai público, basta ver na Europa como esses carros são um grande chamariz para o campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Etapa regional é fundamental já que o Brasil tem tamanho continental. O que eu acho é que se os importadores quisessem os campeonatos teriam muito mais visibilidade. Para mim é um grande atrativo ver carros montados por DLS, Audison, Ground Zero e etc. Isso sempre atrai público, basta ver na Europa como esses carros são um grande chamariz para o campeonato.

 

 

Acho q a grande maioria dos importadores só vai colar no campeonato quando eles tiverem a pleno vapor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A favor de um campeonato com:

 

Avaliação de instalação pontuando✔️

Separação de categorias✔️

Juízes SABIDAMENTE tendenciosos NÃO participando✔️

 

 

E o principal: o churrasco para INTEGRAR a galera ! Pois nunca vi como nego se ofende com besteira. Como se falasse da sua mãe e não do seu som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15/20 carros não será "fadigante" para juizes ?!

 

A avaliação do 20º carro, por exemplo, não sairia prejudicada visto que o juiz ja avaliou ( e ouviu ) outros 19 carros ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15/20 carros não será "fadigante" para juizes ?!

 

A avaliação do 20º carro, por exemplo, não sairia prejudicada visto que o juiz ja avaliou ( e ouviu ) outros 19 carros ?

 

Uma avaliação demora 10/15 minutos, isso dá ate uns 10 minutos de descanso para o juiz...isso levando em conta 1 dia de evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma avaliação demora 10/15 minutos, isso dá ate uns 10 minutos de descanso para o juiz...isso levando em conta 1 dia de evento.

 

Sertü

 

:legal:

 

 

 

 

#SQN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sertü

 

:legal:

 

 

 

 

#SQN

 

Tu ta falando no campeonato fodao esse que não sai mais...Não realmente.

No nosso campeonatinho aqui ppde ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu ta falando no campeonato fodao esse que não sai mais...Não realmente.

No nosso campeonatinho aqui ppde ser.

Faz o seguinte, Formaliza um então,

 

Depois você volta aqui e me diz que as cosias correram exatamente como vocÊ descreveu acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, Formaliza um então,

 

Depois você volta aqui e me diz que as cosias correram exatamente como vocÊ descreveu acima

 

Sim, vai ser feito. Não sou eu que estou fazendo, é um amigao aqui... informação que ele passou é essa, que ele consegue fazer isso em um evento mais light, somente o audio, o resto é outra pessoa.

 

Tu te acha fodao né cara....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

campeonatinho não... vai morrer que nem os CAMPEONATÕES

 

 

 

Vamos fazer um churras.. juntar a galera.. trocar ideia.. falar mer**.. e quem tiver afim, puxa o carro no canto e curte/avalia/pontua/vaiproregional/vaipronacional/conquista o mundo

 

 

Pink-e-o-c%C3%A9rebro.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vai ser feito. Não sou eu que estou fazendo, é um amigao aqui... informação que ele passou é essa, que ele consegue fazer isso em um evento mais light, somente o audio, o resto é outra pessoa.

 

Tu te acha fodao né cara....

 

Não mesmo, so que as coisas não são assim tão simples efetivamente na pratica quanto no "papel" apenas uma observação

 

Agora se você baixar o nível para ataques pessoais só falar que eu começo a escrever algumas linhas sobre

 

Caráter, idoneidade, etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq sera que os campeonatos não embalam ?

 

 

pq tem nego cheio de grana que tem medo de perder o status..

pq tem juiz tendencioso..

pq são sempre os mesmos..

pq tem panelinha..

pq tem amigo do amigo..

pq tem mimimi..

pq tem blablabla..

pq nego não pode ser contrariado que ja vira pessoal.. de tudo que é lado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um tópico sobre campeonato que vai pra vala.... desse jeito não dá mesmo. Sem chances. Nem vou mais acompanhar isso aqui... se precisar de ajuda só chamar.... pessoal nosso aqui dos encontros está disposto a ajudar com certeza. Só dar um alô.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq sera que os campeonatos não embalam ?

