Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tuningbass

Duvida ligação 6 woofer de 8 + 2 Tweeter

Recommended Posts

Pessoal estou querendo montar 6 Woofer Selenium 8PX 100wrms 8ohm e 2 Tweeter ST400 em uma Banda 8.4D, seria possivel fazer essa ligação corretamente nesse modulo ou não?

espec.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra vc colocar assim 3woofer em paralelo em 1 canal + 3 woofer em paralelo em outro canal + 2 6x9 e 1 st em paralelo em outro canal + 2 6x9 e 1 st em paralelo no outro canal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra vc colocar assim 3woofer em paralelo em 1 canal + 3 woofer em paralelo em outro canal + 2 6x9 e 1 st em paralelo em outro canal + 2 6x9 e 1 st em paralelo no outro canal

 

mas e as impedancias como ficaria nessa sua ligação? estou pensando em comprar uma SD250.2 para as 6x9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe somente os Woofer e nunca acrescente 6x9", misturado a eles.

 

Minha sugestão é inicialmente começar com 04 de 8", tipo PV, ESX 408 ou ESX 608 ou Omega Driver daria tranquilo ealguns modelos gtem rendimento muito superior ao modelo mencionado.

 

Qual o restante do sistema para avaliarmos a proporção de falantes?

 

Em qual veículo vai montar?

 

Era melhor acrecentar um par de de Driver Ti do que um par de Stw. Não são todos os woofer que sobem bem ao ponto de dispensar os Driver Fenólicos, mas com ti resolve

 

 

O ideal é escolher falantes de 4 ohms, o que daria certo para o 800.4, mas caso aceite a opção de cimeçar com 04 falantes dependendo do restante do sistema, aumentaria o leque de opções por amplificador?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe somente os Woofer e nunca acrescente 6x9", misturado a eles.

 

Minha sugestão é inicialmente começar com 04 de 8", tipo PV, ESX 408 ou ESX 608 ou Omega Driver daria tranquilo ealguns modelos gtem rendimento muito superior ao modelo mencionado.

 

Qual o restante do sistema para avaliarmos a proporção de falantes?

 

Em qual veículo vai montar?

 

Era melhor acrecentar um par de de Driver Ti do que um par de Stw. Não são todos os woofer que sobem bem ao ponto de dispensar os Driver Fenólicos, mas com ti resolve

 

 

O ideal é escolher falantes de 4 ohms, o que daria certo para o 800.4, mas caso aceite a opção de cimeçar com 04 falantes dependendo do restante do sistema, aumentaria o leque de opções por amplificador?

 

eu ja possuo os 4 Woofer 8px, inicialmente o som seria instalado em um Onix, porém adiquiri uma Saveiro G4 na sexta 24.07.15, e queria aumentar a parte de voz do meu set, que compõe em Grave: 4 Pioneer 308 D2 ligados em uma RS1.200D, Stereo: 4 Woofer 8px, 2 ST 400 ligados na Banda 8.4, dae eu tenho parado aki 4 6x9 Pioneer 6985 , tenho parado tbm uma Taramps TS 600x4 e uma SD700.1D 2 ohms.

 

o que eu posso fazer com esses equipamentos, tem alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me tirem uma duvida, tweeter e corneta somam impedancia quando ligados com os capacitores? pois estou querendo comprar + 2 woofer 8px, e ligar tudo na 8.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podem fechar o topico, duvidas não sanadas vou ver o que faço por aki por conta própria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...