Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Posted

Fala Galera estou Montando um Set SQPL no meu 307 , Bem básico mesmo não sou exigente.

Já Possuo

HU = DVD JVC AV71BT

Subwoofer DAT 12" 400Wrms

AMP: SD700.1

RCA: Knunceptz Karma 2Ch

Positivo e Speaker : Shok industries 4AWG & 12AWG

ligados nos falantes originais do carro

Os falantes originais ja não estao me agradando tanto e pra acompanhar o set tem que aumentar ate um ponto que começa a distorcer e fica bem ruim. Por isso agora estou querendo melhorar meu estéreo.

Minhas aquisições já compradas que estão a caminho são as seguintes:

Kit 2 vias Morel Tempo 6

Amp Hertz EP 4

Minhas duvidas são,

Se a bateria que é de 60 AH vai aguentar esse SET. (Somente Uso com o Carro Ligado praticamente)

Na area da Cablagem para o duas vias pretendo fazer as seguintes aquisições:

RCA : Knuconceptz Karma

Cabo Speaker: Shok 14AWG 15 metros

Cabos de Força : On Audio 2AWG (33mm) 6 metros

que sera ligado em 1 distribuidor Knuconceptz e usaria o cabo antigo da Shok (21mm) que esta o SD700 pra distribuir a energia para os 2 amplificadores.

Futuramente (ou talvez agora)Pretendo trocar o sub por um Questo 12'" QL500 , para fechar o SET.

Bom é isso ai , Conforme os equipamentos forem chegando vou postando fotos ,

Se tiverem dicas ou sugestoes serão muitíssimo bem vindas !!

Posted

Bem provável que precisará de mais bateria e nunca é demais ter bateria de sobra, se não tem portas tratadas é bom tratar elas, para que os mids desçam mais, e concerteza se trocar o sub pelo Questo ai sim vc vai ver o que ê SPL.

Posted
Bem provável que precisará de mais bateria e nunca é demais ter bateria de sobra, se não tem portas tratadas é bom tratar elas, para que os mids desçam mais, e concerteza se trocar o sub pelo Questo ai sim vc vai ver o que ê SPL.

Valeu everton, é já tomei a decisão de comprar o Questo.. As portas vou tratar mais pra frente baseado na grana curta rs...

Quanto a bateria o que a galera aí recomenda? E não tenho nem noção de como seria a ligação pq dependendo já peço mais cabos..

Posted

Showwww.....Acompanhando akii...

Hertz + Morel + Questo.....tem tudo pra ficarr óoteeeemoo...

ainda vou juntar uma $$ e comprar um Morell... :rever1:

Cara mancoou aí nesse SD700...

sempre usei os SD´s em trio..são excelentes e fortes....maaaasss, para qualidadd, acho que vair matar seu set....

Arruma um mais refinado um poquimm....precisa ser nada d outro mundo não, um JBL, DAT...já resolve, e outra, nem precisa exagerar na potência não vioo...

se colokar os 400 rms q o sub aguenta ai...já vai cobrir todo o kit...Sei que deve--se ter o dobro d potencia p subs..pra ter headron de 3db´s....e talz...

mas pra SQ, vc dificilmente vai estar com o sub em volume/potencia máxima....

tenho um de 350 rms no me carro, toco com uma bridge do Dat q dáa 320rms...e já é muito...isso pq mu kit é Selenium Gritãoooo...kkkk...só uma dicaa...

vlwwwwww

Posted
Showwww.....Acompanhando akii...

Hertz + Morel + Questo.....tem tudo pra ficarr óoteeeemoo...

ainda vou juntar uma $$ e comprar um Morell... :rever1:

Cara mancoou aí nesse SD700...

sempre usei os SD´s em trio..são excelentes e fortes....maaaasss, para qualidadd, acho que vair matar seu set....

Arruma um mais refinado um poquimm....precisa ser nada d outro mundo não, um JBL, DAT...já resolve, e outra, nem precisa exagerar na potência não vioo...

se colokar os 400 rms q o sub aguenta ai...já vai cobrir todo o kit...Sei que deve--se ter o dobro d potencia p subs..pra ter headron de 3db´s....e talz...

mas pra SQ, vc dificilmente vai estar com o sub em volume/potencia máxima....

tenho um de 350 rms no me carro, toco com uma bridge do Dat q dáa 320rms...e já é muito...isso pq mu kit é Selenium Gritãoooo...kkkk...só uma dicaa...

vlwwwwww

Valeu pelas dicas, a verdade é que nem ia trocar o sub agora ia melhorar só o estéreo mesmo mas n resisti a ter esse Questo novo kkk, é no futuro eu vou ver algum pra trocar agora já estourei o orçamento

Posted

Não acho que o sub vai encobrir o kit, tudo depende de regular direito. O kired tinha 2 10w6, era muito forte de subgrave e não encobria o estereo.

Acho que agora é montar o sistema e testar, se vaimter queda de tensão, luz piscando ou coisa assim pra precisar de mais bateria, e ver se o SD D te agrada ou se você vai precisar trocar.

Posted

a9d6430c99ac26f8c725499475c27c92.jpg

Sai bravox gt80 entra Morel tempo

651282411c36286ff413e26f4da860e9.jpg

2acf6c241ebe33c765d7e6ad1128f8c8.jpg

Sai DAT entra Questo

8e94febf65176cafe6795fba2bc5976e.jpg

94aef8ce88b3dbc439ac843851fa2841.jpg

Bom amanhã tiro mais fotos e depois tento gravar um vídeo,

Serviço demorou quase 5 horas mas ficou bom, tô surdo sub não tá encobrindo não, mas depois tenho que regular direitinho :D

Posted
Como fez com as portas cortou a lata?

Esta no forro por enquanto mas ja vi que não fica bom :( , inclusive se aumentar muito parece que a bobina bate no forro ,

Alguém indica algum lugar ou pessoa no RJ pra fazer esse serviço de cortar a lata + baffle + manta?

Posted

Ainda não tratei, tenho que pesquisar direitinho com qual é como vou fazer, mas ja vai ficar melhor com os Baffles