Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BrunoRM

Palio g3 ou Gol g3?

Recommended Posts

Galera, é o seguinte. Segue a descrição dos dois carros que achei por 14mil reais.

 

Palio 2005 1.3 fire, completo, 170mil km rodados (Tem toca cd com dvd da pionner e tampão personalizado com os 6x9 da selenium)

 

Gol g3 1.6 power 2003, Trava, alarme e direção, 109 mil km rodados (Não tem vidro elétrico, e não tem som)

 

 

Qual compensa eu pegar?

Editado por BrunoRM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opino pelo Gol, por se tratar de um carro com motor mais robusto e potente, menos rodado e com peças de reposição para o powertrain que você encontra em qualquer autopeças. Ar condicionado se não tiver, dá pra instalar um gastando aí seus R$1200 (com peças novas paralelas de qualidade) ou talvez menos comprando as peças usadas (aí vai da sorte). Vidro elétrico você consegue um jogo original pelo ML.

 

A mecânica 1.3 da Fiat eu não tenho muita confiança. O motor é fraquinho, dá bastante probleminhas e tem certa dificuldade pra achar peças.

 

(Minha opinião, obviamente!)

 

Abraço e boa sorte na aquisição!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruim de instalar ar condicionado por fora é que as vezes o carro fica desequilibrado, não é a mesma coisa o que vem de fabrica, ou só vendo outra central.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, andei nos dois e o q percebi foi o seguinte: Achei o modelo do gol mais bonito e mais espaçoso por dentro.... O q pesou no palio é pq é 2 anos mais novo e é completo, não preciso fazer nd... Mas, gol é gol né, e ta menos rodado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pra falar do Palio. Tive um 1.3 2004 completo. Achei muito bom e peguei com 100 mil km. Fiquei com ele por 1 ano e 2 meses e só troquei oleo e filtros até ser roubado.

 

De fato o gol tem um motor melhor mas o palio é bem econômico e tem manutenção tranquila. Eu nao tenho disposição pra instalar ar condicionado por fora. Acho o palio mais bonito e tem pc de bordo com check control de lampadas e portas abertas. Eu iria de Palio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opino pelo Gol, por se tratar de um carro com motor mais robusto e potente, menos rodado e com peças de reposição para o powertrain que você encontra em qualquer autopeças. Ar condicionado se não tiver, dá pra instalar um gastando aí seus R$1200 (com peças novas paralelas de qualidade) ou talvez menos comprando as peças usadas (aí vai da sorte). Vidro elétrico você consegue um jogo original pelo ML.

 

A mecânica 1.3 da Fiat eu não tenho muita confiança. O motor é fraquinho, dá bastante probleminhas e tem certa dificuldade pra achar peças.

 

(Minha opinião, obviamente!)

 

Abraço e boa sorte na aquisição!

 

Tá desinformado filhote! Esses motores Fire são robustos, duráveis e de baixa manunteção, desde que se mantenha as revisões preventivas em dias. E peças para Fire acha fácil, só não deve achar fácil as peças para o Fire 1.3 16v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tá desinformado filhote! Esses motores Fire são robustos, duráveis e de baixa manunteção, desde que se mantenha as revisões preventivas em dias. E peças para Fire acha fácil, só não deve achar fácil as peças para o Fire 1.3 16v.

Realmente não sou mecânico e não trabalho em centro automotivo pra dizer com exatidão, mas, nas duas oficinas de amigos meus é unânime a opinião sobre esse motor Fiat em relação à durabilidade e peças. Inclusive na última manutenção que fiz tinha um Palio parado no elevador aguardando peças que não tinha em nenhuma das mais de 30 autopeças da cidade. E, em relação à durabilidade, creio que a boa fama do motor AP fala por si só.

Tal como você afirmou que com a manutenção em dia o 1.3 Fiat não apresenta problemas, qualquer motor (até o famigerado 1.0 16v da VW) que tenha atenção do dono e seja feita a correta manutenção vai durar, não concorda? Agora pega um AP 1.6 mal tratado, com trocas de óleo feitas a cada 20.000 km, óleo mineral grosso, sem nunca ter tido sequer trocado filtro, nem velas e cabos... provavelmente ele ainda estará funcionando sem sinais de quebra. Já o 1.3 Fiat não acredito que resistiria a essa displicência do proprietário.

 

Creio que se o Palio em questão for um exemplar bem cuidado, de dono exigente e enjoado como sou, mesmo com a quilometagem maior vai estar interessante pelos opcionais que possui em relação ao Gol.

 

Tal como dissse antes, minha opinião, sem ofensas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não sou mecânico e não trabalho em centro automotivo pra dizer com exatidão, mas, nas duas oficinas de amigos meus é unânime a opinião sobre esse motor Fiat em relação à durabilidade e peças. Inclusive na última manutenção que fiz tinha um Palio parado no elevador aguardando peças que não tinha em nenhuma das mais de 30 autopeças da cidade. E, em relação à durabilidade, creio que a boa fama do motor AP fala por si só.

Tal como você afirmou que com a manutenção em dia o 1.3 Fiat não apresenta problemas, qualquer motor (até o famigerado 1.0 16v da VW) que tenha atenção do dono e seja feita a correta manutenção vai durar, não concorda? Agora pega um AP 1.6 mal tratado, com trocas de óleo feitas a cada 20.000 km, óleo mineral grosso, sem nunca ter tido sequer trocado filtro, nem velas e cabos... provavelmente ele ainda estará funcionando sem sinais de quebra. Já o 1.3 Fiat não acredito que resistiria a essa displicência do proprietário.

