Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
phnmoraes

Projeto de Mini Trio no C4 Lounge

Recommended Posts

Bom dia Pessoal !

 

Há algum tempo não postava nada aqui no fórum, mas continuei lendo e aprendendo por aqui.

Eu tinha esse som : http://autoforum.com...videos-e-fotos/

 

Gostava muito dele, apesar de não possuir médios, tocava forte e com uma certa qualidade. Me agradava muito o grave bater bem redondinho. O Fox tinha pouquissimo porta-malas, banco inclinado,bateria de caminhão dentro do carro... Ai comecei a namorar e não deu, tive que vender o som.

 

Pois bem... Troquei o carro agora e comprei um C4 Lounge THP, estou muito satisfeito com o carro e quero colocar um sonzinho na mala dele.

 

 

Segue a foto do meu porta-malas :

 

citroen-c4-lounge-thp-1371680569858_956x500.png

 

Ele possui de largura 1,00m ( Na parte mais estreita), e de profundidade 1,10m. De altura possui apróximadamente 52 cm.

 

 

Meu projeto é o seguinte. ( Alterado Novamente pela limitação de espaço e orçamento disponivel.).

 

Amplificadores :

 

Dad 3000.4 P/ o Target (Comprado)

Taramps DSP 1600 4 ohms p/ o Esx410. (Comprado)

SD 250.2 p/ D305+St400. (Comprado)

 

Alto falantes :

Target Bass 15" 3K (Comprado)

Esx 410 150~700hz (Comprado)

D305 + St 400. 600~5khz , 5khz~full.(Comprados)

 

 

1 Fonte 70a jfa (Comprada)

1 Bateria Moura Clean Nano 170ah. (Comprada)

1 Controle p/ longa distância JFA. (comprado).

1 Média Receiver Pioneer (Comprado.)

Voltímetro (Comprado)

Corneta HL 1450 Trio Cromada (Comprada)

 

 

Minha preocupação aqui é que quero o médio dando aquela lapada no forró, e também com alguma qualidade nas outras musicas. (O grave eu já conheço e nas altas também, meu maior medo é na faixa de frequencia que coloca o "tempero" do som. Quero um som que tenha pegada !

 

 

 

Estou orçando este projeto na faixa de 4500~5000. reais. Já com o acabamento final.

 

 

Fico aberto às criticas e sugestões.

 

Dutada Caixa do Target : ~78 Lts , 55hz.

MG : ??

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua MP está cheia.... hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá no caminho certo! rsrs

Axo q talvez valeria a pena estudar o uso de outros amplificadores, tipo uma RS1600 ou uma sd1600evo

Esses magnum eu trocaria por 4 6x9 em caixa selada. (só ouvindo pra crer o quanto fica fo**)

Um amplificadorzinho AB pros 6x9 e TI OU uma sd800evo que fica bacana.

 

E a caixa pros paine pode aumentar um pouquinho, uns 37 litros pra cada [^]

 

Se optar pelos 6x9, nao sentirá falta da TI.

2 Tweeter já acompanham de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá no caminho certo! rsrs

Axo q talvez valeria a pena estudar o uso de outros amplificadores, tipo uma RS1600 ou uma sd1600evo

Esses magnum eu trocaria por 4 6x9 em caixa selada. (só ouvindo pra crer o quanto fica fo**)

Um amplificadorzinho AB pros 6x9 e TI OU uma sd800evo que fica bacana.

 

E a caixa pros paine pode aumentar um pouquinho, uns 37 litros pra cada [^]

 

Se optar pelos 6x9, nao sentirá falta da TI.

2 Tweeter já acompanham de boa.

 

Eu entendo victor, a sua ideia é realmente boa. Mas o seguinte,

Não quero nada mais forte, quero um projetinho simples que toque legal todo tipo de musica no fds. Sei que esses pioneer guentam potencia, mas não queria colocar muita pra não ter preocupação com autonomia. Usarei apenas 100A de bateria, e raramente com fonte. Me baseio em um som que meu tio tinha, todo bem acabado com fibra, era muito lindo, maaaass era 2 pioneer(cada um em um canal da PowerOne) e 4 driver vagabundo com 2 hst 600 do outro lado. Era um som mal equlibrado, chiadeira da po***, e fazia sucesso por aqui. Eu gostava do som dos pioneer (Com cada um recebendo 90wrms, isso mesmo !)

 

Agora, o que pesa na escolha desses magnum é a pegada que eles tem na percussão do forró [-] [-] Coisa que eu acho top em um som !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bicho gasta um poquinho a mais e vai de omega de 8 250 + ti 220, arrepende não, muita qualidade , segue video com um par tocando, não esta bem ajustado, foi filmado logo apos montagem.

