Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
a2006om

Saindo do SPL e entrando no SQ, C4 Picasso.

Recommended Posts

Bom pessoal estou ficando mais velho e cansado de DUM, DUM, DUM durante anos do SPL, estou querendo montar meu primeiro SET SQ... A maioria do som anterior já se foi e esperando apenas o pagamento do resto que foi vendido pelo ML, não quero esperar até final do ano quando vou para Itália então vamos ao que pretendo:

 

Bateria atual 70A porem mais pra frente pretendo chegar a 100A

 

Player Sony GT-690UI

 

Cabos RCA Technoise série 800

 

Cabos força vou manter os que tenho 21mm Tsunami ( ou pego outra marca? )

 

Cabos paralelos Technoise 100% cobre 2x2,5mm e 2x4mm

 

Mega Capacitor Technoise 3 Farad

 

Terminais e caixa de fusível Technoise

 

Isso acima já definido para aquisição...

 

 

DUVIDA AGORA ( pouca grana :-) ;-) )

 

Subwoofer até 800,00 ( vendo relatos bons da marca QUESTO que tem um excelente SQSPL porem 2 de 500W 10" ou 1 de 1000W 12" ou algum outro nessa faixa)

 

Kit duas vias até R$ 700,00 ( a principio só na frente e em pesinhos pois não quero cortar a porta, e apesar do carro ter lugar nas portas traseiras para comportar outro kit é igual a da frente, futuramente pensando em fazer caixas tipo pezinhos nas laterais encostados nos vidros do porta mala. )

 

Modulo para o kits 2 vias pensando no DAT Pr 4160 e mesmo sobrando 2 canais serão usados mais pra frente. ( ou sugerem algo de 2 canais até 100W rms por canal? )

 

Modulo MONO 1000W rms Classe D

 

 

Foto de como é o compartimento do alto falante na porta.

 

pUdbwk3.jpg

Editado por a2006om

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os Kits 2 vias qual seria melhor, Hertz ESK 165l.5 ou Morel Maximo 6?

 

Modulo Mono pesquisando achei o DAT Pr1000 vai bem né?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os Kits 2 vias qual seria melhor, Hertz ESK 165l.5 ou Morel Maximo 6?

 

Morel.

 

Pq precisa cortar a porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A porta é fechada olha outra foto...Será que ficaria bom nesse volume pequeno?

 

8a5b9df346ee1f45339b95e6e789cb7b.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De forma alguma. Corta isso e tá resolvido (fiz isso no meu 307). Apenas presta atenção por onde passa a calha do vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dat pr4160 eh uma boa pedida....ja que tera bastante potencia no sub...

Nao seriaa mto aconselhável colocar falants atras...massss, como tem mto sub aii....seria bom pra a voz ficar a nivel do grave...

 

E acho q sub com mta potencia nesse caso ai acaba prejudicand o sistema, visto q ele vai ser bemm pesado...perde bastant em velocidade e qualidade...

Kit, nunca vi nenhum dos dois tocando, mas acho q o morel seja superior ao esk...sendo os dois linhas d entradasl das marcas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o kit 2 vias optei pelo Morel mais pelo valor que encontrei, R$ 420,00 novo na caixa era só 1 unidade e não pensei 2x já pago pelo Mercado Pago e esperar chegar...

 

Então Jeferson pelo menos por uns 8 meses não vai haver som nas portas traseiras não tenho a grana para comprar outro kit no momento, e em relação ao sub e ao que falou, o sub sendo 1000w ira perder a qualidade esperada? Ou vou ter um bom SQSPL... não recomenda essa potencia toda para SQ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o kit 2 vias optei pelo Morel mais pelo valor que encontrei, R$ 420,00 novo na caixa era só 1 unidade e não pensei 2x já pago pelo Mercado Pago e esperar chegar...

 

Então Jeferson pelo menos por uns 8 meses não vai haver som nas portas traseiras não tenho a grana para comprar outro kit no momento, e em relação ao sub e ao que falou, o sub sendo 1000w ira perder a qualidade esperada? Ou vou ter um bom SQSPL... não recomenda essa potencia toda para SQ?

Não gaste com kit na porta traseira. Use o $ pra ter equipos ainda melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gaste com kit na porta traseira. Use o $ pra ter equipos ainda melhores.

