Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Victor Duarte

Primeiro trio 17 Anos

Recommended Posts

Eai galera to montando meu primeiro trio, tenho 17 anos e conhecimento básico de som, litragem,impedância, headroom.

comecei essa semana a montar minha própria caixa, Meu pai e fascinado por carros e por fazer as coisas ele mesmo então ferramentas não foram o problema haha [¨], Estou no meu primeiro emprego e juntei uma grana já, pro meu primeiro trio o projeto é o seguinte:

2 SDS 2.7k 18 Polegadas 4 Ohms

SD 5000 2 Ohms (comprado)

Fonte Usina 60a

1 Bateria oxhi bass 450 ah

2 d-405 (Comprado)

2 Tweeter st-200

Segue fotos do começo do projeto.

 

http://imageshack.co...7141/jqCgQ8.jpg

 

http://imageshack.co...1765/nxyFpm.jpg

 

MDF 18mm

Parafusos a cada 3 cm

A Caixa está com 229 litros

Breve atualizo aki.

Espero que semanalmente hand26

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara parabens e seja bem vindo!!! hj to com 31 mas comecei com 17 e desde então sempe fiz minhas proprias caixas e instalações...

não esquece de colocar pelo menos umas 3 travas internas nessa caixa heim, pra dois cavalos desse ai so mdf de 18 e parafusa de 3 em 3 não da conta... coloca um bom reforço interno, vede os cantos com massa plastica (ibere), use um fita de EVA entre a caixa e o sub, vede vem os buracos dos fios e cole os dutos e não esqueça primordial colocar travas internas pois isso vai vibrar esses falantes são bem cavalos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Muito obrigado, e essas travas q vc citou seriam tipo um modelo em formato de "V" aparafusadas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw teddy, vou tentar atualizar aki sempre, com informações e fotos, assim que chegar minhas compras do ML mando as fotos. vou tentar cortar a caixa para os falantes e os dutos amanha, mas trabalho em Shopping, ai os Horários apertam haha :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um set parecido, mas com um SDS e sem tweeters. A alimentação ta show, vx vai ver que vai bater igual um condenado haha

Boa sorte pra vc e corre atrás das suas coisas! Cê ta certo. Comprei meu primeiro carro com o meu dinheiro com 18 anos. Vão ter muitos pra te detonar, criticar e apontar o dedo que você poderia estar gastando esse dinheiro em algo melhor, mas lembre-se: p que importa é ser feliz!

Bem vindo ao trio. Sucesso aí no set Q tá filé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahah Vlw Ford, sempre tem né desses ne pasmafaute kkkk mas ser feliz é o importante mesmo, quanto as travas, Acho que vou comprar suportes de prateleiras pequenos e parafusos com porcas parlock (Aquelas que não soltam com vibração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc falou de cantoneira tipo "L" to falando disso não, falei d algo assim

 

sam2672d.jpg

 

esse topico aqui tb tem foto do que pode ser feito ve la que vale apena

 

http://autoforum.com.br/topic/186383-som-saveiro-g5-cross/

http://autoforum.com.br/topic/137556-reforco-interno-da-caixa/

 

isso melhora bastante o som pois as paredes da caixa vibram menos o som ficara mais forte e com mais qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaah siim entendi. meu pai me falou msm que teria que fazer isso, mandou comprar caibro de pinus 5x5 cm, mas estou meio encucado pensando na litragem que será ocupada :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 5000 Com entrega prevista para 31/07, antes ia de taramps hd 5000, mas vi aki no forum que o pós venda e realmente um dos melhores, Vi o representante da SD orientando um cara com problemas no amp. gostei muito. Fora a qualidade SD né kk, tava pensando no SD 5000 evo. mas surgiu a oportunidade de pegar um SD 5000 por 1100 Dilmas (Novo), acho q foi um bom negocio ja que todos que vi estavam na faixa de 1450~1600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens amigo pela iniciativa e dedicação , começei a mexer com som com 13 anos ahahah e hj to com 18 e com um sonzinho bacana totalmente feito e instalado por mim no meu carrinho , uma dica pra vc n ter que fazer esses travamentos seria voce colocar uma divisória no meio da caixa assim ja daria uma travada bacana , também vou recomendar a voce utilizar medio grave , o som fica muito mais gostoso de se ouvir , fica mais rico , mas antes disso coloque um crossover , a diferença que da no som é gritante , e voce pode até ficar um tempo sem medio utilizando o crossover q ja da pra subir um pouco a frequencia de corte do woofer ja que a d405 desce bem , qualquer duvida fica a vontade e posta ai q a gente te ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw cara, meu inicio tbm foi nessa idade, ganhei 250$ de aniversario com 13 anos e meu irmão ganhou 100$ fomos em uma loja e compramos uns subs lero lero e um CL500 e montamos uma caixa no opala do meu pai kkkk na época eu e meu irmão curtimos muito kkk, sempre sorrindo de orelha a orelha. kkk, o crossover eu tava olhando um PX-1 já os médios, sei que ira ficar um buraco, mas pretendo ir fazendo upgrades, espaço tbm e problema, pretendo montar num fiesta hatch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm ja que espaço é problema vc devia ter optado por fones de 15'' dai ate podia dispensar o nome , mas eu recomendo o px1 , peguei um e meu som foi da agua pro vinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o problema é em altura pois terá a corneteira alem da caixa, ja a profundidade n será problema pois posso ate retirar o encosto traseiro. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegou num preço bom sim! Só evita ficar postando repetidamente, como você fez. Isso gera pesos desnecessários no servidor e atrapalha o andamento do fórum!