 

 

pq tem nego cheio de grana que tem medo de perder o status..

pq tem juiz tendencioso..

pq são sempre os mesmos..

pq tem panelinha..

pq tem amigo do amigo..

pq tem mimimi..

pq tem blablabla..

pq nego não pode ser contrariado que ja vira pessoal.. de tudo que é lado..

 

Pior que é isso mesmo. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq sera que os campeonatos não embalam ?

 

 

pq tem nego cheio de grana que tem medo de perder o status..

pq tem juiz tendencioso..

pq são sempre os mesmos..

pq tem panelinha..

pq tem amigo do amigo..

pq tem mimimi..

pq tem blablabla..

pq nego não pode ser contrariado que ja vira pessoal.. de tudo que é lado..

 

Pois é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um tópico sobre campeonato que vai pra vala.... desse jeito não dá mesmo. Sem chances. Nem vou mais acompanhar isso aqui... se precisar de ajuda só chamar.... pessoal nosso aqui dos encontros está disposto a ajudar com certeza. Só dar um alô.

Concordo. Ainda tem muitos que não visam o verdadeiro intuito e sim, levam sempre pelo lado pessoal e etc. Isso acaba desmotivando os que inicialmente, demonstravam interesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais um tópico sobre campeonato que vai pra vala.... desse jeito não dá mesmo. Sem chances. Nem vou mais acompanhar isso aqui... se precisar de ajuda só chamar.... pessoal nosso aqui dos encontros está disposto a ajudar com certeza. Só dar um alô.

 

Abandona não, te peço desculpas se meio que esytaguei o topico com uma discussão fora do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem quem disse q não pode contar instalação e acabamento na avaliação, que métricas como iasca não valem mais, blablabla, mas tem entidades que já fizeram campeonatos pura em simplesmente com avaliação unica de RTA e campeonatos que fizeram avaliação de RTA+audição, e campeonatos que levaram em conta apenas a audição. Não funcionaram! Também faliram!

 

Para atrair novatos tem q concientizar antes de mais nada sobre alguns conceitos erroneos que novatos tem, tipo:

 

1- som de qualidade não se trata de muita potencia, e sim de audio correto

2- som de qualidade não se trata de maior volume, e sim de audio correto

3- som de qualidade não se trata de mais alto falantes no carro, e sim de audio correto

 

Digo isto pq vejo muito novato achar que amp de 5000wrms classe D tem mais qualidade do que um amp de 100wrms voltado pra qualidade realmente. Tem novato q acha q qualidade é 8 woofer de 15 na caçamba da camionete, tem novato q acha q um som q tenha um pico de 160db em campeonato tem mais qualidade q um som de 100db em todas faixas de frequencia.

 

Quanto ao quesito juiz vs carros a serem julgados, minha posição é a seguinte: tem campeonatos na europa e ásia que chegam a juntar 200-250 carros. Na década de 90 era comum juntar 60 carros no brasil para competir. Mas temos q ter ciencia q um juiz deve julgar no máximo 15 carros para evitar a fadiga auditiva. isso dependendo da métrica que for utilizada na audição. Ao meu ver deveriam ser 2 musicas, uma com dinâmica e uma com detalhamento para audição, dando 10 minutos de audição por carro no máximo. O juiz de audio não pode e não deve ouvir 60 minutos cada carro, pois se torna fadigante e no final da etapa pode causar uma avaliação erronea do carro.

 

De mesma forma, para ser justo com todos, e para tirar o estigma de que o pior carro foi o ultimo julgado, deve-se manter um histórico de ordem de audição, para que

 

1- o ultimo carro julgado em uma etapa seja o primeiro carro julgado na etapa seguinte.

OU

2- o ultimo carro no ranking de uma etapa seja o primeiro a ser julgado na etapa seguinte.

 

quanto a pontuação:

 

acredito veementemente que qualquer campeonato sério deve conter 4 itens básicos de avaliação:

 

1- instalação: neste quesito seria cabeamento feito corretamente, todos equipamentos fixados corretamente, nada que corrompa o desempenho do carro ou do audio eventualmente.