 

Creio que se o Palio em questão for um exemplar bem cuidado, de dono exigente e enjoado como sou, mesmo com a quilometagem maior vai estar interessante pelos opcionais que possui em relação ao Gol.

 

Tal como dissse antes, minha opinião, sem ofensas.

 

Ok, sem problemas.

 

Mas o que acontece é que a maioria desses "mexanicos" enchem a cabeça do povo de besteiras! E a grande maioria dos mexânicos não gostam de Fiat e nem ford! Pois essas marcas possuem uma mecânica mais complexa! De fato, mas em termos de Tecnologia, Ford e Fiat comanda. Um motor VW AP tolera mais barbeiragens, como falta de manutenção adequada. Já um motor Fiat Fire é mais sensível a isso.

 

Os motores mais queridos entre os mecânicos e mexânicos é o AP e o Monzatec, pois esses motores são de mecânica mais simples e aguentam mais! Mas os Fires e os Zetec Rocans são muito bons também!

 

Um abraço irmão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um Palio fire 07, usei por 5 anos e rodei 190 mil km, apesar do pouco torque pra categoria não considero um motor ruim, mas em relação ao Ap tem que tomar alguns cuidados.

Dos problemas que tive foi: calço de valvulas trocado duas vezes, nessas duas trocas ja estava rodando a mais de 6 meses somente no alcool.

Velas e cabos trocava em torno de 20mil km, nessa kilometragem o ar condicionado começava a ficar desarmando por falha nas velas, e um dos cabos de velas que ficava mais próximo do motor sempre ressecava por causa da temperatura, e a borracha do filtro de ar troquei 3 vezes, pois com o tempo acabava rachando.

Sonda lambda trocado uma vez, depois não tive mais problemas.

Embreagem dependendo do uso vai embora com 30 mil km. resolvi botando embreagem do Palio 1.4, depois não tive mais problemas.

Considero um bom motor, nesses quase 200 mil km o caro funcionava em regime PAF na estrada, mas sempre tomava cuidado em relação a manutenção, e de vez em quando passava no scanner pra ver como tava o funcionamento.

 

na minha familia teve um gol g3 a alcool, e de vez em quando tambem tinha alguns problemas com arrefecimento, mas de mecanica considero o motor mais resistente que o fire, mas de conforto o Palio ainda ganha.

Editado por 486

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um Palio fire 07, usei por 5 anos e rodei 190 mil km, apesar do pouco torque pra categoria não considero um motor ruim, mas em relação ao Ap tem que tomar alguns cuidados.

Dos problemas que tive foi: calço de valvulas trocado duas vezes, nessas duas trocas ja estava rodando a mais de 6 meses somente no alcool.

Velas e cabos trocava em torno de 20mil km, nessa kilometragem o ar condicionado começava a ficar desarmando por falha nas velas, e um dos cabos de velas que ficava mais próximo do motor sempre ressecava por causa da temperatura, e a borracha do filtro de ar troquei 3 vezes, pois com o tempo acabava rachando.

Sonda lambda trocado uma vez, depois não tive mais problemas.

Embreagem dependendo do uso vai embora com 30 mil km. resolvi botando embreagem do Palio 1.4, depois não tive mais problemas.

Considero um bom motor, nesses quase 200 mil km o caro funcionava em regime PAF na estrada, mas sempre tomava cuidado em relação a manutenção, e de vez em quando passava no scanner pra ver como tava o funcionamento.

 

na minha familia teve um gol g3 a alcool, e de vez em quando tambem tinha alguns problemas com arrefecimento, mas de mecanica considero o motor mais resistente que o fire, mas de conforto o Palio ainda ganha.

 

A minha esposa teve um Palio Fire 07 também. Único problema grave que teve, foi de ter feito a retífica do cabeçote, pois ela estava abastecendo o carro direto com etanol batizado que era vendido em um posto lá em Alexânia de Goiás! O resultado disso foi uma válvula de admissão trincada e uma válvula de escape furada. Outros problemas foram a mangueira da bombinha elétrica de gasolina da partida a frio que ressecou e quebrou, pelo fato de a minha esposa só rodar na gasolina e não colocava gasolina no reservatório de partida a frio depois desse problema no cabeçote e o outro problema foi o marcador de combustível que quebrou!

 

Ela passou o carro pra frente e pegou um Chery QQ 1.1 16v. <_<

 

Anda bem, tem boa arrancada, econômico, mas as peças e mão de obras são caríssimas!!! :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe importante que acabei esquecendo: estourei a correia com 90 mil km! relaxo puro na epoca, ocorreu bem no momento que fui reduzir pra terceira marcha pra efetuar uma utrapassagem, como foi primeiro carro, não me atentei a manutenção da correia, na epoca morreu 900 reais, foi trocado a maioria das peças do cabeçote, até que não ficou caro devido ao tamanho da cagada. valor de manutenção e peças é uma coisa que não posso reclamar no Palio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho gol g3 1.0 16v, não fazemos troca de oleo correto, é só adicionando quando abaixa, ta rodando tranquilo até hj kkkk

 

e a pampa 1.8 AP do meu pai com 690.000km tbm só adicionando oleo ta rodando até hj, fumando dms, mas ta rodando kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas sugestões, acabei pegando o gol e não me arrependo. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...