Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Mínimo de fonte automotiva

Recommended Posts

Tenho uma sd4000 e uma sd800.4 evo.

A bateria do cofre de 60 ah

E auxiliar

Uma moura clean de 105ah

Uma stroke power de 125ah

E uma bateria de caminhão de 150ah

 

Sera que uma fonte usina de 90 ah ficaria bom ,ou terei de colocar uma de 120ah ?

 

Desde ja obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria no minimo uma fonte de 200A...

 

Vo nem indicar quem vende barato usina aqui no forum hehehe :vts

 

Vai no privado que agente negocia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma sd4000 e uma sd800.4 evo.

A bateria do cofre de 60 ah

E auxiliar

Uma moura clean de 105ah

Uma stroke power de 125ah

E uma bateria de caminhão de 150ah

 

Sera que uma fonte usina de 90 ah ficaria bom ,ou terei de colocar uma de 120ah ?

 

Desde ja obrigado

 

Tive um som no náipe desse seu. Stetsom 5k2 (grave) boog 2k (médio) e sd250.2 (agudo). Como usava uma fonte JFA ela mostrava o consumo do som! Ouvindo de boas, o consumo girava nos 30a.. ouvindo alto era sempre nos 40ah!

 

Logo, uma fonte de 30ah já dá conta do teu som, acima disso, é só folga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tive um som no náipe desse seu. Stetsom 5k2 (grave) boog 2k (médio) e sd250.2 (agudo). Como usava uma fonte JFA ela mostrava o consumo do som! Ouvindo de boas, o consumo girava nos 30a.. ouvindo alto era sempre nos 40ah!

 

Logo, uma fonte de 30ah já dá conta do teu som, acima disso, é só folga!

 

30 amperes ?

 

Acabei de comprar uma usina 200 amperes ,so esperando ela chegar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

30 amperes ?

 

Acabei de comprar uma usina 200 amperes ,so esperando ela chegar

 

Exato!

 

Minha fonte era de 80a, mas era a JFA que mostrava o consumo!

 

Eu tinha quase 8k em amps, mas o consumo sempre girava nos 30~40a! Nunca passava disso!

 

Comprou à toa, na pressa! Mas enfim, a grana é sua... rsrsrs

 

Só se prepara pra trocar de bateria no mínimo 1x por ano (se der sorte, a cada 2 anos), 200ah sendo enviados pra essas baterias vai lascar com elas rapidin!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato!

 

Minha fonte era de 80a, mas era a JFA que mostrava o consumo!

 

Eu tinha quase 8k em amps, mas o consumo sempre girava nos 30~40a! Nunca passava disso!

 

Comprou à toa, na pressa! Mas enfim, a grana é sua... rsrsrs

 

Só se prepara pra trocar de bateria no mínimo 1x por ano (se der sorte, a cada 2 anos), 200ah sendo enviados pra essas baterias vai lascar com elas rapidin!

Bloom, mas você usava tudo no dobro da impedância certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

30 amperes ?

 

Acabei de comprar uma usina 200 amperes ,so esperando ela chegar

Tem um carro aqui ele usa

SD 5000 GRAVE

SD 1500 MEDIO

SD 250 AGUDO

2 MOURA CLEAN 105AH

Ele usa uma jfa 100ah e com o som no talo não cai de 14v

 

Concordo com o bloom.. uma jfa 70ah já estava de bom tamanho ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha mandado um email pra jfa perguntando se a fonte jfa turbo 100 amperes daria no meu som e me responderam que a fonte de 100 amperes não serviria que eu deveria usar a fonte jfa 150 amperes .

 

Mais a fonte usina de 200 amperes vai estragar minhas baterias ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, mas você usava tudo no dobro da impedância certo?

 

Eu tinha os dois.

 

Tinha duas caixas. Uma na mala com 18, 12 e ti e outra à parte, com 18, 12 e ti.

 

Quase sempre usava uma de cada (fonte marcava 30a NO MAXIMO), mas qdo usava as duas, era nos 40a certinho!

 

Tinha mandado um email pra jfa perguntando se a fonte jfa turbo 100 amperes daria no meu som e me responderam que a fonte de 100 amperes não serviria que eu deveria usar a fonte jfa 150 amperes .

 

Mais a fonte usina de 200 amperes vai estragar minhas baterias ?

 

Claro!

 

Se eu vendo carros, e você pergunta o qual deve usar, vou te indicar o mais caro! hehehe

 

 

A Usina manda os 200ah FULL TIME! Ou seja, se a bateria ficar carregada, ela força as bat!

 

E com 200ah é rapidin pra carregar todas! Por isso indiquei algo mais fraco.. e simples! Que seguraria o som e daria uma carga lenta quando precisasse... enfim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha os dois.

 

Tinha duas caixas. Uma na mala com 18, 12 e ti e outra à parte, com 18, 12 e ti.

 

Quase sempre usava uma de cada (fonte marcava 30a NO MAXIMO), mas qdo usava as duas, era nos 40a certinho!

