Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gerinho

Ajuda Subwoofer 10 qualidade/espaço

Recommended Posts

Salve galera,

Atualmente tenho em meu Astra hatch o seguinte set:

Pioneer AVH-P5250bt

Kit 2 vias Bravox CS60k alimentado por um Hertz HCP4

Fosgate P3D412 alimentado por um Fosgate R500-1

Coaxial original do carro na porta de trás ligado direto no player e em volume muito baixo.

 

O negócio é o seguinte, estou afim de ganhar espaço no porta mala e pensei em me desfazer do P3 e do R500-1 para colocar apenas um subwoofer de 10pol. ligado em bridge nos 2 canais do HCP4 que estão sobrando, isso daria 190rms em 4ohms.

Pensei nesses modelos, JL Audio 10WX, Hertz DS250.3, Fosgate P1S4-10, N.A.R 1022-SW-2 e Focal Acess 25a1, se puderem opinar sobre a melhor escolha ou outro eu agradeço. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito pra falar pq to vendendo um Hertz ES250 10' e gostei bastante dele, mas vou relatar minha opinião e experiência.

 

Esse Hertz eu empurrava com um Amp que mandava 400w. Com o hertz eu deixava o ganho em uns 45% e ele tocava muito bem, sub forte. Coloquei um JL10w3 e tive que mandar o ganho la pra 65% pra tocar bem. Os subs tocam meio diferentes, mas o Hertz tocava mais alto que o JL. O JL tem uns "timbres" diferentes, é mais musical, porém ele é 3 séries cima desse que você citou, então não espere isto dessa série 10wx.

 

Seu Amp não gera uma grande potência, então é bom colocar um sub que rende bem nesta potência que citou. Além disto, o maior salto de qualidade em custo/benefício é da série de entrada para a série imediatamente superior. Eu acho que compensa o esforço e tentar pegar um item das séries acima das que você citou.

 

JL - Por ser a série bem de entrada e não conhecer praticamente ninguem que tenha, eu descartaria esse JL, ou tentaria pegar a serie 10w0 (bem comentada), mas nao sei como ele se comportará com esta potência que você pretende aplicar (o 10w3 eu ja garanto que ficaria xoxo, porém o 10w3 é mais forte).

 

Hertz - Eu pegaria a série Energy (ES250). Esse que voce citou eh o de entrada da Hertz, nunca vi ninguém utilizando. Mas me simpatizei com a marca.

 

NAR eh uma marca legal, já tive um sw2 mas a versão mais antiga de 180w, gostei dele, toca legal, mas achei meio fraco. Quando troquei pelo Hertz (lembrando, série superior) senti uma grande diferença. Acredito que a versão atual do NAR esteja mais forte, nunca ouvi mas já ouvi falarem bem. NAR é a marca nacional que mais curto.

 

Focal - Eu não conheço, então não vou opinar.

 

Fosgate - Eu não conheço, então não vou opinar.

 

Espero ter contribuído de alguma forma.

Editado por Bordini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm uso ES250 e mando nele 300w. A caixa recomendada pra ele (selada) pede 23L. Vc ta c/ sub de 12 né?

Não acha que dá pra ficar c/ amp e economizar na caixa c/ sub novo?!

Acredito que faltará grave pro seu Astra c/ 190w...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse ES250 interessante, mas fico pensando se 190rms não é pouco para ele, meu medo é mandar distorção e não aproveitar o máximo do equipamento.

Power07, Sim meu P3 é de 12, considero forte até demais para meu set, mas como quero espaço vou ter que partir para algo menor, quanto ao R500-1, não é negócio eu ficar com ele, pois dessa forma terei que continuar com a bateria extra que tenho no porta mala, essa questão dos 190rms para um Astra me deixou com medo.

Pensei em usar em uma caixa dutada, afinal de contas meu principal gosto musical é Rap/Black, alguém sabe me dizer qual a litragem recomendada para o ES250 em uma dutada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei aqui no fórum um dls kw10, gostei muito do som dele e estou mandando só 240 RMS pra ele!

Gostou do danado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou do danado?