2- acabamento: nesta questão viria questão de caixa corretamente feita, direcionamento, se houver, tratamento acústico e detalhes que beneficiem o áudio. nada de dar ponto pois pintou o painel de rosa ou pendurou um dildo no teto do carro.

3- medição de RTA: apenas para identificar se não tem uma discrepancia muito grande na resposta, tipo +20db no grave ou um vale de -18 db em determinadas frequência. diferenças de até 3db podem ser permitidas..

4- audição: não preciso explicar o pq, além de dizer que se trata do prazer de ouvir.

 

Pontuação:

1- instalação: 10% porém com itens desclassificatórios

2- acabamento: 10% com itens desclassificatórios

3- RTA: 10% com itens desclassificatórios

4- audição: 70%

 

desta forma, o competidor 1 levou nota 10 nos itens 1,2 e 3 e nota 7 na audição não irá ganhar de um competidor que ganhou nota 10 na audição e nota 5 nos itens 1,2 e 3, o que seria bem difícil de ocorrer.

 

Bem, estas seriam minhas considerações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto a mentalidade não mudar vai ser difícil realizar qualquer campeonato, aqui se um cara gasta 20k em som e perde um campeonato para um carro com investimento menor, começam a fazer um monte de gracinhas. Importador a mesma coisa se ganha é obrigação e se perde começam a sacanear, pra quem é importador dar a cara a tapa custa muito caro porque a maioria das pessoas são levianas, se o cara perdeu não presta agora se ganhou é o fodão, muita gente faz isso sem ao menos ter escutado algum equipamento para formar opinião, são levados pela moda e o SQ tá cheio disso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Ainda tem muitos que não visam o verdadeiro intuito e sim, levam sempre pelo lado pessoal e etc. Isso acaba desmotivando os que inicialmente, demonstravam interesse.

Né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem quem disse q não pode contar instalação e acabamento na avaliação, que métricas como iasca não valem mais, blablabla, mas tem entidades que já fizeram campeonatos pura em simplesmente com avaliação unica de RTA e campeonatos que fizeram avaliação de RTA+audição, e campeonatos que levaram em conta apenas a audição. Não funcionaram! Também faliram!

 

Para atrair novatos tem q concientizar antes de mais nada sobre alguns conceitos erroneos que novatos tem, tipo:

 

1- som de qualidade não se trata de muita potencia, e sim de audio correto

2- som de qualidade não se trata de maior volume, e sim de audio correto

3- som de qualidade não se trata de mais alto falantes no carro, e sim de audio correto

 

Digo isto pq vejo muito novato achar que amp de 5000wrms classe D tem mais qualidade do que um amp de 100wrms voltado pra qualidade realmente. Tem novato q acha q qualidade é 8 woofer de 15 na caçamba da camionete, tem novato q acha q um som q tenha um pico de 160db em campeonato tem mais qualidade q um som de 100db em todas faixas de frequencia.

 

Quanto ao quesito juiz vs carros a serem julgados, minha posição é a seguinte: tem campeonatos na europa e ásia que chegam a juntar 200-250 carros. Na década de 90 era comum juntar 60 carros no brasil para competir. Mas temos q ter ciencia q um juiz deve julgar no máximo 15 carros para evitar a fadiga auditiva. isso dependendo da métrica que for utilizada na audição. Ao meu ver deveriam ser 2 musicas, uma com dinâmica e uma com detalhamento para audição, dando 10 minutos de audição por carro no máximo. O juiz de audio não pode e não deve ouvir 60 minutos cada carro, pois se torna fadigante e no final da etapa pode causar uma avaliação erronea do carro.

 

De mesma forma, para ser justo com todos, e para tirar o estigma de que o pior carro foi o ultimo julgado, deve-se manter um histórico de ordem de audição, para que

 

1- o ultimo carro julgado em uma etapa seja o primeiro carro julgado na etapa seguinte.

