Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Banda Audioparts - Vídeo da linha de produção

Recommended Posts

Moti já tinha postado atrasildo.. [^]

 

Má o dele era lá no face.....o meu é direto aqui :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda é Banda!

 

Top os produtos Banda!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rick só dá de banda, de ladinho, de revestress, D4...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais bacana da marca, é que mesmo estando pra lá de consagrada no mercado,

 

ainda se consegue um suporte técnico fantástico dos caras.

 

Fiz contato com eles semana passada, primeiro com depto de engenharia para sanar umas dúvidas a respeito de um modelo. Conversei mais de 40

 

minutos e foi super proveitoso.

 

No dia seguinte liguei pra saber de revendedores e/ou distribuidores oficiais no RJ, novamente foram eficientes, não só me passaram alguns

 

contatos, como também procuraram junto aos revendedores o modelo de amp que eu desejava.

 

Por fim, me telefonaram avisando quem tinha o amplificador que eu queria.

 

Uma empresa com 27 anos de estrada, sendo destes mais de 17 anos produzindo amplificadores e ainda assim conservam um tratamento

 

diferenciado e digno aos seus possíveis clientes e já clientes .

 

É, não é para qualquer empresa não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais bacana da marca, é que mesmo estando pra lá de consagrada no mercado,

 

ainda se consegue um suporte técnico fantástico dos caras.

 

Fiz contato com eles semana passada, primeiro com depto de engenharia para sanar umas dúvidas a respeito de um modelo. Conversei mais de 40

 

minutos e foi super proveitoso.

 

No dia seguinte liguei pra saber de revendedores e/ou distribuidores oficiais no RJ, novamente foram eficientes, não só me passaram alguns

 

contatos, como também procuraram junto aos revendedores o modelo de amp que eu desejava.

 

Por fim, me telefonaram avisando quem tinha o amplificador que eu queria.

 

Uma empresa com 27 anos de estrada, sendo destes mais de 17 anos produzindo amplificadores e ainda assim conservam um tratamento

 

diferenciado e digno aos seus possíveis clientes e já clientes .

 

É, não é para qualquer empresa não.

 

Isso é ótimo!

 

Eu nunca usei os produtos Banda pelo fato dos preços não serem muito acessíveis, mas eu gosto da marca/empresa. Eu não sei se conta, mas tive um Aquarius Pile Driver 4.1N 1100Wrms. Dizem que a Aquarius era uma subsidiária da Banda Audioparts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, é bom saber como é fabricado os modulos que estão no mercado.

 

Antigamente isso era tipo sigiloso e secreto! O consumidor final não tinha nenhum tipo de acesso a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar o que eu acho sobre a Banda, do começo ao fim.

 

Onde moro o que mais se ouve falar é em Taramps, inclusive a maioria dos carros são adesivados só de taramps. Até hoje só vi 3 carros com a propaganda da marca incluindo o meu (antigamente) - hoje removi adesivos para não chamar atenção, mas de qualquer forma não que adesivos significa o que a pessoa tem ou o que a maioria usa, mas no geral se vê mais de 1000 carros com taramps e quando alguém vem falar de som (é sempre taramps) pois virou moda por aqui. SD muitos falam também e stetsom alguns, mas Banda sempre lá embaixo por desconhecimento ou por conhecimento das antigas que consumia muita amperagem, mas até ai tudo bem.

 

Eu já tive som ruim, mas depois de um tempo comecei a montar um som com mais pesquisas e indicações de quem entende (técnicos em eletrônica) - um amigo meu trabalhava com isso e consertava módulos, me indicou Banda e mandou eu esquecer as outras marcas (não que seja ruim) mas para empurrar subwoofer ele disse que banda era a melhor, então comecei com a Banda 8.4D excelente módulo, passei para uma Ice 2500 (sem comentários, muito TOP) e depois disso entrei na Viking 7000 (e 2.4D - stereo) que eu possuo hoje em dia e falo, sempre irei usar Banda sem um pingo de dúvidas, eu convivo no meio de muitos doidos por som e sempre vejo taramps, sd e stetsom e poucos com Banda mas os poucos que conheço que usam Banda sinceramente? Arrebenta qualquer outro módulo falando em descer bem (subwoofer). Um módulo que nunca me deixou na mão, quando precisei de garantia o pessoal da Banda sempre disposto a ajudar, então é uma marca super confiável e os produtos nem se fala, ótima qualidade.