 

https://www.youtube.com/watch?v=oSq_rlJSul0

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo victor, a sua ideia é realmente boa. Mas o seguinte,

Não quero nada mais forte, quero um projetinho simples que toque legal todo tipo de musica no fds. Sei que esses pioneer guentam potencia, mas não queria colocar muita pra não ter preocupação com autonomia. Usarei apenas 100A de bateria, e raramente com fonte. Me baseio em um som que meu tio tinha, todo bem acabado com fibra, era muito lindo, maaaass era 2 pioneer(cada um em um canal da PowerOne) e 4 driver vagabundo com 2 hst 600 do outro lado. Era um som mal equlibrado, chiadeira da po***, e fazia sucesso por aqui. Eu gostava do som dos pioneer (Com cada um recebendo 90wrms, isso mesmo !)

 

Agora, o que pesa na escolha desses magnum é a pegada que eles tem na percussão do forró [-] [-] Coisa que eu acho top em um som !

 

Nao moço, num é pela potencia nao, é mais pelo timbre mesmo. O grave dessas evo é diferenciado. Comparei lado a lado uma bb3600 com uma evo800 e a evo surpreendeu demais, mas demais mesmo.

 

Eu queria muito ouvir um set com esses magnum pra poder ter uma idéia melhor. Com 6x9 em selada eu já ouvi e tem uma pegada muito bacana em forró, sertanejo e tal. Fica algo diferenciado mesmo.

Inclusive montarei uma caixa trio portátil com um sub mtx q tenho aqui, e as altas eu até estava pensando em pegar um wooferzim MTX de 8" ou 10", mas depois q ouvi os 6x9 pqp, mudei de idéia.

 

Mas se já ouviu esses magnum e gostou, vai fundo. Pelo q me lembro o preço deles é bem interessante, e o mais importante é vc já ter ouvido e gostado. E pioneer é multi-uso, funciona bem pra todo tipo de finalidade rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não pegaria os magnum com os jbl 8pw7 custando a mesma coisa.

 

ouvi um sonzinho basico na praia esse domingo, um tornado de 18" e 2 8pw7 + 2 st200, não sei o que tava amplificando, mas foi disparado o som mais agradável que tinha por perto, creio que estavam cortados em 100hz, pq tava alto e muito nítido mesmo, coisa linda!

 

falaram sobre 6x9 em selada e realmente fica legal, mas o tw dos falantes precisa ser dos bons ou então adicionar um stw e desligar as altas dos 6x9.

 

nesse som do seu carro eu colocaria 2 8pw7 e 1 st400, vai ficar ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não pegaria os magnum com os jbl 8pw7 custando a mesma coisa.

 

ouvi um sonzinho basico na praia esse domingo, um tornado de 18" e 2 8pw7 + 2 st200, não sei o que tava amplificando, mas foi disparado o som mais agradável que tinha por perto, creio que estavam cortados em 100hz, pq tava alto e muito nítido mesmo, coisa linda!

 

falaram sobre 6x9 em selada e realmente fica legal, mas o tw dos falantes precisa ser dos bons ou então adicionar um stw e desligar as altas dos 6x9.

 

nesse som do seu carro eu colocaria 2 8pw7 e 1 st400, vai ficar ótimo.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi. Me passou pela cabeça o seguinte set também:

 

2 Eros 312 LC

2 D250x

2 St200

 

Creio que este set me atenderia bem e com preço em conta, que é muito importante. Cortaria os drivers e st's no capacitor mesmo, ai não precisaria de crossover. Vi este projeto aqui da eros e me agradou, creio que vá tocar o grave que eu quero.

 

zIx1vni.jpg

 

Acho que consigo cortar -12db no player e -12 no crossover, fazendo -24db em 50hz.

 

O Que vocês acham ?

 

Eros de 50~500, D250x 500~6000 e St200 de 6000~ full.

 

O Resultado pra fora seria melhor do que este kit, e caberia no porta-malas tranquilamente.

Cabe a bateria de 100 amp do lado da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi. Me passou pela cabeça o seguinte set também:

 

2 Eros 312 LC

2 D250x

2 St200

 

Creio que este set me atenderia bem e com preço em conta, que é muito importante. Cortaria os drivers e st's no capacitor mesmo, ai não precisaria de crossover. Vi este projeto aqui da eros e me agradou, creio que vá tocar o grave que eu quero.

 

zIx1vni.jpg

 

Acho que consigo cortar -12db no player e -12 no crossover, fazendo -24db em 50hz.

