Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendellvp

SET SQPL 307 + fotos

Recommended Posts

Fala Galera estou Montando um Set SQPL no meu 307 , Bem básico mesmo não sou exigente.

 

Já Possuo

HU = DVD JVC AV71BT

Subwoofer DAT 12" 400Wrms

AMP: SD700.1

RCA: Knunceptz Karma 2Ch

Positivo e Speaker : Shok industries 4AWG & 12AWG

 

ligados nos falantes originais do carro

 

Os falantes originais ja não estao me agradando tanto e pra acompanhar o set tem que aumentar ate um ponto que começa a distorcer e fica bem ruim. Por isso agora estou querendo melhorar meu estéreo.

 

Minhas aquisições já compradas que estão a caminho são as seguintes:

 

Kit 2 vias Morel Tempo 6

Amp Hertz EP 4

 

 

Minhas duvidas são,

Se a bateria que é de 60 AH vai aguentar esse SET. (Somente Uso com o Carro Ligado praticamente)

 

Na area da Cablagem para o duas vias pretendo fazer as seguintes aquisições:

RCA : Knuconceptz Karma

Cabo Speaker: Shok 14AWG 15 metros

Cabos de Força : On Audio 2AWG (33mm) 6 metros

que sera ligado em 1 distribuidor Knuconceptz e usaria o cabo antigo da Shok (21mm) que esta o SD700 pra distribuir a energia para os 2 amplificadores.

 

 

 

Futuramente (ou talvez agora)Pretendo trocar o sub por um Questo 12'" QL500 , para fechar o SET.

 

Bom é isso ai , Conforme os equipamentos forem chegando vou postando fotos ,

 

Se tiverem dicas ou sugestoes serão muitíssimo bem vindas !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem provável que precisará de mais bateria e nunca é demais ter bateria de sobra, se não tem portas tratadas é bom tratar elas, para que os mids desçam mais, e concerteza se trocar o sub pelo Questo ai sim vc vai ver o que ê SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem provável que precisará de mais bateria e nunca é demais ter bateria de sobra, se não tem portas tratadas é bom tratar elas, para que os mids desçam mais, e concerteza se trocar o sub pelo Questo ai sim vc vai ver o que ê SPL.

Valeu everton, é já tomei a decisão de comprar o Questo.. As portas vou tratar mais pra frente baseado na grana curta rs...

 

Quanto a bateria o que a galera aí recomenda? E não tenho nem noção de como seria a ligação pq dependendo já peço mais cabos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Showwww.....Acompanhando akii...

Hertz + Morel + Questo.....tem tudo pra ficarr óoteeeemoo...

ainda vou juntar uma $$ e comprar um Morell... :rever1:

 

Cara mancoou aí nesse SD700...

sempre usei os SD´s em trio..são excelentes e fortes....maaaasss, para qualidadd, acho que vair matar seu set....

Arruma um mais refinado um poquimm....precisa ser nada d outro mundo não, um JBL, DAT...já resolve, e outra, nem precisa exagerar na potência não vioo...

se colokar os 400 rms q o sub aguenta ai...já vai cobrir todo o kit...Sei que deve--se ter o dobro d potencia p subs..pra ter headron de 3db´s....e talz...

mas pra SQ, vc dificilmente vai estar com o sub em volume/potencia máxima....

tenho um de 350 rms no me carro, toco com uma bridge do Dat q dáa 320rms...e já é muito...isso pq mu kit é Selenium Gritãoooo...kkkk...só uma dicaa...

 

vlwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Showwww.....Acompanhando akii...

Hertz + Morel + Questo.....tem tudo pra ficarr óoteeeemoo...

ainda vou juntar uma $$ e comprar um Morell... :rever1:

 

Cara mancoou aí nesse SD700...

sempre usei os SD´s em trio..são excelentes e fortes....maaaasss, para qualidadd, acho que vair matar seu set....

Arruma um mais refinado um poquimm....precisa ser nada d outro mundo não, um JBL, DAT...já resolve, e outra, nem precisa exagerar na potência não vioo...

se colokar os 400 rms q o sub aguenta ai...já vai cobrir todo o kit...Sei que deve--se ter o dobro d potencia p subs..pra ter headron de 3db´s....e talz...

mas pra SQ, vc dificilmente vai estar com o sub em volume/potencia máxima....

tenho um de 350 rms no me carro, toco com uma bridge do Dat q dáa 320rms...e já é muito...isso pq mu kit é Selenium Gritãoooo...kkkk...só uma dicaa...

 

vlwwwwww

Valeu pelas dicas, a verdade é que nem ia trocar o sub agora ia melhorar só o estéreo mesmo mas n resisti a ter esse Questo novo kkk, é no futuro eu vou ver algum pra trocar agora já estourei o orçamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o sub vai encobrir o kit, tudo depende de regular direito. O kired tinha 2 10w6, era muito forte de subgrave e não encobria o estereo.

Acho que agora é montar o sistema e testar, se vaimter queda de tensão, luz piscando ou coisa assim pra precisar de mais bateria, e ver se o SD D te agrada ou se você vai precisar trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a9d6430c99ac26f8c725499475c27c92.jpg

 

Sai bravox gt80 entra Morel tempo

 

651282411c36286ff413e26f4da860e9.jpg

 

 

2acf6c241ebe33c765d7e6ad1128f8c8.jpg

 

Sai DAT entra Questo

 

8e94febf65176cafe6795fba2bc5976e.jpg

 

 

94aef8ce88b3dbc439ac843851fa2841.jpg

 

 

Bom amanhã tiro mais fotos e depois tento gravar um vídeo,

 

Serviço demorou quase 5 horas mas ficou bom, tô surdo sub não tá encobrindo não, mas depois tenho que regular direitinho :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação na Point som aqui na Vila da penha RJ

Editado por wendellvp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como fez com as portas cortou a lata?

Esta no forro por enquanto mas ja vi que não fica bom :( , inclusive se aumentar muito parece que a bobina bate no forro ,

 

Alguém indica algum lugar ou pessoa no RJ pra fazer esse serviço de cortar a lata + baffle + manta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tratou as portas? acho que ficaria bom ai nesse sub um módulo Fosgate Punch 200 DSM ou 500a2 modelo morcego, isso se casar IMPEDÂNCIA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não tratei, tenho que pesquisar direitinho com qual é como vou fazer, mas ja vai ficar melhor com os Baffles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...