Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

Instalando botão de abertura do PM Voyage G6

Recommended Posts

Boa tarde galera

Blz ?

 

Bom, estou instalando o botão de abertura do PM do meu carro no painel ( originalmente, faço a abertura do PM pelo controle, na chave ou diretamente na chave. )

 

Pois bem, copiando o texto de outro forum que participo...

 

O botão de abertura do PM do G6 tem 6 pinos, mas só utilizaremos os pinos 1, 4 e 5.

No pino 1, você liga o fio positivo, da iluminação de um botão ao lado.

No pino 4, você liga o fio negativo/aterramento.

O pino 5, vai gerar um sinal NEGATIVO que será enviado ao relê simples de 4 pinos (que será ligado no pino 86 do relê)

 

O relê

Tem quatro pinos que são o 30, 85, 86 e 87.

O fio que veio do botão (Pino 5) será ligado no pino 86 do relê.

O pino 30 e o 85 serão ligados a um fusível de 15 amperes que será ligado ao positivo da bateria. Usar um fio grosso.

O pino 87 será conectado ao fio branco com friso preto do chicote que passa abaixo da porta no lado do motorista.

Este fio branco é o mesmo no g5 ou g6 e leva o sinal positivo 12 volts para acionar o motor no porta-malas.

 

O autor do post informa que colocou um diodo nesse fio branco com friso preto, para não "dar nenhum retorno" para a central do carro..

 

 

Minha duvida é: Qual diodo colocar ? Não sei fazer esse dimensionamento. pasmafaute:(

 

 

O tópico original é um pouco antigo.. ja deixei o mesmo questionamento lá a algum tempo e nada de resposta.

Agradeço a boa vontade de quem possa ajudar

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o 1N4004 mesmo. Ou o 1N1059 que é pra 5A.

 

Duvido muito que isto consuma 15A... muito mesmo. A do 206 mesmo é um motorzinho ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o 1N4004 mesmo. Ou o 1N1059 que é pra 5A.

 

Duvido muito que isto consuma 15A... muito mesmo. A do 206 mesmo é um motorzinho ridículo.

 

Obrigado Kleber

Honestamente, to me baseando totalmente no tutorial da pessoa.. vou mandar um fuse de 10A.. na pior das hipóteses, vai queimar o fuse.

 

Valeu pela ajuda :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...