Gostei sim, tem batida muito mais rápida mais definida e som muito mais limpo! Depois, como é mais experiente, se quiser me dar umas dicas de como regular certinho o hpf LPF e etc, dei uma boa pesquisada aqui e não consegui entender muito bem como fazer! Valeew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei sim, tem batida muito mais rápida mais definida e som muito mais limpo! Depois, como é mais experiente, se quiser me dar umas dicas de como regular certinho o hpf LPF e etc, dei uma boa pesquisada aqui e não consegui entender muito bem como fazer! Valeew

Manda MP com as dúvidas e já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera,

Atualmente tenho em meu Astra hatch o seguinte set:

Pioneer AVH-P5250bt

Kit 2 vias Bravox CS60k alimentado por um Hertz HCP4

Fosgate P3D412 alimentado por um Fosgate R500-1

Coaxial original do carro na porta de trás ligado direto no player e em volume muito baixo.

 

O negócio é o seguinte, estou afim de ganhar espaço no porta mala e pensei em me desfazer do P3 e do R500-1 para colocar apenas um subwoofer de 10pol. ligado em bridge nos 2 canais do HCP4 que estão sobrando, isso daria 190rms em 4ohms.

Pensei nesses modelos, JL Audio 10WX, Hertz DS250.3, Fosgate P1S4-10, N.A.R 1022-SW-2 e Focal Acess 25a1, se puderem opinar sobre a melhor escolha ou outro eu agradeço. :legal:

 

Eu não curto nem o Nar (pois em baixo volume não desce), nem o Focal (caro pelo que toca).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo 8' ??

Puts de 8 acho que eu sentiria uma diferença enorme, mas vou dar uma olhada nas especificações dele. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não curto nem o Nar (pois em baixo volume não desce), nem o Focal (caro pelo que toca).

Normalmente eu iria de Fosgate por já conhecer a marca e ter a certeza que desce muito bem, mas tbm sei que com poucos RMS o Fosgate se torna fraco, queria mais opiniões sobre o Hertz, quem sabe não é uma boa saída, o negócio é esperar a opinião da galera que já usou ou usa ele.

Vlw, 1 ponto a menos para a NAR e Focal na minha decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro seu estilo dutada...

E o manual pede 40L.

 

O Questo seria uma boa tbm.

Editado por Power07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse ES250 interessante, mas fico pensando se 190rms não é pouco para ele, meu medo é mandar distorção e não aproveitar o máximo do equipamento.

Power07, Sim meu P3 é de 12, considero forte até demais para meu set, mas como quero espaço vou ter que partir para algo menor, quanto ao R500-1, não é negócio eu ficar com ele, pois dessa forma terei que continuar com a bateria extra que tenho no porta mala, essa questão dos 190rms para um Astra me deixou com medo.

Pensei em usar em uma caixa dutada, afinal de contas meu principal gosto musical é Rap/Black, alguém sabe me dizer qual a litragem recomendada para o ES250 em uma dutada?

 

Eu vou usar 10" no meu projeto, aliás tá quase pronto e o meu receio é bem parecido com o seu...

 

Porém é um carro sedan (pra me sacanear de vez) .

 

Disponho somente de 300 rms pra empurrar um P2 10D2 novo de 300 rms (tá na embalagem ainda), e vem a dúvida se busco aumentar a potência

 

aplicada trocando de amplificador, ou se tento aumentar a sintonia e pico da caixa pra vencer o porta malas.

 

A RF indica no site a range de potência ideal para cada sub, o meu no caso:

 

http://www.rockfordf...details/p2d2-10

 

EDIT: Estou inclinado a pegar outro amplificador e outro sub pasmafaute

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de música VC curte?

Sou bem eclético mas o principal gosto musical é o Rap/Black.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro seu estilo dutada...

E o manual pede 40L.

 

O Questo seria uma boa tbm.

Achei as especificações do

Questo Qs250a-10svc4

bacana e o preço também, 239,00, mas o que me chama a atenção no Hertz é a litragem da caixa e a sensibilidade, enquanto o Questo pede 36litros o Hertz pede 28, só não entendi esse lance de revestimento interno na caixa que a Hertz pede :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou usar 10" no meu projeto, aliás tá quase pronto e o meu receio é bem parecido com o seu...

 

Porém é um carro sedan (pra me sacanear de vez) .

 

Disponho somente de 300 rms pra empurrar um P2 10D2 novo de 300 rms (tá na embalagem ainda), e vem a dúvida se busco aumentar a potência

 

aplicada trocando de amplificador, ou se tento aumentar a sintonia e pico da caixa pra vencer o porta malas.

