Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
coan

Set praticamente Finalizado [Gol G6 - Fotos]

Recommended Posts

Galera,

Andei pesquisando um pouco e acabei mudando de ideia.

 

Quero que o carro fique original, até para não chamar atenção.

 

Então, vi o os processadores de audio, como o bit ten e bit one...

 

Alguém tem outros modelos para me indicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lista de processadores é imensa...

Bit one, bit ten da audison

Pxa H800 da alpine

PS8 da arc Audio

Audiosigma

MS8 da JBL

Rainbow

Mosconi 4to6 e 6to8

Etc...

 

Vai ter uma variação de preço e de recursos enorme entre eles, você precisa ver o que precisa de recursos, o quanto está disposto a gastar, se quer usar uma fonte de audio alternativa à HU original pra ter mais qualidade, se vai querer usar unidade de controle do processador, se quer controle via Bluetooth, e as características de audio de cada uma delas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lista de processadores é imensa...

Bit one, bit ten da audison

Pxa H800 da alpine

PS8 da arc Audio

Audiosigma

MS8 da JBL

Rainbow

Mosconi 4to6 e 6to8

Etc...

 

Vai ter uma variação de preço e de recursos enorme entre eles, você precisa ver o que precisa de recursos, o quanto está disposto a gastar, se quer usar uma fonte de audio alternativa à HU original pra ter mais qualidade, se vai querer usar unidade de controle do processador, se quer controle via Bluetooth, e as características de audio de cada uma delas...

 

Vishiiii... eu tenho a HU original, com adaptador RCA com 4 canais.

Você acha que vale a pena pegar um processador ou uma HU melhor?

 

Só quero uma qualidade melhor para o som...

Já que com o conversor o som está meio estranho.

 

Penso em até 1500 reais.

Editado por coan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vishiiii... eu tenho a HU original, com adaptador RCA com 4 canais.

Você acha que vale a pena pegar um processador ou uma HU melhor?

 

Só quero uma qualidade melhor para o som...

Já que com o conversor o som está meio estranho.

 

Penso em até 1500 reais.

 

Na minha opinião se o "X" da questão for custo, no caso do Gol é mais vantajoso usar uma HU melhor do que optar pelo uso de um processador. Vejo casos como de quem tem esse Golf Mk7 por exemplo que é difícil (não deve ser impossível) usar uma HU diferente da original mantendo todos os controles, mas no caso de Gol/Voyage/Saveiro creio que valha mais a pena o "custo x benefício" uma HU top numa moldura original (se for 1DIN).

Quando comecei a pensar no som pro meu, queria manter a HU original por ela ser mais discreta e não chamar a atenção dos meliantes, mas quando escutei um set com um Pioneer como maestro do set, minha cabeça virou :pirou: e abandonei a idéia de um processador ou mesmo do conversor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião se o "X" da questão for custo, no caso do Gol é mais vantajoso usar uma HU melhor do que optar pelo uso de um processador. Vejo casos como de quem tem esse Golf Mk7 por exemplo que é difícil (não deve ser impossível) usar uma HU diferente da original mantendo todos os controles, mas no caso de Gol/Voyage/Saveiro creio que valha mais a pena o "custo x benefício" uma HU top numa moldura original (se for 1DIN).

Quando comecei a pensar no som pro meu, queria manter a HU original por ela ser mais discreta e não chamar a atenção dos meliantes, mas quando escutei um set com um Pioneer como maestro do set, minha cabeça virou :pirou: e abandonei a idéia de um processador ou mesmo do conversor.

 

Eu fico nessa...

 

Tem gente que fala que um bit one faria o papel de ua HU... mas tem gente que fala que é melhor investir numa HU top que o resultado é melhor.

De pioneer eu iria de x8780bt... que é o top brasileiro hoje.

 

Só que falam que kenwood é melhor... e tem players na mesma faixa do x8780bt...