 

O Que vocês acham ?

 

Eros de 50~500, D250x 500~6000 e St200 de 6000~ full.

 

O Resultado pra fora seria melhor do que este kit, e caberia no porta-malas tranquilamente.

Cabe a bateria de 100 amp do lado da caixa.

Sem dúvida, este projeto toca bem e mais em conta, basta 1 módulo para os subs, e outro mono para as altas....nem precisa de crossover externo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu faz questão de ter dois falantes? No espaço do som acima, dá pra colocar eros 2.7k 18" numa caixa reduzida de ~90 litros + médio de 8" + ti. Ocuparia uns 20% a mais mas com 100% a mais de SPL!

 

Ou podes arriscar tipo: 15 + 8" ou 6" + ti!

 

 

Ou ainda, seguindo a mesma linha, eu te recomendaria falantes de maior sensibilidade e melhor resposta: ESX 125, mesma potência porém fala mais e mais bonito! E um driver apenas, pode ser D3100!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu faz questão de ter dois falantes? No espaço do som acima, dá pra colocar eros 2.7k 18" numa caixa reduzida de ~90 litros + médio de 8" + ti. Ocuparia uns 20% a mais mas com 100% a mais de SPL!

 

Ou podes arriscar tipo: 15 + 8" ou 6" + ti!

 

 

Ou ainda, seguindo a mesma linha, eu te recomendaria falantes de maior sensibilidade e melhor resposta: ESX 125, mesma potência porém fala mais e mais bonito! E um driver apenas, pode ser D3100!!!

 

 

Sei como é Bloom,

Quero pares pela estética, pra ficar algo bem padrão no porta-malas e no "fundo" do porta-malas, pra não atrapalhar a tirar o step. Pensei em até fazer de fibra, mas acho que sai do orçamento. Não quero gastar muito, é mais pra escutar nos fins de semana. Não quero fazer algo com mais spl, porque um puxa o outro né... Bateria, fonte, etc..

 

Estou dando uma pesquisada nesse snake. Gostei muito dos parâmetros dele. Ele consegue descer relativamente bem ?

 

Quero que toque um grave parecido com este antigo som meu, pelo menos de perto do carro e com o bass boost topado kkk

 

https://www.youtube.com/watch?v=xxDtgg12W4s

 

Sei que o falante que eu tinha antes era um baita de um falante, e tudo mais . Mas eu não escuto funk, reggae, nem esses lou beis da vida. Minha preocupação é com esse grave mais alto que tem o sertanejo, e essa batida mais "redonda". Eu usava HPF -24 db em 50hz nesse som ai.

 

Se tiver um pouquinho de tempo, por favor, da uma olhada nos outros videos do canal. Pra mim esse som tinha o grave perfeito com essa manifoda ai... Tirando o fato de não ter médios, eu gostava muito do som dele, inclusive das d250x.

 

Olha a voz encorpadinha da d250x nesse video : Escuta na parte " Como se fosse o mar... "

 

https://www.youtube.com/watch?v=Om_XFsFBiPA

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se tu fosse meu irmão, eu ia te comer o juízo até você montar 18+10+ti 2" huashshsahsahu

 

Pq o grave é inevitavelmente cheio e redondo, jogando longe.., e talz!

 

Eu ainda preferiria 1 ti 2" contra 2 fenólicas + 2 tw pequenos! Podes botar a capa de 2 drivers, usando apenas um!

 

Sim, os snakes sempre tocam a mais que os concorrentes, mas não são feitos pra "bagaceira", aguentam pouca distorção! mas não deixando clipar, não tem bronca!

 

Se tiver ocm 'bala na agulha', te recomendaria fortemente 3 HPX 2120! Tocam com ~30 litros pra cada, forte até 2khz! Uso 4 deles na minha boate, tocando pra 1.200 pessoas, imagine a doideira ;) heheheh

 

Tem um vídeo do som de um brother daqui! Dps te mostro! Um snake ESX 415, um ESX 608 e um D3100, tudo snake!

 

Tocou pra 300 pessoas com grave forte! Em manifold!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se tu fosse meu irmão, eu ia te comer o juízo até você montar 18+10+ti 2" huashshsahsahu

 

Pq o grave é inevitavelmente cheio e redondo, jogando longe.., e talz!

 

Eu ainda preferiria 1 ti 2" contra 2 fenólicas + 2 tw pequenos! Podes botar a capa de 2 drivers, usando apenas um!

