Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Anfavea cobra agilidade em medidas de estímulo às exportações

Recommended Posts

Anfavea cobra agilidade em medidas de estímulo às exportações

Produção brasileira de veículos caiu 18,5% no primeiro semestre.

Para melhorar os números, setor automotivo aposta nas vendas externas.

 

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, cobrou nesta quinta-feira (9), do governo federal, agilidade nas medidas de estímulo previstas no Plano Nacional de Exportações, lançado no final de junho. O assunto foi discutido em uma reunião em Brasília.

 

O encontro contou com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Nelson Barbosa (Planejamento) e Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), além de representantes da Caixa Econômica, Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

No início da semana, a Anfavea divulgou que onível da produção brasileira de veículos no 1º semestre foi o menor desde 2006, com queda de 18,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros 6 meses do ano, foram montadas 1.276.638 unidades, contra 1.566.049 em 2014.

 

Para melhorar o cenário no segundo semestre, o setor aposta no aumento das vendas para outros países. “Dentro do próprio Plano Nacional de Exportações existe uma série de medidas que nós precisamos detalhar e colocar em operação. Esse é o ponto fundamental. O nosso foco hoje são as exportações”, afirmou o presidente da Anfavea, após a reunião na Casa Civil.

 

“Nós estamos pedindo ao governo que acelere a realização de vários acordos de comércio com países como Colômbia, Peru, Uruguai, para que nós possamos fazer o que aconteceu com a negociação com o México. Em março nós fizemos a prorrogação do acordo com o México e nesse primeiro semestre nós já aumentamos as nossas exportações em 70% do Brasil para o México”, completou Moan.

 

A assessoria de imprensa da Casa Civil informou que o governo não irá se manifestar sobre o teor da reunião. Nas próximas semanas, o grupo voltará a se reunir em Brasília, segundo o presidente da entidade.

 

Exportações subiram

No 1º semestre, as exportações cresceram de 16,6% ante janeiro a junho do ano passado, com 197.348 unidades vendidas para o exterior no 1º semestre. Em junho, o número de unidades enviadas para fora do país chegou a 48.068.

 

"Foi a melhor marca de exportação nos últimos 20 meses", comentou o presidente da Anfavea, Luiz Moan, ao divulgar os dados, na última segunda-feira (6). "Os mercados que mais expandimos as exportações foram México, Peru e Chile. No acumulado, aumentamos em 70% as exportações ao México."

 

Como é o plano

O Plano Nacional de Exportações, lançado pelo governo federal no mês passado, conta com cinco pilares para estimular as vendas dos produtos brasileiros: acesso a mercados; promoção comercial; facilitação do comércio; financiamento e garantia às exportações; e aperfeiçoamento de mecanismos e regime tributários para o apoio às exportações.

 

A promessa era aumentar o volume de recursos para programas de financiamento, com impacto nas vendas previsto para o segundo semestre deste ano. O governo, no entanto, evitou estabelecer metas. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o plano era parte estratégica da agenda do governo para que a economia voltasse a crescer.

 

Veja o comentário da Anfavea ao divulgar a baixa na produção no 1º semestre:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/07/anfavea-cobra-agilidade-em-medidas-de-estimulo-exportacoes.html

 

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/07/anfavea-cobra-agilidade-em-medidas-de-estimulo-exportacoes.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, mesmo sem procura não ha chance de baixarem o preço ai é o fim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...