OU

2- o ultimo carro no ranking de uma etapa seja o primeiro a ser julgado na etapa seguinte.

 

quanto a pontuação:

 

acredito veementemente que qualquer campeonato sério deve conter 4 itens básicos de avaliação:

 

1- instalação: neste quesito seria cabeamento feito corretamente, todos equipamentos fixados corretamente, nada que corrompa o desempenho do carro ou do audio eventualmente.

2- acabamento: nesta questão viria questão de caixa corretamente feita, direcionamento, se houver, tratamento acústico e detalhes que beneficiem o áudio. nada de dar ponto pois pintou o painel de rosa ou pendurou um dildo no teto do carro.

3- medição de RTA: apenas para identificar se não tem uma discrepancia muito grande na resposta, tipo +20db no grave ou um vale de -18 db em determinadas frequência. diferenças de até 3db podem ser permitidas..

4- audição: não preciso explicar o pq, além de dizer que se trata do prazer de ouvir.

 

Pontuação:

1- instalação: 10% porém com itens desclassificatórios

2- acabamento: 10% com itens desclassificatórios

3- RTA: 10% com itens desclassificatórios

4- audição: 70%

 

desta forma, o competidor 1 levou nota 10 nos itens 1,2 e 3 e nota 7 na audição não irá ganhar de um competidor que ganhou nota 10 na audição e nota 5 nos itens 1,2 e 3, o que seria bem difícil de ocorrer.

 

Bem, estas seriam minhas considerações.

 

 

Por ai leo!!!!

 

Acho q desta forma seria legal, acho q e por ai a idéia do fleck.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem quem disse q não pode contar instalação e acabamento na avaliação, que métricas como iasca não valem mais, blablabla, mas tem entidades que já fizeram campeonatos pura em simplesmente com avaliação unica de RTA e campeonatos que fizeram avaliação de RTA+audição, e campeonatos que levaram em conta apenas a audição. Não funcionaram! Também faliram!

 

Para atrair novatos tem q concientizar antes de mais nada sobre alguns conceitos erroneos que novatos tem, tipo:

 

1- som de qualidade não se trata de muita potencia, e sim de audio correto

2- som de qualidade não se trata de maior volume, e sim de audio correto

3- som de qualidade não se trata de mais alto falantes no carro, e sim de audio correto

 

Digo isto pq vejo muito novato achar que amp de 5000wrms classe D tem mais qualidade do que um amp de 100wrms voltado pra qualidade realmente. Tem novato q acha q qualidade é 8 woofer de 15 na caçamba da camionete, tem novato q acha q um som q tenha um pico de 160db em campeonato tem mais qualidade q um som de 100db em todas faixas de frequencia.

 

Quanto ao quesito juiz vs carros a serem julgados, minha posição é a seguinte: tem campeonatos na europa e ásia que chegam a juntar 200-250 carros. Na década de 90 era comum juntar 60 carros no brasil para competir. Mas temos q ter ciencia q um juiz deve julgar no máximo 15 carros para evitar a fadiga auditiva. isso dependendo da métrica que for utilizada na audição. Ao meu ver deveriam ser 2 musicas, uma com dinâmica e uma com detalhamento para audição, dando 10 minutos de audição por carro no máximo. O juiz de audio não pode e não deve ouvir 60 minutos cada carro, pois se torna fadigante e no final da etapa pode causar uma avaliação erronea do carro.

 

De mesma forma, para ser justo com todos, e para tirar o estigma de que o pior carro foi o ultimo julgado, deve-se manter um histórico de ordem de audição, para que

 

1- o ultimo carro julgado em uma etapa seja o primeiro carro julgado na etapa seguinte.

OU

2- o ultimo carro no ranking de uma etapa seja o primeiro a ser julgado na etapa seguinte.

 

quanto a pontuação:

 

acredito veementemente que qualquer campeonato sério deve conter 4 itens básicos de avaliação:

 

1- instalação: neste quesito seria cabeamento feito corretamente, todos equipamentos fixados corretamente, nada que corrompa o desempenho do carro ou do audio eventualmente.