 

Dúvida é o que não falta!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião se o "X" da questão for custo, no caso do Gol é mais vantajoso usar uma HU melhor do que optar pelo uso de um processador. Vejo casos como de quem tem esse Golf Mk7 por exemplo que é difícil (não deve ser impossível) usar uma HU diferente da original mantendo todos os controles, mas no caso de Gol/Voyage/Saveiro creio que valha mais a pena o "custo x benefício" uma HU top numa moldura original (se for 1DIN).

Quando comecei a pensar no som pro meu, queria manter a HU original por ela ser mais discreta e não chamar a atenção dos meliantes, mas quando escutei um set com um Pioneer como maestro do set, minha cabeça virou :pirou: e abandonei a idéia de um processador ou mesmo do conversor.

 

Eu fico nessa...

 

Tem gente que fala que um bit one faria o papel de ua HU... mas tem gente que fala que é melhor investir numa HU top que o resultado é melhor.

De pioneer eu iria de x8780bt... que é o top brasileiro hoje.

 

Só que falam que kenwood é melhor... e tem players na mesma faixa do x8780bt...

 

Dúvida é o que não falta!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico nessa...

 

Tem gente que fala que um bit one faria o papel de ua HU... mas tem gente que fala que é melhor investir numa HU top que o resultado é melhor.

De pioneer eu iria de x8780bt... que é o top brasileiro hoje.

 

Só que falam que kenwood é melhor... e tem players na mesma faixa do x8780bt...

 

Dúvida é o que não falta!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Tem players melhores além desse X8780BT (que tem como vantagem ler arquivos .flac via USB ), mas vai de quanto pode investir. Nos classificados tem Pioneer DEH-80PRS, Kenwood KDC-X995, KDC-X697, KIV-910BT, Alpine CDA-9835...

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabia q ainda optaria por um processador. Minha opinião é o seguinte, prefiro investir num processador. Porque numa possível troca de carro o processador vc sempre irá aproveitá-lo, mantendo sempre a originalidade do veículo. A não ser q seja um carro com painel mais simples com menos funções, aí talvez aproveite o hu, não precisando vendê-lo. Por exemplo, eu não mudaria nunca um hu original de um fusion pra colocar outro hu, muda totalmente a estética dele.

 

Mas é certo q com um player top da vida vai ter mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Coan, tinha tempo que não entrava aqui, seu set ficou show! O Tiago da Audioquest realmente sabe o que faz.

Sobre HU ou processadores, acredito que um mix seria bom, uma HU mediana para mandar um bom sinal pro processador e o resto ele faria.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabia q ainda optaria por um processador. Minha opinião é o seguinte, prefiro investir num processador. Porque numa possível troca de carro o processador vc sempre irá aproveitá-lo, mantendo sempre a originalidade do veículo. A não ser q seja um carro com painel mais simples com menos funções, aí talvez aproveite o hu, não precisando vendê-lo. Por exemplo, eu não mudaria nunca um hu original de um fusion pra colocar outro hu, muda totalmente a estética dele.

 

Mas é certo q com um player top da vida vai ter mais qualidade.

 

Estou pensando ainda nesse up... mas vou deixar o tempo correr e ver no que dá... ambos são investimentos altos!

Editado por coan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Coan, tinha tempo que não entrava aqui, seu set ficou show! O Tiago da Audioquest realmente sabe o que faz.

Sobre HU ou processadores, acredito que um mix seria bom, uma HU mediana para mandar um bom sinal pro processador e o resto ele faria.

Abraço

 

Fui lá Saddam, o serviço dele é muito top!

 

Agora o que tufalou seria uma boa, mas a grana seria meio alta para comprar HU melhorzinha + interface do volante + processador...

Queria me manter na faixa de 1500,00 reais no máximo!

 

Vou dar um tempo agora, pensar mais no que fazer, mas valeu pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue um 80prs e seja feliz

 

Problema é achar ele!!

kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...