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NeoConker

Kit turbo (quase) DIY E-Drive da Biaggio

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eu compraria.. mas ficaram algumas duvidas..

 

se pode ser instalado em motor fire com ar condicionado..

se vira monocombustível (alcool)..

 

e achei o preço um pouco salgado (3.5k).

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eu compraria.. mas ficaram algumas duvidas..

 

se pode ser instalado em motor fire com ar condicionado..

se vira monocombustível (alcool)..

 

e achei o preço um pouco salgado (3.5k).

 

E se as cias de seguro aceitam ?

 

Duvido muito.....

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E se as cias de seguro aceitam ?

 

Duvido muito.....

 

se estiver legalizado no documento, cabe a você procurar uma seguradora que aceite.

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se estiver legalizado no documento, cabe a você procurar uma seguradora que aceite.

 

Nem mola esportiva eibach aceitam pasmafaute

 

A última notícia que tive sobre turbinar, foi de que nenhuma cia das grandas aceitava (isso foi há uns 4~5 anos).

 

EDIT: O mesmo sobre carro rebaixado. Podia estar legalizado no documento, que ninguém fazia seguro.

 

Antigamente era carro de fibra de vidro que não aceitavam .

Editado por rick demolidor

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Nem mola esportiva eibach aceitam pasmafaute

 

A última notícia que tive sobre turbinar, foi de que nenhuma cia das grandas aceitava (isso foi há uns 4~5 anos).

 

EDIT: O mesmo sobre carro rebaixado. Podia estar legalizado no documento, que ninguém fazia seguro.

 

Antigamente era carro de fibra de vidro que não aceitavam .

 

ai eu já não sei.

como não tenho seguro, pra mim não faria diferença.. hehehe

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Eu vi o vídeo e achei o kit bacana. Deve ficar bem esperto e se o resultado é este mesmo é bem perigoso disso aí virar uma arma.

 

Estou em vias de trocar meu Astra por um GSI que vou turbinar com boa parte do kit original, mas este assunto gerou um forte interesse.

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eu compraria.. mas ficaram algumas duvidas..

 

se pode ser instalado em motor fire com ar condicionado..

se vira monocombustível (alcool)..

 

e achei o preço um pouco salgado (3.5k).

 

Sobre o ar condicionado não sei, mas vira mono combustível sim, só etanol.

 

Sobre o preço eu achei Ok, por vim central, chicote complementar e etc.

Editado por NeoConker

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To comprando um kit pro meu gol GTI 93 ja gastei muito mais que isso! Turbina 1500, intercooler e pressurização 1500, Coletores de admição e escape e aeroqipes e blowout mais 1000, Mais fueltech e bicos e sensores e chicote mais 2500, esse preço ai ta otimo! Só quero saber saber como gerencia o ponto de ignição!

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eu compraria.. mas ficaram algumas duvidas..

 

se pode ser instalado em motor fire com ar condicionado..

se vira monocombustível (alcool)..

 

e achei o preço um pouco salgado (3.5k).

 

Acho que rola sim, aparentemente a turbina livra bastante o lado do motor onde vão os acessórios.

 

Achei o preço bom sim. Vem com a piggyback (o que é o tormento do acerto com preparador, cada um dá seu jeito, a maioria na gambeta. Vale até luz de injeção acendendo), coletor, a turbina no jeitinho pra montar direto no coletor de escape original (muito bom isto!)...

 

Quanto à taxa, com gasolina ele deve dar uma sofrida sim. O kit aparentemente é bem capado em termos de pressão, chutando alto aqui deve vir 0.6kg no máaaaaaaximo. Pra álcool deve ficar perfeito.

Editado por Kleberlpa

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To comprando um kit pro meu gol GTI 93 ja gastei muito mais que isso! Turbina 1500, intercooler e pressurização 1500, Coletores de admição e escape e aeroqipes e blowout mais 1000, Mais fueltech e bicos e sensores e chicote mais 2500, esse preço ai ta otimo! Só quero saber saber como gerencia o ponto de ignição!

 

O fire tem sensor de pré detonação. Como a pressão é baixa, ele deve no máximo travar o MAP num valor que permita a injeção reduzir o avanço ao máximo possível.

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Bacana para o mercado de carros "padrão" que temos (gol, uno, palio, up, fiesta, etc.), mas infelizmente, qualquer carro fora desse eixo não tem nada pronto disponível, e se morar no interior então, não tem nem quem faça.

 

Já pensei em turbinar o Lancer, depois em turbinar o Corolla, e por fim, decidi comprar um V6 mesmo.

 

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Bacana para o mercado de carros "padrão" que temos (gol, uno, palio, up, fiesta, etc.), mas infelizmente, qualquer carro fora desse eixo não tem nada pronto disponível, e se morar no interior então, não tem nem quem faça.

 

Já pensei em turbinar o Lancer, depois em turbinar o Corolla, e por fim, decidi comprar um V6 mesmo.

 

Tambem moro no interior do RJ, Italva proximo a Campos, A solução e frequentar os foruns e ir comprando tudo na net e Depois Vc e um mecânico de confiança montar e sofrer na programação!

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eu nao compraria nao.

No fim das contas vai ficar "mesmo custo" de comprar outro carro pra zoeira.

