Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
srg.canellas

CDT AUDIO CROSSOVERS

Recommended Posts

e ai, galera. Eu estou montando um sistema 3 vias que por enquanto será ativo, mas quero usar ele passivo. Vocês conhecem os crossovers da cdt audio, estava olhando o site deles e achei bem interessante, se alguém já tiver utilizado esses crossovers, fala ai o que achou ou se já viu alguma coisa sobre eles em algum lugar.

o modelo que estava olhando era esse

http://www.cdtaudio.com/sep_components/crossovers/mx1000.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

350 dolares?

será que não monta coisa melhor pelo preço?

montar por montar fica, mas montar até acertar os cortes, gasta muito mais que isso, nesse crossover tem varias regulagens nele que eu não conseguiria montando um cross até ficar bom, minha intenção é usar um crossblock, mas ele é mais caro e ta difícil de achar, esse seria um que resolveria meu problema e se ficar bom, nem crossblock eu utilizarei.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o conjunto de falantes que tu tens casa impedância e sensibilidade pra ser usado com esse cross, acho que não tem problema

Pode ser que aqui no celular não dê pra ver bem, mas as bobinas me pareceram de fio bem fino

Compartilhar este post

Link para o post

350$ num cross desse? Sei não, heim!

Qual é o kit?

Compartilhar este post

Link para o post

farei alguns adendos:

1- Se a impendância e medidas dos drivers da CDT forem as mesmas dos drivers que irá utilizar, já é um grande passo para casar com os alto falantes que irá utilizar.

2- O Klutz teve um 3 vias CDT

3- Acerto é um só, ter inúmeros acertos não significa q é um bom produto, significa que foi feito para ter recursos para os mais variados projetos.

4- Pelo custo desse cross, vc poderia montar um cross muito bom com componentes melhores. Melhor até que o crossblock da focal.

5- Boa sorte no projeto ai. Não sei o que irá montar, mas deverá ficar muito bom....

Compartilhar este post

Link para o post

Se o conjunto de falantes que tu tens casa impedância e sensibilidade pra ser usado com esse cross, acho que não tem problema

Pode ser que aqui no celular não dê pra ver bem, mas as bobinas me pareceram de fio bem fino

350$ num cross desse? Sei não, heim!

Qual é o kit?

farei alguns adendos:

1- Se a impendância e medidas dos drivers da CDT forem as mesmas dos drivers que irá utilizar, já é um grande passo para casar com os alto falantes que irá utilizar.

2- O Klutz teve um 3 vias CDT

3- Acerto é um só, ter inúmeros acertos não significa q é um bom produto, significa que foi feito para ter recursos para os mais variados projetos.

4- Pelo custo desse cross, vc poderia montar um cross muito bom com componentes melhores. Melhor até que o crossblock da focal.

5- Boa sorte no projeto ai. Não sei o que irá montar, mas deverá ficar muito bom....

estou usando scan speak iluminator de tw, scanspeak revelator 12m de midrange e HAT L8 de midbass. Realmente eu montaria um crossover melhor com o valor do crossblock, mas o gasto que eu teria até acertar os cortes de cada componente deixaria muito mais caro, além de que um crossover não tem receita certa, em um carro fica bom e no outro pode ficar ruim, simplesmente pelo local que o tw está colocado ou pelo jeito que esta direcionado, e fazer algo assim com tantas variaveis pode deixar um projeto muito caro. Por isso tenho a intenção de usar um crossblock, pode não ser o melhor, mas resolveria todos os meus problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Testa no ativo e depois monta com componentes baratos. Se acertar na receita, muda os componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Testa no ativo e depois monta com componentes baratos. Se acertar na receita, muda os componentes.

vou usar ativo mesmo, mas quero futuramente usar passivo, por isso estou pesquisando um crossover pra usar.

Compartilhar este post

Link para o post

SRWPoD.jpg

deixa de ser froxo e monta algo assim, home! [¨]:vts

vts

Era um assim que eu queria montar, mas o problema como falei, são os cortes que ficam pré definidos e tanto pode ficar bom como pode ficar uma bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Era um assim que eu queria montar, mas o problema como falei, são os cortes que ficam pré definidos e tanto pode ficar bom como pode ficar uma bosta.

Nesse cross da CDT tb nada impede que fique uma bosta

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse cross da CDT tb nada impede que fique uma bosta

:vts

verdade, mas vai ficar muito mais barato por causa das variações de frequências que posso fazer por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho 350$ barato. Se é pra gastar isso, monta logo um. Ou vai entrar para a turma dos masters?

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho 350$ barato. Se é pra gastar isso, monta logo um. Ou vai entrar para a turma dos masters?

minha intenção é montar um, que eu sei que fica muito melhor, o problema é acertas os cortes pra cada componente.

você fez um pro seu carro?

deu muito trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

minha intenção é montar um, que eu sei que fica muito melhor, o problema é acertas os cortes pra cada componente.

você fez um pro seu carro?

deu muito trabalho?

2 vias é mais sussa.

Compartilhar este post

Link para o post

2 vias é mais sussa.

eu sei, to usando duas vias ativo enquanto não faço as colunas e ta muito bom, mas quero montar o 3 vias, já fiz um teste com o midrange e o som ficou muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...