2- acabamento: nesta questão viria questão de caixa corretamente feita, direcionamento, se houver, tratamento acústico e detalhes que beneficiem o áudio. nada de dar ponto pois pintou o painel de rosa ou pendurou um dildo no teto do carro.

3- medição de RTA: apenas para identificar se não tem uma discrepancia muito grande na resposta, tipo +20db no grave ou um vale de -18 db em determinadas frequência. diferenças de até 3db podem ser permitidas..

4- audição: não preciso explicar o pq, além de dizer que se trata do prazer de ouvir.

 

Pontuação:

1- instalação: 10% porém com itens desclassificatórios

2- acabamento: 10% com itens desclassificatórios

3- RTA: 10% com itens desclassificatórios

4- audição: 70%

 

desta forma, o competidor 1 levou nota 10 nos itens 1,2 e 3 e nota 7 na audição não irá ganhar de um competidor que ganhou nota 10 na audição e nota 5 nos itens 1,2 e 3, o que seria bem difícil de ocorrer.

 

Bem, estas seriam minhas considerações.

 

E você acha que isso é possível fazer em quanto tempo na linha de julgamento,

Para organizar algo assim pelo menos umas 6 pessoas na organização e 6 juíz

2 em audio, 2 em instalação e 2 em RTA, que vejo como um grande entrave pois achar pessoas dotadas de conhecimento reconhecido

e descoladas de desconfiança é muito dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vejo o grande entrave para a coisa andar é o egoismo de alguns, má vontade de outros, e muita falta de vontade de muitos

 

Tudo esta ligado a interesse comercial e consequentemente lucratividade, em suma, se não tiver lucros não rola mesmo, se a "minha marca" não ganhar não rola,

 

"meu carro" é fudastico nem preciso ir para um champs para provar isso.

 

O Campeonato do Forum deu certo por causa de coisas simples, sem muitas pretensões teve os erros mais decorrente da total falta de comprometimento de quem deveria dar força,

 

Um cara que é um representante comercial e se dispôs a ser um Juiz, mas não vem ao caso, águas passadas não movem moinho

 

Honestamente hoje se tivesse um local de um valor acessível eu me disporia a fazer uma outra etapa,

 

Ontem mesmo conversei com um importador que tem a mesma visão, ele topa participar, quem sabe se algum dia o pessoal abrir os olhos para isso a coisa volte a andar

 

o Medina tinha coragem de fazer, depois que ele saiu do mercado parece que parou de vez, entre erros e acertos ele trouxe de volta os camps, da DLS e o EMMA,

 

Os novos detentores do EMMA querem fazer etapas somente no Pr. agora promoveram um "Encontro" e cobrando um valor que "eu" honestamente jamais investiria para ir ao um "encontro"

 

quando tive o 1º EMMA vieram pessoas de varios locais do Brasil, porque era um campeonato de verdade, vieram Juiz de fora tudo coisa não inédita ate então, campeonato aberto de marcas

 

Para lojas acredito que foi muito vantajoso pois foram montados varios carros, usuários buscando informações sobre regras, ajustes etc,

 

Em fim, se tiver vontade a coisa sai de verdade, carro para competir tem aos montes em todos os locais, EU me disponho a ajudar

 

mas preciso de ajuda tanto de possíveis competidores quanto de pessoas interessadas que sai o campeonato.

 

 

Reginaldo,

 

O valor é irrisório perto de toda estrutura do evento. Sem contar que a Ianaconi Imports está patrocinando o evento, por isso o Welington conseguiu baixar o valor.

 

Para estacionar dentro do autódromo são 25 reais por dia para o público, fora que o passaporte para 2 pessoas para 2 dias, custa R$90,00. Ou seja as pessoas estão pagando R$40,00 a mais para expor o carro, e cobrir toda estrutura que vai ter.

 

O Welington gostaria muito de continuar fazendo etapas do EMMA, mas nenhuma empresa quer patrocinar. Por ele faríamos etapas em todo o Brasil. Só que nenhuma empresa quer patrocinar devido a crise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...