 

Não é um módulo gastão, essas digitais estão ótimas, mas realmente amperagem é importantíssima para dar um resultado extraordinário - mas também não precisa exagerar, hoje toco minha viking 7000 c/ 375Ah de bateria + MC 18F (que deve dar uns 5F rs - nacional) e ela toca perfeitamente sem abaixar tanta a voltagem, qualidade excelente e força bruta. Não tenho do que reclamar a respeito de desempenho / construção e confiança.

 

Mas eu sou obrigado a falar o ponto negativo que eu até mandei um e-mail avisando eles para melhorar: A parte de testar o módulo antes de liberar, eu acho muito ruim essa parte deles pois conheço e também passei por problemas logo com o módulo novo, parecem que eles ou testam + ou - ou mal testam, então eu sempre quando indico (banda pra um amigo) peço para que teste logo quando estiver em mãos para evitar problemas. Veja os exemplos que tenho:

 

*Minha Banda 2.4D quando comprei (modelo transparente) veio com o fusível prensado lateralmente do suporte dele, tava preso porém do lado de fora (encostando nos ferros) provavelmente o módulo funcionaria mas tive que abrir e colocar no encaixe, por algum motivo foi colocado de fora e se testou funcionou porque estava dando contato nos (ferros) mas tava do lado de fora, passou despercebido de minha visão quando comprei, nem notei, fui notar quando fui coloca-la.

 

*Minha Ice 2500 veio com problema, quando instalava o som ficava baixo e do nada aumentava, o ganho tava doido mesmo sem mexer nele, logo troquei por uma nova e o problema foi resolvido.

 

*Um amigo meu comprou uma viking 5000 novinha, veio com problema, ela funcionava na primeira ligada, depois que desligava ela não funcionava mais e armava proteção, foi pra garantia e voltou funcionando porém quando desligava voltava acontecer o mesmo, ele enviou até pra fábrica e voltou do mesmo jeito, ele ficou uns 4 meses sem o módulo pois sempre voltava com o mesmo problema, por fim o pessoal da fábrica mandou uma nova e constatou que o defeito na dele era na "fonte" pronto, problema resolvido.

 

*O instalador aqui da cidade, trocou uma Viking 5000 com defeito por uma zera na fábrica, a zera veio com problema.

 

Enfim, isso é o que eu lembro, já ouve mais casos de sempre quando novinha novinha acontecer isso com muitas pessoas, acho que eles deveriam só dar mais atenção aos produtos novos.

 

Hoje quando mudo de som, não penso em outra marca, vou de banda sempre mas fico com medo de comprar e ter problema então sempre quando vou comprar já agendo a instalação para pegar e instalar, testar e tal.

 

Outra coisa que acho ruinzinho deles, é a 2.4D (as garrinhas de prender) muito fraca, as minhas já quebrou e tive que pagar 30,00 para trocar a carcaça mesmo estando em garantia, pois isso entra como mal uso.

 

Mas no geral, o resumo é simples: Excelente marca, ótimos módulos, só é bom testar logo quando compra! :legal:

 

_

 

Add:

 

Um resumo que sempre notei também falando de outros módulos.

 

Taramps toca muito bem woofers, até melhor que banda.

SD toca sub muito bem, mas fica um pouco seco próximo de banda.

Stetsom é bom pra subwoofer, mas tem muitas reclamações de defeitos.

Banda destrói falando em subs, é o meu estilo então sempre estou servido com ela.

 

Conheço quem teve SD x Banda em DD e notou muita diferença em subgrave entre (SD5000 vs Viking 5000).

 

Lembrando que isso é uma opinião minha, posso estar errado mas com o tempo que analisei foi sempre assim e cheguei nessa conclusão!!!

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

ainda se consegue um suporte técnico fantástico dos caras.

 

 

infelizmente não foi o que aconteceu comigo..

 

mas respeito a marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda pra mim é uma marca que tem respeito pelo consumidor, entrega o que promete!

Ja tive a 2500 e gostava muito!

