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Dudu Lima

Compensa rebaixar o cabeçote?

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O meu gol um negócio parecido com esse botão, deve estra ligado ao alarme, quando abre o capô dispara, não sei se é o seu caso!

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Meu motor é novo. Só tenho que arrumar o cabeçote e trocar a embreagem que está patinando!

 

:banghead

 

 

 

 

Aí o meu carro vai andar que nem a Uíquende do Rafyto???

 

:vtspasmafaute

 

po cara então vai lá e tira o bife do cabeçote q vc tanto quer. nego ta falando e tu ta com a idéia fixa, melhor nem perguntar nada

 

tira logo 2mm fica sussa

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E pra onde vai aquela mangueira? Coletor?

 

No Corsa Clube me falaram que esta peça é a válvula solenoide do ar quente. :blink::pirou:

 

 

Veja se seu carro não tem acionamento hidráulico da embreagem... pode ser ele quem precisa de uma sangria ou revisão.

 

Bom, você vai ter que descobrir quanto precisa tirar pra jogar a taxa em uns 10,5 a 11... depois ainda vai gastar com chip pra fazer a coisa ficar realmente boa (não adianta rebaixar e não aumentar o avanço do ponto!). Deve te dar um pouco mais de força sim, talvez uns 5 cv ou nesta faixa, se ficar tudo bem afinado.

 

Essa parte de rebaixar eu vejo com o mecânico. Agora essa parte de chipar ou remapear vi no google uma tal de Federal Chip que fica no SAAN, perto da Água Mineral. Achei até barato o valor dos chips deles para motores 1.0 (R$ 490,00 dividido em 3x). Só não sei se é confiável né?!

 

;)

Edited by Dudu Lima

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O meu gol um negócio parecido com esse botão, deve estra ligado ao alarme, quando abre o capô dispara, não sei se é o seu caso!

 

No Corsa Clube me falaram que é a válvula solenoide do ar quente.

 

:legal:

 

 

 

 

po cara então vai lá e tira o bife do cabeçote q vc tanto quer. nego ta falando e tu ta com a idéia fixa, melhor nem perguntar nada

 

tira logo 2mm fica sussa

 

 

O problema é $$$. Por isso que estou tirando e sanando as dúvidas antes, para quando for mandar fazer o serviço, ser tiro e queda!

 

 

:legal:

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490 do chip pra ganhar uns 5cv... não sei não, acho que o custo é alto demais pra pouco resultado. Vai andar um pouco melhor apenas, mas vai continuar sendo um carro lerdo.

 

Se for pra botar dinheiro, acho mais jogo partir pra um Eaton M-24 (700 paus usado), dosador e bicos do corsa 1.6. Aí sim você faz o chip apenas pra acertar o ponto e deu.

 

E nem precisa entrar em neura de preparador... mete o compressor entre a borboleta e o coletor, fazendo apenas a pressurização e o suporte, e já era. O resto é acerto. Como vai rodar bem próximo às especificações da 1.6, os bicos e o dosador dela dão conta 100%.

Edited by Kleberlpa

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490 do chip pra ganhar uns 5cv... não sei não, acho que o custo é alto demais pra pouco resultado. Vai andar um pouco melhor apenas, mas vai continuar sendo um carro lerdo.

 

Se for pra botar dinheiro, acho mais jogo partir pra um Eaton M-24 (700 paus usado), dosador e bicos do corsa 1.6. Aí sim você faz o chip apenas pra acertar o ponto e deu.

 

E nem precisa entrar em neura de preparador... mete o compressor entre a borboleta e o coletor, fazendo apenas a pressurização e o suporte, e já era. O resto é acerto. Como vai rodar bem próximo às especificações da 1.6, os bicos e o dosador dela dão conta 100%.

 

Pow a vontade é o que não falta! O que falta é $$$ e o grilo de ficar rodando com isso e rodar numa blitz!

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Rodar em blitz pq?

 

99% dos PMs nem sabem o que é aquilo pendurado.

 

Sem falar que não espirra nem nada. Aliás, na vida inteira eu nunca tive que abrir capô pra PM.

 

Se for botar dinheiro tem que botar no que rende algo. Pra gastar uns 600 reais (no mínimo) pra não ter muito retorno...

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Rodar em blitz pq?

 

99% dos PMs nem sabem o que é aquilo pendurado.

 

Sem falar que não espirra nem nada. Aliás, na vida inteira eu nunca tive que abrir capô pra PM.

 

Se for botar dinheiro tem que botar no que rende algo. Pra gastar uns 600 reais (no mínimo) pra não ter muito retorno...

 

Só fosse só a PM, dava-se um jeito ahuahauhauhauahuaha.

 

Detran tá na ativa ultimamente! :banghead

 

Vou me decidir quando estiver com a $$$ em mãos para o conserto e talvez a brincadeira. :(

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Só a retífica do cabeçote vai ficar em R$ 1.600,00 sem mão de obra inclusa!

 

Por esse preço é melhor colocar outro motor (1.4 ou 1.6)...

 

 

<_<

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Levei o carro na oficina onde eu havia feito o motor do meu outro Corsa e com tudo novo ficou por R$ 1.799,00.

 

Valor da retífica do cabeçote: R$ 280,00

Valor da mão de obra: R$ 500,00

 

8 válvulas de admissão: R$ 86,00

8 válvulas de escape: R$ 106,00

1 jogo de junta superior com retentor: R$ 116,00

1 Retentor de volante: R$ 35,00

1 Kit de embreagem (aproveitei a mão de obra e mandei trocar logo): R$ 205,00

1 Bomba d'água nova: R$ 86,00

6 Selos do bloco: R$ 3,50

1 cano de água do bloco: R$ 8,00

1 Correia dentada nova: R$ 61,00

1 Rolamento tensor novo: R$ 98,00

2 Rolamentos tensor guia: R$ 48,00

3 Abraçadeiras: R$ 9,00

1 Filtro de óleo: R$ 15,00

4 litros de óleo Shell HX3: R$ 68,00

 

1 *bateria nova 50A/h: R$ 200,00 (essa parte não estava no orçamento)

 

Não foi preciso fazer a plaina. E eu consultei o mecânico pra ver se era possível rebaixar o cabeçote e o mesmo me disse que era possível sim, mas, eu iria ter problemas de super aquecimento futuramente. Aí eu deixei quieto.

Edited by Dudu Lima

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