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Alves

Veja como anda o Audi A8 L com motor V6

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Veja como anda o Audi A8 L com motor V6

Versão alongada do Audi de topo tem 310 cv sob o capô e muito espaço para quem viaja no banco de trás

 

 

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Werther Santana/Estadão

 

Com a chegada da versão longa, o A8, sedã topo de linha da Audi, passou a ter opção de motor V6. Tabelada a R$ 476.190, esta agora é a configuração de entrada do modelo alemão e a única da “família” com preço abaixo dos R$ 500 mil. Além dela, há a V8 com entre-eixos “normal”, por R$ 559.190, e a W12 de entre-eixos estendido, que sai por R$ 780.190.

 

Com 5,26 metros, o A8 L, como é chamado, tem 13 centímetros a mais comprimento. Apenas de distância entre os eixos, são 3,11 metros.

 

Isso se traduz em espaço interno muito amplo, com total privilégio aos passageiros do banco de trás. São eles, muito mais que ao motorista, o público-alvo do modelo longo.

 

Duas pessoas viajam como se estivessem na primeira classe de aviões. Entre elas, há um console central com porta-objetos e no qual ficam os comandos para o sistema de refrigeração individual, bem como para a central multimídia (com navegador GPS), que traz também uma tela na parte traseira do encosto de cada banco da frente. O sistema traz leitor de DVDs, entre outras funções.

São duas poltronas reclináveis – por meio de comandos elétricos. Massageador e aquecimento do assento também estão disponíveis, bem como para os bancos da dianteira.

 

O console também pode ser recolhido. Isso abre espaço para um terceiro lugar na seção traseira do modelo.

 

Mesmo se forem três, os passageiros desfrutarão de amplo espaço para ombros, cabeça e, principalmente, pernas. A largura, de 2,11 metros, é a mesma das versões curtas.

 

Fora a maior “área quadrada”, as diferenças ante as configurações “normais” são sutis. É o caso das saídas de escapamento, por exemplo, com formato trapezoidal no A8 L.

 

Na cabine, o acabamento é puro luxo, repleto de materiais de revestimentos nobres, como couro, alumínio e aço escovado, entre outros.

 

Mas estão longe do nível de um Bentley Flying Spur, que traz o mesmo motor W12 do Audi. E, apesar de os dois sedãs terem proposta voltada ao conforto dos passageiros, seus preços também são bem diferentes. O inglês é oferecido no Brasil por R$ 1,495 milhão.

 

ÁGIL, MAS NÃO EMPOLGA

 

Com motor V6, o A8 L está longe de ser um carro lento. De acordo com a Audi, o 3.0 com compressor pode levá-lo de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Comparado às outras versões, entretanto, as retomadas não são empolgantes – afinal, trata-se de um carro que pesa 1.880 kg.

Mesmo com toda essa massa, o “sedãzão” é firme em curvas. Colaboram a boa calibragem de suspensão, a tração nas quatro rodas e os programas eletrônicos de estabilidade.

 

O conforto é digno de nota. Como o sedã está muito bem adaptado às ruas brasileiras, os impactos com o piso não são transmitidos aos ocupantes.

 

Os ajustes elétricos de banco e volante tornam fácil a missão de encontrar a posição ideal de guiar. E a câmera traseira e os sensores de obstáculos ajudam o motorista a manobrar o carrão.

 

 

 

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1435708886388.jpgAudi A8 L

 

Crédito: Werther Santana/Estadão

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,veja-como-anda-o-audi-a8-l-com-motor-v6,24992,0.htm

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Topíssimo mas prefiro a Classe S.

 

:+1

 

Esportivo é BMW, luxo é Mercedes.

 

 

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Apesar de sonhar com superesportivos como todo mundo, sou fã demais dessas barconas... nunca gostei de carro pequeno... Pena que carros dessas classes são totalmente inviaveis.. :unsure:

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Esportivo é BMW, luxo é Mercedes.

 

E como o Audi se encaixa?? Vovô car?? Falo deste A8 claro!!!

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E como o Audi se encaixa?? Vovô car?? Falo deste A8 claro!!!

 

A8 com certeza é luxo. Conforto total.

 

Falando no geral, BMW é mais voltada a esportividade (prazer em condução como diz o Rapha, driver car), Mercedes é mais luxo, conforto.

 

Procurando um barca de luxo eu iria de Classe S.

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E como o Audi se encaixa?? Vovô car?? Falo deste A8 claro!!!

A8 com certeza é luxo. Conforto total.

 

Falando no geral, BMW é mais voltada a esportividade (prazer em condução como diz o Rapha, driver car), Mercedes é mais luxo, conforto.

 

Procurando um barca de luxo eu iria de Classe S.

 

Tb acho, pra mim o A8 fica no meio termo das duas.

Pra mim seria S > A8 > 7 no meu gosto.

Apesar que essa última 7 ficou pica demais.

 

Bônus:

 

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A8 com certeza é luxo. Conforto total.

 

Falando no geral, BMW é mais voltada a esportividade (prazer em condução como diz o Rapha, driver car), Mercedes é mais luxo, conforto.

 

Procurando um barca de luxo eu iria de Classe S.

 

Poise... Eu tenho o mesmo raciocínio q vc!!! Ai fiquei perdido no audi

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É que BMW tem foco na esportividade, Série 7 embora seja um baita carro não tem o padrão de um Classe S.

 

Em poucos casos eu ficaria com um Audi, quem sabe S5 ou RS6.

Dos carros "normais", BMW.

Luxo, Mercedes.

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Acredito que os compradores desse nível de carro não os escolhem, eles são escolhidos. Até pq estão pouco fudendo pra aquele que acelera mais, ou faz mais curva etc. Com certeza se eles gostam de acelerar eles tem brinquedinhos apropriados pra isso.

 

A opção de compra por um desses modelos é mais uma questão de acesso e oportunidade a determinada marca do que qualquer outra coisa.

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