Leio bastante isso mesmo, um bom kit elimina qualquer outro ponto a ser colocado alto falantes... Não sei se conhece a C4 Picasso mais no vidro lateral do painel ali é bem grande, tô pensando em fazer um esquema ali pra colocar o 6" e o Twitter porém sem noção de quantos litros usar :):)

 

DAT 4160 comprado em um achado perdido no fundo do ML, 5 meses de uso e ainda na garantia 300,00. :PB):wub:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leio bastante isso mesmo, um bom kit elimina qualquer outro ponto a ser colocado alto falantes... Não sei se conhece a C4 Picasso mais no vidro lateral do painel ali é bem grande, tô pensando em fazer um esquema ali pra colocar o 6" e o Twitter porém sem noção de quantos litros usar :) :)

 

DAT 4160 comprado em um achado perdido no fundo do ML, 5 meses de uso e ainda na garantia 300,00. :PB):wub:

No mínimo precisaria de uns 6 litros... e isso é muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:o :o :o :o :o :o :o tudo isso? Tava pensando em algo assim, mais com essa litragem toda acho que vai ficar inviável... Eu sei que nas fotos são kit 3 vias porem achei que teria espaço...

 

uM6mP24.jpg

 

jgM1TS9.jpg

 

 

Editado por a2006om

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:lol: :lol: :wub: Minha mulher chegou com o carro e fui ver as medidas que tenho no painel para projetar a caixa e... consigo chegar a 5,5 litros... Será que esses 0,5 lt fariam tanta falta assim? Só não sei se ficaria bonito tento imaginar mais ou menos e achei meio estranho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí é com midrange de 4". Vc tem mids de 6". Pra fazer assim teria q cortar alto. Já até vi exemplos usando mids de 6", mas no final das contas sempre ficavam limitados pelo corte.

Vc conseguiu 5,5 litros, mas descontando a espessura das paredes?

 

Isso é um mid pra porta. Corta a lata ali e já era... é só tomar cuidado com a calha do vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que quer amp classe D pra sub, iria no SD EVO.

 

 

 

Isso aí é com midrange de 4". Vc tem mids de 6". Pra fazer assim teria q cortar alto. Já até vi exemplos usando mids de 6", mas no final das contas sempre ficavam limitados pelo corte.

Vc conseguiu 5,5 litros, mas descontando a espessura das paredes?

 

Isso é um mid pra porta. Corta a lata ali e já era... é só tomar cuidado com a calha do vidro.

 

POutz, agora que vi que não tem abertura pra dentro da porta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

POutz, agora que vi que não tem abertura pra dentro da porta...

Se não tem, faz. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso aí é com midrange de 4". Vc tem mids de 6". Pra fazer assim teria q cortar alto. Já até vi exemplos usando mids de 6", mas no final das contas sempre ficavam limitados pelo corte.

Vc conseguiu 5,5 litros, mas descontando a espessura das paredes?

 

Isso é um mid pra porta. Corta a lata ali e já era... é só tomar cuidado com a calha do vidro.

Sim já descontando a espessura do mdf...

 

O SD é também para SQPL? Tô quase acertando o DAT Pr1000 a peço bacana também, papai do céu tem ajudado bastante ;) ;) ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tua caixa de mensagens está lotada. Eu ia dizer pra aproveitar q acabaram de anunciar um baita combo de amps nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tua caixa de mensagens está lotada. Eu ia dizer pra aproveitar q acabaram de anunciar um baita combo de amps nos classificados.

Obrigado, mais já fechei também o DAT Pr1000 mais um achado de momento no ML novo na caixa nunca usado ainda com 7 meses de garantia R$ 400,00... Só de kit e módulos já economizei 600 contos hehehehe. O segredo é procurar e não ter vergonha de perguntar se aceita tal valor. ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra primeiro set a manta technoise de 2,2 mm já dá pra começar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começou a chegar às coisas uiii papai...

 

454c7d0cc437f9d1a6e8ce73daeb9d79.jpg

f402ede85890c6680065d8573c509346.jpg

9f60059d505efaa9fe06fb3ea8c14a35.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem problema não ficar com o sub virado, por causa da borda que é grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem problema não ficar com o sub virado, por causa da borda que é grande?

Foi apenas para fazer a foto rsrsrrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não... a não ser que o cara deixe muito tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...