Apesar da galera falar de ser beberrona, muitos destes estao acostumados com stetsom 2k5 que da 1600rms com bass boost, entao pra mim nao conta

Banda é banda

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente não foi o que aconteceu comigo..

 

mas respeito a marca.

 

Pra você é Deus no céu e SD na terra ! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar o que eu acho sobre a Banda, do começo ao fim.

 

Onde moro o que mais se ouve falar é em Taramps, inclusive a maioria dos carros são adesivados só de taramps. Até hoje só vi 3 carros com a propaganda da marca incluindo o meu (antigamente) - hoje removi adesivos para não chamar atenção, mas de qualquer forma não que adesivos significa o que a pessoa tem ou o que a maioria usa, mas no geral se vê mais de 1000 carros com taramps e quando alguém vem falar de som (é sempre taramps) pois virou moda por aqui. SD muitos falam também e stetsom alguns, mas Banda sempre lá embaixo por desconhecimento ou por conhecimento das antigas que consumia muita amperagem, mas até ai tudo bem.

 

Eu já tive som ruim, mas depois de um tempo comecei a montar um som com mais pesquisas e indicações de quem entende (técnicos em eletrônica) - um amigo meu trabalhava com isso e consertava módulos, me indicou Banda e mandou eu esquecer as outras marcas (não que seja ruim) mas para empurrar subwoofer ele disse que banda era a melhor, então comecei com a Banda 8.4D excelente módulo, passei para uma Ice 2500 (sem comentários, muito TOP) e depois disso entrei na Viking 7000 (e 2.4D - stereo) que eu possuo hoje em dia e falo, sempre irei usar Banda sem um pingo de dúvidas, eu convivo no meio de muitos doidos por som e sempre vejo taramps, sd e stetsom e poucos com Banda mas os poucos que conheço que usam Banda sinceramente? Arrebenta qualquer outro módulo falando em descer bem (subwoofer). Um módulo que nunca me deixou na mão, quando precisei de garantia o pessoal da Banda sempre disposto a ajudar, então é uma marca super confiável e os produtos nem se fala, ótima qualidade.

 

Não é um módulo gastão, essas digitais estão ótimas, mas realmente amperagem é importantíssima para dar um resultado extraordinário - mas também não precisa exagerar, hoje toco minha viking 7000 c/ 375Ah de bateria + MC 18F (que deve dar uns 5F rs - nacional) e ela toca perfeitamente sem abaixar tanta a voltagem, qualidade excelente e força bruta. Não tenho do que reclamar a respeito de desempenho / construção e confiança.

 

Mas eu sou obrigado a falar o ponto negativo que eu até mandei um e-mail avisando eles para melhorar: A parte de testar o módulo antes de liberar, eu acho muito ruim essa parte deles pois conheço e também passei por problemas logo com o módulo novo, parecem que eles ou testam + ou - ou mal testam, então eu sempre quando indico (banda pra um amigo) peço para que teste logo quando estiver em mãos para evitar problemas. Veja os exemplos que tenho:

 

*Minha Banda 2.4D quando comprei (modelo transparente) veio com o fusível prensado lateralmente do suporte dele, tava preso porém do lado de fora (encostando nos ferros) provavelmente o módulo funcionaria mas tive que abrir e colocar no encaixe, por algum motivo foi colocado de fora e se testou funcionou porque estava dando contato nos (ferros) mas tava do lado de fora, passou despercebido de minha visão quando comprei, nem notei, fui notar quando fui coloca-la.

 

*Minha Ice 2500 veio com problema, quando instalava o som ficava baixo e do nada aumentava, o ganho tava doido mesmo sem mexer nele, logo troquei por uma nova e o problema foi resolvido.

 

*Um amigo meu comprou uma viking 5000 novinha, veio com problema, ela funcionava na primeira ligada, depois que desligava ela não funcionava mais e armava proteção, foi pra garantia e voltou funcionando porém quando desligava voltava acontecer o mesmo, ele enviou até pra fábrica e voltou do mesmo jeito, ele ficou uns 4 meses sem o módulo pois sempre voltava com o mesmo problema, por fim o pessoal da fábrica mandou uma nova e constatou que o defeito na dele era na "fonte" pronto, problema resolvido.

 

*O instalador aqui da cidade, trocou uma Viking 5000 com defeito por uma zera na fábrica, a zera veio com problema.