 

Sim, os snakes sempre tocam a mais que os concorrentes, mas não são feitos pra "bagaceira", aguentam pouca distorção! mas não deixando clipar, não tem bronca!

 

Se tiver ocm 'bala na agulha', te recomendaria fortemente 3 HPX 2120! Tocam com ~30 litros pra cada, forte até 2khz! Uso 4 deles na minha boate, tocando pra 1.200 pessoas, imagine a doideira ;) heheheh

 

Tem um vídeo do som de um brother daqui! Dps te mostro! Um snake ESX 415, um ESX 608 e um D3100, tudo snake!

 

Tocou pra 300 pessoas com grave forte! Em manifold!

 

Hahahaha

 

Som assim que é top , tenho vontade de montar, mas não tem como agora...

 

Tô apertado de grana, namorando, então fica até complicado eu montar um som muito forte, se não eu vou pra putada direto...

Esse é mais pra escutar de boa, nada de mais, mas com um acabamento no nível do carro.

 

Fiz as contas aqui, pensei em botar um dvd 1 din independente e jogar a saida de video em um monitor 19 polegadas e colocar ele na tampa do porta malas.

Ficou na faixa de 650 reais a mais, comprando um monitorzinho usado, inversor e um suporte daqueles articulado e pregando na tampa do porta malas. Acho que ia ficar moral hahaahh

Quando não usasse o som, simplesmente tiraria o monitor do suporte. Ou algo do gênero.

 

Nesse projeto, to dando mais espaço pra isso do que pra "tocar mais forte". Quero que toque gostoso, e tenha um acabamento top ! Já penso em fazer o acabamento da caixa em carpete preto, igual o restante do porta-malas.

 

Vejo esses falantes da snake, com esses números de sensibilidade e meus olhos brilham...

 

Ainda monto um mini pa pra eu brincar aqui em casa... Tudo da snake, com amplificador profissa e tudo rsrs

Curto muito som ! Leio bastante aqui no forum, e já aprendi muita coisa.

 

Meu primeiro som, eu que montei tudo, com a ajuda do pessoal, inclusive a sua.

Quero montar esse também, mas vou fazer algo mais clean, mais sóbrio e mais leve.

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tenta o que falei! 2 ESX 125 ou HPX 2120 + D3100. É o que usam nos line arrays profissionais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de dois bravox rave de 12'' + 2 ti , tenho os rave e boto a mão no fogo pelos bixinhos apartir de 55hz é o bixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu faz questão de ter dois falantes? No espaço do som acima, dá pra colocar eros 2.7k 18" numa caixa reduzida de ~90 litros + médio de 8" + ti. Ocuparia uns 20% a mais mas com 100% a mais de SPL!

 

 

 

BlOom esse set com os 2.7 18" deve ficar muito massa!!

 

Vc saberia me dizer, se um projeto com um falante desse de 18", consegue tocar misto? Tocar bem pra fora, e pra dentro com um kit 2 vias da certo?

Editado por amtuning

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro! Só desligar o 12 e driver, e baixar o corte do 18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de um bom tempo, acabei mudando de ideia e escutando o bloom. Farei o set com 15", 10" e Ti 2". Quero gastar o menor valor possível. Tudo no custo beneficio. Preciso da ajuda de vocês em relação aos médios. Algo que toque bem com ~400 wrms @4ohms e acompanhe o resto do set com pegada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta ver o eros 510h... ou LC... fala bem e não é caro =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta ver o eros 510h... ou LC... fala bem e não é caro =)

Gostei da sugestão bloom.

Realmente custa 300 reais, tá bom o preço.

 

Quero fazer tipo essa caixa, tenho o contato do cara que quer fazer uma igual essa pra mim. Com o acabamento por 550 reais. Está caro?

 

9AGRNbd.jpg

 

 

U9did0p.jpg

 

Não gostei dessa corneta, quero trocar provavelmente por uma hl 1450.

E aonde está riscado na segunda imagem (em cima do grave), quero colocar um media receiver pioneer e um voltimetro embutido do lado dele.

 

Essa caixa "euclides" deve ter uns 50~60 cm de profundidade. vou escuta-la terça e quero arriscar. Não importo que fique picuda, quero escutar forró. Não curto "lou beiss" e não escuto reggae e raramente funk. O Unico grave cheio que gosto é do sertanejo, mas ela mesmo picuda deve dar conta tranquilo. Pra me entenderem, eu gosto do punch do target no forró, mas não suporto ouvir forró em AF de 12", sinto que falta algo a mais.

 

vou pesquisar no forum e dar uma simulada.

 

ps. Já comprei a parte de altas, uma d305 e um st400.

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...