Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
angonese

som carro sedan

Recommended Posts

pessoal, primeiramente bom dia

 

estou montando um kit bem basico pra um carro sedan, mas tenho duas duvidas

 

a primeira em relaçao a caixa para um sub 12wxv2, entreguei o projeto original pra caixa e o cara que vai fazer disse q ela é muito baixa e ocupará muito lugar no porta malas, entao decidimos que vai ser feita um pouco mais alta sem comprometer a litragem (seria melhor isso ou deixar igual ao projeto do site do fabricante?)

 

a segunda é em relação ao módulo que a princípio usarei um banda 2.4 sendo que esse enviaria 200 rms @4 ohms pro sub, mas esse modulo seria o ideal pra ele ou seria melhor um mais forte? desde ja obrigado

Editado por angonese

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problemaz fazer a caixa mais alta desde que a litragem case com a do manual e o ideal é sempre ter um pouco a mais de potência sim no sub isso é chamado de headrom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem problemas fazer a caixa assim por que não muda muito, porem o formato da caixa influencia no tipo de som que o Subwoofer produz, pelo menos isso disse o instalador de som aqui da minha cidade, uma caixa daquelas compridas e finas que ficam no fundo do porta malas, e uma normal quadrada mais profunda, segundo o instalador, a mais profunda da um grave mais profundo também, e a outra toca mais subão.

 

não sei se o que ele falou foi verdade, mas me deixou na duvida, queria fazer a caixa fina que fica esteticamente muito bonito no fundo do porta malas, mas gosto de graves profundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, as caixas são um dilema assim como a potencia, acho que ainda vou pegar um modulo que mande uns 280 rms pro sub que daí nao preciso erguer o volume pra sentir o grave, outra cois é ajustar o duto que o fabricante manda colocar cerca de 40 cm de duto e a parede com 19mm, vou fazendo os testes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

power one não seria uma alternativa? não sei da onde você é em SC, mas eu sou do oeste, e aqui você acha power one que nem acha capim por ai kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Power one pra qualidade ? Rola não......só se já tivesse o amp, aí era outra história...

 

Quanto ao lance da caixa slim ter sonoridade diferente da trapezoidal mais profunda.....sinceridade que nunca vi isso, e olha que já fiz caixas e caixas junto do encosto traseiro , onde fazia o rack pro amplificador embutido .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei 2 modelos que se encaixam no meu orçamento/necessidade, um com 600 rms e outro com 800 rms

 

meu sistema

 

kit nar 100 rms frente (paralelo 2 ohms)

coaxial nar 100 rms atras (paralelo 2 ohms)

jl 200 rms 4 ohms

 

minhas dúvidas:

 

a diferença entre os modelos de 600 rms e 800 rms fica em 30 reais (mesma marca e geração), ok, ate aí melhor pegar o de 800 mas tem um porem

 

o de 600rms enviaria 2 x 150W RMS 2ohms pra tocar os falantes das portas + 1 x 300W RMS 4ohms pra tocar o sub (cerca de 50% a mais)

o de 800rms enviaria 2 x 200W RMS 2ohms pra tocar os falantes das portas + 1 x 400W RMS 4ohms pra tocar o sub (seria o dobro do meu sistema de alto falantes)

 

posso usar tranquilo o de 800 ajustando o ganho se perceber que os falantes estão "sofrendo" ? ou é melhor ir no de 600 apesar de ser 30 mais barato talvez nao comprometa a integridade dos falantes?

 

o que seria mais ideal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

regula bem o ganho que não tem problema nenhum usar o modulo com maior potencia, é até melhor porque o modulo toca mais folgado, e isso resulta em maior qualidade. e por só 30 reais de diferença ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei 2 modelos que se encaixam no meu orçamento/necessidade, um com 600 rms e outro com 800 rms

 

meu sistema

 

kit nar 100 rms frente (paralelo 2 ohms)

coaxial nar 100 rms atras (paralelo 2 ohms)

jl 200 rms 4 ohms

 

minhas dúvidas:

 

a diferença entre os modelos de 600 rms e 800 rms fica em 30 reais (mesma marca e geração), ok, ate aí melhor pegar o de 800 mas tem um porem

 

o de 600rms enviaria 2 x 150W RMS 2ohms pra tocar os falantes das portas + 1 x 300W RMS 4ohms pra tocar o sub (cerca de 50% a mais)

o de 800rms enviaria 2 x 200W RMS 2ohms pra tocar os falantes das portas + 1 x 400W RMS 4ohms pra tocar o sub (seria o dobro do meu sistema de alto falantes)

 

posso usar tranquilo o de 800 ajustando o ganho se perceber que os falantes estão "sofrendo" ? ou é melhor ir no de 600 apesar de ser 30 mais barato talvez nao comprometa a integridade dos falantes?

 

o que seria mais ideal?

 

Cara tu vai ligar o kit da frente em paralelo? Vai perder o stereo!! alias, tudo que for do lado direito vai tocar na frente, e tudo q do lado esquerdo vai tocar atrás? Vai ficar horrivel isso...

 

Liga o 2 vias em dois canais e o sub na bridge... e o coaxial liga direto no player... faz o básico e mto melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

errei, é o lado esquerdo (portas frente e tras) num canal e o direito (portas frente e tras) no outro, fecha 2 ohms, assim da né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona.. mas ainda acho que ficaria bem melhor somente com o 2 vias ligado no AMP... desencana de querer usar toda a potencia disponivel... te garanto que com o kit em 4ohms na frente vc já vai se surpreender com a potencia. Mal dá pra ficar dentro do carro com a potencia no máximo.

 

Sem falar que ligando dessa forma vc vai perder o controle de fader (frente/trás).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gurisada

 

sobre o modelo dat pr 4160, é um modulo bom? é da marca dat, posso fazer 2 canais tocar stereo e um bridge tocar o sub nele? se sim é nele que eu vou pois os que eu tava vendo sando classe D e muita gente nao tem falado muito bem dos classe D baratos pra voz

 

entao...vai me atender bem esse?

Editado por angonese

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra usar cabo Y ao inves de colocar 2 rca? só vou usar 2 canais stereo mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou pegar 2 pois o y ta muito caro em comparaçao a um cabo de 5 m, achei a marca technoise serie 400, 700 e 800, qual compensa mais no meu caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha um pioneer com 3 saidas mas agora tenho clarion só com 2, to pensando em colocar o stereo em 2 e o mono separado numa das duas q sobram

Editado por angonese

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...