 

A RF indica no site a range de potência ideal para cada sub, o meu no caso:

 

http://www.rockfordf...details/p2d2-10

 

EDIT: Estou inclinado a pegar outro amplificador e outro sub pasmafaute

Sem dúvida o P2 é um ótimo sub, tenho um de 12 250rms(Cinza) parado em casa e empurrava 320rms com o R500-1 nele, com o ganho em menos de 50% tocava bonito demais, porém a caixa dele era a mesma litragem do P3, foi por isso que mudei, hoje estou bem satisfeito com o resultado, mas estou sentindo falta de espaço no porta mala (Estou ficando velho :vts ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Colocamos o 10WX no carro do meu irmão e está tocando muito bem, caixa bem pequena (se não me engano 18 Litros, selada).

Está ligado num bridge de um hurricane HA 4.120 (teóricos 240rms).

Gostei bastante do sub, lembra bastante o 10W0 (já tive o 10w0v3 no meu carro anterior, hoje tenho o 10w6) e se fosse pra escolher um sub de entrada, com bom C x B, ele seria minha escolha.

 

Já tive a linha DS da Hertz (DS300, de 12") e não gostei, achei fraco, não era aquele grave gostoso de ouvir, batia bem seco (pode ter sido culpa da caixa lateral).

 

Tem o Focal P25DB, eu nunca testei nos meus carros, porém já ouvi uma dupla deles numa C180 e gostei bastante.

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida o P2 é um ótimo sub, tenho um de 12 250rms(Cinza) parado em casa e empurrava 320rms com o R500-1 nele, com o ganho em menos de 50% tocava bonito demais, porém a caixa dele era a mesma litragem do P3, foi por isso que mudei, hoje estou bem satisfeito com o resultado, mas estou sentindo falta de espaço no porta mala (Estou ficando velho :vts ).

 

A caixa pro P2 10 é de 39 litros mas com F3 lá pelo comecinho dos 30 e poucos hz. Ou seja, dá pra fazer uma caixa de uns 35 litros brutos que deve tocar bem ainda.

 

O terror todo é o tal de sedan.......

 

PS: Não me fale em velhice kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Colocamos o 10WX no carro do meu irmão e está tocando muito bem, caixa bem pequena (se não me engano 18 Litros, selada).

Está ligado num bridge de um hurricane HA 4.120 (teóricos 240rms).

Gostei bastante do sub, lembra bastante o 10W0 (já tive o 10w0v3 no meu carro anterior, hoje tenho o 10w6) e se fosse pra escolher um sub de entrada, com bom C x B, ele seria minha escolha.

 

Já tive a linha DS da Hertz (DS300, de 12") e não gostei, achei fraco, não era aquele grave gostoso de ouvir, batia bem seco (pode ter sido culpa da caixa lateral).

 

Tem o Focal P25DB, eu nunca testei nos meus carros, porém já ouvi uma dupla deles numa C180 e gostei bastante.

 

 

abs!

Vi alguns vídeos dele no Youtube, realmente toca macio, será que tocaria bem em uma dutada? Agora a dúvida é entre o 10WX e o ES250.

O problema do Focal P25DB é o tamanho da caixa dutada, que seria a caixa mais apropriada para meu gosto musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa pro P2 10 é de 39 litros mas com F3 lá pelo comecinho dos 30 e poucos hz. Ou seja, dá pra fazer uma caixa de uns 35 litros brutos que deve tocar bem ainda.

 

O terror todo é o tal de sedan.......

 

PS: Não me fale em velhice kkkkkkkkkkkk

Verdade, P2 é da hora! Pena que estou priorizando espaço, se não ia de Fosgate fácil....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um P2 ( ou é o P3)de 10" em selada de uns 25 litros no Civic e toca bem bom até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um P2 ( ou é o P3)de 10" em selada de uns 25 litros no Civic e toca bem bom até.

 

 

Tá aplicando quantos watts ?

 

O amp que tá reservado aqui é um Lightning Audio LA4200 que tem nominais 300 rms na bridge, o que eu acho pouco pro P2 e ainda no Cruze sedan.

 

Tô querendo migrar pra amp mais forte (AB sempre) e vender meu P2 10D2 pra comprar um P2 10D4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...