 

Se tem algo a acrescentar, edita o post anterior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai galera, to pegando carona o tropico do amigo victor, a duvida é a seguinte, os de 18 são melhores certo? e os sds 2.7 necessita de caixa maior que o tornado 18? se o porta-mala tem um limite, e se por exemplo consigo um total de 200l para 2 falantes? mesmo sds com litragem menor do recomendado bateria o tornado? ficaria muito seco? teria outro modelo de caixa pra compensar?

se puderem me ajudar eu agradeço pois estou a uma semana com a grana na mão e não sei qual ficar se tornado 2200 ou sds (tinha em mente os de 15 mas nas pesquisas dizem não ser tão bons quanto os 18)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de resolver meu set também estava com a mesma duvida, tornado ou sds, por gostar de gravão de tremer tudooo por onde passa. Mas li bastante e optei pelo sds, o snake 2180 tbm me deixa na duvida, os tornados eu ouvi falar que os de 18 seriam muito superiores do que os de 15, já os sds qualquer tamanho cumpriria o seu papel, mas o de 18 ainda leva por sua maior área do cone.

 

 

 

Galera, estava marcando minha caixa para fazer os cortes dos falantes e me surgiu uma duvida, o falante tem 18 polegadas na Carcaça ou no cone? o corte na caixa para ele deve ter 18 polegadas de diâmetro ou se fizer com 18 ele passa por ele? 18 polegadas são 45,72 cm, se o diâmetro do corte for 44 ele encaixara perfeitamente?

 

Segue imagem da caixa marcada:

 

http://imgur.com/awxpMKs

 

E será que poderiam me ajudar também com a sintonia? tentei calcular no WINISD mas n consegui por falta de parâmetros, vou usar canos de pvc de 4 polegadas (4 dutos no total), qual deverá ser o cumprimento dele para a caixa ficar sintonizada em 50 hz?

PS: Já pesquisei no fórum, não achei resultados satisfatórios, se tiverem algum link peço que me mandem por favor

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de resolver meu set também estava com a mesma duvida, tornado ou sds, por gostar de gravão de tremer tudooo por onde passa. Mas li bastante e optei pelo sds, o snake 2180 tbm me deixa na duvida, os tornados eu ouvi falar que os de 18 seriam muito superiores do que os de 15, já os sds qualquer tamanho cumpriria o seu papel, mas o de 18 ainda leva por sua maior área do cone.

 

 

 

Galera, estava marcando minha caixa para fazer os cortes dos falantes e me surgiu uma duvida, o falante tem 18 polegadas na Carcaça ou no cone? o corte na caixa para ele deve ter 18 polegadas de diâmetro ou se fizer com 18 ele passa por ele? 18 polegadas são 45,72 cm, se o diâmetro do corte for 44 ele encaixara perfeitamente?

 

Segue imagem da caixa marcada:

 

http://imgur.com/awxpMKs

 

E será que poderiam me ajudar também com a sintonia? tentei calcular no WINISD mas n consegui por falta de parâmetros, vou usar canos de pvc de 4 polegadas (4 dutos no total), qual deverá ser o cumprimento dele para a caixa ficar sintonizada em 50 hz?

PS: Já pesquisei no fórum, não achei resultados satisfatórios, se tiverem algum link peço que me mandem por favor

 

A resposta está aqui:

gngb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera to montando meu primeiro trio, tenho 17 anos e conhecimento básico de som, litragem,impedância, headroom.

comecei essa semana a montar minha própria caixa, Meu pai e fascinado por carros e por fazer as coisas ele mesmo então ferramentas não foram o problema haha [¨], Estou no meu primeiro emprego e juntei uma grana já, pro meu primeiro trio o projeto é o seguinte:

2 SDS 2.7k 18 Polegadas 4 Ohms

SD 5000 2 Ohms (comprado)

Fonte Usina 60a

1 Bateria oxhi bass 450 ah

2 d-405 (Comprado)

2 Tweeter st-200

Segue fotos do começo do projeto.

 

http://imageshack.co...7141/jqCgQ8.jpg

 

http://imageshack.co...1765/nxyFpm.jpg

 

MDF 18mm

Parafusos a cada 3 cm

A Caixa está com 229 litros

Breve atualizo aki.

Espero que semanalmente hand26

 

Faltou os falantes para médios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado cara, quanto aos médios pretendo comprar mais pra frente, $$ tá curta. Se tudo correr como o esperado ano q vem monto uma paredinha de responsa.

 

Galera Inicialmente eu iria usar o px-1 em meu som pelo ótimo custo X benefício , mas decidi pelo módulo para as 405 e os tw ser um Soundigital SD 800.4 Evo, e agr qro manter tudo da mesma linha mais por estética mesmo Para o rack de Módulos (Sou detalhista) kk, O Soundigital Áudio Control Perde em quais quesitos para o px-1? a diferença será muito grande? achei eles no mesmo preço praticamente R$ 250

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...