 

vai aí uns 3500 só no kit, fora mao de obra ou ferramentas pra instalar, seguro nao vai aceitar, e SE aceitar vai dobrar o valor, custo de legalização dentre outros custos AO MEU VER nao compensa nao...

 

muita mao de obra pra rodar com 117cv :vts

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ficou legal o kit, e se for R$3500 com o dito aqui, ta um bom valor sim, acho que não dá pra montar um turbo gastando menos que isso em peças.

 

eu nao compraria nao.

No fim das contas vai ficar "mesmo custo" de comprar outro carro pra zoeira.

 

vai aí uns 3500 só no kit, fora mao de obra ou ferramentas pra instalar, seguro nao vai aceitar, e SE aceitar vai dobrar o valor, custo de legalização dentre outros custos AO MEU VER nao compensa nao...

 

muita mao de obra pra rodar com 117cv :vts

 

 

to rindo aqui do seguro e legalizar UHASUHASUHAS.

 

mas concordo que vale apena pegar um carro com motor maior, eu pensei isso também.

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Achei o valor bem interessante, montar um turbo bem acertado custa muito mais que isso.

 

E no caso das cidades do interior, nego mal consegue acertar um carburador, injeção eletrônica é coisa de outro mundo. Não tem praticamente ninguém que deixe um turbo injetado 100%, acredito que esse E-drive deixe o motor funcionando redondo, então ta valendo.

 

Leva em um mecânico que tenha o mínimo de noção, instala tudo e pronto.

 

Já tem site no ar: www.edrive.ind.br

 

Pelo que diz no site vai rodar no etanol.

 

Legalização de aumento de potência acima de 10%, pelo menos aqui no RS, esquece.

 

Quem quiser instalar vai ter que rodar na surdina, sem informar no documento e sem seguro.

 

A não ser que eles tenham homologado esse kit, aí pode ser que o Detran aceite, o que acho difícil.

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eu compraria.. mas ficaram algumas duvidas..

 

se pode ser instalado em motor fire com ar condicionado..

se vira monocombustível (alcool)..

 

e achei o preço um pouco salgado (3.5k).

 

Montar um turbo bem acertado custa bem mais, vai por mim.

 

Se eu tivesse ainda o Mille arriscava instalar uma bronca dessas.

 

Como o kit é pro Palio pode ser que mude alguma coisinha, coletor, algo assim. Até no Palio da Fullpower não deu certo uma peça do kit porque muda do 2014 pro 2015. Mas isso é detalhe.

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E no caso das cidades do interior, nego mal consegue acertar um carburador, injeção eletrônica é coisa de outro mundo. Não tem praticamente ninguém que deixe um turbo injetado 100%, acredito que esse E-drive deixe o motor funcionando redondo, então ta valendo.

Exato!

O turbo em si, a parte mecânica, qualquer um com o básico de conhecimento, ferramentas corretas e boa dose de disposição pode instalar.

Agora, montar os mapas de injeção e acertar a relação ar/combustível em todas faixas de giro, extraindo a potência sem risco para o motor, isso por si só já é uma ciência à parte, não é qualquer bundão que sabe fazer.

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Montar um turbo bem acertado custa bem mais, vai por mim.

 

Se eu tivesse ainda o Mille arriscava instalar uma bronca dessas.

 

Como o kit é pro Palio pode ser que mude alguma coisinha, coletor, algo assim. Até no Palio da Fullpower não deu certo uma peça do kit porque muda do 2014 pro 2015. Mas isso é detalhe.

 

Eu tb. Achei muito boa a ideia do coletor, não precisa usar 3 metros de mangote e cano de alumínio dando volta no motor.

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Achei o valor bem interessante, montar um turbo bem acertado custa muito mais que isso.

 

E no caso das cidades do interior, nego mal consegue acertar um carburador, injeção eletrônica é coisa de outro mundo. Não tem praticamente ninguém que deixe um turbo injetado 100%, acredito que esse E-drive deixe o motor funcionando redondo, então ta valendo.

 

Leva em um mecânico que tenha o mínimo de noção, instala tudo e pronto.

 

Já tem site no ar: www.edrive.ind.br

 

Pelo que diz no site vai rodar no etanol.

 

Legalização de aumento de potência acima de 10%, pelo menos aqui no RS, esquece.

 

Quem quiser instalar vai ter que rodar na surdina, sem informar no documento e sem seguro.

 

A não ser que eles tenham homologado esse kit, aí pode ser que o Detran aceite, o que acho difícil.

 

segundo quem já legalizou, não há teste de potência, você informa que é turbo e que não passou dos 10%.

 

porque se fosse feito aferição, não existiria 1 carro legalizado.

 

 

mas deixando sem ficar espirrando, duvido muito que alguém desconfie e queira olhar o motor. (policia, seguro... nem precisa fazer hehe).

Editado por Rafael_Brasil_123

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Mesmo que tenha aferição, deixa a wastegate abrindo numa pressão bem baixinha, tipo 0,2, e manda pra aferição com débito de combustível... depois de legalizado dá o acerto correto.

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R$ 3,5k tá no preço!

 

111,6cv no Palio que antes entregava 69cv - "73cv" na gasolina. Pra ter ganhado essa potência, foi como o Kleber disse... Deve ter no máximo 0,6kg de pressão! Pra mim já estaria ótimo.

 

Mas eles aumentaram a potência, e os freios??? :pirou:

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