 

Enfim, isso é o que eu lembro, já ouve mais casos de sempre quando novinha novinha acontecer isso com muitas pessoas, acho que eles deveriam só dar mais atenção aos produtos novos.

 

Hoje quando mudo de som, não penso em outra marca, vou de banda sempre mas fico com medo de comprar e ter problema então sempre quando vou comprar já agendo a instalação para pegar e instalar, testar e tal.

 

Outra coisa que acho ruinzinho deles, é a 2.4D (as garrinhas de prender) muito fraca, as minhas já quebrou e tive que pagar 30,00 para trocar a carcaça mesmo estando em garantia, pois isso entra como mal uso.

 

Mas no geral, o resumo é simples: Excelente marca, ótimos módulos, só é bom testar logo quando compra! :legal:

 

_

 

Add:

 

Um resumo que sempre notei também falando de outros módulos.

 

Taramps toca muito bem woofers, até melhor que banda.

SD toca sub muito bem, mas fica um pouco seco próximo de banda.

Stetsom é bom pra subwoofer, mas tem muitas reclamações de defeitos.

Banda destrói falando em subs, é o meu estilo então sempre estou servido com ela.

 

Conheço quem teve SD x Banda em DD e notou muita diferença em subgrave entre (SD5000 vs Viking 5000).

 

Lembrando que isso é uma opinião minha, posso estar errado mas com o tempo que analisei foi sempre assim e cheguei nessa conclusão!!!

 

Aqui em Bsb imperava Roadstar e Pyramid. Agora o que tá imperando é Taramps, tanto pra graves quanto para tocar os estéreos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pra você é Deus no céu e SD na terra ! :vts

 

No dia que uma fábrica disser que teu produto vai ser devolvido sem reparo pois eles não tem mais peça, quem sabe tu entenda.

 

E sim, sou bem melhor atendido pela sd no pós venda.. Se não é assim com outras pessoas, aí não posso fazer nada.

 

Mas como disse.. respeito a marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No dia que uma fábrica disser que teu produto vai ser devolvido sem reparo pois eles não tem mais peça, quem sabe tu entenda.

 

E sim, sou bem melhor atendido pela sd no pós venda.. Se não é assim com outras pessoas, aí não posso fazer nada.

 

Mas como disse.. respeito a marca.

 

Tem mais de 5 anos que pararam de fabricar? Qnd tentei consertar um 9.8 dos primeiros os caras não tinham peças, mas falaram, manda ai que a gente resolve! Acho que foi até o Atos, não lembro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Bsb imperava Roadstar e Pyramid. Agora o que tá imperando é Taramps, tanto pra graves quanto para tocar os estéreos.

 

Antes no interior era corzus / pyramid, mas desde quando lançou taramps é taramps para tudo, acho que os adesivos ajudam muito o pessoal escolher, sei lá, eu acho o adesivo da taramps "legal" e antes de conhecer a banda quase que eu peguei taramps por causa dos adesivos kkkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dia que uma fábrica disser que teu produto vai ser devolvido sem reparo pois eles não tem mais peça, quem sabe tu entenda.

 

E sim, sou bem melhor atendido pela sd no pós venda.. Se não é assim com outras pessoas, aí não posso fazer nada.

 

Mas como disse.. respeito a marca.

 

Estava brincando com você.....mas já ví que não gostou.

 

Sem dúvidas que você tem contato aberto com o dono da SD, tinha mesmo que ser bem tratado por lá.

 

E não fui eu que lancei o apelido de "mininu SD" pra você aqui no fórum, todos sabem de sua predileção pela marca.

 

Sim, a Banda Audioparts me tratou mil vezes melhor como um simples estranho, do que outras marcas onde conheço as pessoas.

 

Tanto é que mereceram meu respeito e meu dinheiro, pois foi da marca Banda que comprei um VX 9.8 AB.

 

EDIT: Lembra quando eu disse que a Audiophonic tinha um pós venda muito bom, e você disse que eles estavam fornecendo outro DVD Pioneer novinho (o meu havia dado defeito irrecuperável por conta de pane no amplificador Audiophonic) só pelo fato de que eu era moderador e também conhecido deles ?