 

 

 

Claro!

 

Se eu vendo carros, e você pergunta o qual deve usar, vou te indicar o mais caro! hehehe

 

 

A Usina manda os 200ah FULL TIME! Ou seja, se a bateria ficar carregada, ela força as bat!

 

E com 200ah é rapidin pra carregar todas! Por isso indiquei algo mais fraco.. e simples! Que seguraria o som e daria uma carga lenta quando precisasse... enfim....

:blink: esta fonte tem modo de flutuação só manda carga quando necessário !!! comprar uma fonte de grande potencia não é jogar dinheiro fora pelo contrario baterias não durar o resto da vida e com uma fonte desta mais uma bateria de 150 mantém este som fácil fácil !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:blink: esta fonte tem modo de flutuação só manda carga quando necessário !!! comprar uma fonte de grande potencia não é jogar dinheiro fora pelo contrario baterias não durar o resto da vida e com uma fonte desta mais uma bateria de 150 mantém este som fácil fácil !!!

 

Comprei a fonte não foi exclusivamente pra carregar as baterias não ,foi pra segurar o som nos encontros e competições pra não precisar ficar com o carro ligado e acelerando na hora das disputas .

Creio eu que a fonte não fica mandando os 200 amperes direito não ,ela deve aumentar a potência quando requisitada.

Vou instalar ela hoje e ver no que da.

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato samuel...

 

A usina tem controle de corrente... manda só o necessario pra alimentacao do som ou da bateria...

 

 

No caso dos loucos dos goianos as fontes dao o maximo dela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exato samuel...

 

A usina tem controle de corrente... manda só o necessario pra alimentacao do som ou da bateria...

 

 

No caso dos loucos dos goianos as fontes dao o maximo dela...

 

Isso ai :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não não amigo a JFA só mede a corrente de saída da fonte não do sistema !!! creio que esta medição no visor deva ter uma avaria de mais ou menos uns 5~10% da corrente real :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a fonte não foi exclusivamente pra carregar as baterias não ,foi pra segurar o som nos encontros e competições pra não precisar ficar com o carro ligado e acelerando na hora das disputas .

Creio eu que a fonte não fica mandando os 200 amperes direito não ,ela deve aumentar a potência quando requisitada.

Vou instalar ela hoje e ver no que da.

:)

ja que teu objetivo é eventos e competição esta fonte foi uma ótima compra !!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte foi instalada meu irmão levou o carro la ,cabo 50mm ,diz ele que segurou bem o som .

Estou no serviço agora ,a noite vou ver se da pra testar ela :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar a fonte e o som ficou muito mais forte ,a voltagem so fica acima de 14 volts ,ficou muito bom mesmo .

Até parece que o som esta tocando o dobro agora .

Fonte da uma diferença e tanta no som .:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar a fonte e o som ficou muito mais forte ,a voltagem so fica acima de 14 volts ,ficou muito bom mesmo .

Até parece que o som esta tocando o dobro agora .

Fonte da uma diferença e tanta no som .:D

sistema tocando acima dos 14V da um ganho de 15~20% mais ou menos na potencia final dos amplificadores ! da muita diferença :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sistema tocando acima dos 14V da um ganho de 15~20% mais ou menos na potencia final dos amplificadores ! da muita diferença :legal:

 

Da muita diferença mesmo ,sem fonte quando esta tocando bem forte a voltagem cai nos 11 volts e com a fonte sempre acima dos 14 volts o grave fica bem mais forte .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da muita diferença mesmo ,sem fonte quando esta tocando bem forte a voltagem cai nos 11 volts e com a fonte sempre acima dos 14 volts o grave fica bem mais forte .

:legal: agora é só alegria [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato!

 

Minha fonte era de 80a, mas era a JFA que mostrava o consumo!

 

Eu tinha quase 8k em amps, mas o consumo sempre girava nos 30~40a! Nunca passava disso!

 

Comprou à toa, na pressa! Mas enfim, a grana é sua... rsrsrs

 

Só se prepara pra trocar de bateria no mínimo 1x por ano (se der sorte, a cada 2 anos), 200ah sendo enviados pra essas baterias vai lascar com elas rapidin!

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, voce achou q essa fonte de 200ah puxa energia demais? Conhecidos meus trocaram a usina de 200ah pela de 120ah por puxar energia demais da rede da casa e ocasionar quedas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, voce achou q essa fonte de 200ah puxa energia demais? Conhecidos meus trocaram a usina de 200ah pela de 120ah por puxar energia demais da rede da casa e ocasionar quedas

 

Aqui em casa os fios são bem finos e meio gambiarra e liguei a extensão de dentro da casa até a garagem ,extensão de 12 metros fios 4mm e a fonte puxa energia sim a luz da garagem chegava a piscar quando aumentava o som muito .

Creio eu que 200 ah é muito pra se puxar de qualquer tomada 110v ,tem que ser uma rede bem dimensionada ou rede 220v.

Mais gostei muito da fonte segura o som numa boa .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...