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes no interior era corzus / pyramid, mas desde quando lançou taramps é taramps para tudo, acho que os adesivos ajudam muito o pessoal escolher, sei lá, eu acho o adesivo da taramps "legal" e antes de conhecer a banda quase que eu peguei taramps por causa dos adesivos kkkkkk...

 

Corzus aqui teve fama também, mas foi por pouco tempo! Lembro muito da galera falar no Corzus SL550 que "tocava tudo" - dois IMPP de 12" + 4 Páiner ts6986. Essa era a moda na época! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

No dia que uma fábrica disser que teu produto vai ser devolvido sem reparo pois eles não tem mais peça, quem sabe tu entenda.

 

E sim, sou bem melhor atendido pela sd no pós venda.. Se não é assim com outras pessoas, aí não posso fazer nada.

 

Mas como disse.. respeito a marca.

 

Produto atual/novo ou antigo/fora de linha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dia que uma fábrica disser que teu produto vai ser devolvido sem reparo pois eles não tem mais peça, quem sabe tu entenda.

 

E sim, sou bem melhor atendido pela sd no pós venda.. Se não é assim com outras pessoas, aí não posso fazer nada.

 

Mas como disse.. respeito a marca.

 

Tava em garantia ou sem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tem mais de 5 anos que pararam de fabricar? Qnd tentei consertar um 9.8 dos primeiros os caras não tinham peças, mas falaram, manda ai que a gente resolve! Acho que foi até o Atos, não lembro...

 

Tinha sim.. aconteceu com uma ice1800 e uma 2nd.. mas simplesmente mandaram de volta com um recado que não houve reparo..

 

Nisso até a taramps foi melhor.. pois ofereceu um novo a custo na troca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava brincando com você.....mas já ví que não gostou.

 

Sem dúvidas que você tem contato aberto com o dono da SD, tinha mesmo que ser bem tratado por lá.

 

E não fui eu que lancei o apelido de "mininu SD" pra você aqui no fórum, todos sabem de sua predileção pela marca.

 

Sim, a Banda Audioparts me tratou mil vezes melhor como um simples estranho, do que outras marcas onde conheço as pessoas.

 

Tanto é que mereceram meu respeito e meu dinheiro, pois foi da marca Banda que comprei um VX 9.8 AB.

 

EDIT: Lembra quando eu disse que a Audiophonic tinha um pós venda muito bom, e você disse que eles estavam fornecendo outro DVD Pioneer novinho (o meu havia dado defeito irrecuperável por conta de pane no amplificador Audiophonic) só pelo fato de que eu era moderador e também conhecido deles ?

 

cara.. eu não me queimo por apelidos aqui não cara.. de verdade.. até acho engraçado..

só acho que o amigo está confundindo as coisas..

por mais que o Juliano seja o proprietário, ele não interfere na entrada e saída da assistência.. e eu não utilizo do fato de sermos amigos para me privilegiar de favores.. muito pelo contrário.. sempre falo com as pessoas responsáveis por suas áreas e ajo como um lojista/cliente comum.

meu relacionamento com ele fica mais a critério de opinião pessoal principalmente a novos produtos e mudanças nos produtos atuais..

 

o atendimento que a banda me deu (loja) realmente foi bom, com respostas rápidas (principalmente por email, coisa de 1 dia).. por isso disse que respeito a marca e a fabrica.. mas ao contrário de muitos, não tive um problema solucionado e tendo que procurar terceiros para isso..

 

algo semelhante aconteceu com a stetsom.. pelo fato de não poder ligar o amp sem resistência na saída (e o amp queimou).. mas isso é assunto para outra ocasião.

 

edit: tanto curto produtos da marca que indiquei o amigo a comprar essa 9.8 (dentre as opções) por gostar da sonoridade.. ou não foi?

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que recomendou ! ( as duas vezes que perguntei sua opinião em nossos bate papos via MP ).

 

Por isso falei pra te pentelhar mesmo, sei que você não liga pra apelidos, mas somente citei que já é conhecida sua preferência pela outra marca.

 

Entendeu ? :)

 

No mais é tudo de boa Gledson, como sempre foi entre nós.

 

Abraço

 

EDIT: só gostaria de esclarecer aos demais, que o Gledson SEMPRE foi um cara com opiniões sinceras e isentas, nunca foi tendencioso sobre marcas em nossas conversas.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...